Na semana que marcou a chegada do último episódio de RE: Revelations 2, teve muito mais coisa que bombou no mundo dos games: The Elder Scrolls Online já pode ser jogado gratuitamente no PC; Nintendo olhando para o mercado de Smartphones e Tablets; a espetacular summon Ramuh em Final Fantasy XV; a surpreendente saída de Hideo Kojima da Konami; e God of War III Remasterizado para o PS4, confira:

The Elder Scrolls Online já pode ser jogado sem mensalidade no PC

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited já está disponível para PC e Mac. A partir dessa semana, o MMO da Bethesda não precisa de uma assinatura paga para ser jogado, bastando apenas que você compre o jogo.

A versão Tamriel Unlimited contém o jogo original e todos os seis updates que saíram desde o lançamento do jogo – incluindo os sistemas Justice e Champion. Todas as contas existentes do jogo para PC/Mac serão atualizadas automaticamente para a edição Tamriel Unlimited, ou seja, qualquer um que tenha uma conta no jogo, aberta ou fechada, pode voltar a joga-lo sem qualquer tipo de cobrança ou mensalidade.

Tamriel Unlimited também introduz o serviço premium ESO Plus e a loja in-game Crown Store, onde os jogadores podem comprar itens e customizar seus personagens. Para saber mais sobre Tamriel Unlimited, ESO Plus, e a Crown Store, acesse o FAQ do jogo.

Ver notícia completa

Nintendo anuncia planos para o mercado de smartphones e tablets

Mario

A Nintendo revelou uma curiosa parceria com a empresa japonesa DeNA. De acordo com Satoru Iwata, presidente da empresa, a Big-N vai começar a explorar o mercado de Smartphones e Tablets junto com a DeNA, gigante japonesa especializada em softwares mobiles. A DeNA vai cuidar de assuntos mais técnicos como servidores e coisas do tipo, enquanto a Nintendo vai ficar com a parte de desenvolvimento. No caso, cada empresa vai cuidar do assunto que mais entende.

Ainda segundo o big boss da Nintendo, a ideia é não fazer nenhuma adaptação dos jogos de seus portáteis e sim criar jogos totalmente originais usando suas franquias mais famosas, como o Mario e Star Fox, e que sejam exclusivos para dispositivos mobile. Além disso, a empresa anunciou “um novo conceito de plataforma dedicada a jogos.” Infelizmente, nenhum detalhe sobre a nova plataforma foi revelado – além do codename NX.

Ver notícia completa

Invocação de Ramuh é revelada em Final Fantasy XV: Episode Duscae

Final Fantasy Type-0 HD enfim foi lançado, e com ele os jogadores ganharam acesso ao Final Fantasy XV: Episode Duscae, a desejada demo do décimo quinto jogo da franquia. A internet vem sendo bombardeada com novidades a respeito da demo, dentre elas a que mais chama a atenção é a presença de Ramuh, uma invocação com poderes elétricos recorrente da série.

Assim como Leviathan e Titan, Ramuh também aparece em uma forma colossal e elimina todos os inimigos da área, o que sugere que as invocações serão usadas como golpes/magias especiais, como nos episódios mais antigos da franquia Final Fantasy. Final Fantasy XV está sendo desenvolvido pela Square Enix para PlayStation 4 e Xbox One, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Ver notícia completa

Mudanças no site da Konami sugerem a saída de Hideo Kojima da empresa

Kojima

A Konami atualizou o site oficial da produtora nas últimas 24 horas, removendo todas as menções à “Kojima Productions” e ao seu chefe, Hideo Kojima (criador da série Metal Gear), dos produtos da companhia.

Eis a lista de mudanças:

O que todas essas mudanças representam para a Kojima Productions ainda é incerto. O estúdio pode estar em processo de fechamento, Hideo Kojima pode estar deixando a empresa, ou a Konami pode estar incorporando a Kojima Productions como um time de desenvolvimento interno da empresa.

Ver notícia completa

God of War III Remastered é anunciado para PS4

A Sony anunciou nessa sexta-fera o jogo God of War III Remastered para PlayStation 4, em Julho deste ano. O jogo virá com gráficos em 1080p e outras adições. A versão remasterizada é uma homenagem ao aniversário de 10 anos da franquia.

Ver notícia completa

%d blogueiros gostam disto: