Resident Evil Requiem terá suporte a tecnologias avançadas NVIDIA

A NVIDIA anunciou que Resident Evil Requiem terá suporte a recursos tecnológicos avançados como DLSS 4, Ray Reconstruction e Path Tracing, e mostrou imagens inéditas do jogo em uma transmissão especial em seus canais.

Masaru Ijuin, gerente de apoio para o desenvolvimento de engine da Capcom, especificou em um vídeo que Requiem contará com Path-Tracing nas placas da NVIDIA com suporte à tecnologia. O recurso usa simulação estatística para representar raios de luz de forma ainda mais realista que o Ray Tracing. Iujin destacou que, na franquia, elementos gráficos sempre foram importantes para ampliar a imersão nos jogos. “Luzes piscando nos corredores, lâmpadas vermelhas com brilho fraco na escuridão, um isqueiro iluminando o caminho a frente. Estes tipos de imagens são essenciais para a experiência do medo”, disse Iujin.



 

O jogo poderá reproduzir múltiplas sombras de múltiplas fontes de luz ao usar Path Tracing, além de reflexos mais complexos e efeitos de refração. Embora seja um recurso que exija muito do computador, a NVIDIA informou que o Path Tracing e Ray Reconstruction “tornarão os gráficos ainda mais realistas” enquanto o DLSS 4 “manterá a jogabilidade fluida”.

O gerente também destacou que tanto a tecnologia quanto a franquia evoluíram, mas com os títulos mantendo a essência de Resident Evil ao mesmo tempo em que entregam experiências únicas. A Capcom está trabalhando junto com a NVIDIA para garantir que o jogo rode bem tanto em computadores de última geração quanto em modelos de entrada.

Resident Evil Requiem vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.