A Capcom anunciou Resident Evil Requiem com um trailer. O vídeo mostra uma personagem, Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft (Resident Evil Outbreak), que trabalha para o FBI.
A personagem Grace precisa voltar ao hotel onde a mãe dela foi assassinada, uma cena de crimes recorrentes que têm patologias iguais.
No trailer, Grace Ashcroft é uma analista técnica do FBI. Ela aparece fazendo um relatório sobre uma “quarta vítima de doença desconhecida”, com análises preliminares sugerindo uma ligação com uma série de outros crimes. Grace é convocada para investigar um dos assassinatos, no hotel Wrenwood, onde sua mãe Alyssa Ashcroft morreu há oito anos. Ela terá que enfrentar o passado e um vilão que procura por ela, a escolhida.
O jogo terá passagens por Raccoon City, local que é mostrado destruído no trailer, incluindo a Delegacia de Polícia de Raccoon (RPD). O vídeo de revelação termina com uma figura que lembra um zumbi e o título Resident Evil Requiem (Resident Evil Re9uiem).
No site oficial, disponível em português do Brasil, a Capcom descreve parte do jogo e a ideia por trás do nome: “Réquiem para os mortos. Pesadelo para os vivos.“.
Resident Evil Requiem é o nono jogo principal da série Resident Evil.
Prepare-se para escapar da morte em uma experiência aterrorizante que vai gelar sua espinha.
Uma nova era de survival horror começa em 2026. A evolução tecnológica aliada à extensa expertise dos criadores convergem em uma história com personagens complexos e uma jogabilidade mais imersiva do que nunca.
A Capcom diz ainda que Requiem “leva a série de volta à icônica Raccoon City, lar do desastre biológico que abalou o mundo” e que o jogo combina aspectos aterrorizantes de terror psicológico com a ação eletrizante que os fãs conhecem e amam.
O título é desenvolvido na RE Engine, motor da Capcom que consegue dar realismo a detalhes complexos dos personagens, como expressões faciais, texturas de pele e até gotas de suor.
Resident Evil Requiem é o nono jogo principal da série. Vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.