A Capcom anunciou a data de lançamento de Resident Evil: Revelations para o PS4 e XboxOne. O jogo sai dia 31 de agosto nos Estados Unidos e vai custar $19,99, cerca de R$65,00 reais.

A Capcom ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil. O jogo pode ser adquirido através das lojas online americana, tanto na PSN quanto na Live.

Revelations foi originalmente lançado em 2012 para o Nintendo 3DS e utilizou de todos os recursos e potencial do console. Além do 3DS, Revelations também saiu para o PS3, Xbox 360, WiiU e PC em 2014 a pedido dos fãs.

O jogo vem com todas as DLC já lançadas. Além do pacote de armas também está incluso as roupas para o modo Raid.

Pacote de arma “resistência”

  • G18 “Speed Load” Handgun
  • P-90 “Sonic Assist” Machine Gun
  • Windham “Steady Hand” Shotgun- Python “Short Range+” Magnum
  • High Roller “Speed Load” Machine Gun
  • PSG1 “Long Range+” Sniper Rifle

Pacote de arma “melhorado”

  • PC356 “Speed Shot” Handgun
  • MP5 “Speed Shot” Machine Gun
  • Hydra “Sonic Assist” Shotgun- L. Hawk “Speed Load” Magnum
  • High Roller “Sonic Assist+” Machine Gun
  • M40A1 “Sonic Assist+” Sniper Rifle

(Roupas extras para o modo Raid)

A Capcom revelou que o jogo já vendeu mais de um milhão de unidades. As vendas do jogo são sobretudo a nível dos consoles Nintendo 3DS, Nintendo Wii U, PC, XBOS 360 ePlaystation 3.

Ainda há a possibilidade de ser anunciado na Tokio Game Show esse ano o terceiro título da saga revelations.

Fiquem ligados no REVIL para outras informações sobre o lançamento de Revelations aqui no Brasil!

  • Gabriel Tierre

    Que lixo a Crapcom, japonês é um bicho tarado mesmo… pra ser lady Hunk a personagem tem que estar com as pernas de fora… faz muito sentido… pqp

  • Marcos

    Resident Evil de QUALIDADE !
    O último que prestou, saudades de 2012.

    Já já começam a me atacar.

  • Hugo

    Aproveita e mostra logo ao mundo um gameplay de RE2 Remake.

  • LucasGabriel

    #LulaNaCadeia

    • Hunk

      Tem que se manter no tema.
      #WeskerNoVulcão

  • Guilherme Rodrigues
  • Rodrigo Zika!

    Lady Hunk wowww

  • Marcos

    Porque a Rachael vira Ooze e não uma Sea Creaper ? Sei que ela é atacada por Oozes diretamente, mas isso não faria dela uma Sea Creaper ? Ou ser morto por um Ooze nos transforma neles independente de sermos homem ou mulher ?
    Ou a Rachael é trap … (isso explicaria tudo).

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Provavelmente perceberam que o fanservice poderia ser maior com ela sendo um Ooze do que um Sea Creaper kkkkkkkkkk

      • Hunk

        Ou isso, na verdade é bem capaz de ser a explicação correta.

    • Hunk

      Eu lembro de ter lido que no caso do T-Abyss as mulheres viravam Sea Creepers e os homens Oozes, mas talvez isso seja só a maioria, pode ser que hajam excessões, até porque a Rachel não virou apenas um Ooze comum. Talvez o corpo dela simplesmente tenha reagido de forma única ao vírus, independente do gênero, similar ao T-vírus, em que um número muito pequeno de pessoas se adapta e vira Tyrant, ao invés de ser morto pelo vírus e voltar como zumbi. Ou a Rachael é trap mesmo, tem muita gente que especula isso na verdade, até no REVIL já foi dito, só que ainda não explicaria o motivo dela virar um Ooze tão especial ao invés de só mais um comum, graças a esse fenômeno eu diria que não dá pra tirarmos conclusões precipitadas.

  • Protagonista Do Gta

    Eu preciso rejogar esse game, não prestei muita atenção no que exatamente me faz achar desse jogo um jogo medíocre, nada dele ficou muito na minha memória, só lembro que a gente ficava constantemente pulando para personagens e locações diferentes da qual eu não tinha o menor interesse, por achar a história ruim talvez, e me lembro também dos peitos e da franja da Rachel, e do fato da gente estar constantemente olhando pra bunda da Jill durante o jogo todo, um chefe que se teletransportava, que foi bem difícil de matar até você pegar o jeito, fora isso não me lembro mais de nada na real, esse jogo sinceramente não me prendeu muito, talvez seja porque eu tinha acabado de comprar o PS4 e tinha que jogar Revelations por obrigação por ser um fã de RE.

    Mas o modo Raid é uma das melhores coisas que REvelations trouxe para a franquia nos últimos anos, quando a Capcom fala de Resident Evil Online eu penso em um Raid extremamente robusto, com vários modos,com sistema de level mais complexo, com Coop, PvP, mapas, armas e personagens de todas a gerações da franquia, a meu ver seria bem mais interessante que um Umbrella Corps da vida.

    • Wesley Guedes

      Acho esse primeiro revelations um jogo bem fraco tmb, lembro que ele não captou tanto a minha vontade de jogar, coisa que até o RE ORC conseguiu fazer. Deve ser pelo fato dele ser um jogo mais simples (originalmente feito para um portátil).

    • Hunk

      Eu na verdade gostei muito da forma como a campanha foi estruturada, em especial porque achei que o jogo pular de um personagem pro outro foi uma ótima forma de dar uma variada no cenário ao mesmo tempo que o cenário principal continua sendo focado numa localização só, que é muito bem explorada, assim como nos clássicos. Além disso eu curti os personagens desse jogo, o que suponho que deve ser essencial pra gostar da forma como ele foi estruturado, pra quem não os curtiu entendo que pode ter ficado um saco. Mas penso da mesma forma que você quanto ao Raid, quando eu olhei pela primeira vez admito que não curti muito a ideia, mas a medida que fui prosseguindo no modo ele foi capturando cada vez mais a minha atenção. Só acho que pra ficar perfeito a Capcom tinha que ter feito uma melhor distribuição de loot e diminuido o foco no RNG (random number generator), porque como está agora quase todos os melhores itens estão no Ghost Ship, possuindo uma probabilidade muito pequena de serem encontrados e dividindo espaço com armas e custom parts ruins, que aparecem o tempo todo como se fossem uma praga. Agora, se eles consertarem isso na nova versão do jogo será simplesmente meu modo online preferido dos REs junto das campanhas em si. Também gostaria de ver algum dia um Resident Evil Online da forma que você disse, embora na minha mente este RE também possuiria modo Mercenaries, e possivelmente algumas outras modalidades (mas todas PvE, PvP em RE ao meu ver não fica legal, embora haja muita gente que goste), mas todas bem desenvolvidas e cheias de personagens, cenários e inimigos de tudo quanto é jogo da franquia, seria sensacional. Acho que o mais próximo que conseguimos disso foi o Mercs 3D, mas ficou só num portátil, se focou só em Mercs, e simplesmente não é tão complexo quanto o que gostaríamos de ver. Mesmo que isso se concretizasse a gente teria que torcer pra Capcom fazer tudo direito e ficar uma experiência realmente divertida e duradoura, mas pelo menos duas coisas na vida já são garantidas, todo mundo vai morrer algum dia (na vida real, na ficção nunca se sabe) e não tem como ficar pior que o Umbrella Corps.

    • ratStar

      Minha única crítica ferrenha do Revelations 1 foi a fragmentação de capítulos. Achei as fases em Terragrigia um porre. Pra mim, o jogo passaria inteiramente no(s) navio(s). Mas o jogo é muito bom! Talvez o que mais se aproximou dos clássicos com a câmera OTS.

    • Luis Felipe Soares

      Se você jogou por obrigação, vale a pena jogar mais uma vez. Dessa vez para se divertir e descobrir o jogo mesmo. E com certeza o Raid Mode foi uma das melhores coisas. Também sonho um dia com um modo online nesses moldes.

  • Wesley Guedes

    Como eu gostaria de ver a Rebeca ou o Billy ou o Hunk como personagens principais…

    • Hunk

      Embora eu sempre tenha uma certa vontade de ver o Hunk voltando não consigo imaginar que seja como personagem principal de um jogo, pode até ser jogável numa campanha, mas provavelmente dividindo espaço com outros personagens. Agora Billy e Rebecca eu ainda tenho esperança de ver juntos novamente num REV3, eles formam uma dupla muito boa e cronologicamente são a dupla que está a mais tempo separada. Seria muito bom ver um retorno deles, até porque a Rebecca já foi reintroduzida no Vendetta, agora só falta ela se meter em alguma situação de sobrevivência com BOWs (o que já vimos que não é tão improvável assim) e o Billy se meter no meio de alguma forma pra essa trama se concretizar. O mais complicado de imaginar é o Billy mesmo, porque a princípio ele deve ter ido viver a própria vida e ficado longe dos holofotes, mas quem sabe, se inventarem uma boa motivação ele pode ressurgir, talvez até apareça pelo bem da Rebecca mesmo.

      • Wesley Guedes

        Como eu queria que a ficha do billy fosse limpa para ele entrar na BSAA, eu acredito que ele tinha condições de facilmente se tornar um personagem principal e querido pelos fãs, algo a perto do que o chirs é hoje em dia.
        O máximo que acho que dá pra fazer é algum lugar ter algum surto e ele estar no meio, tirando isso, não consigo ver ele voltando para a série.

        • Hunk

          Também acho, especialmente se ele fosse continuar fazendo dupla com a Rebecca, os dois juntos são fantásticos. A princípio o problema é justificar o retorno dele mesmo, mas acho que com criatividade dá pra eles bolarem uma boa explicação. O Billy pode até não ter muito motivo pra reaparecer por conta própria, mas com certeza ele poderia voltar pela Rebecca. Se ela estiver em perigo e de alguma forma ele ficar sabendo com certeza não hesitaria em resgatá-la, mesmo que tivesse que arriscar revelar sua identidade. Dependendo de como essa trama fosse bolada ele poderia acabar tendo sua ficha limpa de alguma forma. A parte mais difícil de explicar a meu ver seria como ele descobriria que a Rebecca precisa de ajuda, talvez algum vilão que soubesse de seu passado e tivesse algum tipo de rancor contra ele poderia usar a Rebecca como isca, garantindo de alguma forma que ele soubesse que ela está em perigo. É só um exemplo, mas basta serem criativos que dá pra trazerem o Billy de volta, especialmente num Rev, onde a trama normalmente é mais contida.

      • Wesley Guedes

        É, o hunk é meio complicado mesmo de se por em uma história.

  • LucasGabriel

    70% do tempo jogado ia ser só nos dutos ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Leonardo

    Eles poderiam lançar a série Resident Evil: Umbrella Chronicles e The Darkside Chronicles para Ps4 e Xbox One.

    • Fanboy Maldito

      rapaz, era o que eu mais queria. não que são uns putas grandes jogos imperdíveis, mas são os únicos que ainda não joguei.

    • LucasGabriel

      Up

    • Hunk

      Também não sou contra a ideia, mas eu ainda acho improvável que esses jogos cheguem a um Xbox porque jogá-los só com um controle comum não fica tão legal. Se eu não me engano o PS4 ainda é compatível com o Move, então pode acontecer, embora acredite que a probabilidade seja pequena, já que o Move não tem lá recebido tanta atenção assim nessa geração, se é que tem recebido alguma atenção. Poderia chegar ao PC também, porque é muito fácil imaginar esse tipo de jogo sendo jogado com o mouse, o que provavelmente todos os usuários de PC possuem, mesmo os que normalmente preferem usar controle como eu, mas no Xbox a falta de um controle apropriado pra esses jogos meio que atrapalha as possibilidades, que já não parecem tão favoráveis.

  • Daniel

    Finalmente! Algo novo de RE, por que esse marasmo todo já está enchendo.

    • ratStar

      Sim. O adiamento de NaH e a falta de informações de REmake2 quebrou as pernas.

  • Daniel

    Ainda não sei se irei recomprar o Revelations 1, só recompro se realmente tiver alguma melhora gráfica significante. Até por que, até hoje eu não consegui acabar com o FDP master do Norman na dificuldade infernal, como odeio aquele cara, odeio com todas as minhas forças, insuportável, apelão, chato da porra.

    • Hunk

      O Norman originalmente foi um chefe bem difícil pra mim, e quando eu fui pro Infernal pela primeira vez, ainda na versão de PS3, foi uma tarde toda dedicada a derrotá-lo, mas recentemente quando zerei no PC direto no Infernal ele foi bem fácil, afinal depois de enfrentá-lo tantas vezes no Ghost Ship e aprender os padrões de ataque ele passa a ser trivial na campanha. Você provavelmente já deve ter começado a fazer isso, mas a maior recomendação que posso dar é se dedicar a decorar o que ele vai fazer em cada parte da luta, o que não é tão difícil se você estiver disposto a retentar a batalha algumas vezes e manter a paciência. E quanto às armas, no PS3 eu usava a Magnum mais forte que tinha com a melhor custom part de dano e a de Burst (que permite atirar duas vezes com um disparo), mas no PC eu resolvi mudar a estratégia e decidi que a Magnum não é necessária, basta utilizar sua Shotgun mais forte com as duas custom parts que eu mencionei antes mais a Narrow (que reduz o espalhamento das balas, concentrando melhor o poder de fogo no coração do chefe), o que até pode ser melhor que a Magnum por requerer menos precisão, permitindo que você reaja mais rápido quando tiver que atingir o coração do Norman. Sei que não são muitas dicas, mas tomara que ajude caso você resolva dar mais uma chance a esse jogo. Mesmo que você acabe não comprando a remasterização acho que vale a penas terminar esse save do Infernal.

      • LucasGabriel

        Benditas 125 balas de 12 pra matar o cara no Infernal, é tenso mesmo

        • Hunk

          Realmente, não dá pra negar que ele come bala no café da manhã, almoço e jantar, não é uma batalha curta de uma forma ou de outra, mas com a arma e custom parts apropriadas, além de um bom estoque de munição e ervas, não é o fim do mundo, conhecendo os padrões do chefe e tendo paciência não há o que temer. Agora, o Norman do Ghost Ship que é realmente infernal, o Ghost Norman então eu nem ouso enfrentar, a não ser que eu entre numa partida com um jogador bem OP, mas como não acho mais jogadores random na versão de PC não dá mais pra brincar com a morte.

          • LucasGabriel

            O mais engraçado do Revelations 1 foi o jogo ser praticamente normal, chega no final o bixo consegue se teletransportar, como se o diretor tivesse convocado todo mundo da produção pra cheirar orégano logo antes de terminarem o jogo

          • Hunk

            O teletransporte dele parece bem bizarro mesmo, mas acredito que não seja realmente teleporte. No residentevil.net, se você entrar na página do Revelations e selecionar a opção “Creatures”, dentro do menu “Records”, e clicar no Norman, aparece uma pequena descrição, dizendo: “The mutated form of Norman, leader of the international terrorist organization Veltro, following self-administration of the t-Abyss virus. His actions can fog the mind, and he cannot be defeated unless one sees through his illusions.” A descrição não é nada cheio de detalhes, mas repara na última frase, ela foca nas ilusões que ele cria em combate, aliás, esta é a única habilidade de combate que esta descrição menciona. A gente já sabe que as cópias dele são ilusões, isso é óbvio porque elas não são sólidas e não conseguem causar dano, então talvez o teleporte também seja. Afinal, se ele realmente for capaz de se teletransportar, então essa é uma habilidade tão especial e relevante no confronto contra ele do que as ilusões, logo seria meio estranho a descrição do residentevil.net omitir completamente o teleporte e mencionar só as ilusões. Além disso também temos que considerar a forma como ele se teletransporta, pois logo antes de mudar de posição o corpo dele já fica imune a balas, como se já não estivesse mais lá, ou seja, essa última visualização que temos dele antes de mudar de lugar é uma ilusão, o que provavelmente significa que neste breve período em que ele não pode ser visto de verdade ele está realmente se locomovendo e começando a preparar um ataque furtivo, por isso quando ele reaparece está num lugar diferente e prestes a nos atacar. Essa possibilidade considera que ele seja capaz de se tornar invisível, mas considerando que ele já é capaz de criar imagens falsas isso não é exatamente algo tão difícil de crer. O que eu falei é uma teoria mesmo, não tenho como provar, mas considerando as evidências dadas pelo residentevil.net e pelos outros ataques do chefe eu realmente creio que todas as habilidades dele além da força bruta se resumem a ilusões, e o teleporte não é nada mais nada menos do que a mistura entre duas aplicações dessas ilusões, invisibilidade e criação de falsas imagens.

      • Daniel

        Obrigado pelas dicas, eu já tentei matar esse puto com a Hydra, com a Magnum, aí procurei no you tube e vi que era melhor usar aquela shotgun preta, bem funfada com as peças, mas mesmo assim, ele sempre me vence, parece que a luta não acaba nunca, e ele sempre arruma um jeito de me vencer. Isso é uma coisa que me frustra, por que terminando na infernal você ganha o troféu, e a rocket infinita, por isso que eu tanto quero terminar, até no Code Veronica eu já consegui a rocket infinita, mas o Norman é muito pior do que a Alexia Ashford. Qualquer hora eu tento novamente.

        • Hunk

          De nada, mas na verdade eu esqueci de mencionar uma coisa, além da custom part de dano, da burst e da narrow é uma boa usar a Infighter também (que deixa a arma mais forte a curto alcance, e como é uma shotgun você não vai usar a longo alcance mesmo), e por isso a shotgun M3 é a mais apropriada. Esta shotgun é mais fraca que a Windham e a Hydra, mas como é a única com 4 slots é necessária pra tirar o máximo da minha combinação de custom parts, a não ser que você prefira tirar o burst pra poder usar a Windham. Se você fizer isso você terá uma shotgun mais forte em mãos, mas como não será capaz de disparar duas balas seguidas a batalha contra o Norman pode ficar mais demorada do que já é, embora possa ser a melhor opção se você não tiver tanta munição de shotgun. A Hydra já é inútil mesmo, é boa em dano base, mas como só tem dois slots não dá pra usar as três custom parts que melhoram o dano juntas (Damage, Narrow e Close Hit), e nem sobra espaço pro Burst, logo acaba sendo a mais fraca e lerda no fim das contas. Agora as outras duas servem perfeitamente, dependendo apenas da sua preferência entre ter dois tiros seguidos com um pouco menos de força ou um tiro mais forte. Resumindo, as opções que eu recomendo são as seguintes:
          Windham ou M3 (a que eu recomendo, a não ser que tenha pouca munição)
          Damage 7 Damage 7
          Infighter 2 Burst 2
          Narrow 2 Infighter 2
          Narrow 2
          Em teoria pra causar mais dano mais rápido o melhor é usar a Python com Damage 7, Infighter 2 e Burst 6 mesmo, como eu fiz quando zerei o Infernal no PS3, mas na prática acaba sendo mais difícil desse jeito porque precisará de mais precisão, o que no curto período de tempo que tem pra atingir o Norman pode ser um problema, e se errar vai levar na cara. Além do mais acertar o segundo tiro da rajada pode não ser tão fácil, o que me causava sérios problemas quando usei esse método, e tem menos munição pra gastar. Agora, além dessas dicas de armas e custom parts ideais o jeito é decorar o comportamento do chefe mesmo. Ele não tem uma forma tão complexa de atacar, então não é tão difícil de decorar, mas sem fazer isso ele é realmente infernal. No meu caso o que ajudou foi ter jogado o Ghost Ship dezenas de vezes com jogadores bem melhores e mais equipados do que eu no PS3, pois graças a ajuda deles eu conseguia chegar no Norman e, com exceção de quando eu jogava com os jogadores que conseguiam dar stun lock nele, era sempre uma boa oportunidade pra enfrentá-lo e ver como os outros o enfrentam ao mesmo tempo, e ainda conseguia loot do Raid junto, que normalmente era uma merda, mas com sorte e várias tentativas deu pra acumular uns itens bem úteis. Mas mesmo sem o Raid ainda dá pra fazer isso, o jeito é continuar tentando e avaliando o chefe, só lembre-se, mesmo que você morra, se conseguiu aprender mais sobre o inimigo já foi uma vitória, então não esquenta muito com ele porque vai ficar mais fácil com dedicação e prática. Recomendo que deixe pra um dia em que você tiver muito tempo livre, pra não se sentir pressionado, aí basta ir praticando com calma que deve dar pra matá-lo ainda no mesmo dia. E se você conseguiu a rocket launcher no CV você com certeza consegue fazer isso. Pode ser verdade que o Norman é mais difícil que os chefes do CV, aliás eu o considero o chefe mais difícil de RE, mas ele não é mais difícil do que concluir todo o CV com ranking A, e ainda não tem toda a pressão de ter que refazer o jogo inteiro se morrer, então basta continuar tentando que você consegue matar esse FDP com certeza.

    • Markley Oliveira

      Remaster da capcom , mantenha as expectativas baixa , tao desleixada que nem legenda pt br tem em alguns jogos remasterizado

    • Yago Pereira

      Hm, eu tenho no PC. Acho que melhor não fica, e minha placa de vídeo custou 900 reais na época, hoje você acha ela por uns 600 e ela roda o game sem problemas no máximo.
      Então, pelo preço, e considerando que TUDO que sai pra PS4 é infinitamente mais caro que na STEAM (Sadly, to com meu ps4 aqui e wonderboy tá caríssimo se comparar ao da steam :1), eu prefiro manter no pc.

      Não é nem questão do ‘Pc master race’ pq o meu não é.
      Minha placa de vídeo é literalmente o preço de um PSP hoje em dia.
      Então meh.

      • Hunk

        Também tenho o REV no PC, e graficamente duvido que a versão de PS4 será melhor (o mesmo vale pro RE5 e 6 de PS4, não melhorou nada em relação às versões da Steam), mas disseram que terá uma fase nova no Raid e pelas imagens que já liberaram eu reparei que adicionaram detalhes interessantes na tela. Por exemplo, no REV2 aparece um contador de inimigos, dizendo quantos tem na fase e quantos já foram mortos, e isso apareceu nas imagens da versão de PS4 do REV, junto de um ícone mostrando se o jogador já levou dano, detalhes pequenos, mas que são ótimos pra quem quer conseguir os Trinities, e que não estavam presentes nas outras versões. É claro que isso por conta própria são apenas pequenas adições, mas como estão dispostos a modificar e adicionar uma coisa ou outra estou com uma certa esperança de que aproveitem essa oportunidade pra finalmente reformular o loot desse jogo. O Raid é um extra muito bom mesmo, mas se tem algo que cagaram neste modo foi a distribuição de loot end game, porque as melhores custom parts e armas tão quase todas no ghost ship, e ainda por cima tem uma probabilidade bem pequena de aparecer, é frustrante demais da forma que tá no momento. Espero mesmo que aproveitem a chance pra distribuir melhor as recompensas nesta versão, ou que pelo menos diminuam as trollagens do RNG (random number generator), pra que não seja mais necessário jogar o Ghost Ship centenas de vezes pra conseguir algo bom, se tiver sorte.

%d blogueiros gostam disto: