Sem enrolação, os grandes destaques da semana no mundo dos games são: o anúncio de Project X-Zone 2, com direito a personagens de Resident Evil; um novo e realista Guitar Hero; Bloodborne vendendo mais que água e recebendo elogios até da Microsoft; detalhes sobre o lançamento de Project CARS; e o fantástico trailer de Star Wars Battlefront!

Project X Zone 2 é anunciado e mistura personagens da Bandai Namco, Capcom e Sega

Um dos crossovers mais malucos já criados está de volta. Project X Zone 2 foi anunciado e misturará diversos personagens famosos de franquias da Bandai Namco, Capcom e Sega.

Dentre os personagens já confirmados temos Chris Redfield e Jill Valentine de Resident Evil: Revelations, Leon S. Kennedy com seu visual de Resident Evil 6, Kazuma Kiryu e Goro Maiima de Yakuza: Dead Souls, Yuri Lowell e Flynn Scifo de Tales of Vesperia, os irmãos Dante e Vergil de Devil May Cry, Erica Fontaine e Ichiro Ogami de Sakura Wars, Jin Kazama e Kazuya Mishima de Tekken, X e Zero de Mega Man X, Akira Yuki e Kage Maru de Virtua Fighter, Kite e Haseo de .hack//, Strider Hiryu da série Strider, Hotsuma de Shinobi e Natsu de SoulCalibur V.

Todos esses personagens, e ainda outros que deverão ser anunciados em breve, estarão juntos nesse RPG tático exclusivo do Nintendo 3DSProject X Zone 2 está sendo desenvolvido pela Bandai Namco e chegará ao ocidente ainda esse ano, entre os meses de Setembro e Dezembro.

Ver notícia completa

“It’s about to get real”; Guitar Hero Live é o novo game da franquia

Guitar Hero Live marcará o retorno do jogo de gênero musical mais popular do mundo. O game chegará no outono americano desse ano, para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U. O jogo custará US$ 99,90 e vai acompanhar uma guitarra totalmente nova, adaptada ao novo estilo de jogo.

Guitar Hero Live será 100% guitarra, dispensando os outros instrumentos introduzidos nas versões anteriores. Portanto, versões antigas das guitarras não serão compatíveis por conta do novo esquema de botões. Duas ideias que devem deixar o jogo mais imersivo é o gameplay em primeira pessoa e a ausência de teclas coloridas. A produtora crê que o jogador se sentirá “mais guitarrista” neste formato.

Ver notícia completa

Bloodborne vende 1 milhão de cópias e recebe elogios do presidente do Xbox

Bloodborne

Desde o seu lançamento em 24 de março, o Action/RPG da From Software, Bloodborne, já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo, declarou a Sony. O número inclui tanto as cópias físicas, quanto as versões digitais do jogo à venda na PlayStation Store.

“Bloodborne foi um desafio para nós, e nosso objetivo era criar um título que tirasse todo proveito do poder do PS4,”, disse Shuhei Yoshida, presidente da Sony. “Estou muito feliz que tantos jogadores têm desfrutado do mundo extremamente rico e detalhado, da atmosfera melancólica, e da tensão palpável de Bloodborne. A Sony continuará a trazer títulos que oferecem experiências excitantes de entretenimento que só são possíveis no PS4.”

Phil Spencer, presidente da divisão Xbox da Microsoft, recebeu com bons olhos a notícia, e reconheceu a dificuldade que é conceber uma nova IP.

“Eu sei que alguns vão me questionar, mas eu gostaria de dizer que é ótimo ver Bloodborne vender mais de 1 milhão,” disse Spencer. “[Trazer] uma nova IP é difícil, parabéns Sony e From Software.”

Ver notícia completa

Data de lançamento, resolução e configuração gráfica de Project CARS

Project CARS vai oferecer uma vasta opção de customização dos gráficos nos consoles, da mesma forma como os PC gamers estão habituados. O simulador de corrida possui uma grande variedade de opções de configuração dos gráficos do jogo, entre elas estão “Efeitos Visuais”, “Autenticidade”, “Campo de Visão” e “Movimento”.

O estúdio responsável pelo jogo, Slightly Mad Studios, publicou uma página de FAQ respondendo diversas dúvidas da comunidade, entre elas a resolução do jogo e a taxa de quadros por segundo (fps) nos consoles e PC.

Confira abaixo as principais características do jogo:

  • Resolução de até 12K no PC (a taxa de quadros por segundo depende da configuração do PC; as configurações mínimas e recomendadas estão logo abaixo)
  • 1080p, 60fps no PlayStation 4
  • 900p, 60fps no Xbox One

Além disso, a distribuidora Bandai Namco confirmou via Twitter a data de lançamento do jogo. Project CARS chegará no dia 8 de Maio para PlayStation 4, Xbox One e PC (no Reino Unido).

Ver notícia completa

Primeiro trailer e data de lançamento de Star Wars Battlefront

A Electronic Arts e a DICE finalmente mostraram o primeiro trailer do shooter multiplayer baseado na franquia Star Wars. Star Wars Battlefront será lançado em 17 de Novembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Battlefront fará uma ponte entre “O Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força”, e terá batalhas multiplayer entre até 40 jogadores, que vão se dividir entre Rebel Alliance e Galactic Empire. Além disso, localidades como Endor, Hoth, Tatooine e Sullust também foram confirmadas para o título.

Também foi mencioando que Darh Vader e Boba Fett estão entre os personagens que o jogador pode controlar, e haverá até a possibilidade de voar em TIE Fighters, X-Wings e na Millenium Falcon.

Ver notícia completa

%d blogueiros gostam disto: