Resident Evil 7 foi lançado semana passada para consoles e PC, recebendo ótimas críticas da mídia especializada e boa parte do público apesar das mudanças impactantes que trouxe, mas como andam as vendas em território japonês?

A Media Create e a Famitsu divulgaram os dados de vendagens em lojas que compreende o período de 23 de janeiro e 29 de janeiro deste ano. De acordo com a Media Create, Resident Evil 7 atingiu a marca de 187.306 cópias vendidas; pela Famitsu, 231.188 cópias foram vendidas.

É uma diferença considerável. Como esses números se comparam à Resident Evil 6? Na semana de lançamento em 2012, Resident Evil 6 empurrou 634.933 apenas no Playstation 3. É uma queda de 66% a 72%, considerando os números divulgados acima.

Mas isso é necessariamente ruim para Resident Evil 7? Não. Mas por quê? Há diversos fatores que devem ser levados em consideração aqui.

  • O mercado de consoles caseiros encolheu muito no Japão desde 2012, não apenas Resident Evil, mas diversas outras franquias sofrem para atingir seu primeiro milhão, com exceção de Mario e Pokémon.
  • De acordo com a Famitsu, o jogo vendeu de 60% a 80% do estoque, então a Capcom já esperava que o jogo fosse ter menor apelo aos japoneses.
  • O impacto negativo talvez gerado por Resident Evil 6.
  • As vendas digitais não estão sendo contabilizadas.

Além de tudo isso, parece que há um offset no ocidente, isto é, as vendas por aqui podem contrabalancear as vendas no Japão. Lembrando que a Capcom enviou 2,5 milhões de unidades às lojas, e tem meta de atingir a marca de 4 milhões até 31 de março.

A título de curiosidade, Resident Evil 7 tem a segunda pior semana de lançamento da série no Japão, a primeira sendo, curiosamente, do Resident Evil original lançado para Playstation 1 em 22 de março de 1996. O jogo foi vendendo lentamente até chegar a ser million seller. Pode ser que o mesmo se repita com RE7.

Mesmo com a boa receptividade, a Capcom teve queda em suas ações pela percepção de mercado que o jogo vendeu muito menos que Resident Evil 5 e 6. É, no mínimo, injustificável os acionistas esperarem que o jogo tivesse o mesmo desempenho dado ao impacto causados pelos últimos lançamentos.

Fiquem ligados no REVIL para ficar sabendo de tudo sobre o jogo e o mundo de Resident Evil.

  • O jogo é bom, mas muuuito curto, menor até que os REvelations.

  • José Alves

    Sabe por que vocês acham o jogo curto? Por que passam o jogo todo a fim de zerar o mais rápido possível. Sei como é isso, o desejo de zerar logo primeiro que muita gente pra sair contando. Mas cara, joga com calma, sem pressa, analise o jogo, o cenário, tem muita coisa escondida e se tu passar por eles com pressa vai deixar muita coisa interessante pra trás, coisas que fazem parte da história. Eu tô com 8 hrs de jogo, acabei de matar a Margaret e pegar a chave de cobra. Estou amando o jogo, pois é tudo oque prometeram. E não tenho pressa nenhuma de finalizar, sendo assim, aproveito o jogo ao máximo! Simples assim

    • Luis Felipe Soares

      Também concordo.

    • Rodrigo Zika!

      Também sou assim, não tenho pressa.

    • ratStar

      Concordo! Outra coisa que dá uma ilusão de que o jogo é curto demais é a ausência de capítulos. Pode parecer uma coisa boba, mas depois de RE4 todos RE tinham capítulos e/ou subcapítulos, e agora RE7 é mais direto, sem interrupções e tal. Eu prefiro assim, sem divisões de capítulos. Não achei o jogo excessivamente curto como muitos dizem. O game tem uns cinco ou seis grandes “arcos” de gameplay até chegar o final. Porém, concordo que as DLCs deveriam vir no pacote, pois o game não tem nenhum modo arcade extra. Eu não ligo tanto pra modo arcade (só ligo pros DLCs de história), mas tem uma galera bem grande que curte.

    • Homem Aranha

      Exatamente amigo. Jogo tem que ser encarado da mesma forma que se lê um livro. A pessoa pode até ler um livro enorme super rápido e terminar em 1 ou 2 dias, mas te garanto que a pessoa não vai ter processado nem metade do enredo do livro. A mesma coisa acontece com os games, as pessoas zeram na velocidade da luz, algumas nem se quer param pra ler os files e depois vem reclamar que o game é curto e tals. Eu mesmo terminei o game em umas 15 horas, peguei todos o files, li um por um, vasculhei cada canto do cenário em busca de itens. Dessa forma me envolvi demais com a atmosfera do game, que fiquei até triste quando acabou porque queria continuar mais naquela história.

  • Luis Felipe Soares

    Espero que as coisas saiam bem para RE7, não quero ver a franquia voltar pra RE6 ou 5.

    • José Alves

      Esta sem comparação mano. Em questão de terror, tá perfeito.

