Carta de Oritentação (Exclusivo do Leon)

18/09/1998

Policial Leon S. Kennedy, em nome do R.P.D., oferecemos nossos parabéns por completar o treinamento. Suas notas altas são louváveis e estamos muito orgulhosos de termos o senhor como integrante de nosso corpo. Por favor, apresente-se para orientação na delegacia de Raccoon City na sexta-feira, 25 de setembro, às 8 horas.

Estamos ansiosos para servir ao seu lado – Chefe de Polícia de Raccoon City, Brian Iron.

Localização: automaticamente no inventário.

Carta da Melhor Amiga (Exclusivo da Claire)

Querida Claire, antes de mais nada, obrigada pela carta. Agora, preciso dizer: não acredito que você vai mesmo fazer isso! Não acredito que vai de moto até Raccoon City sozinha! Só para ver o seu irmão?! Que é isso, menina?!

Eu sei que o Chris é muito importante para você e, sim, eu sei que faz um mês que você não consegue falar com ele, mas você pirou. Sabe lá quantos tarados e babacas estão à solta por aí, só esperando uma universitária jovem e bonita aparecer para tirar vantagem! É perigoso viajar sozinha.

Mas você tá determinada, não tá? Eu entendo. Só me promete que vai ligar quando chegar em Raccoon City. Não deixa a sua melhor amiga de todas no vácuo, tá bom? Te amo!

P.S.: Seu irmão pode muito bem ser O Famoso Chris Redfield e pode ter te ensinado a lutar e usar uma arma como ninguém, mas isso não te torna INVENCÍVEL, então toma cuidado por aí!

Localização: automaticamente no inventário.

Caderno do Policial (Exclusivo do Cenário A)

Localização: pego automáticamente ao tentar salvar Elliot.

Registros do Acontecimento

25 de setembro

Estamos transformando a delegacia em um abrigo temporário devido à súbita epidemia. Todos os agentes da polícia receberam instruções para dar prioridade máxima à segurança dos cidadãos conforme tentamos acomodar o máximo possível de pessoas.

25 de setembro (adendo)

Um dos refugiados nos atacou no meio da noite, o que resultou em um policial morto e três feridos. O indivíduo em questão foi rapidamente detido. Acreditamos que seja um simples caso de colapso nervoso devido ao estresse intenso.

26 de setembro

Uma multidão atacou a delegacia hoje, resultando em baixas. Alguns sobreviventes conseguiram se refugiar atrás das barreiras de emergência, mas, como estamos cercados, vai ser difícil escapar. Não sabemos se será possível consertar os nossos comunicadores, então seguimos isolados do resto do mundo.

27 de setembro

Houve um confronto a oeste da delegacia, por volta de 1 hora da tarde. Doze pessoas morreram, e só sobraram poucos sobreviventes. Tudo por aqui está um caos, e ficando cada vez pior. – David Ford

Localização: Delegacia, 1º Andar, Sala de Operações.

Uso para a Pólvora (Leon)

Munição para pistola = Pólvora x2.

Cartucho de Espingarda = Pólvora + Pólvora de Qualidade (amarela).

Munição de MAG = Pólvora de Qualidade (amarela) x2.

Localização: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste.

Uso para a Pólvora (Claire)

Munição para pistola = Pólvora x2.

Projéteis Ácidos = Pólvora + Pólvora de Qualidade (branca).

Munição de Submetralhadora = Pólvora de Qualidade (branca) x2.

Localização: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste.

Relatório da Operação

28 de setembro, 2:30

Só sobramos eu e mais três. Não temos armas… nem munição… e os muitos conflitos exauriram nossas mentes e corpos. Não vamos conseguir… A policial Phillips sugeriu que a gente fugisse pelos esgotos. Parece que tem um túnel secreto aqui embaixo, legado da época em que a delegacia era um museu. Descartei a ideia, mas agora não me parece ruim. É, não tem prova nenhuma de que exista mesmo um túnel, nem que o esgoto não esteja infestado de zumbi, mas também não quero ficar aqui esperando a morte. É arriscado, mas vou tentar descobrir qual é a desse túnel. – Ellior Edward.

Localização: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste.

Primeira Tarefa do Novato

Leon S. Kennedy, você terá que lidar com um caso muito especial na sua primeira tarefa. A missão é… destrancar a sua mesa! A chave para o sucesso está nas iniciais dos nossos nomes. Insira as letras na ordem das nossas mesas. Tem duas trancas – uma em cada lado da sua mesa. Você precisa abrir as duas. Basicamente a sua primeira tarefa é lembrar o nome dos seus colegas, mas você já percebeu isso, não é verdade?

Aliás, pode ser difícil fazer o Scott te dar uma resposta direta. – Tenente Branagh

Localização: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste.

Sobre o Terminal de Armários

O teclado para o terminal dos armários está com algumas teclas faltando. Recomendo que o responsável por essa bagunça encontre teclas sobressalentes e conserte isso PRA JÁ!

(Você sabe que é você, desgraçado. Quem mais faria uma merda enorme dessas?!)

Localização: Delegacia, 1º Andar, Sala da Caixa-Forte.

Benefícios Medicinais de Ervas

Os seres humanos usam ervas para tratar doenças desde o começo dos tempos. Neste livro, exploraremos três dessas ervas, originais das Montanhas Arklay.

Ervas verdes podem curar ferimentos simples, enquanto ervas azuis são usadas para tratar envenenamento há muitos anos. Já as ervas vermelhas, apesar de belas, não oferecem nenhum benefício medicinal. Bom, era o que se pensava até recentemente.

Sabe-se que a combinação de ervas aumenta seus efeitos, mas foi descoberto que as ervas vermelhas desempenham um papel significativo quando misturadas da forma correta. Segundo um mestre da medicina asiática, a mistura de ervas azuis e vermelhas produz um composto que fortalece a constituição física.

Só agora começamos a conhecer todo o potencial dessas ervas e sua capacidade de curar o corpo humano. Pesquisas futuras certamente renderão frutos fascinantes.

Localização: Delegacia, 1º Andar, Laboratório Fotográfico.

Instruções para Cofre Portátil

Pressione um botão para acender a luz correspondente. Acenda todas para abrir o cofre.

É preciso apertar os botões numa ordem específica. Se pressionar um botão fora de ordem, todas as luzes se apagarão e será preciso recomeçar tudo do início.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Sala dos Chuveiros.

Que essas anotações fiquem de presente para qualquer azarado ainda vivo. Toma muito cuidado com os filhos da mãe bizarros que parecem ter sido esfolados vivos – a gente chama eles de “carnífices”. São cegos que nem morcego, mas a audição deles compensa.

Localização: Delegacia, 3º Andar, a caminho do Almoxarifado Oeste.

Rabiscos de Alguém

Os engravatados de merda me prenderam aqui! Me deixaram em isolamento! Mas que seja, então. Vou me divertir também enquanto o mundo acaba. Coloquei todos os desgraçados num curral de aço e instalei um pouco de C4. Agora é só detonar e dar adeus pros otários! Mas não tem graça se tudo terminar muito rápido, então vou dar um motivo pra aquele lunático berrar. É, quem sabe eu não dou um brinquedinho pra ele e digo: “Mata aquele sujeito do seu lado que eu poupo os outros”. O que será que ele faria? Ficam aí gritando sobre “justiça” e “orgulho” mas quantas vezes você não bateu de frente comigo, o próprio superior? É, você é um bom policial… Tão bom que teve que morrer.

Cara, isso é divertido, música cairia bem.

Localização: Delegacia, 3º Andar, Almoxarifado Oeste.

Panfleto Turístico

Bem-vindo a Raccoon City! Você sabia? Mesmo sendo lar da Umbrella Corporation, a titã da indústria farmacêutica, Raccoon City pe uma cidade vibrante com uma história longa e rica. Neste guia, apresentaremos só algumas das curiosidades mais exóticas de nossa cidade.

Delegacia de Raccoon City – O edifício no centro da cidade nem sempre foi uma delegacia – na verdade, era um museu de arte. Várias de suas características, como a incomum torre do relógio e a estátua da deusa no saguão principal, nos remetem a uma era já passada.

Orfanato – A poucos quarteirões da delegacia há um orfanato funfado e operado pela Umbrella Corporation com a ajuda de generosas doações de pessoas e organizações. A construção é conhecida por seus vitrais, que atraem visitantes do mundo todo.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Sala de Espera.

Artigo: A Pedra Vermelha

O rubi que cativou Eduardo, o Príncipe Negro; a pérola que a rainha do Nilo usou até não poder mais; o diamante que levou uma rainha à guilhotina… são inúmeras as histórias sobre o apelo das joias. Essa pedra vermelha misteriosa é tão somente a mais recente entre elas. Como as outras joias mencionadas, a origem desta é desconhecida. Reza a lenda que adornou o guarda-joias de uma nobre e que chegou a ser dedicada a um rei sábio.

No próximo outono, essa pedra lendária será exibida durante um leilão e certamente atrairá ávidos entusiastas. Mas, caro leitor, seria sensato aproximar-se com cautela, pois o mal reside na sombra da beleza. Essa joia já transformou nobres gentis, que amavam os súditos, em déspotas mais temíveis que Calígula, e conhecemos histórias que servem de prova. É precisamente por estarem banhadas de sangue que o reluzir dessas joias mexe com o coração das pessoas.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Sala de Arte.

