Masachika Kawata, o produtor de Resident Evil 7, resolveu revelar muitas novidades durante uma coletiva de imprensa em Tawian. As informações a seguir são do site Gamelife, que também publicou várias imagens da conferência realizada pela Capcom.
- A Capcom “tem a intenção” de oferecer suporte ao PlayStation VR para a demo Beginning Hour. Não se sabe se a função estará disponível na próxima atualização, prevista para o começo de dezembro.
- Kawata afirmou que não acredita haver diferença no tempo de jogo entre os usuários que jogarem Resident Evil 7 com ou sem o PSVR.
- Por enquanto, não existem planos de permitir que outros dispositivos de realidade virtual além do PSVR sejam usados com Resident Evil 7, mesmo na versão de PC. Sabe-se, no entanto, que o jogo é exclusivo do periférico da Sony apenas por um ano.
- Quando perguntado sobre a presença de zumbis, Kawata disse que “o tipo de inimigos será mudado”. No entanto, ele afirma que inimigos familiares de Resident Evil estarão de volta.
- Os jogadores contarão com vários tipos de armas para enfrentar inimigos. Teremos muitas armas diferentes, mas algumas familiares estarão de volta (como a Magnum).
- O jogador irá desempenhar “diferentes papéis” (provavelmente por causa das fitas VHS jogáveis).
- Apesar de termos visto apenas alguns cenários na divulgação de Resident Evil 7, a maioria deles em locais fechados, Kawata afirma que “teremos muitos ambientes diferentes”, mas não afirmou nada sobre locais abertos.
- Além do relógio de Ethan, que traz o clássico ECG, outros sinais da tela mostrarão o estado de “saúde” do personagem, como sangue na tela, respiração ofegante e movimentação mais lenta quando estiver perto da morte.
- Apresentando novamente os conceitos do jogo, Kawata explicou que os jogadores não somente devem explorar os cenários em busca de itens, mas também inspecionar ao máximo tudo o que for encontrado. Os objetos podem ser girados e observados em vários ângulos para análise.
- Resident Evil 7 terá muitas “cenas interativas”, como aquela da demo Beginning Hour em que abrimos uma panela cheia de baratas.
- O jogo terá um ambientação “analógica”, com objetos dos anos 80, como o telefone preto e o gravador usado para salvar o progresso do jogador.
- Aparentemente, portas não poderão ser somente abertas, mas também fechadas. Isso seria uma estratégia para evitar ser visto ou que algum inimigo chegue até o personagem.
Durante a apresentação, foi revelada a tela de início do jogo, que conterá o gravador usado para salvar o progresso do jogador.
Aqui, vemos que o alicate vermelho encontrado na demo Beginning Hour poderá ter outro propósito durante o jogo:
Nesta imagem são apresentados diferentes objetos que talvez possam ser encontrados nos cenários de Resident Evil 7. Não se sabe, no entanto, se todos serão utilizados.
Confira outras imagens da apresentação:
Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.