    • ratStar

      Sim, eu tbm. Espero que a Capcom continue firme e forte nessa proposta de retorno do survival horror. Deixa a ação para os spin-offs.

    • Guilherme Rodrigues

      Também não gosto de pensar na possibilidade de voltarem para a formula do RE5 e RE6, pois acho ruim. Prefiro que as mudanças apresentadas em RE7 permaneçam.

  • Rodrigo Zika!

    Revil complementando a noticia!

    Fonte Eurogamer!

    Top 10 Japão – Resident Evil 7 em primeiro, dos mais vendidos!

    [PS4] Resident Evil 7: biohazard – 187,306 (Novidade)
    [PSV] Uta no Prince-sama Repeat Love – 29,008 (Novidade)
    [3DS] Pokemon Sun / Pokemon Moon – 20,343 (3,112,620)
    [3DS] Poochy and Yoshi’s Woolly World – 17,869 (57,424)
    [PS4] Gravity Rush 2 – 15,798 (90,159)
    [3DS] Yo-kai Watch 3: Sukiyaki – 13,017 (642,246)
    [3DS] Super Mario Maker for Nintendo 3DS – 12,150 (941,119)
    [PS4] Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue – 11,243 (171,798)
    [PSV] Danganronpa V3: Killing Harmony – 9,734 (101,844)
    [PS4] Valkyria Revolution – 7,411 (45,608)

  • Abóbora

    Espero que estejam felizes resident evil 2 remake pode esta vindo em primeira pessoa, olha a mensagem que meu amigo mandou: Confirmaram hj nos blogs dá Capcom. Kawata e o outro cara lá q criou o jogo. Mais notícias só lá pro meio do ano Espero que estejam felizes com isso caso seja realmente verdade, maldito re7

    • Rodrigo Zika!

      Conformaram o que exatamente? Rs

      • Abóbora

        Deixa pra lá, era zuera com meu amigo… Ele falou que re remake ia ser em primeira pessoa.

        • Marcos Vinicius

          Se fosse em 1ª pessoa, não seria um Remake, porque o game original não era nessa perspectiva.

          Quero o mesmo jogo que joguei quando eu era criança, apenas com os gráficos e tecnologias atuais, é bem simples, não tem erro.

          • ratStar

            Concordo! Basta fazer um trabalho bem feito como o RE1 Remake que não tem erro! Eu até aceitaria um cenário tridimensional como o de Code Veronica e os Outbreaks caso não queiram cenários estáticos.

          • Fábio Zanela

            Estou na expectativa do RE2 Remake, espero ser tão bom quanto o remake do RE1.
            Joguei o 7 e não me agradou, não acho que entrega a mesma sensação de terror dos clássicos da franquia, aliás, não me agrada jogar RE desde o 4, ficou mais pra ação do que SH. Leon lutador de mma dando até suplex na galera… e assim foi até o 6.
            Só pra completar essa é minha opinião, nada contra quem gostou e gosta do rumo que a franquia tomou, só gosto mais de como era e como conheci RE.

          • ratStar

            Legal cara! Eu espero muito que o RE2 Remake seja feito nos moldes do primeiro. Eu também tenho predileção pelos jogos mais antigos da saga, com certeza. Ainda que eu goste bastante também da jogabilidade após o RE4 nem se compara com todo o clima do início. Pra mim, o maior dos problemas na era Over The Shoulder é baseado nisso aí que você citou: as habilidades Chuck Norris que os protagonistas começaram a ter. Uma pena você não ter curtido muito RE7, pra mim é o que entrega sensação mais próxima dos clássicos desde o Code Veronica (vai, forçando um pouco, talvez desde o primeiro Revelations), mesmo tendo a câmera em 1a pessoa.

          • Rodrigo Zika!

            Você acha que RE 7 , se fosse em 3 pessoa, teria a mesma sensação de SH que tem? Acho que não, seria mais do mesmo, pra muitos, que não aceita de forma alguma 1 pessoa não né

          • ratStar

            RE7, do jeito que foi construído, jamais funcionaria em 3a pessoa no sentido de dar a sensação de SH. Concordo com vc! Por isso que gostei tanto da mudança. Se encaixou super bem na proposta nova. Muita coisa ficou potencializada com essa visão, como por exemplo o gore, o medo de avançar sem saber o que tá atrás de vc ou na sua frente (pois o campo de visão não é muito amplo como o over the shoulder), etc. Diria que a mudança de câmera foi benéfica pra franquia, que já tava bem mais ou menos nos últimos anos. Tanto que tinha deixado de ser minha franquia favorita de games. Mas agora to voltando a considerar um empate técnico kkk

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkk

          • Protagonista Do Gta

            Verdade, vai ser um jogo relativamente de baixo orçamento, para um público específico, eles ainda tem o exemplo do primeiro remake pra se espelhar, difícil errar nesse projeto.
            Falando nisso, será que eles vão dar uma reformulada naquela delegacia como fizeram com à mansao spencer? Vão finalmente colocar um banheiro nela? Será que eles vão adicionar um mini arco como o da lisa trevor no Remake? Seria bacana se eles expandirem a experiência de RE2 , com um modo 4th survivor um pouco mais arrojado.

          • Henry Allain

            Não seria uma má ideia botarem um modo em primeira pessoa como uma forma opcional,como fizeram com a remasterização do GTA 5.

          • Guilherme Rodrigues

            Certamente Resident Evil 2 Remake será com a câmera padrão do original, no máximo farão melhorias para adequar melhor.

          • Rakuyo

            A capcom tem a obrigação de entregar esse game com gráficos de ponta! não como o revelations 2.

        • Luis Felipe Soares

          Apesar de eu ter adorado RE7, não gostaria de ver RE2 Remake em primeira pessoa. Apesar da câmera fixa ter muita limitação, ainda gostaria de vê-la no Remake do 2. Acho que depois da câmera em primeira pessoa é a que dá mais medo. Se fizerem em 3ª pessoa até aceito, mas em primeira não iria gostar muito. Quero ver Leon e Claire.

          • Rodrigo Zika!

            Prefiro na Câmera clássica mesmo, e com algumas melhorias, igual fizeram com o remake.

    • Rakuyo

      Nem brinca mano, se resident evil 2 vier em primeira pessoa vai ser um baita tiro no pé da capcom!

  • MauContrera

    Que jogo foi esse ein galera? tive a oportunidade de terminar Resident Evil 7 essa semana, e como fã de longa data da série eu posso dizer que esse jogo é um legítimo Resident Evil.
    Aquele sentimento de desolação, a atmosfera misteriosa da trilogia original finalmente está de volta, fiquei feliz de verdade com esse game. Mas confesso que o jogo perde um pouco do seu brilho a partir do momento em que deixamos a propriedade dos Bakers, aquele momento em que você pensa que nada mais pode te surpreender, e não pode mesmo, porque a partir daquele momento o jogo não te apresenta nada de novo além dos corredores cheios de mofados, caminhos bloqueados em um cenário pouco inspirado, escuro e sem personalidade.
    Achei estranho que a melhor parte do game e mais desafiadora ficou para a primeira metade do jogo, não tem nem o que falar daquela casa e seus residentes (badumtss), a segunda fica meio monótona, a única coisa que te faz seguir em frente é a narrativa, porque é lá que o enredo começa a desenrolar de verdade, e apesar de não ser nada especial, eu estava realmente preocupado com os personagens e curioso para saber que tipo de mal assola os Bakers, que na minha opinião são a cara desse novo Resident Evil, apesar de não serem os verdadeiros antagonistas, estão entre os meus personagens favoritos de toda a saga.
    Enfim, o jogo acabou, e a especulação começou, pela primeira vez em muito tempo eu sinto essa vontade de voltar pro universo de Resident Evil, as possibilidades são infinitas depois daquela bomba que foi o final, mal posso esperar por uma sequência, pra mim esse jogo é 8/10.

    • ratStar

      Cara, de longe os Baker e sua propriedade ficarão marcados na franquia. A casa principal então, é um personagem à parte. Também fiquei bem contente em voltar pra esse universo fantástico de RE e ficar teorizando, igual a gente fazia nos jogos antigos.

    • Homem Aranha

      Disse tudo meu amigo. A melhor coisa desse game são os Bakers. A primeira metade do game nos da uma tremenda sensação de impotência. A gente fica tenso o tempo todo, ainda mais quando o Jack ta na trama, e que personagem foda ele é, de longe o melhor de todos os personagens de RE7.
      Concordo também que da metade pra frente o game perde muito o terror e parte novamente pra ação, porém e uma ação cadenciada e justificável o que não chega a estragar a experiencia geral do game. Daria facilmente uma nota 9 pra esse game, afinal já tem um bom tempo que eu me prendia tanto a um game, a ponto de não ver a hora de chegar do trabalho e continuar a jogar.

  • Guilherme Rodrigues

    Eu acredito muito que o jogo conseguirá bater sua meta e passar um pouco mais disso até o fim do ano fiscal. O jogo é excelente, a grande maioria dos fãs e jogadores abraçaram as mudanças e curtiram muito. Espero que o jogo venda bem para que as mudanças de Resident Evil 7 continuem, pois foi a melhor coisa feita pela Capcom em anos.

  • Pedro da boleia

    parece familiar?
    https://i.ytimg.com/vi/IpXxyjo55bE/hqdefault.jpg

    e ainda chamam de RE,

    • Albert Wesker™
      • Pedro da boleia

        jogue e entenderá.

        • Protagonista Do Gta

          Já zerei 3 vezes e não entendi, vc diz que a garotinha lembra Silent Hill é isso?

          • Pedro da boleia

            sério que não notaram a enorme semelhança? porra, vocês tão cegos.
            natália, agora essa louca aí. RE ultimamente tá parecendo uma creche.

          • Rodrigo Zika!