Memorando Interno

22 de setembro de 1998

Aviso de Realocação de Material do Escritório

Cofre numérico resistente a calor 3 – Do escritório da S.T.A.R.S. (2º Andar) para Escritório Oeste (1º Andar). O segredo é Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7. Favor trocar assim que receber o material. – Departamento de Manutenção do R.P.D.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Escritório da S.T.A.R.S..

Recado: Painel da Cadeira (Exclusivo do Leon)

O painel de força pifou. Será que o responsável pode dar um jeito nisso pra ontem?! Acho que todo mundo já sabe, mas como a caixa de força da cadeia é velha pra caramba, vamos precisar desses componentes de painel personalizados que ninguém mais fabrica. Deve ter alguns na sala do gerador.

Adendo: Fiquei sabendo que só tem um dos tais componentes do painel na sala do gerador. O cara que veio consertar o sino da torre do relógio deve ter outro, então dá pra alguém surrupiar… digo, pedir que ele dê o componente pra gente, por favor?

Localização: Delegacia, SS1, Prisão.

Raccoon Mensal, Edição de Junho

Atenção Todos os Heróis de Raccoon City! Quem é o homem mais temido, porém respeitado, da região? A resposta deve ser óbvia a qualquer morador de nossa justa cidade. É isso mesmo! O chefe de polícia Brian Irons: o homem que faz os criminosos de toda parte tremerem nas bases, o pai severo que ama cada um de nós, cidadãos pecadores.

O chefe Irons é conhecido pelo trabalho filantrópico, como contribuições ao orfanato, apoio a mulheres que sofreram abuso, preservação artística, conservação animal… Avisem se deixamos passar alguma coisa!

O nosso herói descansa? O chefe Irons respondeu com um sorriso: “A cidade é minha família ampliada. Eu só faço o que posso por essa família”.

Localização: Delegacia, SS1, próximo ao elevador que leva ao Escritório do Chefe.

E-mails para o Chefe Irons (Exclusivo da Claire)

Chefe de Polícia Irons, como agradecimento por seu apoio inabalável, depositei uma modesta quantia em sua conta, para gastar como quiser. Espero que o senhor mantenha seus subordinados sob supervisão, principalmente os que sobreviveram à mansão. Livre-se deles, se preciso. – W.B

Localização: Delegacia, 2º Andar, Escritório do Chefe.

Registro de Taxidermia (Exclusivo da Claire)

Veado-de-cauda-branca (Macho, aproximadamente 6 anos) – Local de Captura: Montanhas Arklay; Comprimento: 1,85 m; Peso: 160 kg.

Satisfeito com o resultado, mas ficando cansado de trabalhar nessas coisinhas insignificantes. Talvez seja hora de passar para animais mais difíceis.

Tigre Siberiano (Macho, aproximadamente 4 anos) – Local de Captura: Khabarovsk Krai; Comprimento: 2,90; Peso: 240 kg.

Quase gozei quando abri aquela barriga amarela e as tripas quentes se despejaram. Ainda estou cheirando a animal selvagem. Isso que é vida.

Porca (Fêmea, 22 anos) – Local de Captura: Raccoon City; Comprimento: 1,60; Peso: 50 kg.

O corpo do espécime é macio, doce e branco de cima a baixo. E é todo meu. Para sempre.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Escritório do Chefe.

Carta da Assistência Técnica (Exclusivo da Claire)

Considerando sua descrição da trava eletrônica na porta do escritório do chefe de polícia, me parece que ela precisa ser substituída. O senhor vai precisar de um componente de painel para resolver o problema. Por acaso, tem um técnico de uma loja nossa na delegacia, consertando o sino da torre do relógio. Mandamos alguns componentes sobressalentes com ele, que disse que deixou um no almoxarifado leste no 3º andar. Se alguma coisa der errado ou se você precisar de mais de um, pode procurá-lo na torre do relógio.

Esperamos poder ajudá-los novamente em breve.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Sala da Coleção Particular.

Registro de Autópsia No. 53477

Nome do falecido: Justin Hanson; Sexo: Masculino, caucasiano, 39 anos.

Observações: Encontrado morto na cela pelos funcionários. Mãos ainda fechadas pelo rigor mortis, que deve passar logo. É bem provável que tenha morrido logo depois que as luzes foram apagadas. O falecido era conhecido por ser cleptomaníaco e foi encarcerado diversas vezes. Por incrível que pareça, roubava até na cadeia, embora isso seja consistente com seu diagnóstico clínico.

Localização: Delegacia, SS1, Necrotério.

Notificação de Descarte

Item a ser descartado: Chave da Viatura 7439.

Detalhes: Chave amassada, inutilizável, mas ainda é possível destrancar as portas e o porta-malas do carro com os botões.

Localização: Delegacia, SS1, Campo de Tiro.

Mensagem do Mr. Raccoon

Olá, meninos e meninas! É o seu amigão do Zoológico de Raccoon City! Que bom ver vocês! Hoje, eu quero falar de uma coisa muito importante para mim. Sabem os famosos bonecos do Mr. Raccoon? Então, ouvi dizer que uns meninos levados estão usando ele para praticar tiro ao alvo, mas fico bem triste com isso… Só que crianças boazinhas não fariam nada assim, né? É super perigoso, então nem pensem nisso.

Bom, então vejo vocês no zoológico! – Mr.Raccoon.

Localização: Delegacia, SS1, Campo de Tiro.

Relatório de Confisco

Data: 14 de agosto de 1998; Local: Sala de Espera, 2º andar do R.P.D.

Motivo para Confisco: Homem suspeito encontrado no local. Quando confrontado por um policial, fingiu confusão para tentar escapar, mas foi detido. Uma anotação que ele trazia foi confiscada.

Observação: Todo mundo já sabe quem é, mas trata-se de Justin Hanson, de 39 anos, residente local, solteiro e freguês da nossa cadeia. Não chega a ser um sujeito ruim, só meio que um cleptomaníaco desmiolado. Mas é inacreditável que ele tenha tentado passar a perna em alguém justamente numa delegacia…

(Há um pedaço de papel em um saco plástico).

Localização: Delegacia, 1º Andar, Sala de Observação.

Carta a agente da S.T.A.R.S.

Aos meus amigões da S.T.A.R.S.

Como anda a vida aí na velha delegacia? Se virando com o velho Irons? Eu? Acabei de voltar de um encontro com uma gata. Vocês imaginam o que a gente ficou fazendo debaixo do guarda-chuva enorme dela.

A Europa é incrível. Um mês só não chega nem perto de ser o bastante pra ver tudo. Talvez eu prolongue minhas férias por mais seis meses.

Barry, nem pense em vir pra cá. Não quer fazer as bonitinhas chorarem, quer? Então deixa as gatas pra mim.

Jill, se a Claire tentar entrar em contato com você, pode dizer a ela que eu tô bem. – Chris Redfield, 29 de agosto.

Localização: Delegacia, 2º Andar, Arsenal (uso necessário do Distintivo da S.T.A.T.S.).

Plano de Conserto

Devido ao alto valor cultural do sino, vou chamar um especialista para fazer o conserto. Repasso os detalhes quando chegar no local, mas enquanto isso, não vou deixar o sino ser danificado, já que a sustentação está ameaçando ceder.

Localização: Delegacia, 3º Andar, Torre do Relógio.

Transcrição da Entrevista (Exclusivo do Leon)

– …mas isso não explica os boatos sobre o orfanato. Só acho coincidência demais que a
Umbrella seja uma das contribuintes.

– Você tinha dito que a entrevista seria sobre a nova bolsa da Umbrella.

– Sério, Annette? Ninguém liga para isso. Querem saber mesmo é do Vírus G e…

– Como você ficou sabendo disso?

– …daquele buraco grande pra cacete no meio da cidade que, aliás, dizem que dá bem no laboratório subterrâneo de vocês.

– Então, você vai abrir o bico ou vai…

– Fim da entrevista.

– Babaca.

Localização: Delegacia, SS1, Prisão (dentro da cela do Ben).

Recado do Ben (Exclusivo do Leon)

A delegacia está cheia de monstros. Dá para ouvir eles daqui. Só que não são os zumbis que me dão medo.

Codinome: Tirano. A arma biológica suprema. Desenvolvida em total sigilo por esses malditos. E pensar que essa coisa deve estar andando por aqui… Provavelmente mandaram ele eliminar as testemunhas.

Localização: Delegacia, SS1, Prisão (dentro da cela do Ben).

Inspeção - Setembro - Semana 1 (Sequência da Ada)

Já fiz uma solicitação na semana passada, mas precisamos mesmo de uma pulseira de ID nova, urgente. Ela é necessária para acessar certas áreas das instalações principais, ou seja, eu e minha equipe não estamos conseguindo chegar aos lugares aonde precisamos ir para trabalhar, então não quero ouvir ninguém acusando a gente de fazer corpo mole.

Localização: Em uma mesa a direita, após descer da ventilação.

Inspeção - Setembro - Semana 2 (Sequência da Ada)

Com a pulseira nova que acabou de chegar, finalmente dá pra começar a análise da área da demolição. Quanto ao relatório do outro dia sobre o incinerador, não é nada sério – provavelmente, só um amontoado de lixo deixado para trás. Vou lá pessoalmente dar uma olhada assim que terminar este relatório.

Localização: Ao lado da alavanca que abre o Incinerador.

Diário da Sally (Sequência da Sherry)

4 de janeiro

Quartas são dias ótimos porque a gente ganha lanche e sorvete. Odiei o outro lugar que eu fiquei. Os professores era tudo malvado! Era só estudar estudar e num tinha sorvete. Eu amo aqui muito muito

10 de janeiro

Fizeram uma regra importante hoje. Todo mundo tem que escrever um diário, fazer exame médico e não pode mais sair sozinho. É bom que a gente não tem que ir pra escola. Não quero ser zoada lá por causa da minha roupa velha. Principalmente pela dona antiga.

16 de janeiro

O diretor do orfanato vem hoje, então eu vou botar a minha roupa azul xadrez mais favorita de todas. O diretor é alto. E tem bigode. Ele é da polícia.

Localização: Orfanato, 2º Andar, assim que sair do Quarto, procure em uma pequena mesa no corredor.

Diário do Tom (Sequência da Sherry)

5 de janeiro

Já faz dois meses desde que eu mandei aquela carta pro Oliver, e nada de resposta. Nadica. Mas é sempre assim depois que são adotados. Aposto que deve estar vivendo feito rei na casa de uns ricaços e esqueceu a gente. Eu achei que o Oliver fosse diferente, que a gente ia ser amigo pra sempre… Acho que eu sou trouxa.

8 de fevereiro

Hoje, a Ann reuniu todos os baixinhos pra contar uma história: “Todos os que são adotados viram comida do ‘bicho-papão’. É por isso que ninguém nunca mais ouve falar deles.” Não sei de onde ela tira essas ideias, mas, com certeza, tem talento pra escrever histórias de terror de quinta categoria.

13 de fevereiro

Tem algo esquisito acontecendo, e não é só por causa das histórias da Ann. Já estive em lugares piores, e esse aqui é financiado por uma empresa farmacêutica enorme, mas por que a gente não pode sair nem ligar pra ninguém? Por que tem tanto médico? Qual é a desses tiros todo dia? Parece até que a gente…

14 de fevereiro

Vou ser adotado. Eu. A maioria dos casais prefere crianças mais novas, então sempre pensei que já fosse velho demais, mas não posso dizer que não estou. Quero enganar quem? Eu tô pilhado! Vou me mandar daqui no dia 20. Quero ser o melhor filho possível, alguém que vai dar orgulho pros meus novos pais.

19 de feveiro

O Oliver voltou no meio da noite, todo ferrado, gritando “socorro” e tal. Nem reconheci ele de cara porque ele tava com o rosto todo descascado e derretido. Agora ele tá com os professores e os médicos. Dizem que é só uma doença de pele. O Oliver vai melhorar logo. Aí, a gente vai poder retomar as nossas aventuras.

Localização: Orfanato, 1º Andar, Saguão Frontal.

Diário de ----- (Sequência da Sherry)

se ler iso chama a qoliça

bicho papao aqi comedo todo munbo

muito malvado de preto aqi

socorro eles tao vindo

scorro mamae

Localização: Orfanato, 1º Andar, Sala do Diretor.

Carta do Diretor (Exclusivo da Claire)

Quanto ao incidente em questão, posso relatar com tranquilidade que tudo já foi resolvido.

Em 19 de fevereiro, a Cobaia 628 escapou do laboratório e invadiu nossas instalações. Parece que o 628, um candidato em potencial da instalação, voltou pedindo “socorro”, mas logo foi capturado pelo nosso pessoal.

Como a cobaia 628 estava passando por um dos testes clínicos do laboratório, havia forte possibilidade de que estivesse carregando o vírus. Assim, como medida preventiva, eliminamos todos os potenciais candidatos da instalação. Esse procedimento foi conduzido com agilidade pela nossa equipe de segurança,
à qual eu também gostaria de agradecer.

Quanto aos nossos vizinhos, dissemos que, devido ao estado frágil do edifício,
realocamos todas as crianças temporariamente para outro orfanato por motivos de segurança.

Assim que a instalação estiver livre de toda contaminação, pretendo recomeçar a
busca de novos candidatos em potencial.

Localização: Orfanato, 2º Andar, Banheiro do Berçário.

Relatório sobre o 'G' (Exclusivo da Claire)

Começaremos em breve a fase final dos testes clínicos do Vírus G. Antes do nascimento do “G” – a nova criatura que superará a humanidade -, permita-me fazer algumas previsões quanto a sua biologia e funções biológicas.

Inteligência

A inteligência dos infectados começa a se deteriorar de imediato. As capacidades
linguísticas desaparecem em questão de dias. Por fim, perdem a capacidade de raciocínio e a humanidade. O G será uma criatura de puro instinto, movido apenas pelas necessidades de sobrevivência e reprodução.

Habilidades Físicas

Por conta da divisão celular (evolução) extraordinariamente acelerada, o G será
altamente adaptável a qualquer ambiente. Além disso, com sua incrível capacidade de regeneração, será muito difícil mata-lo por completo com qualquer poder de fogo convencional de baixo calibre.

Comportamento Reprodutivo

A característica mais marcante do G será seu desejo intenso por reprodução. Ele
sai, por instinto, em busca de seres humanos com DNA mais próximo ao seu
próprio e implanta um embrião no alvo.

Mas as chances de sucesso são muito baixas, e, se o DNA não for similar o bastante, o resultado do processo é uma criatura G subdesenvolvida. Na verdade, suponho que os únicos que possam ter DNA compatível sejam
os filhos biológicos dos infectados…

Localização: Esgotos, Méd, Escritório, logo após o primeiro encontro de Claire e Annette.

E-mail para o QG da Umbrella

Diretor Owens, alarmes foram disparados por todo o NEST. Não sei o que está acontecendo, mas dá para ouvir tiroteios, e não estou conseguindo falar com meu gerente. Estamos presos. Por favor, mande ajuda.

Diretor Owens, a coisa aqui tá feia. O NEST foi contaminado pelo vírus. É inacreditável: o sistema de detecção de falhas de segurança nem chegou a ser ativado. Foi alguma sabotagem externa? Nem imagino quem mais poderia ser o responsável. Mas por quê? Mayer e Kim morreram. Eu não paro de tossir. Por que você não me responde?!

Diretor Owens, seu… era você o temp

Localização: Esgotos, Sup., Sala de Controle.

Panfleto da Empresa de Esgoto

Saudações do Presidente

Obrigado por mostrar interesse na Knights Construction Company. Pelos últimos vinte anos, tivemos a honra de trabalhar nos sistemas de água e esgoto de uma das principais cidades do pais, sem nunca perder de vista nossos dois princípios centrais: “ludicidade” e “design industrial de ponta”.

Na KCC, acreditamos que não é só porque nosso trabalho é subterrâneo que nossos designs devem ser medíocres.

Mais refinado que uma rainha, mais bem-cuidado que um cavalo, tão atencioso quanto um bispo, nosso trabalho sem dúvida trará grandes vitórias a todos os envolvidos!

Que possamos nos encontrar no campo de batalha.

Presidente da Knights Construction Company
Membro Honorário da Aliança Mundial de Xadrez
Conselheiro do Clube de Xadrez de Raccoon City
Diretor da Associação Fischer de Enxadristas
R. B. Fischer

Localização: Esgotos, Méd., Sala dos Monitores.

Destrancando a porta da área U

Perdi aquele negócio que diz como destrancar a porta da Área U durante aquela última  transferência corridíssima. Eu sei que eu preciso plugar um conector em cada terminal, mas, se alguém estiver lembrado de qual conector vai onde, me dá uma mãozinha e coloca a informação aqui, por favor.

Localização: Esgotos, Méd., Sala dos Monitores.

Recibo de Entrega

O pacote abaixo foi entregue ao local especificado no pedido.

Cofre resistente a calor 1 – O segredo está escrito a giz na lateral. Não se esqueça de apagar antes de usar o cofre.

Localização: Esgotos, Méd., Sala de Tratamento, descendo as escadas próximo a Plataforma do Bonde.

Panfleto do Festival de Jazz

Localização: Esgotos, Sup., Sala de Descanso.

IMPORTANTE - Alerta para o NEST (Exclusivo da Claire)

Devido a um incidente na Área Norte, todos os funcionários do NEST deverão tomar o antiviral “DIABO” imediatamente.

É a única maneira de evitar a mutação G. Se você já tiver sido infectado, procure logo auxilio para eliminaras células G em seu corpo.

Este e-mail é gerado automaticamente em caso de emergência. Favor não responder.

Localização: Laboratório, SS1, Área Norte, Sala de Segurança.

Registro da Sala da Soneca

18545 Toby Jackson
Entrou: 03h44 Saiu: 07h41

18546 Sara Takahashi
Entrou: 04h51 Saiu: 07h08

18547 Walt Paige
Entrou: 12h03 Saiu: 13h36

18548 Anthony White
Entrou: 12h05 Saiu: 12h48

18549 Cyril Archer
Entrou: 18h01 Saiu: 20h21

18550 Desmond Lock
Entrou: 18h04 Saiu: 19h58

18551 Wayne Li
Entrou: 20h16 Saiu: –:–

Localização: Laboratório, SS1, Área Norte, Recepção.

Pulseiras de ID

Este instituto de pesquisa emprega tecnologia de ponta para garantir a segurança dos funcionários e práticas comerciais eficazes. Para entrar e sair das instalações, além de operar certos equipamentos, cada funcionário deve usar uma Pulseira de ID.

Há três níveis de acesso:

1. Visitante
2. Funcionário
3. Executivo

A autenticação depende do chip eletrônico inserido na pulseira, cujas permissões podem ser alteradas com a troca de chip. As pulseiras de visitante são concedidas a familiares dos funcionários. Favor comparecer à recepção para obter mais detalhes.

Localização: Laboratório, SS1, Área Norte, na sala do baú.

Gravação das Forças Especiais

– Alpha para Fantasma. Alvo seguindo em direção à Área Oeste. Deve buscar o Vírus G e o agente antiviral.

– Aqui é Fantasma. Entendido. O ponto de encontro será no O-3.

– Entendido.

– Aqui é Alpha. Cheguei ao destino.

– Entendido. Espere o alvo.

– Aqui é Alpha. Alvo á vista. Ele vai abrir o cofre.

– Entendido. No aguardo do sinal.

– Vírus G à vista.

– Vamos entrar…

– Doutor Birkin, venha conosco, sem escândalo.

Localização: Laboratório, SS1, a caminho do Poço Principal a partir da Área Norte.

Síntese de Herbicida

Síntese de Herbicida – Planta 43

1. Insira um contêiner vazio no Dispensador de Solução
2. Adicione a quantidade necessária de UMB No.21 (P- ℇ)
3. Refrigere o composto imediatamente.

A Planta 43 está apresentando um crescimento impressionante. Se houver algum imprevisto infeliz, pode ser difícil controlá-la. Caso haja um incidente, produza o herbicida a partir das instruções acima para minimizar os danos.

Localização: Laboratório, SS1, Área Leste, Laboratório de Testes de Drogas.

Anotação de Alguém

Todo mundo ficou… vegetalizado. Eles ficam voltando, de novo e de novo. Queimem todos. Queimem até que restem somente cinzas. Não tem outro jeito.

Localização: Laboratório, SS1, Área Leste, na sala que leva até a escadaria, próxima ao Saguão.

Caixa de Entrada de Wayne Li

Remetente: Rick Mendoza
Assunto: Qual é a dele?

Dá pra acredita nesse canalha do Cartwright? Calma lá, ô babaca! Bem, ele é o chefe, né… Por enquanto. Aliás, você viu a minha hélice por aí? Coloquei o segredo na base. Se topar com ela por aí, me avisa!

Remetente: Byron Cartwright
Assunto: Requisitado, hein?

Não conseguiu arranjar tempo para nossa reunião? Tá, não se preocupa com a inspeção da Estufa. Vou te passar uma tarefa bem simples: preparar a estimativa de orçamento para o ano depois do próximo. E quero isso pronto até hoje à noite!

Remetente: Rick Mendoza
Assunto: Você tá vivo?

Estamos sendo atacados. Tem muita gente morta. A Área Leste foi isolada. Não dá para operar a ponte com as pulseiras que a gente tem aqui. Onde foi que o filho da puta do Cartwright se meteu?!

Remetente: Rick Mendoza
Assunto: Responde, por favor!

Deu a louca na Planta 43! A Estufa virou um inferno! A gente precisa mandar alguém até lá antes que seja tarde. Wayne, como a gente faz essa coisa parar? Você tem que ajudar. Responde, por favor!

Remetente: Rick Mendoza
Assunto: (sem assunto)

Tá lembrando da Susie? Que garota… Nós dois éramos a fim dela. Mas ela não tava nem aí pros nerds… Aliás, ainda preciso devolver os jogos e quadrinhos que eu peguei emprestado. Mas talvez você tenha que esperar um pouco.

Localização: Laboratório, SS2, Área Leste, em um computador a caminho do Laboratório de Baixa Temperatura.

E-mails de Byron Catwright

Remetente: William Birkin
Assunto: [URGENTE] Aumento na segurança

Quando foi que o NEST virou ninho de espiões? Três no mês passado, mais quatro agora… e esses foram só os que pegamos. Dê uma melhorada na segurança, Cartwright, se não quiser acabar com o seu antecessor.

Aliás, a partir de hoje, o acesso à Área Oeste será restrito. Ignore as solicitações de informações sobre o G vindas do QG da Umbrella. Esses engravatados não estão contribuindo em nada para o projeto.

Remetente: Não-responda (e-mail automático)
Assunto: [ALERTA] Acesso não autorizado detectado

Dispersão de herbicida por funcionário não autorizado detectada na Área Leste. – 04h51 Wayne Li

Localização: Laboratório, SS1, Área Leste, Sala de Reuniões (necessário a pulseira de ID nível 3 – Executivo).

Anotação de Wayne Li

Deus do céu. Sangue. Para todo lado. O que é que tá acontecendo? Todo mundo. Todo mundo morreu. Foram aqueles homens de preto, a U.S.S., as forças especiais do QG. Mas por quê? O trabalho deles não é proteger a gente? Miolos brancos num mar vermelho. Não pode ser.

Deus do céu. Por quê? Não diziam que eu era um gênio? Um gênio como eu não pode morrer num lugar desses. Eu sempre tive sucesso. Querem ferrar comigo… E se eu ferrar eles, hein?! Vou ganhar o Nobel. Sou um herói. Um gênio, um deus. Não vou morrer. Não.

Localização: Laboratório, SS1, Área Norte, Sala da Soneca (necessário restaurar a energia do local utilizando o Modelador de Ondas).

E-mails de William Birkin

Remetente: Jane Doyle
Assunto: Pesquisa do “G” suspensa

A Umbrella Corporation determinou a suspensão da pesquisa sobre o “G” em andamento no laboratório subterrâneo NEST. O financiamento foi interrompido, e o diretor do laboratório, William Birkin, destituído do cargo.

Remetente: B.E.
Assunto: (sem assunto)

Obrigado pelo e-mail, Dr. Birkin. O alto escalão mostrou interesse nesta “arma biológica evolutiva” que o senhor mencionou. Não se preocupe com os gastos. Nossa “empresa”tem mais recursos do que qualquer outra no país.

Remetente: Richard Kessler
Assunto: Parabéns

Fiquei sabendo das boas novas, que o “G” está quase pronto. Engraçado você nunca ter mandado um relatório a respeito para o QG da Umbrella, mas… bem, eu posso fazer vista grossa. De todo mundo, mande os dados que tiver, pode ser?

E não se preocupe. Você trabalhou bem no “G”, mas podemos dar conta do resto.

Remetente: John Doyle
Assunto: Comunicado de Advertência

O senhor está sob suspeita de ter violado o contrato com a Umbrella Corporation. Ficou
claro que o senhor alegou ser o proprietário do projeto “G” e entrou em contato não autorizado com as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Favor, responder à convocação do comitê de investigação em até 24 horas.

Localização: Laboratório, SS1, Área Oeste, Laboratório de Testes Biológicos.

Diário de Pesquisa

Notas – Crescimento do Embrião
(Cobaia 449)

Após implantação do embrião de G, incisão de 50cm feira do peito ao abdome da cobaia. Nível de consciência (ECG) da cobaia mantido entre 15 (lucidez) e 10. Logo deteriorou, então foi desnecessário continuar as observações. A cobaia foi descartada em seguida.

Notas – Taxa de Reprodução (Cobaia 501)

Cobaia 501: infectada com o Vírus G. Após mutação – colocada em um grupo de outras 30 cobaias. Após 2 horas e 36 minutos – embriões implantados em todas as outras, exceto uma. Todas foram descartadas. (Uma teve colapso nervoso e tirou a própria vida.)

Resistência ao Vírus T (Cobaias 628 e 639)

Cobaia 628 – leve resistência ao Vírus T, infectada com o G. Vírus G ministrado à cobaia
639, (tinha proximidade com 628). 628: início – resistência; após 24 min – embrião implantado. Resistência ao Vírus T não impede/retarda a deterioração mental causada pelo Vírus G.

Localização: Laboratório, SS1, Área Oeste, Laboratório de Teste Nível P-4.

Caderno com Página Faltando (2º Jornada)

Localização: Delegacia, 1º Andar, Sala da Vigilância.

Pedaço de Papel (2º Jornada)

 

Localização: Delegacia, 1º Andar, Saguão Principal.

Recado do Leon (2º Jornada da Claire)

Claire, espero que veja esse recado. O lugar está infestado de monstros e o seu irmão não está aqui. Vá embora o mais rápido possível. Espero que esteja bem. – Leon

Localização: Delegacia, 2º Andar, Escritório da S.T.A.R.S.

Recado da Claire (2º Jornada do Leon)

Leon, espero que você veja esse recado. A delegacia já era. Vai embora depressa. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. E também não precisa se preocupar com o meu irmão. Foca em sair daqui vivo. – Claire

Localização: Delegacia, 2º Andar, Escritório da S.T.A.R.S.

Bilhete do Leon (2º Jornada da Claire)

Claire, se chegou até aqui, você já está quase fora da cidade. Tive que resolver um problema antes de sair. Caso eu não sobreviva, você precisa saber de uma coisa: é tudo culpa da Umbrella. As pessoas precisam saber. – Leon

Localização: Esgotos, Méd, Estação de Tratamento, na mesa ao lado do Bonde.

Bilhete da Claire (2º Jornada do Leon)

Leon, tive que fazer um desvio pra ajudar uma garotinha que eu encontrei. Não quero pensar no que pode acontecer se eu não salvar ela. Vai indo na frente. Você já tá quase fora da cidade. Não se preocupe comigo. Eu vou conseguir sair. Prometo. – Claire

Localização: Esgotos, Méd, Estação de Tratamento, na mesa ao lado do Bonde.

%d blogueiros gostam disto: