Trecho inédito de Resident Evil Requiem surge com Grace e confronto com zumbi

Um trecho inédito de jogabilidade de Resident Evil Requiem foi divulgado em um programa de TV exibido na emissora japonesa NHK. O conteúdo faz parte do documentário Legendary Games Chronicle: Biohazard, que contou com a participação do diretor de Requiem, Koshi Nakanishi, além de outras figuras ilustres que fizeram parte da história da série. No vídeo que está circulando nas redes sociais, o diretor joga com Grace Ashcroft e confronta um zumbi com uma arma de fogo.

Shinji Mikami, o “pai” de Resident Evil, Hideki Kamiya (do clássico Resident Evil 2) e Jun Takeuchi, que tem envolvimento na Capcom desde o primeiro RE, também estão no documentário que foi ao ar no Japão em 29 de novembro. Há uma nova transmissão global prevista para o dia 6 de dezembro via NHK BS.



 

Alguns outros conteúdos do documentário estão sendo descobertos de forma fracionada e compartilhados. O site Biohazard France, parceiro do REVIL, indicou via ex-Twitter (X) que a Capcom considerou 17 ideias nomes para a série, com 13 mostradas na TV. Os títulos são: Death Shadow, Be Afraid, Strained, Hazard, Death Guide, Biohazard, Death Hazard, Death Bleed, Bloody Fear, Call of Death, Bio Slaughter, Scream e Death Limit. O título “Biohazard” teria tido a influência do produtor Tokuro Fujiwara, que trabalhou em Resident Evil 1. “Call of Death” e “Scream” eram outros fortes candidatos.

A ideia inicial era de que Resident Evil fosse um jogo em primeira pessoa ao que afirmou Shinji Mikami em outro documentário. Também no ex-Twitter (X) uma pessoa destacou uma cena em particular que pode ter ligação com o desenvolvimento inicial de RE.

O primeiro Biohazard foi lançado em 1996, com Resident Evil como nome global. O próximo da série, Resident Evil Requiem, celebra os 30 anos da franquia. Requiem vai ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam / Epic Games Store. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.

Com informações da Famitsu e parceiro Biohazard France