REVIL participa do 3º Santos Criativa Festival Geek

O Museu Pelé vai se transformar no núcleo de games e tecnologia do Santos Criativa Festival Geek. O evento gratuito tem início nesta quinta (14) e segue até o domingo (17), com atrações para toda a família, desde videogames antigos, da época do papai, com diversos clássicos das primeiras gerações, até jogos esportivos como um simulador de cockpit de F1 2019 e Just Dance, sem deixar de fora os mais modernos jogos em realidade virtual, como Beat Saber.

E o REVIL não ficará de fora desta festa. No sábado (16) haverá um bate-papo sobre o livro Essencial de Resident Evil no palco do auditório do Museu Pelé, no Centro Histórico de Santos, cidade do litoral de São Paulo. A Paloma Cristini estará ao lado do CléberDenis da WarpZone e da Bruna Lanzillotta (Meu PS4) contando como foi a experiência e os bastidores da criação desse guia indispensável para qualquer fã de Resident Evil.

Palestras e lançamentos

Nem só de jogos é feita a vida de um gamer, pensando nisso o Auditório Razer vai receber personalidades que contribuem para o desenvolvimento diário deste segmento, antes das finais dos campeonatos. Entre os convidados estão confirmados Dennys Michellassi (Capcom Unity BR) e Keoma, pro player de jogos de luta, para um bate-papo sobre a atuação de brasileiros no cenário competitivo mundial, ao lado de Victoria de Sá e Santos Rodrigues (Viic), a primeira mulher no mundo a se tornar comentarista de Rainbow Six e, atualmente, contratada pela Ubisoft.

Atrações

Duas das mais imponentes construções da região central, o Museu Pelé e o espaço de eventos Arcos do Valongo, serão transformadas nos ‘QGs’ do festival, onde vai acontecer shows musicais, feiras de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, jogos freeplay, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de vários workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

Freeplay

Quem ainda não se garante nas competições também poderá curtir o evento no espaço Freeplay com diversos jogos para Playstation 4 e Nintendo Switch. Entre os títulos estão todos os utilizados nas competições além do premiado Mario Kart 8 Deluxe, Megaman Legacy Collection, Plants vs. Zombies – Batalha por Neighborville, Lego DC Super Villains, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 – Road to Boruto, Dragon Ball Fighterz, Super Bomberman, Street Fighter Ultimate Collection e Marvel vs. Capcom Infinite.

Indie

Os jogos independentes, criados por pequenas desenvolvedoras ou até mesmo por grupos de amigos não poderiam ficar de fora do #SantosGeek. Este nicho vem recebendo cada vez mais atenção, inclusive emplacando títulos em prêmiações e concorrendo com jogos de grandes empresas. No Museu Pelé estarão disponíveis: Dandara, Blazing Chrome, Necrosphere, Odallus, Override: Mech City Brawl, Keen, Mana Spark e Eternal Hope.

Kiko

Todos os anos o Santos Criativa Festival Geek escolhe uma personalidade como homenageado. Para a edição deste ano o escolhido foi o comediante mexicano Carlos Villagrán, o Kiko, que estará presente em dois dias do festival, fazendo a alegria de fãs do seriado Chaves.

Influenciadores

Além da tradicional ativação ‘Streamer por um Dia’, que nesta edição conta com a presença de Alexandre Villar, do canal Inu Vlog, com dicas para se tornar um influenciador e passar a mensagem de forma correta no vídeo, este ano também teremos uma caçada Pokémon.

No sábado (16) é o Dia da Comunidade do Chimchar no jogo mobile Pokémon Go. O evento é global e, das 11h às 14h, o youtuber Koalla do canal Ratos de Caverna irá coordenar a atividade com concentração em frente ao Museu Pelé e percorrer um percurso de uma quadra com 6 pokéstops, que estarão com Lure para atrair mais bixinhos, e um ginásio de batalha.

Os 50 primeiros caçadores que se apresentarem ganham uma insígnia e, quem conseguir encontrar mais Pokémon Shiny (brilhante), registrados no local, ganha um Funko do Charmander!

Não fique de fora do maior evento geek gratuito do país. Confira a programação completa.