Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem será jogável em primeira e terceira pessoa

Resident Evil Requiem teve uma apresentação de 30 minutos de gameplay realizada a portas fechadas para diversos veículos da imprensa ainda na Summer Gamer Fest. O trecho acabou respondendo uma das principais dúvidas que surgiram com o anúncio do nono título da franquia: será em primeira ou em terceira pessoa?

A escolha é sua

É isso mesmo! O jogador pode decidir entre os dois tipos de perspectiva livremente através do menu. Então se você prefere uma experiência mais imersiva como a apresentada em Resident Evil 7: biohazard ou Resident Evil Village, você pode selecionar a visão em primeira pessoa. Mas se for mais apegado ao gameplay clássico, a câmera em terceira pessoa também é uma opção.



A Capcom inclusive recomenda a primeira pessoa, mas garante que independente disso, será uma jornada aterrorizante.

Foco no terror

Na demonstração, Grace Ashcroft se encontra pendurada de cabeça para baixo em uma maca, com seu sangue sendo drenado. Desesperada, ela se movimenta até derrubar uma garrafa, usando dos estilhaços para se soltar. O medo e confusão são nítidos no rosto da protagonista, que começa a explorar o ambiente em busca de uma saída.

Desarmada numa espécie de instalação médica com corpos espalhados e luzes que mal funcionam, Grace precisa tomar muito cuidado para não chamar a atenção de uma faminta criatura gigante que aparenta ser uma mulher que já foi paciente do local.

A monstruosidade se espreme pelos corredores e usa de buracos no teto para se locomover, trazendo um sentimento de perseguição semelhante ao causado pelo Mr. X em Resident Evil 2 (2019).

Em determinado momento, a jovem agente do FBI é agarrada e mordida no ombro, precisando utilizar de seringas ou das clássicas ervas verdes para se recuperar do ataque.

Procurando por itens chave e resolvendo enigmas pelo caminho, Grace precisa administrar tudo com muito cuidado, pois o menor passo em falso pode fazer ela perder a cabeça. Literalmente e da maneira mais violenta possível.

Mais de um protagonista

O seguimento em questão não possui elementos de ação, e mesmo que a nova heroína tenha treinamento com armas de fogo, ela não é especialista em combate.

Isso, no entanto, não significa que não teremos momentos mais frenéticos no decorrer da trama, já que os desenvolvedores aproveitaram a ocasião para indicar que um rosto conhecido entre os fãs terá participação no jogo, utilizando de um ”vasto arsenal”.

Quem será que vai ajudar Grace Ashcroft a enfrentar esse pesadelo?

Resident Evil Requiem terá o maior orçamento da história da franquia e vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam, com dublagem e legendas em português do Brasil.