            RE 1 tem semelhanças ao Stweet Home, Alone in the Dark, madrugadas dos mortos, e nem por isso to reclamando.

          • Marcos Vinicius

            Esses que ficam de birra com o 7 ignoram a gente quando falamos isso, já cansei de citar isso que você escreveu mas não adianta, e depois não se dizem ser haters.

          • Rodrigo Zika!

            Pior e achar que a franquia foi criada do zero, sem a mistureba que sempre foi, só se perdeu do 4 em diante, desse caminho bizarro.

          • vitor

            Mas vocês não acham que faria muito mais sentido se esse resident não tivesse o 7?
            porque realmente ele é bem diferente

          • Guilherme Rodrigues

            Não. Resident Evil 7 é Resident Evil e ponto.

          • Sokholov

            Bom Resident Evil 7 é Resident Evil… Por que esta na capa do jogo…
            Agora falando sério, achei TODOS os personagens desse título BEEEM fraquinhos. E personagens carismáticos sempre foram marca registrada de RE. A família Baker é tão “assustadora” quanto os Ganados de RE4, e fora um bug que acontece durante uma luta com Mia na escadaria (https://www.youtube.com/watch?v=ozXIRp8EbQY) so aquela imitação do licker me deixou mais ou menos apreensivo. A ambientação do jogo, a jogabilidade e os gráficos estão ok… Mas de resto…

          • Rodrigo Zika!

            Se fosse pra ter personagem clássico, a Capcom iria pegar o RE 6, e dar uma repaginada, e pronto, toma ai um RE 7 cheio de ação frenética e tiro, mas isso sera com o Vendetta ufa.

          • Guilherme Rodrigues

            Nem quero imaginar a possibilidade da série numerada voltar para a formula Resident Evil 6. Dá não. Resident Evil 7 é tão bom que cheguei a esquecer da existência do título numerado que veio antes dele.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que ate a Capcom esqueceu viu kkkkkkkkkk, tanto que no jogo ela cita outros jogos kkkk

          • Sokholov

            Me mostre onde eu disse que queria personagem clássico, por favor, senhor comissário…

          • Rodrigo Zika!

            Foi mal, você disse carismático, que talvez seja também os personagens clássicos, mas se esse não for o caso, desconsidere

          • Sokholov

            Tudo bem.

          • Guilherme Rodrigues

            Zerei o jogo 4 vezes e não presenciei bug nenhum, muito menos este da Mia. Personagem nenhum carismático? Jack é carismático demais, na moral. Jack já é um dos meus personagens favoritos. Desculpa, mas não vejo motivos que sejam sólidos para afirmar que Resident Evil 7 é apenas Resident Evil no nome, pelo contrário, Resident Evil 7 é muito Resident Evil. Consegue ser mais Resident Evil que o 4.

          • Sokholov

            “Jack é carismático demais, na moral. Jack já é um dos meus personagens favoritos.”
            Devo ser um ser de outro planeta então, achei esse velho chato pra crl. Tentaram criar um personagem sádico e macabro, mais ou menos no estilo Jocker, que para mim, é tão “assustador” quanto o Lula do RE4. Mas as linhas de diálogo dele são engraçadas, devo admitir.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que e o primeiro jogo, que o personagem que jogamos não e carismático, e sim os vilões, isso eu tenho que confessar kkkkkkkkk

          • Sokholov

            Bom não da para negar que o Jack tem um certo carisma, ainda que infame…E para mim não teve sensação melhor do que descarregar a 12 no meio da fuça dele. Velho chato da porra com aquela voz caipira “Eeeeeethan, EEEEEEEAAATHAAAN…”

          • Luis Felipe Soares

            Nice car, Ethan. Where did your learn to drive?

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkkk

          • Luis Felipe Soares

            Bem, chato ele é por ficar te atazanando em várias partes. Mas é um personagem que você gosta, por isso é carismático

          • Sokholov

            Não, eu só acho ele irritante mesmo. Existe por exemplo muita diferença entre um Nemesis e um Jack. Um não sai da sua cola, mas é um antagonista imponente que impõe MUITO respeito. O outro é so um velho charope com uma voz de caipira.

          • JuanEvil

            Eu achei os personagens carismáticos sim, a Mia já é minha favorita <3. Quanto aos bugs eu não presenciei nenhum na luta contra a Mia não, mas existem alguns sim…

          • Sokholov

            A mina é mó doida, sou mais a Zoe que ajudou a pegar o soro ;p

          • JuanEvil

            Aquela doida não é bem a Mia ela estava sendo controlada pela Evie.

          • Sokholov

            “Aquela doida não é bem a Mia ela estava sendo controlada pela Evie.”
            Pois é, e também vamos combinar que, esse troço de controle da mente já encheu o saco né? RE4, RE5, REV 2, RE7, filmes em live action… Acho muito surreal isso, até para uma franquia de ficção como RE.

