A Famitsu de setembro lançada durante o início da Tokyo Game Show trouxe muitas informações sobre Resident Evil 7. O usuário do reddit AestheticGamer, popularmente conhecido como DuskGolem na NeoGAF, fez a caridade de trabalhar com alguns tradutores amadores e prover um resumo da matéria de capa dessa semana.
Vejamos a seguir uma tradução aproximada do que foi publicado no Reddit:
- As pessoas na mesa de jantar – a arte conceitual revelada no Tokyo Game Show 2016 – são, da esquerda para a direita: a idosa Camile Baker; Lucas Baker (a ovelha negra da família); Jack Baker, ao centro; Marguerite Baker, que persegue o jogador na Lantern Demo; e por fim, Andre, vítima dos Bakers na demo Beginning Hour. Andre não estará presente no jogo final.
- Lucas e Camile terão papéis importantes no game, e Lucas será um personagem proeminente em Resident Evil 7.
- Ethan é de fato o nome do personagem principal, e Mia, a moça que vemos na Lantern Demo, é alguém muito próxima a ele (não especificaram se é esposa, namorada, ficou no ar).
- As fitas de vídeo VHS são um dos recursos utilizados na mecânica de “alterar” os eventos, durante o curso do gameplay; por exemplo, na Beginning Hour é possível abrir uma gaveta no presente, após executar uma certa ação durante o vídeo. Existem outros métodos ainda não revelados.
- Não haverá hordas de inimigos em Resident Evil 7; eles serão mais personalizados e implacáveis, mas podem ser combatidos e derrotados.
- Assim como a Beginning Hour, a Lantern Demo mostrada no último mês foca em um dos aspectos presentes no jogo. Você enfrentará inimigos em situações piores durante os flashbacks, e haverá um certo número deles durante o jogo.
- O artigo menciona que personagens clássicos de Resident Evil (no plural mesmo) podem retornar.
- O jogador acordará em um ponto da casa abandonada, onde encontraram Camile Baker – a senhora na cadeira de rodas que aparece no trailer. O artigo também menciona que encontraremos outros sobreviventes no decorrer do jogo (como o policial visto no trailer da TGS 2016).
- Uma arma que você obtém de início é o canivete suíço, porém, é possível obter uma arma de fogo antes do canivete; nas primeiras horas de jogo você mal terá condições de se defender, mas será possível derrubar seus inimigos.
- Haverá possibilidade de interagir com certos itens no cenário. Alguns inimigos não podem ser mortos com armas de fogo, você terá de se defender com sua esperteza e se valer dos cenários. Inimigos podem ser mortos se souber usar os elementos presentes nos cenários.
- Há uma entrevista com o diretor e produtor de Resident Evil 7, onde falam sobre o retorno que estão tendo e falam sobre as armas do jogo. Também falaram sobre como eles escolhem o que vão mostrar nos trailers, e sobre o Lantern gameplay não revelar muita coisa, sendo mais focado na atmosfera. Também falaram sobre polir o modo VR e os três diferentes modos até o lançamento em janeiro.
- O diretor e produtor revelaram também que o jogo está quase finalizado, e que estão mantendo muita informação escondida do público intencionalmente, e que muito seria revelado na Tokyo Game Show 2016.
- Eles falam sobre Bayou, e mencionam sobre uma caçada fantasma que estão fazendo a uma garota misteriosa avistada no pântano.
Além dessas informações oficiais, DuskGolem postou algumas coisas interessantes em um tópico sobre o trailer #2 na NeoGAF. Vale notar que a lista é mais focada dos elementos clássicos da série que podem estar presentes em Resident Evil 7. Dusk revela que obteve essas informações de uma variedade de fontes e anotações feitas por ele mesmo, então devemos tratar a lista a seguir como rumores ok? Podem haver spoilers a seguir!
Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR.
Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!