Saiba o que rolou no painel de Resident Evil 6 O Capítulo Final com Milla Jovovich e Paul Anderson

Milla Jovovich, a atriz que interpreta Alice nos filmes de Resident Evil, e Paul Anderson, diretor de boa parte dos longas da franquia, participaram de um painel dedicado a Resident Evil 6 O Capítulo Final hoje (02) na Comic Con Experience.

Milla Jovovich ficou emocionada com o carinho do público e chegou a derramar algumas lágrimas após a exibição de um novo teaser do filme. Segundo a atriz, era tudo reflexo do sentimento de felicidade de estar ali.

Depois do teaser, Milla e Paul seguiram para uma rodada de perguntas e respostas. Durante a conversa, a atriz arrancou muitas palmas e acenou várias vezes para os fãs.

Paul Anderson contou que este filme é realmente o Capítulo Final, ele amarra tudo: “respondemos qual é o objetivo da Umbrella, quem Alice realmente é, quem a Rainha Vermelha realmente é”. No fim das contas, o atraso de um ano nas filmagens por conta da gravidez de Milla Jovovich acabou sendo proveitoso para trabalhar melhor com um roteiro que responde tantas perguntas.

Resident Evil 6 O Capítulo Final também irá trazer “o verdadeiro fim do mundo” no universo da franquia. Alice pode salvar a humanidade ou ela acabará de vez.

Paul Anderson também comenta que “O Capítulo Final” tem o maior orçamento até agora e que veremos o maior filme da franquia. O diretor promete que o longa irá trazer os melhores efeitos especiais que ele “já conseguiu colocar em uma tela”. Milla diz que o orçamento maior não é tão importante porque ela ama fazer os filmes de Resident Evil e o sentimento é o mesmo desde a época em que eles não tinham tanto dinheiro para bancar uma super produção.

Paul também comentou que o orçamento apertado do primeiro filme fez com que os ambientes fossem mais claustrofóbicos e a produção fosse mais direcionada para o terror. Em Resient Evil 6 O Capítulo Final, o diretor quis voltar para esse estilo. “A segunda metade desse filme se passa dentro da Colmeia, uma das locações do primeiro longa. Isso vez com que a gente voltasse para o terror do primeiro filme também”. Apesar dos efeitos especiais especiais grandiosos, Paul Anderson acredita estar entregando um dos filmes mais assustadores que ele já fez.

Milla Jovovich brinca: “Resident Evil é tema de nossas conversas de café da manhã”:

Quando perguntada se Alice algum dia poderia ter uma vida normal, como acontece em um vislumbre de Resident Evil 5 Retribuição, Milla respondeu que “ela seria uma guerreira para sempre”. A atriz comenta que Alice sempre foi muito forte, mas sempre viveu dúvidas sobre quem ela realmente era. Neste filme, ela finalmente compreende tudo isso. “Depois que tudo o que aconteceu ela não vai sossegar e decorar a casa no estilo pós-apocalíptico”, brinca Milla.

Falando sobre as relações com os fãs de Resident Evil, Paul conta que ele mesmo é um: “Fiz o primeiro filme porque eu era um fã dos jogos. Milla também, ela também teve contato com os jogos. Chegamos à essa franquia cheios de amor pelo material original”. Essa também seria a razão pela qual os filmes estreiam primeiro no Japão, “pelo respeito às origens da saga”, disse o diretor.

Milla também falou sobre representatividade feminina tanto nos videogames quanto nos filmes: “fico feliz por ter representado um tipo de mulher é que forte e que não depende só de sua aparência. Mulheres são mesmo muito fortes e estou feliz de representar uma delas”.

Paul finalizou dizendo que os planos desde Resident Evil 3 A Extinção era fazer apenas mais uma segunda trilogia em 3D. Para ele, essa é definitivamente a conclusão da saga e ele descartou que trabalharia novamente com Resident Evil após “O Capítulo Final”.

Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia em 27 de janeiro de 2017 nos cinemas brasileiros.