Resident Evil Requiem vai ser lançado com tecnologia DLSS 4 da NVIDIA

Mais de 250 jogos, incluindo Resident Evil Requiem, estão disponíveis ou vão rodar com a tecnologia DLSS 4 da NVIDIA. Além disso, Requiem fará uso de outros aprimoramentos, com o NVIDIA Reflex, que otimiza a latência e acelera o tempo de resposta a comandos, e efeitos avançados de ray tracing, de aprimoramento de imagens. O título foi um dos destaques da CES 2026, a maior feira de tecnologia do mundo.

Jogadores vão ter essas vantagens no PC nas placas GeForce RTX, ao que indicou a NVIDIA. Um vídeo mostrando o uso de path tracing e o multiplicador de taxa de quadros DLSS 4 para Resident Evil Requiem foi divulgado. Algumas novas áreas são mostradas entre os exemplos de melhorias.



 

Requiem também utilizará a ray reconstruction da NVIDIA para tornar os gráficos mais realistas.

Outro destaque da Capcom na CES 2026 foi PRAGMATA, que terá path tracing e será acelerado pelo DLSS 4. Imagens comparativas do jogo podem ser acessadas no site oficial NVIDIA. O diretor da Capcom, Cho Yonghee, e o gerente de suporte ao desenvolvimento de motores, Masaru Ijuin, participaram de um vídeo especial de revelação.

 

Resident Evil Requiem vai ser lançado em 27 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam / Epic Games Store. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.

PRAGMATA está com lançamento previsto para 24 de abril para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam.