Resident Evil 4 Remake, que seria mais fiel ao original, teria sofrido um reboot parcial, diz site

Fontes ligaras ao site Video Games Chronicle indicam que Resident Evil 4 Remake, jogo ainda não anunciado oficialmente pela Capcom e que estaria nas mãos de desenvolvedores da M-Two, sofreu um reboot parcial. Informações obtidas nos bastidores dão conta de que o estúdio, que colaborou com Resident Evil 3 Remake, acabou divergindo sua visão criativa com produtores da Capcom.

A M-Two queria algo mais fiel ao RE4 original, em parte influenciado pelo feedback negativo que envolveu RE3 com uma parcela da comunidade. Já a Capcom teria preferido ter um remake apenas inspirado pelo original, mas com seus próprios elementos não necessariamente ligados à primeira versão. O site pontua que poderia ser algo simular com a presença do implacável Mr. X em Resident Evil 2 Remake. Seria o próprio time envolvido na releitura do clássico RE2, Capcom Division 1, a responsável por fazer as alterações no projeto.

O site Video Games Chronicle foi o responsável por alardear em abril do ano passado o suposto desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake. Apesar de não confirmar a produção, o jogo já aparecia em uma lista de documentos vazados da Capcom e previsto para 2022. Ainda segundo fontes do site, a nova direção com RE4 deve atrasar o lançamento em até um ano com uma previsão para 2023.

Com a participação da M-Two significativamente reduzida é provável que até mesmo membros que já trabalharam no RE4 original venham a ter envolvimento no remake por meio da Capcom Division 1, especula o site. A Capcom Division 1 também foi a responsável pela entrega de Devil May Cry 5.

Imagem: Frank Alcantara