          • JuanEvil

            Kkk verdade, mas até que eu achei legal o jeito que eles fizeram no RE7

          • Sokholov

            Eu não sei você, mas eu particularmente, estabeleço uma berreira (de uma maneira inconsciente e incondicional) do que me parece aceitável ou não neste aspecto. Controle da mente (os jogos já supracitados anteriormente), levitar objetos (filmes em live action), fazer projeções visuais/ilusões de óticas (REV1), fator cura capaz de regenerar um membro do corpo de maneira instantânea (como visto no próprio Jack…) Sei que discutir sobre um universo ficcional é abstração pura, chega até ser ridículo na verdade, mas realmente não curto essas coisas, é muito exagero, foge demais da realidade, são coisas como essas por exemplo que me fazem sempre ficar com um pé atrás a respeito de qualquer novo título da franquia. Outro exemplo é o gigantesco progresso que os bioterroristas e cientistas das mais diversas organizações tiveram no campo da engenharia biológica, neste curto período cronológico de 23 anos (1998, incidente da mansão-2017 mansão Baker). Naturalmente, com o passar do tempo as armas biológicas ficariam mais resistentes, ágeis, mais letais… O que inevitavelmente levaria a franquia a ganhar um contorno de ação mais frenética tão amaldiçoado por alguns…Mas não creio eu que os biocientistas progrediriam tão rapidamente em suas pesquisas, em tão pouco tempo. Tudo está acontecendo rápido de mais. E claro que a Capcom queria isso, para poder angariar um público maior. E para mim RE7 peca neste aspecto

          • Rodrigo Zika!

            Você diz que peca no sentido da Eveline fazer o que faz? Ou os Bakers serem imortais?

          • Sokholov

            A Eveline controlar mentes e os Bakers possuírem um fator cura mais fodástico do que o Deadpool? Sem dúvidas! Não sou saudosista, que se danem os zumbis lerdos e retardados, mas assim também força barra…

          • Rodrigo Zika!

            Eu ate concordaria contigo, se no Revelations 2 não tivesse a troca de mentes, ou se no remake, não tivesse a Lisa Trevor, mas ainda acho natural isso na serie.

          • Sokholov

            Mas ai é que tá. Esses jogos que você acaba de mencionar (inclusive tbm comentei com mais alguém aqui) também pecam E MUITO em tais aspectos (ao meu ver é claro). Eu até entendo eles quererem criar inimigos mais desafiadores, porém acredito que há outras formas de se elevar a dificuldade do jogo que não so criando inimigos cada vez mais surreais e com habilidades dignas de um semideus.

          • Rodrigo Zika!

            Cara se erraram, então o pior erro foi reviver o Wesker, e voltar como super homem kkkkkk, agora e tarde

          • JuanEvil

            Isso é verdade kkk

          • Sokholov

            O Wesker era descolado, mesmo com o visual pura cópia do Matrix, eu dava um desconto para ele… Mas esse rumo que a franquia anda tomando ja ta beirando a estratosfera. Logo, so os X-man serão capazes de derrotar as novas B.O.W kkk.

          • JuanEvil

            Cara eu entendo seu ponto de vista, não concordo totalmente mas entendo sim.

          • Rodrigo Zika!

            Olha ali já achei bem bizarro, o vírus fazer aquilo, se você manja igual eu da historia de RE, como foi feito e inspirado desde RE 1, nem a Capcom esperava que fizesse esse sucesso todo, com isso, o RE 1 teve muitos furos e coisas bizarras, e isso só foi aumentando na serie, RE 5 nem se fala, não tem mais volta.

          • Sokholov

            Mas o pior de tudo foi o Wesker com todos os seus mega fkn power poderes morrer pelas mãos do burro do Chris e da Sheva… So um reboot mesmo, mas se bem que para ser sincero, acredito que ainda há muitas perguntas a serem respondidas antes que isso possa vir a ser uma ideia viável um dia.

          • Sokholov

            E tipo, quando eu disse que o Resident Evil era so na capa do jogo era só brincando, mas o fato ao menos para mim é, não a questão de fazer jus a reputação da franquia e sim a qualidade do jogo. Certamente foi melhor do que os dois títulos numerados que o antecederam, e ao meu ver, foi um divisor de águas igual o RE4, em amplos aspectos. Exceção que faço apenas aos personagens que pouco me agradaram.

          • Rodrigo Zika!

            Talvez por não jogarmos com personagem conhecido, algo natural de parecer, porém os eventos são os mesmos, dos jogos anteriores, e uma situação isolada, e um recomeço pra serie.

          • Protagonista Do Gta

            A garotinha malvada em qualquer jogo/filme de terror é um clichê, claro, isso não se resume só a Silent Hill, desde que cada um consiga dar o seu próprio toque de tinta fresca nesse tipo de personagem por mim tudo bem, no caso da Eveline ela é uma arma biológica, agora isso definitivamente não é motivo pra falar que RE7 não é um Resident Evil.
            Eu acho que a forma em que vc critica RE7 é muito inconsistente, a franquia sempre foi recheada de clichês, mas por algum motivo isso agora te incomoda, acredito que você tenha criado uma birra desde de que o jogo foi anunciado, por isso acha que o jogo não é digno da sua generosidade, as vezes da a impressão de que vc nunca quis gostar desse jogo.
            Vc chegou a terminar? sabe que a garota não é nenhum fantasma?

          • ratStar

            Nem perca mais seu tempo cara rs. Eu (e muitos outros) já debati muito com ele. Só que nem compensa mais tentar dialogar de forma produtiva pois ele já tem opinião formada sobre o jogo há muito tempo. Ele não gosta de RE7 (e nem é obrigado a gostar), e fica tentando cada dia que passa convencer alguém (ou se convencer talvez) de que o jogo não é um RE, usando para isso as vezes até argumentos irrelevantes (como o da foto aí em cima rsrs). Alguma hora ele cansa ou enxerga que não importe o que ele acha sobre o jogo, isso não vai mudar nada em relação ao que o jogo é. Quer ele goste ou não.

          • Eduardo de Oliveira

            É verdade ratStar, vamos parar de dar atenção a esse cara ue…. qualquer RE que surgir depois de RE3 ele vai ser contra… qualquer um mesmo… “Não fique triste, pobre homem”. Jogue Remaks, são ótimos, só espero que não vá falar mal do Remak de RE2. Se isso acontecer velho, ai você vai perder 100% de moral aqui mesmo viu… falar mal da sua incrível paixão pelos clássicos… isso não se faz hem… kkkkk um abraço para você meu querido Pedro, um forte abraço para os amantes de RE… principalmente RE7. Opinião é assim mesmo, e tem que haver as opiniões contra para ficar massa… principalmente quando o resultado disso tudo acaba sendo o melhor para RE. Bjs na teta esquerda e até….

          • Pedro da boleia

            mas uma coisa nunca teve em RE, e não adianta vcs dizerem que eu to inventando. uma coisa é fato, a franquia nunca se pareceu com silent hill. o game mais próximo foi aquele RE que foi cancelado pelo mikami. agora vem esse 7 aí que tem 10% de RE e o resto é só outlast, silent hill, massacre da serra elétrica e alguns de vcs falando que esse jogo é igual o remake, só que em primeira pessoa. kkkkk eu to jogando ainda, o jogo é bom, mas não me senti jogando resident evil em momento algum… vcs que tem problema em admitir que esse jogo tem uma pegada sobrenatural monstra e parecem não aceitar isso. não adianta fazer mil e uma comparações com o remake, pq o remake não tem nada de sobrenatural.

          • Marcos Vinicius
          • Rodrigo Zika!

            Mesmo com esse seu texto, ainda não vejo nada de Outlast, não vi nenhum hospício, não vi ninguém arrancando pinto de ninguém, a única coisa e a câmera, SL não e o único que tem uma menina, ate Fear tem, ué não pode se inspirar no massacre da serra elétrica, mais RE 1 pode se inspirar em madrugada dos mortos, Uma Noite Alucinnate, Alone in the Dark, e Sweet Home, não pode inspirar o Leon num agente de um filme, ou a Ada na Nikita, ok então.

          • Marcos Vinicius

            https://uploads.disquscdn.com/images/296ce78df351785857f6e5c7f24fb89ad9c5fcc1ffa7a9d8a66be4b8479369d3.jpg

            Se eu começar a pegar as influencias dos outros RE e ter birra por isso, logo vou começar a odiar a franquia em si.

          • Rodrigo Zika!

            Verdade kkkkkkkkkkkk

          • Albert Wesker™

            Eu também zerei bastante e não vi nenhuma menina sem boca. (eu entendi o que ele quis dizer ou insinuar, “silent evil 7″…).

    • Walisson Silva

      Entendi nada kk

    • Guilherme Rodrigues

      Pedro sempre sendo hilário.

    • Marcos Vinicius

      Richard Pearsey alimentando os trolls desde 2006.

      https://uploads.disquscdn.com/images/0b55276a76de17d6f29439824b67e7393f6bc69e756047694ce886180b6361be.jpg

      Mas se formos pensar que nem os haters, Resident Evil não é Resident Evil desde o 3, aquele protótipo de Outlast.

      • Rodrigo Zika!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Marcos Vinicius

          Mas né … vendo comentários alheios deles, parece que perseguição é algo exclusivo do 7.

      • Alessnadro Ferreira

        Uma coisa que eu notei no Outlast 2, tem uma semelhança muito grande com o Resident Evil 4 sendo em primeira pessoa.

      • Alessnadro Ferreira

        Uma coisa que eu notei no Outlast 2 é que tem uma semelhança muito grande com o Resident Evil 4 sendo em primeira pessoa.

        • Guilherme Rodrigues

          Parece que houve alguma inspiração ali, mas estão preocupados apenas em metralhar Resident Evil 7 porque está na moda.

          • Marcos Vinicius

            Inspirações são sempre bem vindos. Nenhum jogo foge disso, nem os majestosos Metal Gears Solid, GTA, Assassins Creed, The Witcher e The Last of Us (esse que muitos esquecem, mas tem como referencia o Resident Evil 4, HUD da vida é quase igual, nem vou falar da câmera).

    • Luis Felipe Soares

      E desde quando só em Silent Hill existe “a menina macabra”? Isso é clichê de histórias de várias mídias: jogos, filmes, livros e por aí vai.

      • Homem Aranha

        Exatamente, amo Silent Hill, mas apontar ele como precursor e referência desse tema envolvendo crianças malignas é forçar a barra.

  • Denilson Correa

    como sera Re Remake 2 na opinião de vcs ?

    • Guilherme Rodrigues

      Acredito que o jogo manterá a essência do original, assim como foi mantido no remake do primeiro.
      Eu imagino que o jogo será bonito em todos os sentidos, uma obra que nem o original. Furos no enredo serão corrigidos assim como o remake do primeiro fez. O jogo adicionará novos trechos não explorados e não mostrados no original, assim como novos puzzles serão adicionados. De forma resumida, eu imagino que será nos moldes do remake do Resident Evil 1.
      Resident Evil 2 é meu favorito, por isso espero muito que o jogo traga coisas novas ao mesmo tempo que mantenha as coisas que fizeram dele o que é.

      • Marcos Vinicius

        Pra você ver, o Remake do 1 é ”tão Remake do 1” que eles mantiveram as campanhas igual do original, Barry não aparece pro Chris, assim como Rebecca não existe pra Jill.

        • ratStar

          Sim! O segredo é dar um up em coisas técnicas, enredo, etc, mas procurar respeitar o máximo a obra original. Agregar ao que já existe, apenas. Acho que seria o ideal.

      • ratStar

        Perfeita sua descrição! Que seja assim!!!

    • Pedro da boleia

      acho que vai ter fantasmas igual o 7.

      • Denilson Correa

        -_-

      • Luis Felipe Soares

        Que bom, isso significa que não terá nenhum, já que em RE7 também não tem.

        • Pedro da boleia

          alucinações, que seja.
          é o mesmo caso do RE 3.5, que foi, graças a deus, cancelado pelo chefão mikami. se ele estivesse ainda na capcom, ele não permitiria esse silent hill 7 também.

          • Marcos Vinicius

            Mas quem queria aquilo, Mikami ou Capcom ? Pelo que eu saiba, RE4 só é mais action que os anteriores porque a Capcom quis, alem do mais, Resident Evil 4 era pra ser exclusivo da Big N até hoje, se dependesse do criador …

            Por isso The Evil Within tem uma pegada mais survival/terror, provavelmente ele queria o 4 daquele jeito, claro, com a ”essência” Resident Evil, porem, ele saiu da empresa e tivemos nosso Gears of Evil 5.

          • Rodrigo Zika!

            Na verdade, RE 4 foi pra ação, devido ao fracasso de RE 0 na época, além da exclusividade, que ajudou mais, com isso a Capcom se viu saturada na serie o SH, com isso RE 4 foi mais pra ação, pra poder mudar isso, e ai deu no que deu.

          • Pedro da boleia

            não sou um perito de história da capcom, mas já ouvi as duas coisas. tanto o mikami quanto a capcom acharam o jogo inadequado.
            pra mim survival horror é diferente de terror e RE nunca foi terror. aí os caras me fazem um jogo de terror, com umas paradas sobrenaturais, com um tipo de samara que se teleporta de um lugar pro outro do nada e querem chamar isso de RE, isso não faz sentido nenhum. antes o problema maior era a câmera, mas depois de jogar, vi que tem coisa muito pior e parece que muita gente tá aceitando isso numa boa, como se isso não fosse descaracterizar a série também. começo a achar que a maioria aqui é fã apenas de jogo de terror e não de RE.

          • Marcos Vinicius

            Claro que estão aceitando numa boa, jogue até o fim, o jogo explica direitinho o que a Eveline é.

            Querendo ou não, RE é terror também, eu joguei os clássicos nos anos 90 quando era criança (só não zerei o 3, vi meu irmão mais velho terminar), morria de medo, achava aterrorizante.

            Quando eu fui pro 4, fiquei com aquele receio do medo ao topar com alguma coisa ao avançar no game, mas quando os ganados começaram a falar e não parar de dropar item, eu achava engraçado (detras de ti imbecil), um clima mais suave perto dos jogos anteriores que eram mais ”sérios” e com um clima pesado.

          • Rodrigo Zika!

            Não vejo só terror em E 7, além do mais tendo arma pra revidar, se torna SH, por isso nada ver com Outlast.

          • Luis Felipe Soares

            Não achei RE 3.5 ruim. Até gostei.
            Nem sempre Mikami tem idéias boas. Você sabia que o primeiro resident evil nem teria T-Vírus, Umbrella ou muito menos zumbis?
            Quando o primeiro resident evil estava sendo criado o Mikami disse que para um jogo de terror não havia necessidade de história e o jogo envolveria cyborgues e fantasmas e um cientista louco. Até que um cara chamado Kenichi Iwao salvou a história de RE.
            https://www.reddit.com/r/residentevil/comments/5oxh7v/as_it_turns_out_kenichi_iwao_saved_resident_evil/

          • Pedro da boleia

            não sabia. mas se tivesse sido assim, nunca teria curtido RE. então, felizmente, não foi assim.
            o problema não é ter ideia lixo, porque isso todo mundo tem.. o real problema é levar essas ideias de merda pra frente.

    • Mazzaropi Jeca Tatu

      Já tinha vendido o dobro desse 7 ……

      • Rodrigo Zika!

        Não me lembro do Remake ter vendido mais que RE 6.

  • Marcos Vinicius
    • Luis Felipe Soares

      KKK, mas tem um furo aí, ele havia acabado de matar o Jack.

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme Rodrigues

      Eu salvaria o Jack se fosse possível. Paizão Jack.

      • JuanEvil

        Mas e a Mia? Kkk

        • Guilherme Rodrigues

          Eu nem salvei ela, na primeira vez que joguei salvei a Zoe. Só fui salvar ela na segunda vez que joguei. kkkk

          • JuanEvil

            Pensei que vc tinha gostado dela também kkk

          • Guilherme Rodrigues

            Eu gosto dela, mas no momento eu pensei ser mais justo salvando a Zoe, pois a Mia tinha envolvimento pelo que aconteceu com os Bakers.

          • JuanEvil

            Sim, eu fiquei com muito dó da Zoe mas é que a Mia é tão fofa que eu não consegui deixar ela para trás.

          • Guilherme Rodrigues

            Realmente. Se fosse pela beleza eu salvaria a Mia, ela é mais bonita.

          • JuanEvil

            Não foi nem pela beleza dela, eu não sei eu acho que foi pelo jeito dela que eu escolhi ela, e também eu já sabia o que iria acontecer com a Zoe…

          • Pedro da boleia

            a zoe é mais sangue.. a mia é uma vadia mesmo.

          • Pedro da boleia

            era sua esposa, cara. como vc não salvou ela? tu é um brincalhão mesmo. k

          • Guilherme Rodrigues

            Trabalhava para a Umbrella e mentia. Pode morrer. kkk

          • Luis Felipe Soares

            Mas salvar a Zoe é a mesma coisa que não salvar ninguém kkk, pois tanto ela quanto a Mia morrem através desta escolha. Se você gosta da Zoe, salve a Mia, pois afinal realizando o final bom não há indícios de que a Zoe tenha morrido.

          • Guilherme Rodrigues

            Eu sei, mas não achei justo salvar a Zoe ao invés da Mia. Mia tinha uma parcela de culpa no que aconteceu com os Bakers. Ah, e eu acho o final triste mais agradável, não sei porque isso.

          • Luis Felipe Soares

            Bem sim, mas como já sabemos o que acontece, apesar de ela ficar irritada na hora da escolha acho melhor o final bom.

    • Marvelous

      Não sei como ainda não fizeram pornô disso. Japonês é bizarro.

      • Luis Felipe Soares

        Pornô de RE7? Como? kkk.

        • Marvelous

          A maldita regra 34.

          • Luis Felipe Soares

            Iam colocar o Ethan levando as duas e o resto já sabem…

    • Luis Felipe Soares
  • Rodrigo Germano

    Não tenho certeza mas acho que os games de ação são bem mais populares que survival horror, e Resident Evil 6 por mais ruim que seja era só ação, como vemos na steam que tem bem mais análises que qualquer outro resident evil, como existe fãs dos novos Cods. Res 7 é bem viciante já zerei 3 vezes e ainda continuo jogando, mas convenhamos que o jogo é bem pequeno sem a dlc e isso também conta na hora de vender um jogo.

    • Rodrigo Zika!

      No ocidente o vício em jogos de ação e natural, mas RE precisava sair da mesmice pra não falir de vez, não tinha como continuar igual RE 6, pois mesmo vendendo, foi um prejuízo pra Capcom.

      • Marvelous

        Se fosse seguir a vibe do 6 os personagens já estariam voando e soltando poderes. kkkjjjkjj
        Ainda bem que mudou.

        • Rodrigo Zika!

          Verdade kkkkkkkkkkkkkkk

        • Pedro da boleia

          pelo menos ainda seriam de carne e osso e não fantasmas.

          • Marvelous

            Até porque tem muito fantasma em RE7… Opa, cadê?

  • Mal saiu o 7 e eu já quero é o 8.

  • Mauricio Decezero

    Não da pra tapar o sol com a peneira, até mesmo antes do lançamento a proposta do jogo totalmente terror em FP muitos dos fãs não gostaram da idéia, mas a capcom como sempre faz o que quer então isso é só um resultado do que eles mesmo fizeram, creio que essas vendas não vão aumentar muito.

%d blogueiros gostam disto: