Resident Evil 7 Biohazard é anunciado na E3 2016

Resident Evil 7 biohazard foi oficialmente anunciado na E3 2016!

A demonstração exibida durante a conferência da Sony parece indicar que realmente temos um retorno às raízes, mas também uma abordagem totalmente nova para a franquia: o jogo terá suporte à realidade virtual, como alguns rumores apontavam.

Mais acima vocês podem ver o trailer e abaixo, diversas screenshots do trailer,  a arte conceitual do jogo e as artboxes:

A data de lançamento de Resident Evil já foi anunciada: o jogo estará disponível em 24 de janeiro de 2017. O jogo já conta com site oficial que pode ser acessado aqui.

Isso não é tudo: uma demo de RE7 já  está disponível na PlayStation Store. O conteúdo é exclusivo para usuários da PlayStation Plus.

Você também pode assistir à apresentação que aconteceu durante a conferência da Sony:

De acordo com o comunicado oficial da Capcom para a imprensa, a empresa resolveu (finalmente!) atender aos pedidos de longa data dos fãs de “criar um jogo um jogo que bebe da fonte das raízes da série, mas também entrega um outro nível de terror”. Resident Evil 7 biohzard constrói tensão com uma visão imersiva em primeira pessoa com gráficos fotorrealistas.

A Capcom conseguiu atingir uma grande fidelidade visual após desenvolver um motor gráfico próprio, chamado RE Engine, que inclui suporte à realidade virtual. O título poderá ser jogado com o PlayStation VR do começo ao fim, intensificando ainda mais a atmosfera aversiva.

A Capcom ainda avisa que a história será tão assustadora quanto a ambientação, além de homenagear as origens da franquia. Resident Evil 7 se passa depois dos acontecimentos de Resident Evil 6. O cenário é uma isolada mansão agrícola na região rural dos Estados Unidos. Os jogadores deverão explorar e sobreviver aos horrores da misteriosa propriedade.

Resident Evil 7 biohazard será lançado em 24 de janeiro de 2017 no PlayStation 4, Xbox One e PCs.