Resident Evil Vendetta, o novo filme de animação da série, também será exibido nos cinemas ocidentais. Até o momento, somente um circuito japonês havia sido confirmado.

No longa, Chris Redfield, Leon Kennedy e Rebecca Chambers irão atuar juntos contra uma ameaça bioterrorista liderada pelo vilão Glen Arias.

Chris Redfield, da organização anti-bioterrorista B.S.A.A., baseado numa certa informação, invade uma mansão que era a base de uma organização de tráfico de armas. Durante a investigação Chris confronta Glenn Arias, um criminoso procurado internacionalmente. Ele acaba testemunhando uma cena inacreditável e Arias consegue escapar. Enquanto isso, Rebecca Chambers, ex-membro das forças especiais da polícia de Raccoon City, S.T.A.R.S., é atualmente uma professora universitária e está conduzindo uma pesquisa a respeito de um misterioso incidente envolvendo a ressurreição de mortos. De acordo com a pesquisa de Rebecca, há um novo tipo de vírus envolvido e os esforços dela para descobrir a verdade a levaram ao desenvolvimento de uma cura. Em seguida, uma pessoa misteriosa invade seu laboratório e Rebecca sofre uma tentativa de assassinato, mas é salva por Chris e a B.S.A.A. Após o ataque, Chris e Rebecca recorrem ao agente do governo dos EUA, Leon S. Kennedy, devido ao seu conhecimento sobre esse tipo de incidente. Chris e Leon se reencontram e os dois acreditam que a motivação de Alias é o bioterrorismo. Ao lado de Rebecca, eles vão para Nova York para impedir Arias e salvar a humanidade.

Resident Evil Vendetta estreia no Japão em 27 de maio de 2017. O filme chega aos Estados Unidos um pouco depois, durante o verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. Até o momento não foi confirmada exibição do filme no Brasil.

%d blogueiros gostam disto: