Nessa semana só notícias de “títulos AAA”: Batman Arkham City foi adiado mais uma vez, mas ganhou um gameplay matador que mostra todo potencial do jogo; em The Witcher 3, a barba de Geralt vai crescer com o passar do tempo; Bloodborne estreou com excelentes notas nos reviews dos principais veículos; mais um personagem revelado em MKX: Liu Kang; e a Rockstar está investigando um suposto downgrade nos gráficos de GTA V!

Batman: Arkham Knight é adiado novamente, e ganha novo gameplay

Batman: Arkham Knight foi adiado algumas semanas, de 2 de Junho para 23 de Junho. A Rocksteady vai dedicar o tempo extra para realizar pequenos ajustes no massivo e detalhado mundo aberto do jogo (ou para tunar o Batmóvel). O jogo chega para PS4, Xbox One e PC.

“Como desenvolvedores, odiamos fazer os nossos fãs esperarem um pouco mais para jogar a conclusão épica da trilogia Arkham. Como bonificação pela sua paciência e entendimento, e fazer a espera menos dolorosa, estamos divulgando um novo vídeo de gameplay de Batman: Arkham Knight”.

Ver notícia completa

Em The Witcher 3, a barba de Geralt cresce com o passar do tempo

The Witcher 3: Wild Hunt

A revista alemã Gamestar publicou recentemente um artigo sobre o RPG de fantasia The Witcher 3: Wild Hunt, revelando algumas informações curiosas a respeito do jogo. Em meio às informações sobre as quatro dificuldades do jogo, o tamanho das cidades, e as sequências de ação com a personagem Ciri, notamos a seguinte informação:

“A barba de Geralt cresce com o decorrer do tempo.”

É sabido que a produtora CD Projekt Red inseriu diversos recursos interessantes no jogo, mas é a primeira vez que ouvimos falar sobre a barba de Geralt. Curiosos sobre essa mecânica, o site Eurogamer perguntou à equipe da CD Projekt o funcionamento dessa mecânica em detalhes, e obtiveram a seguinte resposta:

“A barba cresce com o passar do tempo e quando Geralt move-se de um local para outro. A barba possui alguns “estados”, que determinam o seu comprimento, mas não chega a ficar do tamanho do Gandalf, por exemplo.”

— Michał Platkow-Gilewski, da CD Projekt Red

The Witcher 3: Wild Hunt chega dia 19 de Maio de 2015 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ver notícia completa

Bloodborne não decepciona, e estreia com a maior média do ano

Bloodborne

Bloodborne, jogo da From Software exclusivo para PlayStation 4, foi lançado essa semana, e lidera o ranking com a maior média do ano no Metracritic. O jogo está com a pontuação 93/100, seguido por The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e Ori and the Blind Forest, ambos com a pontuação 89/100. O bom desempenho do jogo nas avaliações não chega a surpreender, afinal, tivemos pouco jogos de grande orçamento lançados em 2015 até o momento.

Um ponto em comum nas avaliações é a crítica ao tempo de loading do jogo, aspecto que a From Software já está trabalhando para uma correção. Confira as avaliações nos principais sites da mídia:

Ver notícia completa

Liu Kang é confirmado como lutador em Mortal Kombat X

A Warner Bros. confirmou em um novo trailer de Mortal Kombat X o retorno de um dos lutadores pioneiros da saga, Liu Kang. O trailer também destaca Kung Lao e Net, revelando um pouco mais sobre a história por trás do jogo. De acordo com a descrição do vídeo, “os campeões de Raiden de Earthrealm do passado levantaram-se dos mortos, agora sob o controle do ex-Deus Ancião, Shinnok.

Nas últimas semanas, Mortal Kombat X vem tendo diversas surpresas e novas informações, tais como Jason e Predador revelados como novos personagens, assim como novos Fatalities e a chegada do “Quitality”Mortal Kombat X será lançado dia 14 de abril para PS4, Xbox One e PC e no meio do ano para PS3 e Xbox 360.

Ver notícia completa

GTA V sofreu downgrade gráfico? A Rockstar está investigando

Estão circulando na web suspeitas de que o último patch de atualização de GTA V, versão 1.08, introduziu downgrade gráfico nos consoles da nova geração, PlayStation 4 e Xbox One. Se você não sabe do que estamos falando, recomendo que assista o vídeo acima.

O vídeo enaltece algumas diferenças que teriam ocorrido com a versão atualizada do game para a nova geração. Efeitos como “parallax occlusion” e “anisotropic filtering” teriam sido diminuídos ou removidos. Aparentemente, os danos feitos a veículos também ficaram piores. Após os três minutos de vídeo vocês podem conferir esses detalhes.

A Rockstar Games ficou ciente dos rumores, e já tratou de se pronunciar publicamente a respeito deste assunto na página de suporte da produtora. “Estamos cientes dos problemas gráficos nas versões de GTA V para PS4 e Xbox One após o update, e estamos trabalhando em uma correção.”

Grand Theft Auto V foi lançado dia 18 de Novembro para a PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC chegará no dia 14 de Abril.

Ver notícia completa

%d blogueiros gostam disto: