Resident Evil 7 foi crackeado 5 dias antes do lançamento

Uma semana depois do lançamento de Resident Evil 7, foi descoberta uma maneira de desativar as medidas anti-pirataria do jogo por um grupo de pirateiros chamado de CONSPIR4CY. Isso não só pode trazer problemas para a Capcom mas também para a indústria de jogos.

De acordo com as informações do site TorrentFreak, o grupo descobriu como crackear o jogo com apenas 5 dias de seu lançamento, permitindo que jogadores do mundo inteiro conseguissem baixar cópias piratas de Resident Evil 7, mesmo com o sistema DRM pra evitar que isso aconteça.

Resident Evil 7 utiliza um sistema de DRM chamado de Denuvo, um software de proteção que liga todas as cópias do jogo a um computador específico. O software é usado por muitas desenvolvedoras de jogos do mundo, sendo popular entre elas por ser uma medida contra a pirataria de seus jogos. As desenvolvedoras esperam que, usando Denuvo, elas garantam que ninguém possa comprar o jogo, baixá-lo e compartilhá-lo com outras pessoas via torrents ou outro tipo de serviço de distribuição.

Atualmente, pirateiros vêm descobrindo maneiras de “driblar” o sistema Denuvo, como foi o caso de Rise of the Tomb Raider, que foi pirateado meses após seu lançamento. Porém dessa vez, eles conseguiram piratear Resident Evil 7 em apenas 5 dias.

Um dos grandes problemas do Denuvo e que muitos jogadores reclamam, é que o sistema força os jogos a dependerem de uma ativação por servidores online de terceiros e especula-se que pode até chegar a afetar o desempenho dos computadores. As desenvolvedoras utilizam o programa independente na esperança de aumentar as vendas de seus jogos e tornando a pirataria mais difícil.

No entanto, parece que as pessoas estão encontrando diversas maneiras de contornar o sistema Denuvo, e cada vez mais rápido. Ano passado, meses após jogos como Doom e Inside serem crackeados, suas desenvolvedoras resolveram remover o Denuvo deles. Na época, um representante da Denuvo falou para o site Kotaku que a empresa Bethesda removeu o software do jogo pois “Tinha cumprido seu objetivo, mantendo as vendas do jogo a salvo da pirataria durante a janela inicial de vendas.”

O crack de Resident Evil 7 veio em tempo recorde até agora e muito próximo ao lançamento. Será que depois disso a Capcom irá remover o software Denuvo de Resident Evil 7?

Via: Kotaku