Resident Evil Village “bebe” da água de RE4 em nova gameplay em 4K no PlayStation 4 Pro

Uma nova gameplay de Resident Evil Village foi divulgada com exclusividade pelo site IGN e mostra o jogo rodando em 4k e a 60 FPS em um PlayStation 4 Pro. O vídeo começa e termina com uma cena da famosa Lady Dimitrescu, que tem como primeiro nome Alcina, no Castelo. Ethan Winters entra em uma das áreas e dá de cara com a vilã subindo as escadas. O personagem é visto no Castelo andando com uma faca e descendo até as profundezas, onde há um ambiente tenebroso entre água e sangue. E é aí que dá para perceber, como se isso já não estivesse ficado claro, que Village “bebe” bastante dos elementos de outro jogo: Resident Evil 4.

 

Confira as imagens/reproduções:

Além do estilo dos inimigos, características, como a quebra de caixas para obtenção de itens e até o dinheiro que as ameaças deixam para trás, evidenciam inspirações. Há, ainda, elementos de outros títulos incorporados, como Resident Evil 7 – que também traz Ethan como protagonista – e a visão em primeira pessoa.

A Lady Dimitrescu finaliza essa jornada experimental atendendo ao chamado da Mãe Miranda ao telefone e demonstrando a raiva que tem contra Ethan. É nesta cena que outro detalhe fica evidente, um “Photo Mode“, que permite capturas de imagens do jogo e compartilhamentos pelos usuários.

Não dá para afirmar, mas essa exibição antecipada da IGN pode estar dando alguns spoilers da nova demonstração jogável de Resident Evil Village que chega em breve a todos os usuários.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4 / PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

É possível adquirir a versão de Resident Evil Village para PC com 16% de desconto no site Green Man Gaming, parceiro do REVIL. É só clicar aqui e usar o cupom SPR21BR no fechamento do carrinho. A versão básica sai por R$ 151,19, enquanto a Deluxe sai por R$ 180,26. O desconto é oferecido temporariamente.