Nós temos um rumor fresquinho para atiçar a curiosidade dos fãs que buscam, incansavelmente, por notícias de Resident Evil 2 Remake. De acordo com um insider, a Capcom desenvolve o jogo em terceira pessoa e mais detalhes do título devem ser mostrados somente no próximo ano. Ainda segundo o insider, pode ser que a companhia até surpreenda mostrando algo no final de 2017, contrariando o que ele ouviu, mas a aposta certa é para 2018.

Essa mesma fonte foi a responsável por vazar, recentemente, a presença das Tartarugas Ninjas e alguns outros detalhes de Injustice 2, o que pode dar certa credibilidade às informações. Em um tópico no Reddit, há também o vazamento de possíveis outras novidades que envolvem a indústria dos jogos, como o anúncio de Devil May Cry 5 em um evento focado para a família PlayStation, personagens em Marvel vs Capcom Infinite e Street Fighter V: Arcade Edition, assim como informações de títulos em desenvolvimento para Nintendo Switch.

E aí? Resident Evil 2 Remake em primeira ou terceira pessoa? Só nos resta especular, pelo menos até a Capcom liberar algo sobre o jogo!

  • Espero.

  • Israel Costa

    Isso não tem que ser rumor, tem que ser fato. Além disso, que siga a câmera clássica, igual ao Resident Evil Remake 1. Vamos aguardar até lá.

  • Gustavo Dória Costa

    Ceis vão me desculpar mas pra RE só confio no Dusk Golem…mas vamo ver qual é a desse cara

  • Luan Todd

    Ainda bem, câmera sobre o ombro. Que perfeição será esse game. Vou jogar até encher as mãos de calo. Se já gostava do original mesmo com aquela jogabilidade, agora que vou curtir mais ainda.

  • Guilherme Rodrigues

    Ainda preferia que fosse a perspectiva original, assim como mantiveram no remake do primeiro, mas ainda sim em terceira pessoa é um bom sinal. Seria um pesadelo ser em primeira pessoa… eu até surtaria.

  • Canal do Inte

    Espero q não, quero q o remake tenha o estilo e a essência assim como foi no primeiro.

    • Hugo

      Quando o cara citou “câmera em 3° pessoa” imagino que ele quis se referir á câmera clássica da série…espero.

      • Canal do Inte

        Acho q não mano, sempre quando eles falam de 3° pessoas eles estão falando da maneira atual. e vejo q a maioria quer q seja q nem o remake, eu espero q os gringos tenham essa opinião tbm, pq ai eles lotam os comentários e a capcom ver isso.

  • 2B

    Deveria ser igual a câmera de Metal Gear Solid 4 ou 5

  • Claudia Sardinha

    Se for igual ao RE7, ferrou.. nem vou jogar pq passarei mal. Qdo a equipe de RE aprender a fazer 1ª pessoa a gente conversa.

    • Aluisio Carlos Alves

      Tilta não. Já já tem mais.

  • Andre Iack

    Esse rumor abre margem para um entendimento de duplo sentido…o que o “insider” quis dizer com câmera em terceira pessoa? Que simplesmente não vai ser em primeira pessoa(por causa do temor gerado depois do RE7) ou ele quis dizer que a câmera poderá ser no estilo Over the Shoulder em vez de usar a câmera clássica? Se eu entendi algo errado me desculpem rsrs

  • Aluisio Carlos Alves

    Eu acho que podia ser uma câmera mais dinâmica. Que fosse em terceira pessoa, mas com algumas partes mescladas de câmera fixa. A câmera em terceira pessoa dá uma liberdade a mais pro jogador e é bem interessante para jogos que tem bastante exploração como o Resident Evil. A câmera fixa por sua vez também pode ser interessante para dar alguns enquadramentos em pontos específicos do jogo que você queira extrair do jogador uma determinada sensação ou sentimento.
    Eu ainda acho que esse remake poderia ser em mundo aberto. Seria bem interessante ter algo similar ao que teve no The Evil Within. No que eu quero dizer com isso? Você ter mini mapas e dentro daqueles mapas você tem um certo grau de exploração até avançar para outros. Provavelmente se o Shinji Mikami voltasse a dirigir a serie , seria o que ele faria. Não há motivos para continuar com mapas fechados totalmente fechados e francamente? Quem é o fã de Resident Evil que não gostaria de ter um certo grau exploração Raccoon City ? Não que acho que deveria ser todo em mundo aberto, pois é bem característico de caminhos claustrofóbicos e um estilo de jogo com narrativa mais linear, ainda sim, acredito que ter algumas “etapas” do jogo em “mundo aberto” não é de todo maléfico.
    Exemplo: Você ter etapas do jogo que fossem ora lineares e que não pudessem ser evitadas, com algumas mesclas de camera fixa, e algumas partes do jogo em um mundo semi aberto para ressaltar a exploração.

    • Max

      Essa sua ideia de mundo semi aberto se adequaria mais a um possível futuro remake do RE3, pois o jogo em sua maior parte se passa nas ruas de Raccoon, mas no caso do RE2 o jogo se passa em sua maior parte na delegacia de polícia, então isso não faria tanto sentido no RE2 remake, mas seria interessante em um RE3 remake.

  • Felipe Oliveira

    Bom saber que pode ser em terceira pessoa, mas ainda prefiro a camera clássica do jogo original. Contanto que o jogo não seja em primeira pessoa, eu já fico feliz.

    • Somos dois.

    • Kaze Senoue

      Mas… A câmera do original é terceira pessoa.

      • Assim, câmera estática não é necessariamente uma câmera em terceira pessoa, dá pra ver o personagem? Dá, mas estamos falando da famosa “over the shoulder”, saca?

        • Kaze Senoue

          Ninguém especificou over the shoulder. O post original no reddit só fala que o jogo será em terceira pessoa. E sim, câmera estática é terceira pessoa por definição.

  • Kennedy Richard

    Primeira ou terceira? Pq em terceira pessoa o RE2 sempre foi UE.

  • Adooooro, manda mais!

  • Washington Almeida

    A Capcom está matando a gente na unha!!

  • Blizza

    Terceira pessoa no sentido do RE4 até o 6? Se for, peidaram na farofa

    • Hugo

      Verdade.

  • Max

    Se esse rumor for real, como será essa câmera em terceira pessoa? Se baseando apenas nessa informação não é possível saber se a câmera será over the shoulder como no RE4 ou fixa como no jogo original, pois a câmera clássica também pode ser considerada entre aspas como “terceira pessoa”. Espero que seja com a câmera clássica, mas não teria nada contra se existisse no jogo uma opção de escolher entre as câmeras clássica e over the shoulder.

  • Ricardo Maidel

    O estilo do re2 não comporta câmera em primeira pessoa.. a chamada “inserção “em jogos clássicos se dá no excelente trabalho dos desenvolvedores… fazendo uma ambientação, sons, a famosa trilha sonora de resident… e por aí vai. Imagine a primeira vez que o licker aparece na janela. .. aposto que essa cena não vai acontecer…justamente porque está todo mundo esperando… aquele bicho vai pular pela janela… só pra gente pular do sofá. .. e essas mudanças são muito bem vindas, assim como incluíram no remake do 1… mas por favor… que nem passe na cabeça dos caras em fazer algo em primeira pessoa nesse jogo… respeitem o clássico.

    • Hugo

      Isso mesmo, tem que respeitar.

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Desde que não criem nenhuma inconsistência com o já foi explicado na série até agora em relação a vários aspectos por mim pode vir a câmera que for kkkkkkkkkkk
    Mas eu espero que após o REmake ser lançado eles foquem em um Revelations pra série andar pra frente e não pra trás.

  • Igor Matheus

    Acho que a câmera do Remake deveria ser no estilo da de Until Dawn, ou seja, fixa porém ela acompanha o movimento do personagem na tela, algo que também foi implementado no remaster do 1 e do Zero.

    • Rafael Tramontin

      Tipo a do Code: Verônica, né?

  • Emerson Bernardo

    Acredito q será algo similar a boa parte dos jogos atuais em terceira pessoa, até GoW q ainda se utilizava dessa mecânica d câmera fixa mudou, espero um jogo “diferente”, mas com td q havia no original, tipo com puzzles, ñ os msmos, mas no mínimo tão complexos qnt, o q ñ pode faltar é a possibilidade d jogar pelos cenários A e B com ambos personagens ou algo similar, poderiam inclusive explorar mais as tramas da Ada e do Hunk, por enquanto td é imaginação, mas tomara q soltem algo logo para termos uma ideia do q está por vir.

  • Sam Play

    tenho quase certeza que será como RE revelations

    • Doug Andrade

      Acho que será mesmo….mas to torcendo pra que não

  • Fábio Zanela

    Espero que a câmera seja a clássica, ou com aquela mecânica apresentada no RE 3.5, em que algumas partes a câmera se movimenta acompanhando o Leon, ela parecia se adaptar a certas situações. Na questão de ser over the shoulder na hora de mirar seria interessante, mas em primeira pessoa jamais!
    Esse estilo aqui que me refiro:
    https://www.youtube.com/watch?v=_nFKfGbbRVg

  • Jhonny Lima

    Ué, mas tinha q ser neh? Em primeira pessoa seria mto estranho já q se trata de um remake.

  • Pericles alves berto

    não adianta arrancar os cabelos agora o jeito é esperar sair algo concreto da própria capcom

  • Kyle Reese

    Ficarei decepcionado se for a mesma câmera do Resident Evil 4, ou seja, “over the shoulder”.

  • Hugo

    Se a própria capcom confirmar a câmera clássica, eu nem faço questão de esperar por algum trailer…espero logo é pelo lançamento.
    Esse aí vai ser para jogar na madruga e só desligar o aparelho depois dos créditos hahaha

  • Rodrigo Zika!

    Isso já e esperado.

  • João Pedro

    Legal.. Que venha de qualquer tipo de câmera.. O importante mesmo nesse remake é que eles traga alguns spin off para a série.. Trazendo revelações nunca mostrado aindam.. Isso sim empolgaria muito os fans..

  • LucasGabriel

    Pow Insider, seja mais específico 🙁 , qual terceira pessoa?

    Além disso, não acredito que a Capcom anuncie qualquer coisa relevante a RE2R esse ano ainda, ela mesma deixou claro que o foco principal dela no momento é a finalização de RE7. Só se depois de um intervalo de 2 semanas depois do lançamento da Gold Edition, lá pra finalzinho de Dezembro, eles mostram alguma coisa, mas mesmo assim, acho difícil. Vai ficar pra Janeiro como já é de costume anunciar ou lançar RE nessa data, ainda mais que RE2 faz 20 anos em 21/1/2018.

  • Rafael Tramontin

    Que seja a câmera clássica como a do Remake original.
    Com os zumbis lerdos do t-vírus, a câmera ots ia deixar muito fácil desviar dos zumbis. Basta ver qualquer projeto disso no Youtube.
    A solução ia ser mais zumbis na tela e isso ia ter que trazer mais munição.
    Caixas com munição e golpes físicos viriam rapidinho como consequência.

  • Wes

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIII!!!!

    MEU CORASSAUUUMMMM!!!!

  • Renan José Pereira

    Eu particularmente gostaria que fosse feito o jogo em terceira pessoa, mas independente de como for, se a Capcom desenvolver o jogo de forma em que a essência do terror não desapareça acredito que vai ser um bom game. Eu acho que o sistema de câmera fixa mudando de ângulo toda hora como nos primeiros jogos ficou obsoleto com a evolução gráfica e outros elementos ao decorrer do tempo. Assim como foi no RE 6 e RE 7 acho que a Capcom vai desenvolver de forma que tente agradar os novos e os velhos fãs da saga. Por enquanto são só suposições o jeito é esperar pra ver no que vai dar.

  • Nando Fiurst

    eu digo para todos sempre, que a verdadeira essencia dos classicos, não é o terror e tensão, mas sim a camera fixa junto com uma ótima trilha sonora.. tem gente que não entende que se mudar a camera fixa em um classico, voce mata a essencia, a camera é a arte e o charme, é a camera que faz os classicos serem jogos particulares e com indentidade. mas tem gente que não entende isso, mas blz

    • MathS

      Sempre vai existir o RE2 clássico pra quem quiser joga-lo, não por isso o remake precise seguir a mesma câmera pra ser um clássico também, a sua maneira. RE ainda não possui o jogo definitivo em terceira pessoa que agrade a todos, nem o 4. Talvez o remake tome esse posto e se torne o melhor da franquia em terceira pessoa.

    • Wes

      Recentemente comprei o RE 0, o RE4 e o RE5. Adivinha qual eu jogo loucamente todos os dias? Sim, o RE0, justamente por causa da câmera fixa (antes eu tava no vício com o REmastered). É muito mais emocionante: Abre a porta; Meu Deus, olha o tamanho dessa barata; Corre, Rebecca; Pega a chavinha; Morre quinhentas vezes; Vou fazer diferente agora; Morre pro inimigo que já matou mil vezes.

      Nada disso enjoa. 🙂

  • Hugo

    Até 21/01/2018 sem dúvidas teremos algo concreto sobre a produção.
    Se pelo pelos realmente confirmassem que o jogo seguirá o mesmo padrão do RE1 Remake…HA, isso seria um banho de água fria nessa turminha que sonha exageradamente com o jogo em 1* pessoa ou over the shoulder que é a câmera do re4.

    • Eduardo Oliveira

      Essa data de aniversário do jogo, com. certeza… sobre Re1 foi remaster e não remake.

      • Hugo

        Eu esqueci de citar que não estava falando do remaster mas sim do remake do gamecube lançado em 2002.
        Esse jogo na época encheu os olhos de toda a comunidade kkkkk

        • Eduardo Oliveira

          Remaster do remake! Hehe

  • Emerson Bernardo

    Parece q as pessoas querem um REMASTER, o momento é outro, cresci jogando jogos com câmera fixa e jogabilidade tanque, mas essas mecânicas ñ foram criadas por serem excelentes opções (inicialmente), mas sim para contornar as limitações d hardware da época, até jogos com menos d 10 anos d “vida”, hj em dia já estão incômodos d se jogar, o remake além d visar os fãs d longa data, visa agradar o maior numero possível d jogadores, ou a Capcom “inova” dentro das mecânicas da indústria atualmente, ou “reinventa a roda”, pq ñ vai ser apenas replicando RE2 com gráficos atualizados q a franquia vai se revigorar, espero q o jogo ñ sofra uma onda d insatisfações antes msmo d ser lançado, mas aposto q bastará um trailer para q as “tretas” comecem rsrs.

    • Junior Oliveira

      acho que tem que ter a opção de câmera fixa (clássica) e outra opção para os jogadores “atuais”.

      • Emerson Bernardo

        Esse “fator” câmera fixa pode limitar e mt a jogabilidade, se conseguirem fazer isso e proporcionar uma boa jogabilidade ótimo, vamos esperar um trailer com gameplay antes d nos preocuparmos rsrs.

  • MathS

    Boa parte da “fanbase” de RE tem como característica um misto de paixão com uma intolerância tóxica que é impressionante. Tem que ser “assim”, tem que ser “assado”. O pensamento deveria ser: Precisa ser de qualidade, precisa ser RE. E isso vai muito além do tipo de câmera utilizado.

    • Igor Matheus

      Eu não digo que deva ser de um jeito x ou y, mas particularmente acredito que, para o tipo de jogo que é o Resident Evil 2, a câmera fixa se encaixaria melhor. Apesar dos cenários do game não serem tão limitados quanto no 1, boa parte do jogo ainda se passa em ambientes estreitos e com pouco espaço para a movimentação dos personagens, algo que, com a câmera moderna, poderia deixar o jogo mais fácil, ainda mais por causa dos zumbis lentos. Basta ver a versão não oficial do RE 2 que estava sendo desenvolvida pela Invader games, que utilizava a câmera OTS: o jogo não oferecia nenhum desafio ao jogador por causa da movimentação dos zumbis e da precisão da mira. Posso estar queimando a língua, mas se a Capcom resolver seguir esse estilo o risco da essência do jogo ser perdida é bem grande.

      • MathS

        Eles podem acrescentar algo como os crimson heads igual ao remake do 1. Os lickers também devem ficar bem mais difíceis por serem mais rápidos. É possível adicionar elementos e modificações (e adições) nos inimigos sem perder a essência. Tudo possui um risco, mas fico otimista que vai sair algo bom. Acredito que nós ganhamos mais com adições e modificações pontuais para melhor experiência (inclusive a câmera) que apenas reproduzir o original com gráficos melhorados.

        • True

          Positivei teu comentário, porque seu argumento tá certo, sobre a novidade e modificações no original, mas ainda sim câmera fixa sempre foi o mais apropriado pro resident evil..
          Tipo re7 foi meio bosta em quesito jogabilidade, parte da culpa da câmera, e a outra parte e a ação mais centrada e ambientes muito apertados por causa da câmera…

          E alias, resident evil não e um jogo de terror pra encher de jumpscare e pronto tem terror..
          E um survival horror. Tem q ter elementos de sobrevivencia e dificuldade de lutar, te fazer pensar duas vezes antes de guardar a 12 no baú, te fazer pensar q tá no amarelo e a mesma coisa q tá no verde, fazer vc ficar preocupado pq vc só tem arma importante é curativo no teus itens, mas vc precisa da chave pra abrir a porta, e vc prefere voltar td caminho pra ir pra sala com todas as armas..nao pode ser focado na ação com a câmera sobre o ombro, não pode facilitar a mira, em uma situação real com um zumbi na tua frente até um special ops treme a mao…

          E um elemento q sempre achei foda na câmera fixa, e a fotografia e a câmera cinematográfica q lembram de filmes e series como arquivo x ou aqueles do stanley kubrick…

          Mas isso pode ser so a parte fã ultrapassado em mim…mas meu favorito sempre vai ser o re2 e o remake do 1..e acho q ainda pode funcionar a câmera fixa

  • Wes

    Eu sou fã e quero service.

  • Fabricio Barbosa

    Nada de sobre ombros, primeira pessoa ou um mix de cada uma delas. Se vc gosta muito de Rally, vai comprar um carro específico pra Rally ou um que tem uma adaptação mediana pra todos os terrenos (porque é impossível ser perfeito em tudo)? GTA V pra PS4 misturou 1º e 3º pessoa e não ficou nenhuma coisa fenomenal. Nem Lost in Nightmares é.

    Se querem câmera over the… O ESCAMBAU, esperem daqui a alguns anos um remake de RE4.
    O que a base raiz quer é o seguinte: “Capcom, sabe o que vc fez com RE1? Pois é… Pega aquilo ali e faça igual.”

    • Junior Oliveira

      Perfeito comentário.

    • MathS

      A “base raiz” é suficiente pra pagar as contas? Quantos dessa base raiz sequer compra o jogo afinal? Não temos como saber.

      • True

        Eu compro ate as dlc se for câmera fixa

        • Fabricio Barbosa

          Eu tbm. 🙂 Pago de bom grado ainda.

  • Altair Barbosa

    Mas não era pra ser em 3ª pessoa?
    belo clickbait…

  • Hugo Souza

    Eu gostaria de ver a câmera fixa, mas acho que vão fazer OTS para abranger um público maior, o que não tem problema algum.

    • Eduardo Oliveira

      Vai ser a câmera de Re4 pode apostar.

  • Bruno Castilho Simonetti

    mas isso é óbvio! se é um remake, tem que ser 3a pessoa mesmo. Se fosse diferente seria um ultraje. Mesmo assim, é bom ter alguém compartilhando informações de lá pra gente! obrigado

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Eu sei que é meio fora de tópico, mas eu amo quando é noticia relacionada ao REmake brota gente do além pra comentar.

    • Wes

      Acho que é porque esse remake é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos (pelo menos para os fãs de RE). Eu descobri o Revil por causa dele.

      • Eva4Ever#ThankYouEva

        Vdd, mas se as vendas forem tão grandes quanto o interesse que o publico diz ter acho que um REmake do 3 tbm sai daqui uns anos.
        Legal vc ter descoberto o REVIL por agora, acho que bastante gente nova vai vir nesse período.

        • Wes

          Bom, por mim um remake do 3 saía junto com o do 2 ehehe

          • Eduardo Oliveira

            Pensei a mesma coisa. Na vdd os dois são um jogo só com apenas 24h de diferença…

          • Wes

            Nesse caso bem que a Capcom poderia estender a campanha do 3, tipo adicionar um novo cenário com outro personagem, isso não deve ser difícil de fazer. Se bem me lembro, a campanha do 3 era meio curta.

          • Eduardo Oliveira

            Exatamente por ser curta eu acho que deveria virem juntos Re2 + Re3. Dava tranquilo. Mas duvido que farão isso…

          • Wes

            Podia vir nem que fosse como dlc, eu comprava XD

  • Jorge Lopes

    Acho justo, é o que todo mundo quer, não importando se vai ser câmera fixa ou móvel.

  • Edson Almeida

    Resident Evil Remake 2 tem que seguir o modelo do primeiro Remake, foi sucesso, para quem mudar?
    Falo dessa questão da câmera, assim como o primeiro manteve a câmera fixa igual era no original, melhorando o jogo em centenas de pontos e fazendo o sucesso que fez.
    Agora sobre as noticiais, até Resident Evil 7 não mostrar tudo o que tem para mostrar, inclusive as DLC do fim do ano, nada irá aparecer sobre o Remake 2 por que se não deixaria RE7 mais apagado.

  • Bruno Ferreira

    Se fizerem uma câmera estilo Code Veronica e Outbreak (fixa mas que segue o personagem), o jogo vai ser perfeito pra mim. Eu to realmente ansioso pra ver a nova história e se vão adicionar novos inimigos. Talvez tenham mais cerberus e alguns hunters ou o Tyrant apareça nos dois cenários. Só sei que RE2 foi tão mais aberto que o primeiro, e para o primeiro o remake já foi fantástico.

  • frank

    Verdade se for igual do Code Veronica ou Outbreak vai ficar massa, se for diferente vai ser um lixo, estilo RE 6.

  • Fabricio Barbosa

    Desculpem se talvez isso soe ríspido, mas eu sinto que deveria dar um toque na galera: O que muitas vezes vejo aqui nos comentários (de alguns, não todos) é um festival de besteira e falha de interpretação que eu fico até pasmo.

    Ao verem que o jogo será em 3a pessoa, muitos já estão tirando conclusões ultra-precipitadas achando que a câmera será “sobre os ombros”, como RE4, 5 e 6, ou mesmo “fixa”. Não gente… NÃO. Calma.

    3a pessoa é apenas a perspectiva, é a forma como o personagem estará inserido na tela. Posição já é algo completamente diferente, podendo ser sim, “sobre ombros” ou a clássica “câmera fixa”, a qual também é uma perspectiva em 3a pessoa.

    Portanto, ao dizerem que o jogo será em 3a pessoa, acreditem, temos uma gama de posições diferentes as quais o jogo poderá ser apresentado: Sobre-ombros, câmera fixa, isométrico, plataforma, etc etc etc. Obviamente RE se consagrou com a “câmera-fixa” e depois a “sobre-ombros”, mas entendam que 3a pessoa é algo muito vasto. Única coisa que sabemos com essa afirmação é que não será como RE7. APENAS ISSO.

    Capisce?

  • Thiago Barros

    Por mais que seja apenas um rumor, pelo menos é um rumor bom, espero que se confirme. E, principalmente, espero que “terceira pessoa” signifique o jogo terá câmera fixa. Tanta demora em divulgar notícias oficiais já tá começando a dar a impressão que RE2make vai ser o Chinese Democracy da Capcom.

  • Eduardo Oliveira

    É claro que vai ser em terceira pessoa. Seria um tiro no pé se não fosse…

  • Buddy Vouth

    vou falar a minha opiniao.. o re 2 remake devia seguir o primeiro remake era camera fixa tbm e fez sucesso pakas para que mudar ‘-‘?? porem eu sinceiramente apoio que deviam por pra escolher o tipo de camera pq assim pelo menos eu acredito q agradaria quase todo mundo que e fã de re e sobre mudar os rostos mano… pode mudar a vontade so n pode mudar o jeito do personagem o jeito dele de ser imagina um leon com cabelo igual chris ou leon punk ai ja e querer fuder -_- se for mt igual a camera do re4 eu acredito q estragaria devia ser fixa

  • Edisson Marinho

    Como que o vírus ressuscita gente morta se decompondo em cemitério?(code Verônica e re 6) Quanto tempo um zumbi sobrevive sem comer e sem se hidratar?(na prática ele está vivo e não morto, precisa se manter vivo como um instinto primitivo) O coração de um zumbi bate? (Se não bater quem vai oxigenar o sistema nervoso que o permite andar, ver e entre outras ações básicas de um mamífero). Sempre tive essas dúvidas, alguém tem alguma informação sobre as repostas sobre essa pergunta no universo resident evil? A minha lista de resident evil favoritos começa pelo 1 remake, 4, 2, 3, 1 original, 5, 6, os que não citei não zerei, mas o remasterizado do remake do 1 é o meu favorito disparado.

    • Bruno Santana Brito

      Eu acredito que ele só ressuscite corpos que não estejam em decomposição avançada (Me lembro dos zumbis no code veronica e re3 saindo da terra, não parecem tão decompostos). Outra coisa que eu acho é que o vírus age como um fator de regeneração do sistema nervoso, por isso ele consegue se manter através do tempo.

      • Edisson Marinho

        O estado de decomposição acho q já tá avançado sim eles tão bem magros com as costelas aparecendo e já estão escuros, e sobre a regeneração do sistema nervoso achei interessante, dá pra elaborar uma teoria bem legal.

        • Bruno Santana Brito

          Bem, a gente já releva surgir massa extra do nada, acho fácil relevar esse lance dos zumbis, principalmente se levarmos em conta que eles são como “erros” consequentes dos experimentos já que o objetivo com os experimentos era totalmente outro.

    • J M

      Apesar de eu achar genial essa relação que a franquia trouxe entre os zumbis e os outros inimigos com os vírus,em outros casos a gente tem que teorizar um pouco,porque nem tudo eh assim tãaao bem amarrado.
      Pelo que a gente viu no decorrer da franquia.. não são apenas pessoas que podem ser infectadas, mas também animais, insetos, plantas e todo o planeta. O vírus provoca mudanças ecológicas globais. A própria Terra está morrendo e mutando da infecção,então nada impede que algo leve o vírus até esses corpos.
      Sobre as suas outras perguntas,sugiro que dê um pulo nesse link e vá até a parte de infecção.Caso não entenda inglês vc pode jogar no translator que ainda assim fica bem decente. http://zombie.wikia.com/wiki/T-Virus

      • Eduardo Oliveira

        Na vdd os zumbis são possuídos pelo satan hehe.

        • J M

          ah entao ta tudo explicado ja haha..os vírus são só uma fachada.

  • Billy Coen

    olha eu aqui denovo!!!!!!!

  • Bruno Amaral

    Na minha opinião, o remake do 2 Tem que ser estilo o remake do 1, mesma história mas com uma quantidade maior de inimigos, mais variedade de zumbis, porém cenários individuais com as histórias amarradas, igual no clássico Re2, obviamente Claire A e Leon B, porém que Brian Irons desse uma pequena aparição no Cenário de Leon também. E Claire Assim como no Re Umbrella Ch tivesse a chance de conversar com Ada, mas sem que Leon e Claire fiquem juntos, cada um no seu cenário e CAPCOM os dubladores do remake do 2 se não for pedir muito os mesmos do classico Re 2 kk Alyson Court ♡ Sally Cahill ♡ Paul Haddad se não for possível Paul Mercier. E Sherry eu gostava da Lisa Yamanaka. Irons, Ben, Annet e William também ficaram legais, mas não fariam tanta falta na mudança da voz como os protagonistas, Alyson Court sigo no Twitter muito atenciosa ela, Paul e Sally ja disseram que por conta do sindicato não poderam dublar o remake mas esperança é a última que morre rsrs. Em terceira pessoa, câmera fixa, cada um no seu cenário, se quiserem colocar Leon A e Claire B que é apenas paralelo como bônus, também seria legal, mas se não tiver não estragara o game, e que eu particularmente gostava mais dessa sequência Leon A e Claire B, porque Claire é minha personagem favorita kkkk e era melhor terminar o jogo com ela. Mas enfim se fizerem tudo certinho o Remake tem tudo pra dar sucesso, e também o modo mercenários como sempre.

    • Bianca Lambert

      Concordo com todas as suas colocações *–*

    • Giovana Tonelli

      Também concordo ♡

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