Introdução

Resident Evil 0 - Leech Hunter

Ao terminar o jogo em qualquer modo e com qualquer tempo, o modo Leech Hunter será habilitado. Para jogar, basta escolher “Load Game” após salvar o jogo e escolher a opção “Extra”.

Você poderá escolher entre as roupas alternativas dos personagens se quiser, antes de começar o jogo.

O objetivo do jogo é simples: coletar as sanguessugas no Centro de Treinamento. São 100 amuletos espalhados pela mansão, e 50 só poderão ser pegos por Billy – os azuis – e 50 por Rebecca – os verdes. Para aumentar ainda mais a dificuldade do jogo, você não poderá abandonar as sanguessugas que pegar, e elas ocuparão mais espaços no inventário a cada 10 unidades coletadas.

Após coletar todas as sanguessugas, você deverá sair pela porta dupla da entrada do Hall da mansão para terminar o jogo e receber sua recompensa. Se um dos personagens morrer, o jogo irá terminar e só as sanguessugas coletadas pelo que viveu serão consideradas.

Guia - Modo Leech Hunter

Introdução

Neste guia há indicações do melhor caminho a se fazer e dicas de como matar os inimigos, além da localização de amuletos em cada local. Para se localizar melhor, faça o seu caminho de acordo com as salas indicadas pelos números dos mapas abaixo.
Dica: Você pode optar por primeiro percorrer as áreas apenas matando os inimigos e somente depois pegar os amuletos; isso é altamente recomendado. Lembre-se de aproveitar os espaços do inventário, deixando munição e armas pesadas com apenas um dos personagens (de preferência Billy) e ervas e itens de cura com o outro (Rebecca).

Cenários possíveis

A combinação de roupas de Billy e Rebecca pode afetar a localização de armas e itens durante o modo. Na combinação de roupas padrão, a localização dos itens é a descrita no guia abaixo (haverá uma erva verde e uma azul no Hall da mansão). Confira a seguir as mudanças causadas no game ao selecionar as outras roupas dos personagens:
Billy de terno e Rebecca com roupa de cowgirl: No banheiro, você encontrará um pente com 50% de munição para a metralhadora. No dormitório com os beliches, próximo ao enigma dos animais, há uma erva azul e uma verde. A metralhadora pode ser encontrada na sala em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto de ventilação no game normal.

Rebecca com roupa de couro e Billy de terno: 14 balas de Shotgun estarão disponíveis no banheiro, e duas ervas verdes poderão ser encontradas no quarto com os beliches. No local em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto no jogo original, você encontrará uma Magnum.

Guia do modo Leech Hunter

Guie-se pelos mapas abaixo, seguindo a numeração das salas. Ao chegar em cada sala, cheque a descrição do guia para saber quantos amuletos irá encontrar e quantos monstros irá enfrentar.

Leech Hunter (Mapa 1) Leech Hunter (Mapa 2) Leech Hunter (Mapa 3) Leech Hunter (Mapa 4) Leech Hunter (Mapa 5) Leech Hunter (Mapa 6) Leech Hunter (Mapa 7)
Atenção: As salas que estão ligadas à porta da esquerda do primeiro andar do Hall (que levam ao banheiro e à sala de projeção) não estão inclusas neste guia, pois não há amuletos a serem coletados nelas, apenas ervas e munições (leia as informações de Cenários Possíveis para mais detalhes).
A ordem das armas e dos amuletos poderá ser a descrita abaixo, lembrando que ela varia a cada partida. Portanto, se você quiser seguir este guia à risca, esteja certo de que os amuletos estão nas posições descritas (você pode confirmar através da posição deles no Hall de entrada). Quanto às armas, é possível que, por exemplo, em vez de encontrar uma Shotgun na sala de tortura, você encontre uma Grenade Launcher ou uma Magnum.

1) Primeiro andar do Hall principal

Amuletos: 3 verdes (ao pé da escada, sobre uma cadeira e no chão, após o primeiro lance da escadaria).
Não pegue nenhum item. Suba as escadas.

2) Segundo andar do Hall principal

Amuletos: 1 verde (sobre a balança) e 2 azuis (um sobre a balança e outro em frente à janela).
Entre pela primeira porta à direita.

3) Hall do Observatório

Amuletos: 5 verdes (três em frente à porta marrom, um nas ruínas onde estava uma escada no jogo original, e outro em frente à porta dupla).
Suba as escadas, mas não atinja o topo. Quatro Plague Crawlers estão nesta área; aproveite a posição na escada para matá-los com a Handgun sem que precise enfrentá-los no Hall. Depois, entre pela porta dupla (pode haver munição de Magnum pouco antes dela, mas prefira pegá-la após obter a arma).

4) Observatório

Amuletos: 5 verdes (um no nível superior, um ao lado da escada, na estante, dois em frente ao lugar das tábuas e outro no pé da estante).
Mate o zumbi a sua frente e os que estão em baixo, sem descer pela escada; então desça e pegue a erva na estante (há um zumbi deitado no chão, ainda vivo). Feito isso, volte pela porta dupla (a outra porta é inacessível no modo Leech Hunter).

– Faça o caminho de volta ao Hall e desça as escadas para o porão (onde, no jogo normal, havia o quadro do Dr. James Marcus).

5) Corredor do porão

Amuletos: 2 verdes e 2 azuis (todos no chão).
Em breve você irá coletar armas mais pesadas para eliminar as aranhas que habitam este local, portanto, fuja delas e entre pela primeira porta à sua direita.

6) Dormitório do porão

Amuletos: Nenhum.
Mate todos os zumbis e entre pela porta seguinte (é recomendado entrar na sala de tortura apenas com um dos personagens devido à grande quantidade de Hunters).

7) Sala de tortura

Amuletos: 2 azuis (todos no chão).
Desvie dos quatro Hunters que estão à sua frente e pegue a Shotgun no chão, à esquerda. Então, mate-os e pegue a munição do chão (há uma erva sobre uma das cadeiras).

– Volte ao corredor do porão e siga para a próxima porta.

8) Sala de save do porão

Amuletos: Nenhum.
Mate os Eliminators com a arma pega anteriormente e siga pela próxima porta.

9) Segunda sala de tortura

Amuletos: 2 verdes (todos no chão).
Mais dois Eliminators estarão presentes aqui. Mate-os, pegue a Magnum e a munição que está ao lado dela. Você poderá encontrar a Fire Key nesta sala.

– Faça o caminho de volta ao Hall da mansão e entre pela porta dupla no centro do andar de cima, atrás da estátua com a balança.

10) Sala de Conferência

Amuletos: 2 verdes (entre as bancadas, no chão) e 2 azuis (em baixo do ferro em forma de X e sobre o computador no altar).
Não há inimigos nesta sala, apenas uma Knife (faca) sobre a mesa da máquina de save, mas não é aconselhável ocupar o seu inventário com ela. Siga pela primeira porta.

11) Corredor do segundo andar

Amuletos: 3 verdes (todos no chão) e 3 azuis (dois no chão e um na parede, perto da porta vermelha).
Avance este corredor matando os Hunters com a sua Magnum. Lembre-se de gastar apenas um tiro em cada Hunter para que haja munição suficiente para matar todos do jogo. Então, entre pela próxima porta.

12) Biblioteca

Amuletos: 2 verdes (de baixo de uma cadeira e na plataforma do elevador) e 3 azuis (ao lado do quadro, na mesa do computador e em baixo da cadeira).
Mate os dois zumbis e siga pela próxima porta.

13) Almoxarifado

Amuletos: 1 azul (em frente à estante móvel, no chão).
Mate mais zumbis, suba a plataforma ao seu lado e pegue munição de Handgun. Volte ao corredor do segundo andar.

– Caso você já esteja com a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha do fim do corredor para ter acesso ao escritório.

14) Escritório escuro

Amuletos: 4 verdes (três em frente à lareira e um próximo ao interruptor vermelho).
Mate os zumbis que estão deitados no chão (tome cuidado para não passar por cima de um deles ao descer da mesa) e saia deste escritório.

– Volte à Sala de Conferência e entre pela porta dupla com os cavaleiros de ferro.

15) Segundo corredor do segundo andar

Amuletos: 1 verde (no chão) e 3 azuis (no chão).
Quatro Hunters estão neste corredor. Elimine-os com a Magnum e siga pela última porta (a porta dupla é inacessível no modo Leech Hunter).

16) Dormitório do Segundo Andar

Amuletos: 1 verde (sobre uma cama).
Mate todos os zumbis do dormitório e pegue a Custom Handgun sobre uma das camas. Descarte a Handgun dos S.T.A.R.S., usada pela Rebecca, e transfira a Handgun de Billy para ela, deixando o rapaz equipado com a arma que acabara de pegar (a Handgun da Rebecca é a mais fraca entre estas três). Pegue o First Aid Spray e saia deste quarto (sinta-se livre para usá-lo se tiver necessidade, pois o seu uso não interfere no Ranking do jogo).

– Faça o caminho de volta ao Hall da mansão. Estando no segundo andar do Hall, entre pela porta branca.

17) Sala com lareira

Amuletos: 2 verdes (um no chão e a outro acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Elimine todos os zumbis e volte ao Hall.

– Estando mais uma vez no Hall de entrada, desça as escadas e entre pela porta dupla da direita para chegar à sala de jantar.

18) Sala de Jantar

Amuletos: 1 verde (na janela da cozinha) e 2 azuis (um numa mesa do canto, e outro em baixo de uma mesa caída, em frente à pia).
Mate os zumbis que estão aqui. Há mais uma Knife; assim como a anterior, é recomendado não pegá-la. Caso você tenha a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha (sala 19, a cozinha). Caso contrário, siga pela outra porta (sala 20, que é o corredor das máquinas).

19) Cozinha

Amuletos: 3 verdes (um no pé da primeira bancada, outra sobre a segunda bancada e outra na pia, abaixo das panelas) e 4 azuis (uma no pé da primeira bancada, duas na pia da esquerda e outra na outra pia, abaixo das panelas).
Não há inimigos ou itens aqui; apenas volte para a sala de jantar e siga pela próxima porta.

20) Corredor das máquinas

Amuletos: 1 verde (onde um zumbi estava deitado) e 2 azuis (um onde um zumbi estava deitado e o outro em frente a uma das máquinas, no chão).
Mate os dois zumbis que estão no chão e entre pela porta ao lado (não há inimigos do outro lado do corredor, apenas outra área que será explorada em breve).

21) Almoxarifado do primeiro andar

Amuletos: 1 verde (no chão) e 2 azuis (um sobre um banco e o outro no chão).
Elimine os Hunters desde local (há um escondido do outro lado das estantes, com uma erva verde ao lado) e suba a escada.

22) Sacada

Amuletos: 3 verdes (dois no chão e um no corrimão da sacada) e 3 azuis (um no chão e dois no corrimão da sacada).
Avance pela sacada matando todos os zumbis. Destranque a porta ao fim, mas não entre. Volte pela escada ao almoxarifado.

– Vá para o corredor das máquinas (sala 19), siga pelo outro lado, desça as escadas e entre pela porta.

23) Hall do porão

Amuletos: Nenhum.
Você estará na segunda área do porão, no Hall, onde há o puzzle dos animais. Há dois caminhos a se seguir a partir daqui, e um Hunter aparecerá em cada um deles. Faça isso para encontrá-los e matá-los, e então entre pela primeira porta do primeiro corredor (o corredor com uma Green Herb).

24) Primeiro dormitório

Amuletos: 2 verdes (um no chão e um acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Mate todos os zumbis, pegue a Green Herb e a Red Herb e volte ao Hall do porão, seguindo pela porta ao seu lado.

25) Segundo dormitório

Amuletos: 2 azuis (nas camas).
Elimine mais zumbis; pegue as duas Green Herbs no canto do dormitório e volte ao Hall do porão.

– Estando no Hall do porão novamente, entre pela segunda porta do outro corredor, ignorando a primeira.

26) Sala com buraco

Amuletos: 3 azuis (todos no chão).
Mate mais alguns zumbis e volte, entrando em seguida pela porta vermelha ignorada anteriormente.

27) Corredor das aranhas

Amuletos: Nenhum.
Desça as escadas, tomando cuidado com as aranhas, e entre pela primeira porta que vir. Se você quiser evitar o confronto das aranhas com os dois personagens, você pode deixar um deles no topo da escada e só dar a ordem de time quando se aproximar da porta.

28) Área do esgoto

Amuletos: 3 verdes (no chão).
Mate os dois Plague Cralwers, pegue uma erve verde e a Grenade Launcher. É possível que você encontre a Fire Key nesta área (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14); volte ao corredor das aranhas, seguindo para a próxima porta.

29) Depósito de Armas

Amuletos: 1 verde (no chão, ao lado do armário).
Não há nenhum inimigo aqui, e também nenhum item. Faça o caminho de volta ao Hall da mansão.

– Você precisa ir ao local onde o trem está, portanto, use a escada para descer ao esgoto.

30) Corredor do esgoto

Amuletos: Nenhum.
Não há inimigos nesta área. Ao lado da munição de Shotgun, que está flutuando na água, há uma Shotgun escondida. Siga pela próxima porta (é aconselhável trazer apenas um personagem a esta área devido ao número grande de Hunters).

31) Local do acidente do trem

Amuletos: 1 verde (no chão) e 1 azul (no chão).
Mate os diversos Hunters que estão nesta área e pegue a Green Herb. Se você não encontrou a Fire Key até agora, ela irá estar nesta área, do outro lado do trem (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14). Volte ao Hall da mansão.

– Entre pela primeira porta à direita do segundo andar do Hall da mansão para chegar ao Hall do Observatório (sala 3), mas não suba as escadas; entre pela porta à sua frente.

32) Almoxarifado do Observatório

Amuletos: 2 azuis (um na mão da estátua e outro sobre os quadros empilhados).
Use a Handgun para matar os dois Plague Crawlers que irá encontrar aqui e siga pela porta azul.

33) Primeiro corredor do terceiro andar

Amuletos: Nenhum.
Há um Leech Zombie neste corredor, mate-o se tiver munição sobrando. Do contrário, fuja dele e entre pela primeira porta.

34) Escritório

Amuletos: Nenhum.
Outro Leech Zombie está aqui. Assim como o anterior, não faça questão de matá-lo; como não há nenhum item a ser pego, volte ao corredor anterior e entre pela porta seguinte.

35) Bar

Amuletos: 4 azuis (todos no chão).
Mate os três zumbis que estão deitados no chão, pegue a erva combinada perto de um deles e saia do bar, entrando em seguida pela última porta deste corredor.

36) Segundo corredor do terceiro andar

Amuletos: Nenhum.
Mais um Leech Zombie. Siga pela porta branca acima.

37) Sala de equipamentos

Amuletos: 1 verde (sobre a mesa) e 2 azuis (um na máquina do canto da sala e outro na janela).
Muitos zumbis estão nesta sala. Mate todos eles e volte ao corredor anterior e, estando lá, entre pela porta abaixo.

38) Sala de ferramentas

Amuletos: Nenhum.
Mate os dois Hunters que estão aqui. No cubículo do centro há outra Grenade Launcher no chão, mas ela só possui um único projétil.

– Volte para o Hall de entrada da mansão (2º andar) e entre pela porta da esquerda (é a única que você ainda não entrou).

39) Sala dos corvos

Amuletos: 2 azuis (um nos galhos da planta da mesa e outro no criado mudo).
Ignore os corvos ou pegue a Handgun sobre a mesa para matá-los. Então, volte ao Hall.

– Você coletou todos os amuletos do game e já está pronto para finalizá-lo. Para isso, junte os personagens e saia pela porta dupla principal para receber a sua recompensa.

Recompensas

Sua recompensa será de acordo com a soma de amuletos coletados:
100: Todas as armas com munição infinita.
90-99: Magnum infinita no quarto 202 do trem.
60-89: Munição infinita para Hunting Gun.
30-59: Handgun de Rebecca e Billy com munição infinita.
1-29: Munição para Submachine Gun no inventário.

 


 

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