Resident Evil 7 no Nintendo NX?

Esperado para janeiro de 2017 no PlayStation 4, Xbox One e PC, parece que Resident Evil 7 também pode ser lançado no Nintendo NX.

De acordo com alguns rumores, o novo console da Nintendo pode trazer de volta os antigos cartuchos ao invés de usar discos, como os PS4 e Xbox One fazem atualmente. Alguns relatórios financeiros da empresa Macronix, apontam que foi recebido um considerável aumento nos pedidos de chips ROM, atualmente utilizados em cartuchos de 3DS. O chefe da empresa teria feito, inclusive, referências específicas ao Nintendo NX, de acordo com uma tradução do relatório feita por usuários do NeoGAF.

Um novo rumor dá corpo a essa história. Um documento de registro de patente de Resident Evil 7 aponta que o jogo poderá ser distribuído em diversas mídias, incluindo discos e cartuchos, além do formato digital. O documento também aponta aplicativos de smartphones, além de proteções de tela e wallpapers para celular.

O caso é detalhado pelo canal SuperMetaldave64:

O registro poderia apontar um lançamento de Resident Evil 7 para algum portátil da Nintendo, como o 3DS, mas parece improvável.

Vale lembrar que o uso de cartuchos no Nintendo NX ainda é considerado um rumor. Ele foi oficialmente anunciado, só não foi mostrado ainda. No relatório a investidores A Nintendo informa que o console sai até março de 2017. O lançamento de um port de Resident Evil 7 para o NX pode acontecer após janeiro de 2017.

Via Gameblog.