Resident Evil 7: resumo da Famitsu e novos rumores

A Famitsu de setembro lançada durante o início da Tokyo Game Show trouxe muitas informações sobre Resident Evil 7. O usuário do reddit AestheticGamer, popularmente conhecido como DuskGolem na NeoGAF, fez a caridade de trabalhar com alguns tradutores amadores e prover um resumo da matéria de capa dessa semana.

Vejamos a seguir uma tradução aproximada do que foi publicado no Reddit:

  • As pessoas na mesa de jantar – a arte conceitual revelada no Tokyo Game Show 2016 – são, da esquerda para a direita: a idosa Camile Baker; Lucas Baker (a ovelha negra da família); Jack Baker, ao centro; Marguerite Baker, que persegue o jogador na Lantern Demo; e por fim, Andre, vítima dos Bakers na demo Beginning Hour. Andre não estará presente no jogo final.
  • Lucas e Camile terão papéis importantes no game, e Lucas será um personagem proeminente em Resident Evil 7.
  • Ethan é de fato o nome do personagem principal, e Mia, a moça que vemos na Lantern Demo, é alguém muito próxima a ele (não especificaram se é esposa, namorada, ficou no ar).
  • As fitas de vídeo VHS são um dos recursos utilizados na mecânica de “alterar” os eventos, durante o curso do gameplay; por exemplo, na Beginning Hour é possível abrir uma gaveta no presente, após executar uma certa ação durante o vídeo. Existem outros métodos ainda não revelados.
  • Não haverá hordas de inimigos em Resident Evil 7; eles serão mais personalizados e implacáveis, mas podem ser combatidos e derrotados.
  • Assim como a Beginning Hour, a Lantern Demo mostrada no último mês foca em um dos aspectos presentes no jogo. Você enfrentará inimigos em situações piores durante os flashbacks, e haverá um certo número deles durante o jogo.
  • O artigo menciona que personagens clássicos de Resident Evil (no plural mesmo) podem retornar.
  • O jogador acordará em um ponto da casa abandonada, onde encontraram Camile Baker – a senhora na cadeira de rodas que aparece no trailer. O artigo também menciona que encontraremos outros sobreviventes no decorrer do jogo (como o policial visto no trailer da TGS 2016).
  • Uma arma que você obtém de início é o canivete suíço, porém, é possível obter uma arma de fogo antes do canivete; nas primeiras horas de jogo você mal terá condições de se defender, mas será possível derrubar seus inimigos.
  • Haverá possibilidade de interagir com certos itens no cenário. Alguns inimigos não podem ser mortos com armas de fogo, você terá de se defender com sua esperteza e se valer dos cenários. Inimigos podem ser mortos se souber usar os elementos presentes nos cenários.
  • Há uma entrevista com o diretor e produtor de Resident Evil 7, onde falam sobre o retorno que estão tendo e falam sobre as armas do jogo. Também falaram sobre como eles escolhem o que vão mostrar nos trailers, e sobre o Lantern gameplay não revelar muita coisa, sendo mais focado na atmosfera. Também falaram sobre polir o modo VR e os três diferentes modos até o lançamento em janeiro.
  • O diretor e produtor revelaram também que o jogo está quase finalizado, e que estão mantendo muita informação escondida do público intencionalmente, e que muito seria revelado na Tokyo Game Show 2016.
  • Eles falam sobre Bayou, e mencionam sobre uma caçada fantasma que estão fazendo a uma garota misteriosa avistada no pântano.

Além dessas informações oficiais, DuskGolem postou algumas coisas interessantes em um tópico sobre o trailer #2 na NeoGAF. Vale notar que a lista é mais focada dos elementos clássicos da série que podem estar presentes em Resident Evil 7. Dusk revela que obteve essas informações de uma variedade de fontes e anotações feitas por ele mesmo, então devemos tratar a lista a seguir como rumores ok? Podem haver spoilers a seguir!

Spoilers / rumores

A safe rooms estarão de volta. É especulado que serão locais onde poderemos salvar o jogo e manusear itens, já que o inventário é limitado. O jogo não se passa apenas em uma plantação. Haverá ambientes urbanos, uma floresta, e uma das artes mostra uma fábrica gigante com um laboratório. O jogo terá sim monstros mutantes que não são humanoides, um dos vazamentos apontam que um deles é um monstro gigantesco que vive submerso na água. A aparição de personagens clássicos foi confirmada. Foi vazado que Chris Redfield aparecerá em um ponto do jogo, mas aparentemente não apenas ele (o que pode implicar no envolvimento da BSAA). Haverá puzzles que envolvem o uso dos cenários para derrotar inimigos. Alguns inimigos não podem ser feridos por armas, mas elementos ao redor do cenário podem derrotá-los. Resident Evil 7 foca na exploração, e elementos clássicos da série como encontrar uma chave e voltar por um caminho já percorrido, estarão presentes. Algumas cenas do jogo são referências diretas ao passado da franquia.

Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR.

Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!