Resident Evil já tem mais de 90 milhões em vendas de jogos

A Capcom atualizou de uma forma meio incomum as vendas de jogos da franquia Resident Evil pelo mundo. Agora, a companhia já considera que há mais de 90 milhões de títulos comercializados. A novidade foi compartilhada por meio de um hotsite especial com foco no relançamento de Resident Evil HD Remaster, RE Zero HD Remaster e RE4 no Nintendo Switch. Confira na imagem (Fonte: Capcom JP, via Google Tradutor):O último comunicado oficial indicava que a franquia tinha 88 milhões em vendas de jogos. Naquela oportunidade, a Capcom tinha revelado ao mercado que a releitura de Resident Evil 2 chegou a marca de 3 milhões em comercialização – entre distribuições físicas e digitais. Há, desde então, um aumento de DOIS milhões em vendas. Estaria então RE2 com ou perto da casa dos 5 milhões? É a dona Capcom que precisa dizer!

Especificamente sobre Resident Evil 2, o REVIL vem divulgando dados milionários de inícios de campanha de Claire Redfield e Leon S. Kennedy presentes na rede oficial da franquia ResidentEvil.net, o que mostra que pelo menos ativos os jogadores estão. Vinhamos considerando as “escolhas” de personagens como base de informação, mas vamos mudar a forma de divulgação para “vezes jogadas” – exatamente como descrito no site, já que fãs apontaram divergências no percentual da rede. Considerando essa nova abordagem, RE2 já foi jogado mais de 10 milhões de vezes – entre as aventuras dos dois personagens.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.

E rumo aos 100 milhões…