Resident Evil Requiem vai exigir quase 70 GB no Xbox Series e perto de 30 GB no Nintendo Switch 2

O mais novo jogo da série, Resident Evil Requiem, vai exigir quase 70 GB no Xbox Series e perto de 30 GB no Nintendo Switch 2. As informações estão disponíveis diretamente no Xbox e na página de Requiem na Nintendo eShop. O traje Apocalypse de Grace Ashcroft, bônus de reserva antecipada, e o Kit Deluxe também tiveram a previsão de tamanho reveladas.

No Xbox Series, o jogo principal vai ocupar inicialmente 68,5 GB. Se somado com o traje Apocalypse (157,5 MB) e Kit Deluxe (1,3 GB), o jogador terá que ter em seu videogame 69,95 GB livres. Já no Nintendo Switch 2, a base do jogo tem o tamanho estimado de 29,3 GB. Não há previsão do traje Apocalypse, mas se somar o Kit Deluxe (207 MB), o total passará a ser de 29,50 GB.



Marcelo Rocha (@celloevil – Instagram) colaborou com a captura de imagem no Xbox Series

Não há previsão oficial do tamanho no PlayStation 5 ou no PC via Steam / Epic Games Store. Informalmente, circula a informação de que Resident Evil Requiem exigiria 72,8 GB no PlayStation. O download automático de reservas digitais de Requiem é estimado para acontecer dois dias antes do lançamento, em 25 de fevereiro (pre-load).

Requiem é o nono título da série principal de Resident Evil. Será lançado globalmente no dia 27 de fevereiro em versões digitais entre plataformas. No Brasil, o jogo também terá mídia física para PlayStation 5 e Nintendo Switch 2.