WB Games Summit: Cobertura completa do REVIL no showcase da Warner no Brasil

REVIL mais uma vez marcou presença na WB Games Summit, que está em sua décima edição. O showcase aconteceu em São Paulo na última terça-feira (20) e é uma forma de fazer anúncios de desenvolvedoras parceiras da Warner Games Brasil, entre as empresas associadas temos a CapcomUbisoft e Electronic Arts (EA). Dois membros da nossa equipe representaram a comunidade por lá – eu, que vos escrevo, e o Cláudio (ou Just para os íntimos).

Warner

A Warner mostrou os números de mercado de games no mundo todo, e são impressionantes: uma movimentação na indústria com aproximadamente 150 bilhões de dólares, 1.6 bilhões só no Brasil. Também focou em mostrar as novidades sobre Mortal Kombat 11, novo título lançado recentemente pela NetherRealm. Além de mostrar o novo lutador do elenco, NightWolf, também explicou o evento mundial de Mortal Kombat, com premiação de 250 mil dólares.

Os jogadores brasileiros também podem comemorar, pois haverá um torneio na Brasil Game Show com premiações de 15 mil dólares e vaga direta para o torneio mundial. Outro meio de conseguir a vaga para o mundial é através da liga LATAM, que acontece entre outubro e dezembro. As inscrições estarão disponíveis em breve.

Capcom

Infelizmente, nada de Resident Evil durante a apresentação, que foi focada exclusivamente na nova expansão de Monster Hunter World, Iceborne. Fábio Santana (Public Relations – Capcom) subiu ao palco para detalhar o novo conteúdo que chega ao Brasil com legendas em português. Logo após a apresentação, fomos presenteados por uma mensagem dos produtores do game, direto do Japão, que agradeceram a base de fãs brasileira pelo apoio.

Monster Hunter Iceborne será um conteúdo com inúmeras novidades, como itens cosméticos, novas habilidades, itens para as caçadas e, não menos importantes, monstros desafiadores pra jogador nenhum colocar defeito.

Foi possível jogar a DLC durante o evento e já tivemos um gostinho do que está por vir!

Monster Hunter Iceborne será lançado para Playstation 4 e Xbox One no dia 6 de setembro.

Ubisoft

 

A desenvolvedora fez 2 grandes anúncios durante a E3 2019: Watch Dogs Legion e Ghost Recon Breakpoint. No showcase aqui no Brasil não seria diferente e os títulos roubaram a cena durante a apresentação.

Watch Dogs Legion se passa num futuro não tão distante na cidade de Londres. O grande diferencial do game é que será possível controlar todo e qualquer NPC disponível no mapa, e cada um possui uma peculiaridade diferente, seja ela de espionagem ou de combate. Vale ressaltar que nenhum AAA conseguiu realizar tal façanha até o momento.

Ghost Recon Breakpoint traz o icônico astro de cinema, John Bernthal, no papel de vilão do game. O jogo se passa na ilha de Auroa, um lugar autossustentável que sofreu um golpe do ex-soldado do esquadrão Ghost. Sua missão é apaziguar os acontecimentos e recuperar a ilha. O game contém elementos de RPG e novas mecânicas, a história cativante é uma excelente maquiagem para a matança.

Outro título que também roubou a cena foi o novo Just Dance, que agora conta com a cantora brasileira Lexa como embaixadora oficial do game aqui no Brasil. O título também chega ao Brasil completamente em português.

Watch Dogs Legion será lançado dia 6 de março de 2020 para Playstation 4, Xbox One e PC. Breakpoint será lançado dia 4 de outubro para as mesmas plataformas. O novo Just Dance será lançado dia 5 de novembro de 2019.

EA Games

Como era de se esperar, a EA anunciou o novo FIFA 20, que traz mudanças significativas se comparado com outros jogos da série. Mudanças como a física da bola, novos sistemas de temporadas e reformulação das cobranças de falta e de pênalti, tornam o FIFA 20 um jogo mais fiel ao real. Outra novidade bacana é famoso FIFA Street, que volta nesta edição do game.

Star Wars: Falen Order é um dos games mais aguardados de 2019 e também apareceu durante a apresentação. Você controle um jovem padawã depois dos acontecimentos da ordem 66, que exterminou todos os Jedis da galáxia. O foco do game é a luta orquestrada de sabres de luz, com brigas cinematográficas e uso da força.

Need for Speed: Heat também apareceu na conferência, um dia depois de ter sua gameplay revelada durante a Gamescom 2019. O novo game da empresa está muito parecido com o que vimos nos clássicos Underground, com grande peso nas customizações não só de carros, mas também em personagens.

Seu papel no game é ganhar status e se tornar famoso nas ruas. Você consegue fazer isso fugindo de polícia e conquistando seu espaço nos rachas de rua. Outra ferramente bacana é o aplicativo disponível para celulares, que possibilita o jogador customizar carros, e o melhor de tudo é que será possível utilizar os carros customizados durante a jogatina do game no dia de seu lançamento oficial.

FIFA 20 será lançado dia 24 de setembro para todas as plataformas. Star Wars: Falen Order será lançado dia 15 de novembro Playstation 4 , Xbox One e PC. Need for Speed Heat será lançado dia 8 de novembro para Playstation, Xbox One e PC.

Niantic

Novidade durante a edição de 2019, a Ninantic – conhecida pelos jogos de realidade aumentada como Pokémon Go – subiu ao palco para mostrar o novo game da empresa: Harry Potter Wizard Unite. O game é totalmente focado no universo do bruxo mais famoso do cinema, é gratuito e o download pode ser feito através de dispositivos IOS e Android.

A empresa salienta a importância de seus jogos para a interação social, exploração e a prática atividades físicas como caminhada. Segundo a empresa, foram mais de 23 bilhões de km andados por seus jogadores desde o lançamento de Pokemon Go em 2016.

Harry Potter Wizard Unite está disponível para IOS e Android.

Agradecemos à Warner Games Brasil pelo convite e pela oportunidade de prestigiar um evento tão importante para o cenário de games no Brasil. Nos vemos no ano que vem!