Concertos licenciados pela Capcom e produzidos pela Sony Music Solutions Inc. vão ser realizados para celebrar o 30º aniversário de Resident Evil pelo mundo. Os espetáculos estão previstos para acontecer nas cidades de Saitama (Japão), Düsseldorf (Alemanha), Praga (República Checa), Paris (França), Londres (Inglaterra) e na capital da música clássica Viena (Áustria). Apresentações em cidades da América do Norte também vão acontecer, ao que indica o site oficial. O Brasil não está incluído no world tour.
O primeiro Resident Evil foi lançado no PlayStation 1 em 22 de março de 1996, no Japão, onde a série leva o nome de Biohazard. Os espetáculos trarão a sinfonia do legado (Symphony of Legacy) dos jogos. Foram inicialmente anunciados para o território japonês e só depois houve uma ampliação de agenda para os demais países.

O Brasil tem recebido alguns espetáculos importantes na Brasil Game Show, que no ano passado teve dois concertos inéditos: A New World: Intimate Music from FINAL FANTASY, uma versão especial do concerto oficial da Square Enix que celebra músicas inesquecíveis da franquia Final Fantasy, e PlayStation The Concert, espetáculo com orquestra, tecnologia e produção audiovisual com trilhas sonoras marcantes (God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Horizon, entre outras).
O REVIL questionou a organização dos concertos de Resident Evil sobre a possibilidade de apresentações no Brasil e vai atualizar a comunidade assim que tiver retorno.
Além dos concertos, Resident Evil Requiem faz parte das celebrações de 30 anos da franquia. O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam / Epic Games Store. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.

