resident-evil-outbreak-hd

[RUMOR] Resident Evil Outbreak HD a caminho?

Com a chegada dos 20 anos de Resident Evil, vários rumores estão surgindo na internet sobre os possíveis próximos lançamentos da série durante o ano de 2016. Além de Umbrella Corps, os anúncios para o vigésimo aniversário de Resident Evil permanece em mistério. A única coisa que se sabe até o momento é que a expectativa do público está a mil por hora!

Desde o começo do ano circulam na internet rumores que a Capcom possa estar fazendo Resident Evil Outbreak HD, lançado originalmente em 2003 para PlayStation 2. Considerado por muitos fãs um jogo à frente de sua época, “Outbreak” era um multiplayer com diversos personagens que tentavam escapar de Raccoon City.

Os rumores surgiram inicialmente quando um usuário, com o apelido de Hanson Little, deixou um comentário no site Rely On Horror em uma notícia referente aos anúncios comemorativos de 20 anos da série. Na época, Masachika Kawata afirmou que “muitas novidades” ainda chegariam em 2016. Em seu comentário, Hanson afirmou que sabia quais eram essas novidades: uma era a chegada de Resident Evil 6 para PlayStation 4, e a segunda era uma nova versão de Resident Evil Outbreak.

O comentário foi feito pelo usuário no dia 3 de janeiro, alguns meses após o órgão coreano de classificação indicativa ter acidentalmente “vazado” um port de Resident Evil 6 para PlayStation 4. Esta parte da informação não era assim tão nova, mas as coisas ficam um pouco mais interessantes.

Hanson afirma que fez parte da equipe de produção de um estúdio canadense cujo nome ele não poderia revelar, e que estaria produzindo uma espécie de sucessor espiritual de Resident Evil Outbreak.

As informações de Hanson batem com o estúdio canadense Creazn, resposnável pelo game I-NFECTED, nitidamente inspirado em Resident Evil Outbreak. A produção era independente e estava indo bem em plataformas de financiamento, chegando a ganhar o “sinal verde” na Steam. Misteriosamente, o desenvolvimento de I-NFECTED teria sido interrompido mais ou menos na mesma época em que a Capcom anunciou Resident Evil Remake 2, em agosto de 2015. Pouco depois, a Invader Games, estúdio independente que produzia uma versão fan-made do remake, declarou a interrupção do projeto e uma parceria com a Capcom.

O Creazn Studio desenvolvia I-NFECTED e o game Dollhouse simultaneamente desde 2014. Estranhamente, somente o desenvolvimento do primeiro teria sido interrompido em agosto de 2015.

As semelhanças entre I-NFECTED e Resident Evil Outbreak são bastante incríveis. Confira o trailer do jogo:

Ainda de acordo com Hanson, o estúdio já havia enviado um pitch de um novo Resident Evil Outbreak para a Capcom em março de 2015 (provavelmente o próprio I-NFECTED). A empresa teria sido, então, contactada em maio para iniciar um projeto de remasterização de Resident Evil Outbreak, que incluíam ajustes no modo multiplayer. Hanson teria deixado o estúdio canadense em dezembro e, de acordo com ele, os cenários “Outbreak” e “Below Freezing Point” já estariam 100% remasterizados e rodando em servidores. O deadline para projeto de remasterizaçao seria em maio deste ano, com um provável anúncio de Resident Evil Outbreak HD durante a E3 2016 (que acontece em junho).

Depois das declarações de Hanson no Rely On Horror, alguns fãs entraram em contato com o Creazn Studio através do Twitter: “É verdade que vocês estão trabalhando em um Resident Evil HD?”. A resposta que veio através da conta do estúdio é vaga, mas em nenhum momento nega o projeto: “sem comentários ;-)”.

Usuários da Steam também inciaram algumas investigações e descobriram que, de fato, um funcionário chamado Lauwen Hanson fez parte do Creazn Studio.

Vale lembrar, sempre: as informações deste post não são oficiais e nenhum anúncio foi feito pela Capcom, pelo menos por enquanto. O que se sabe até o momento é que um novo jogo aos moldes de Resident Evil Outbreak é uma pedida constante dos fãs.