Resident Evil é tema de evento de jogo no estilo tower defense

A Capcom vem apostando em colaborações com empresas terceirizadas para crescer no mercado de dispositivos móveis. Desta vez, a companhia se uniu a um título desenvolvido pela Moriyama Studio, que terá personagens da franquia Resident Evil no jogo Castle & Dragon – um tower defense, basicamente.

Para quem não conhece o estilo, esse é aquele tipo de título onde o usuário deve entrar em batalhas para literalmente defender a sua torre de inimigos, ganhando pontos no processo que podem ser utilizados para subir de nível ou até mesmo melhorar construções, alimentar personagens, melhorar armas, entre outros. Castle & Dragon é esse aqui:

Por meio de um hotsite é possível ver o visual de alguns personagens bem conhecidos dos fãs de uma forma mais “fofinha”. Tem os heróis Chris Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Rebecca Chambers e até mesmo o mais novo da turma, Jake Muller. De vilão, Albert Wersker.

Castle & Dragon não está disponível no Brasil e pode ser baixado para dispositivos móveis na Apple Store e Google Play, no Japão. A colaboração com Resident Evil começa a valer no dia 30 de agosto.