Como muitos já devem saber, os servidores de Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak File 2 estão de volta, totalmente por conta de fãs.

Atendendo a muitos pedidos, o usuário Mid do fórum REVIL traduziu as perguntas mais frequentes sobre como jogar online e criou também um guia de conexão, visando facilitar a vida daqueles que possuem interesse em jogar o modo online dos spin-offs.

Abaixo, a tradução das perguntas mais frequentes feitas ao líder do projeto: the_fog.

F.A.Q - Compreendendo o projeto dos Servidores de RE: Outbreak

“Nos demos conta de que, durante meses, vários tópicos apareciam com as mesmas questões, e que ficar esperando por respostas neles era frustrante. Abaixo vamos deixar a respostas das dúvidas mais frequêntes.”

O que é esse projeto?

Este projeto tem como principal objetivo trazer os servidores de Resident Evil Outbreak de volta, para que se possa jogar online.

Quais versões do jogo são suportadas pelos servidores?

Ambas as versões NTSC Japonesas dos jogos são suportadas.

De qualquer forma, esperamos que sejamos capazes de criar servidores que também possam suportar as versões NTSC americanas e PAL dos jogos, não temos a captura dos pacotes de tais versões. As versões NTSC americanas e PAL usaram o SNAP, enquanto as versões japonesas usaram o KDDI. Projetar um servidor de trás para frente sem pacotes de captura é extremamente difícil e leva muito tempo.

Tenha em mente que as versões PAL do Resident Evil Outbreak file 1 não possuem a opção de jogar online e não podemos fazer nada a respeito.

Qual o estado do servidor?

Nós temos lobbies onlines totalmente funcionais, além é claro, dos jogos também estarem funcionando. Recentemente, adicionamos suporte para modos de jogo diferenciados no Outbreak File 2 (como por exemplo, só garotos, só garotas e o modo Nightmare em si).

O Outbreak File 1 originalmente possuía dois modos online. “West Town”, modo que permitia que os jogadores criassem suas salas ou entrassem nela para jogar, como no File 2. Esse modo está totalmente funcional. “East Town” ou “Downtown”, nesse modo os jogadores eram pareados randomicamente e podiam progredir por todo o game, passando por todos os cenários sem precisarem voltar aos lobbies. Esse modo não está funcional, e não temos pacotes de captura para fazê-lo funcionar.

Eu posso jogar?

Sim! Seu nome de usuário e senhas do fórum podem e devem ser usadas para logar no jogo. Inscreva-se no fórum e use os seus dados para jogar a vontade.

Usando o menu de configuração que tem dentro do próprio jogo, preencha o primeiro campo de DNS com o seguinte: “178.254.9.233”, se você precisar de ajuda para configurar seu emulador para que possa desfrutar de jogos online, sinta-se a vontade para procurar pelo nosso fórum, os guias necessários.

Eu não consigo logar! E Estou usando os mesmos dados do fórum.

Verifique se seu modem ou roteador não estão alterando pacotes de dados. Você pode estar atrás de um proxy ou de algum outro tipo de configuração que não passa pacotes de dados inalterados. Tente conectar seu equipamento diretamente à internet, ignorando seu roteador.

Há algum tipo de regras?

Sim, em nosso fórum você poderá checar o tópico com as Regras de Gameplay. Nós queremos jogadores que cooperem uns com os outros. Tenha em mente que estabeleceremos ao menos uma área (com fogo amigo ativado!) onde os jogadores poderão fazer o que eles bem quiserem, sem usar cheats, obviamente.

Do que eu preciso para acessar os servidores?

Você precisará de um PS2 capaz de executar as versões japonesas dos jogos Outbreak que você gostaria de jogar. Se você ainda possuir o modelo “fat”, precisará também de um adaptador de internet. Tenha em mente que você irá passar pela verificação do DNAS, na internet podem ser encontrados modos de se ultrapassar o DNAS, mas isso é pirataria e não somos a favor.

Posso jogar pelo emulador?

Sim, mas fique ciente de que usuários de emuladores podem passar por problemas de crashes e travadas de tela. As soluções para tais erros são totalmente desconhecidas. Algum usuários podem passar por crashes e travamentos, enquanto outros podem nem mesmo conseguir terminar uma partida.

Aos que pretendem usar o PC para jogar, o programa WinPcap deverá ser instalado, e preferencialmente inciado juntamente com o Windows. Link para o site oficial do software: http://www.winpcap.org/.

Quando você cai de um jogo online, ou toma crashes e congelamentos, você pode não ser o único a sofrer problemas. Não sabemos a causa, mas algumas vezes, quando um emulador trava ele causa simultaneamente o travamento de um usuário do ps2 e até mesmo de outros usuários de emulador. E mesmo que os outros não travem, você cairá morto deixando sua equipe com menos um jogador.

Esta é uma situação que a maioria dos usuários de emulador passam. Não anuncie “EU NÃO PASSEI POR NENHUM POBREMA DE EMULADOR” Existem vários testers que ficam logados por várias horas. Não temos a solução para este problema ainda. Sugerimos que você jogue em um PS2.

No nosso fórum colocamos alguns tutoriais e dicas para configurar seu emulador, para que assim seja possível jogar com ele.

Mais de um usuário pode jogar usando a mesma internet?

Sim, isso funciona perfeitamente bem. Múltiplos ps2’s podem se conectar ao servidor usando a mesma internet.

Posso baixar o jogo da internet?

Não iremos tolerar discussões envolvendo pirataria aqui. E não há desculpa para não comprar uma cópia legítima dos jogos. Não poste links de ISOs.

Eu devo ficar ligado em grupos da steam ou algum outro fórum?

Não, essa é a melhor fonte de informação e notícias sobre o servidor.

Eu sou novo, há alguma coisa que eu deveria saber de cara?

Não entre em jogos no modo “Muito Difícil”. Você só irá irritar jogadores veteranos e não irá aprender como jogar em dificuldades elevadas. Encontre outros novos usuários e vão jogar o modo normal e fácil para aprenderem, até que estejam bons o suficiente para contribuir com a equipe nos jogos com dificuldade mais elevada.[/toggle]

Abaixo, o passo a passo de como jogar RE: Outbreak ou Outbreak File #2 online.

[toggle title=”Guia de Conexão”]Como se conectar aos servidores de Resident Evil Outbreak Online:

Conteúdo:
1. Primeiros passos
2. Configurando
3. Rumo ao servidor

Requisitos:

A. Biohazard Outbreak File 1 ou 2 (Dependendo de qual se deseja jogar)
B. Conta no Fórum do projeto (Link em um dos comentários)
C. Playstation 2 ou Emulador PCSX2 versão binária (Disponível na Internet)

1 Primeiros passos

1.1 Para se conectar aos servidores, tenha em mente que serão necessárias cópias legítimas dos jogos, pois você terá que passar pela tela onde é verificado o DNAS do seu jogo. Existem métodos que ultrapassam essa barreira de segurança, mas o REVIL é totalmente contra a pirataria, então esses métodos não serão mostrados aqui.

1.2 Primeiramente, você deverá criar uma conta no fórum do projeto que trouxe os servidores de volta, pois esses dados serão utilizados para logar no servidor.

Recomendo que não coloque muitos dígitos no cadastro; para a senha eu recomendo que use seis e para o nome de usuário, use dez.

1.3 Depois de criar a conta… [Se você jogará no console vá para o tópico 2, se você jogará em um emulador vá para o 1.4]

1.4 Lembrando que você deverá ter feito o download da versão binária procurem na internet pelo arquivo Dev9Gigarazi.dll, baixe-o e coloque-o na pasta plug-ins do seu emulador, depois vá ao menu de configuração do emulador, e no selecionador de plug-ins, dentre as opções haverá um campo escrito Dev9, nesta opção você deverá selecionar o “Gigaherz’s” e então clique em configurar, marque a caixa “Ethernet”, embaixo haverá um selecionador, provavelmente haverão duas opções, escolha uma e confirme, se seu emulador apresentar um erro e fechar, você deverá repetir o processo, mas dessa vez selecionar outra opção da listinha após marcar a caixa Ethernet, se ele apresentar o erro novamente, você não está usando a versão binária do emulador, e deverá providenciá-la.

2 Configurando

2.1 Agora você deverá rodar o seu jogo, mas antes de ir à “Network Play”, vá ao menu de opções, lá você irá encontrar uma opção “Edit Network Configuration”, selecione-a e siga este tutorial às cegas, como está tudo em japonês saber as posições nas quais se devem clicar é essencial.

2.2 Assim que chegar ao menu de opções, você poderá selecionar com os direcionais uma das opções, selecione a de cima.

2.3 Selecione um adaptador… Pra quem estiver usando o emulador, as opções vão estar todas confusas e bugadas no canto superior esquerdo, muitas vezes elas nem podem ser vista, então apenas confirme e aperte o direcional para a direita. [Se apareceu uma tela vermelha, vá para o 2.3-1 se não apareceu uma tela vermelha, vá para 2.4]

2.3-1 Você recebeu uma tela vermelha, como suspeita, um erro ocorreu com seu plug-in Dev9, vá verifica-lo e tente novamente.

2.4 Aqui haverá uma parte relacionadas à porta PPoE, mas não vamos precisar delas, então selecione a opção inferior.

2.5 Agora você está na parte de configuração de IP, mas não precisaremos mexer em nada, escolha a opção superior e aperte para a direita. [Se você jogará em um console vá para a parte 2.6, se você jogará em um emulador vá para o 2.5-1]

2.5-1 Chegamos no quinto dos infernos, sim, para quem quer jogar isso no PC, chegamos a uma parte massacrante, a parte de colocar o número de DNS do servidor, haverão quatro campos, que devem ser preenchidos com “178.254.9.233”, mas o problema é que o menu de configuração no emulador é todo bugado, se você prestar bastante atenção, os números apareceram no canto superior esquerdo, e para setar os 3 últimos números é fácil, mas para setar o primeiro, é infernal, visto que ele está sobreposto com algumas letras japonesas.

2.6 Aqui, haverão quatro campos, você deverá preenche-los com “178.254.9.233”.

2.7 Agora você irá passar por uma tela para checar tudo o que fez até aqui, depois dela, poderá salvar em um memory card as configurações, se não me engano é a opção da esquerda, depois disso, volte ao menu principal.

3 Rumo ao Servidor

3.1 Agora você já configurou tudo, e está prestes a por suas mãoszinhas para jogar outbreak online, vá à “Network Play”.

3.2 Apareceram diversas opções, selecione sempre as de cima, até chegar em uma tela que parece uma lista, toda azul, com uma barra de rolagem, confira se nesta lista existem três opções. [Se a lista conter apenas duas opções vá para 3.2-1, se ela possuir as três vá para 3.2-2]

3.2-1 Se ela tiver apenas duas opções, sinto lhe informar que sua configuração deu errado, então selecione a primeira opção da lista e reconfigure tudo.

3.2-2 Já que ela possui três opções, vá e selecione a terceira, a última lá embaixo, você será redirecionado para uma tela de carregamento do seu jogo. [Se o jogo carregou completamente, vá para 3.3, se o jogo carregou, parou em 36% e voltou para 0% vá para 3.2-3]

3.2-3 Você chegou perto, mas temos um errinho bobo aqui, algo está consumindo sua internet, certifique-se de que não há downloads sendo feitos, vídeos sendo vistos ou programas de comunicação por voz em execução. O único programa que não buga a conexão dos Outbreaks e que pode ser usado para jogar e conversar por voz é o chat de voz do Steam.

3.3 Estamos perto, você chegou agora na tela de confirmação do DNAS, espere carregar. [Se o seu DNAS carregar completamente vá para 3.4, se ele apresentar alguma falha vá para 3.3-1]

3.3-1 Seu jogo não é original e você não usou nenhum método para burlar o DNAS. Compre uma cópia original do jogo.

3.4 Você será direcionado para uma tela de login, aqui você deverá usar suas credenciais do fórum do projeto dos outbreak onlines, credenciais, para quem boiou, é o mesmo login e senha de lá. [Se você foi redirecionado para “Login Succeful – Enter Lobbies” vá para 4, se você obteve algum resultado diferente, vá para 3.4-1]

3.4-1 Esse erro pode ser causado por errei minha senha ou meu nome de usuário (Lembrando que caps pode ser ligado/desligado no R2) ou seu roteador/modem não é capaz de passar pacotes de dados inalterados, verifique sua senha e seu nome de usuário e tente novamente, se você continuar recebendo mensagem de erros, troque seu modem ou roteador por um melhor.

4 Você entrou nos servidores, bom jogo!

CRÉDITOS
jF.A.Q. traduzida por João Pedro Ruys Vieira (Mid)
Guia de Conexão criado por João Pedro Ruys Vieira (Mid)

%d blogueiros gostam disto: