Memorando para Leon

Para Leon S. Kennedy,

Congratulações por sua admissão no Departamento de Polícia de Raccoon City. Estamos ansiosos por tê-lo como parte da nossa equipe e prometemos cuidar bem de você.

Seja bem vindo!

De todos do Departamento de Polícia de Raccoon City.

Memorando da Polícia

23/08/1998

Essa carta é somente para informar a recente mudança do equipamento durante a reorganização da delegacia.

O cofre com senha de quatro dígitos foi movido do escritório dos S.T.A.R.S no segundo andar para a sala à leste no primeiro andar.

“2236”

Departamento de Comunicação da Polícia de Raccoon.

Relatório de Operações 1

– Relatório de Operações –

26 de setembro
O Departamento de Polícia de Raccoon City foi inesperadamente atacado por zumbis. Muitos foram feridos. Muito mais foram mortos. Durante o ataque, nosso equipamento de comunicação foi destruído e não temos mais contato externo.

Decidimos conduzir uma operação com o objetivo de resgatar quaisquer possíveis sobreviventes, assim como prevenir que esse desastre se espalhe além de Raccoon City. Os detalhes da operação são os seguintes:

Obtenção de armamento e munição.
Chefe Irons manifestou sua preocupação com terrorismo durante uma série de incidentes não resolvidos recentemente. No dia anterior à invasão dos zumbis, ele tomou a decisão de realocar todas as armas no prédio em intervalos de tempo aleatórios como uma medida temporária para prevenir seu possível roubo. Infelizmente, essa decisão tornou extremamente difícil encontrar todos os esconderijos de munição.

Destrancar o depósito de armas.
Como dito anteriormente, será extremamente difícil obter toda a munição. Entretanto, um estoque considerável ainda existe no depósito de armas no subsolo. Infelizmente, a pessoa responsável pelo cartão de acesso ao depósito está desaparecida e não conseguimos encontrá-lo. Um dos disjuntores desarmou durante a batalha e as travas eletrônicas não estão funcionando em algumas áreas. Tornou-se prioridade restabelecer a energia na sala de força e reativar essas travas.

Relator: David Ford

27 de Setembro
13h. A barricada a oeste foi derrubada e uma troca foi feita em seguida. Nós protegemos os feridos na sala de confisco no primeiro andar temporariamente. Mais doze pessoas foram feridas na batalha.

Relator: David Ford

– Relatório Adicional –

Mais três pessoas foram mortas durante o aparecimento de uma criatura ainda desconhecida. O monstro é identificado pela perda de pele e garras afiadas. No entanto, a característica mais marcante é sua língua em formato de lança, capaz de atravessar o tronco de um ser humano em um instante. O número e localização destas criaturas ainda são desconhecidos. Nós apelidamos essa criatura de “Licker” e estamos em processo de desenvolvimento de medidas de defesa para lidar com essa nova ameaça.

Relatório de Operações 2

– Relatório de Operações –

– 28 de setembro
Madrugada, 2:30. Zumbis invadiram a sala de operações e outra batalha foi iniciada. Perdemos mais quatro pessoas, incluindo David. Fomos reduzidos a quatro pessoas, contando comigo. Falhamos em encontrar armas e nossa esperança de sobreviver continua a diminuir. Nós não vamos durar muito tempo… Nós concordamos em escapar pelos esgotos. Há um caminho que leva do subsolo da delegacia à estação de eliminação de esgoto. Nós podemos conseguir acessar os esgotos através dessa passagem.

O único problema é que não há garantia de que a estação de eliminação de esgoto está livre de qualquer perigo. Nós sabemos que nossas chances nos esgotos são poucas, mas qualquer coisa é melhor que simplesmente ficar aqui esperando para morrer. Para ganharmos tempo, trancamos a única porta que dá acesso ao subsolo, localizada no gabinete a leste. Nós deixamos a chave atrás do gabinete a oeste já que é improvável que alguma dessas criaturas tenha inteligência para achá-la e destrancar a porta.

Eu espero que esse relatório de operações seja útil para quem o encontrar.

Relator: Elliot Edward

Relatório de Patrulha

20 de setembro, 9:30 da noite

Relator: Sargento Neil Carlsen

Recebemos uma informação de um indivíduo suspeito rondando nos esgotos nas redondezas de Raccoon City. Eu investiguei a área e localizei o indivíduo, mas ele fugiu antes que eu pudesse interrogá-lo.

Obtive os seguintes itens:

– Uma pequena quantidade explosivo plástico C4.
– Um detonador eletrônico.
– Balas Parabellum 9x19mm.
– Mira infravermelha (quebrada).

Fim do relatório.

Filme A

Resident Evil 2 Files - Film A
Experimento humano código G

15/09 15:24

Filme B

Resident Evil 2 Files - Film B
Foto tirada em frente à alfaiataria Arukas. Tornou-se um zumbi em duas horas.

O sujeito reclamava repetidamente de irritação severa da epiderme, com sintomas de náusea. Isto ocorreu no momento em que ele perdeu a consciência.

Fotografado por R. Lambert.

Filme C

Resident Evil 2 Files - Film C
Código de Desenvolvimento: T-103

Devido ao metabolismo acelerado comparado à série 00 anterior, essa cobaia mostra capacidades regenerativas exemplares.

Arquivo PH-X016

Diário de Chris

8 de agosto
Falei com o chefe hoje outra vez, mas ele se recusou a me ouvir. Eu tenho certeza que a Umbrella conduziu pesquisas com o t-vírus naquela mansão. Qualquer pessoa infectada se transforma em um zumbi.

Mas a mansão foi para os ares com aquela explosão; junto com todas as evidências incriminatórias. Como a Umbrella emprega muitas pessoas na cidade, ninguém quer falar sobre o incidente. Parece que estou ficando sem opções.

17 de agosto
Estou recebendo vários relatos sobre monstros estranhos aparecendo por toda a cidade. Isso deve ser coisa da Umbrella.

24 de agosto
Com a ajuda de Jill e Barry, eu finalmente obtive informações vitais para esse caso. A Umbrella começou a pesquisar o novo G-vírus, uma variação do t-vírus original. Eles não causaram danos suficientes ainda?

Nós conversamos e decidimos ir até a sede da Umbrella na Europa. Não vou contar à minha irmã sobre essa viagem, porque poderia colocar a vida dela em risco.

Por favor, perdoe-me, Claire.

Relatório do Gás P-Epilson

RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O GÁS P-EPILSON

– Este relatório requer atenção imediata –

O gás P-Epsilon provou ser capaz de incapacitar todas as B.O.W.s (Armas Biológicas) conhecidas. Sendo assim, foi designado o uso de emergência no caso de fuga de B.O.W.s. Relatórios baseados em informações coletadas durante os incidentes anteriores apontam seu potencial para efeitos colaterais negativos.

Foi provado que o gás P-Epsilon enfraquece as funções celulares das B.O.W.s. No entanto, exposições repetidas ou prolongadas, resultarão no surgimento de anticorpos adaptados ao agente. Além disso, foi observado que em algumas espécies o gás P-Epsilon era absorvido como fonte de alimento e toxinas extraídas eram usadas contra qualquer coisa detectada como ameaça. O uso do gás P-Epsilon deve ser rigorosamente limitado apenas a casos extremos. Nós pedimos que as autoridades reavaliem o sistema de desenvolvimento do gás P-Epilson. Nós gostaríamos que essa reavaliação acontecesse imediatamente.

2º Sala R&D / Equipe de Segurança

Diário da Secretária A

6 de abril
Acidentalmente eu empurrei uma das estátuas de pedra do segundo andar quando me apoiei nela. Quando o Chefe descobriu, ficou furioso. Juro que o cara quase arrancou a minha cabeça, gritando comigo, dizendo para nunca tocar na estátua de novo. Já que é tão importante assim, então talvez ele não devesse deixá-la exposta daquele jeito…

7 de abril
Fiquei sabendo que todas aquelas obras de arte da coleção do Chefe são itens raros que, literalmente, valem de centenas de milhares de dólares. Eu não sei qual é o maior mistério: onde ele encontra aquelas coisas imundas ou de onde ele tira dinheiro para pagar por elas.

10 de maio
Não fiquei surpresa ao ver o Chefe chegar hoje com outro grande quadro nas mãos. Desta vez era uma tela perturbadora, mostrando uma pessoa nua sendo enforcada. Eu fiquei chocada com a expressão no rosto do chefe ao vê-lo olhar lascivamente o quadro.
Porque alguém consideraria como arte uma coisa dessas está além da minha compreensão…

Diário da Secretária B

8 de junho
Enquanto eu arrumava a sala do Chefe, ele praticamente entrou na sala arrombando a porta com um olhar furioso. Faz apenas dois meses que comecei a trabalhar aqui, mas já é a segunda vez que eu o vejo desse jeito.

A última vez foi quando eu esbarrei naquela estátua, só que dessa vez ele parecia mais irritado do que nunca. Eu realmente pensei por um momento que ele iria me machucar.

10 de junho
O chefe está trancado na sala dele há dois dias. Ele não sai por nada e as pessoas estão começando a espalhar boatos.

15 de junho
Eu finalmente descobri o que o Chefe estava escondendo esse tempo todo… Se ele descobrir que eu sei, minha vida corre grande perigo. Já está ficando tarde. Tenho que encarar um dia de cada vez…

Diário do Vigia

11 de agosto
Finalmente eu tive a chance de ver o céu azul pela primeira vez em tanto tempo, mas não foi o bastante para me animar. Eu fui repreendido pelo Chefe por ter abandonado minhas obrigações enquanto estava na torre do relógio. Só tem uma coisa que eu ainda não entendo: O Chefe pareceu mais bravo pelo fato de eu estar na torre do relógio do que por eu não estar cumprindo os meus deveres. Porque é que o acesso à torre do relógio foi proibido, afinal?

5 de setembro
Eu falei recentemente com o velho que trabalha no depósito de lixo. O nome dele é Thomas. Ele é um homem calado e parece que realmente adora xadrez. Ele gosta tanto que chegou a fazer uma chave especial e uma tranca entalhadas com de peças de xadrez para uma das portas do depósito de lixo.

Nós marcamos de jogar xadrez amanhã à noite. Só consigo imaginar o quanto ele deve ser bom. Uma coisa que me incomoda em relação a ele é a forma como ele sempre fica se coçando… Ele tem alguma doença de pele ou ele é apenas grosseiro?

9 de setembro
Thomas é um jogador muito melhor do que eu imaginava. Eu achava que eu era um jogador razoável, mas ele se saiu muito bem me humilhando. A única coisa que eu acho que se compara às suas habilidades no xadrez é o seu apetite. Tudo o que o cara fazia era falar em comida durante o jogo inteiro. Ele me pareceu razoavelmente saudável, mas ele não parecia muito bem… Imagino se ele está OK.

12 de setembro
Eu ia jogar xadrez com o Thomas de novo, mas tivemos que cancelar porque ele não estava se sentindo muito bem. Ele passou aqui para me visitar, mas eu pedi pra ele voltar e descansar desde que ele começou a parecer literalmente um morto vivo.

Ele insiste em dizer que está bem, mas sei que ele está realmente com problemas. Falando nisso, eu não tenho me sentido muito bem ultimamente…

Diário do Chefe

23 de setembro
Já era. Aqueles imbecis da Umbrella finalmente conseguiram… Apesar de todas as suas promessas, eles arruinaram a minha cidade. Logo as ruas estarão infestadas de Zumbis. Estou começando a achar que eu posso estar infectado. Vou matar todo o mundo da cidade se isso for verdade!!!

24 de setembro
Consegui causar um caos entre os policiais, como o planejei. Consegui fazer com que ninguém de fora venha nos ajudar. Com o atraso nas ações da polícia, ninguém vai ter a chance de escapar da minha cidade vivo. Eu me certifiquei pessoalmente de que todas as rotas de fuga de dentro da delegacia estejam bloqueadas. Há vários sobreviventes que ainda estão tentando escapar pelos andares de baixo, mas eu não assegurar que ninguém saia.

26 de setembro
Eu mudei de ideia quanto aos sobreviventes que restaram na delegacia. Decidi que eu mesmo irei caçá-los. Dei um tiro no coração de Ed pelas costas, não faz nem uma hora. Eu o vi se contorcendo de dor no chão, em cima de uma poça do seu próprio sangue.

A expressão no rosto dele era complexa. Ele morreu com os olhos abertos, me encarando. Foi lindo. Será que a filha do prefeito ainda está viva? Eu a deixei escapar para poder me divertir caçando-a mais tarde…

Irei aproveitar o meu novo troféu. Sim, congelada pra sempre na pose em que eu colocar.

Diário do Zelador do Esgoto

28 de junho
Há pouco tempo eu encontrei com o Don e nós conversamos depois de terminar o trabalho. Ele disse que ele esteve de cama até ontem. Realmente eu não fiquei surpreso, já trabalha aqui há tanto tempo. Ele estava suando feito um cavalo e ficava coçando o corpo enquanto nós conversávamos. Eu perguntei se ele estava com calor, mas ele simplesmente ficou me olhando engraçado. O que tem de errado com ele, afinal?

7 de julho
O Chefe Irons tem visitado bastante o laboratório ultimamente. Eu não sei o que ele fica fazendo por lá, mas ele sempre parece estar irritado. A expressão em seu rosto estava mais perturbadora do que nunca… Meu palpite é que isto se deve aos pedidos impossíveis do Dr. Birkin. Apesar disso, eu gosto do Chefe. Depois de tudo o que fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de julho
Eu raramente bebo porque estou no turno do cemitério, mas eu tenho muito do que reclamar, já que essa é a forma como eu ganho a vida.

16 de Agosto
O Chefe Irons chegou atrasado hoje, parecendo mais irritado do que o normal. Eu tentei brincar com ele pra animá-lo, mas ele não gostou. Ele sacou sua arma e ameaçou atirar em mim! Eu tentei acalmá-lo, mas esse cara deve ter problemas sérios. Ele sabe que ele não pode entrar no laboratório sem a minha ajuda e meus medalhões. É isso que significa “servir e proteger” para o Chefe?!

21 de agosto
William me contou que a polícia e a imprensa começaram a investigar os negócios da Umbrella. Ele disse que as investigações ocorrerão por toda a cidade e que há chances de que investiguem até mesmo os esgotos. Ele pediu para que eu suspendesse todas as operações nas instalações da Umbrella nos esgotos até que as investigações sejam concluídas. O esgoto ainda vai ser usado como passagem, mas ele deixou bem claro que eu devo ser extremamente cauteloso e que eu perderia o emprego se alguém descobrir essa operação.

Relatório da Polícia Federal (Mensagem para Chris)

Sr. Chris Redfield
Dpto. de Polícia de Raccoon
Divisão S.T.A.R.S.

Como requisitado pelo senhor, nós conduzimos nossas investigações internas e obtivemos as seguintes informações:

1) Sobre o G-vírus estar atualmente em desenvolvimento pela Umbrella.

Por enquanto, não está confirmada nem mesmo a existência do G-vírus. Estamos dando continuidade à investigação.

2) Sobre o Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City.

O Sr. Irons supostamente recebeu uma grande soma de dinheiro da Umbrella como suborno nos últimos quatro anos. Ele estava aparentemente envolvido no encobrimento do caso do laboratório da mansão, juntamente com vários outros incidentes em que a Umbrella parece estar diretamente envolvida.

O Sr. Irons já foi preso sob suspeita de estupro em dois casos diferentes quando era aluno universitário. Ele se submeteu à avaliação psiquiátrica como consequência das acusações, mas foi liberado devido ao seu currículo acadêmico fenomenal.

Portanto, é recomendada extrema cautela ao lidar com ele.

Jack Hamilton
Chefe da Seção
Investigações Internas
Departamento da Polícia Federal dos Estados Unidos

Correspondências para o Chefe

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Dpto. de Polícia de Raccoon City

Nós perdemos as instalações do laboratório da mansão devido às ações do funcionário desertor, Albert Wesker. Felizmente, não haverá mais interferência dele em nossa pesquisa viral.

Nossa única preocupação atual é em relação aos S.T.A.R.S. restantes: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers. Se vier à tona que os S.T.A.R.S. possuam alguma prova das atividades da nossa pesquisa, livre-se deles de maneira que pareça meramente acidental.

Continue a monitorar seus progressos e tenha certeza de que o que eles sabem não se torne público. Annette continuará a ser o seu contato nessas circunstâncias.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Dpto. de Polícia de Raccoon City

Depositei uma quantia de US $10.000 na sua conta por seus serviços, como determinado em nosso acordo.

O desenvolvimento do G-vírus, programado para substituir o t-vírus, está próximo de ser finalizado. Uma vez concluído, estou certo de que eu serei apontado como um membro da divisão executiva da Umbrella. É primordial que nós procedamos com extrema cautela. Redfield e os S.T.A.R.S. restantes ainda estão tentando descobrir informações sobre o projeto. Continue a monitorar as suas atividades e não permita qualquer tentativa de investigação nas instalações de pesquisa subterrâneas.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Departamento de Polícia de Raccoon

Temos um problema. Recebi informações de que a sede da Umbrella enviou espiões para roubarem a minha pesquisa do G-vírus. Há um número desconhecido de agentes envolvidos. Eles não podem tirar este projeto de mim, ele representa o trabalho da minha vida inteira. Investigue a cidade em busca de pessoas suspeitas. Detenha qualquer indivíduo pelos meios que julgar necessário e me contate através de Annette. Com essas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.

Eu não vou deixar que ninguém roube o meu trabalho no G-vírus.
Nem mesmo a Umbrella…

William Birkin

Fax do Supervisor dos Esgotos

-Lista de usuários do Centro de Conexão-

Na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, Angelica Margaret, chefe da manutenção, usará as instalações. Certifique-se de reduzir a umidade das instalações ativando o ventilador, já que o equipamento que ela irá usar é vulnerável aos efeitos do vapor d’água.

No dia 28 de cada mês o transportador de substâncias químicas Don Weller irá usar as instalações. Os produtos que ele estará transportando são extremamente voláteis. Extremo cuidado deverá ser tomado com o seu transporte.

Nos dias 6 e 16 de todo mês, o Chefe de Polícia Brian Irons visitará as instalações para comparecer às reuniões regulares que acontecerão no laboratório.

Na quarta sexta-feira de cada mês, William Birkin irá usar as instalações para conduzir um seminário de treinamento para a Divisão de Chicago da Umbrella. Como as chances de ocorrer um ataque ao Dr. Birkin são altas, faça o que for possível para proteger a vida dele.

Você será informado sobre todas as visitas em potencial e o horário de chegada, quando necessário. Guie estes indivíduos aos seus destinos em segurança. Nós não esperamos nada a não ser o melhor de você.

Charles Colleman
Chefe da Secretaria
Matriz da Umbrella

Registro de Usuário

Registro Temporário de Usuário para a Sala de Experimentos com Culturas
Nome de Usuário: “GUEST”
Senha: Nenhuma

Válido por 24 horas.

*Versão para Nintendo 64:

Registro Temporário de Usuário para a Sala de Experimentos com Culturas
Nome de Usuário: “NEMESIS”
Senha: Nenhuma

Válido por 24 horas.

Manual de Segurança do Laboratório

-Medidas de segurança em caso de emergência-

Em caso de um vazamento viral incontrolável, todas as medidas de segurança serão direcionadas às instalações subterrâneas de transporte.

Em caso de quaisquer anormalidades detectadas enquanto houver carga em trânsito, todo o material será automaticamente transportado da zona de carregamento para o trem de alta velocidade. A partir de então, todo o material será isolado e descartado imediatamente.

Em caso de emergência de nível 1, o trem inteiro será desinfetado e descartado imediatamente.

Em caso de o laboratório ficar contaminado, a rota ao norte atualmente usada para transportar material será usada como rota de fuga emergencial. Esta rota garantirá passagem para fora dos limites da cidade.

A divulgação a respeito de qualquer pesquisa conduzida aqui, ou mesmo a existência deste complexo, é estritamente proibida.

Uma vez que a nossa prioridade é manter todas as pesquisas em segredo, rotas de fuga poderão ser negadas sobre certas circunstâncias extremas.

Síntese de Vacina

INSTRUÇÕES PARA A SÍNTESE DO ANTÍGENO DO G-VÍRUS: – VACINA. CODINOME “DEVIL”

Todos os seres infectados pelo G-vírus se reproduzirão a partir da implantação de um embrião dentro de outro ser vivo. A menos que seja rejeitado pelo hospedeiro, o embrião se submeterá a um processo de invasão celular gradual, infectando as células do hospedeiro a nível molecular, enquanto reescreve o seu DNA.

Uma vez que a metamorfose esteja completa, o hospedeiro será capaz de dar continuidade a este ciclo de autorreplicação. O tempo que o processo leva para ser finalizado varia de indivíduo para indivíduo. Nos primeiros estágios da invasão celular é possível interromper o processo de mutação através da administração do antígeno na G-Vacina.

Os procedimentos seguintes detalham a sua síntese.

A criação da vacina requer a base. Esta pode ser obtida através do ativador VAM. Primeiro, coloque o cartucho vazio no VAM e ative-o. Após alguns momentos o processo irá terminar e a base esbranquiçada será colocada no cartucho automaticamente. Em seguida, certifique-se de que a luz verde está acesa, remova o cartucho e siga para a próxima etapa.

Uma vez que a base da vacina for preparada, coloque-a na máquina de síntese de vacinas, localizada na sala de experimentos de nível P-4. A máquina é completamente automatizada e apenas requer que o usuário aperte o botão para iniciar o processo. Neste momento, o programa será executado automaticamente e a síntese estará completa em aproximadamente 10 segundos.

Como a síntese da DEVIL é um processo extremamente delicado, sua qualidade irá variar com pequenos choques e mudanças de temperatura. É necessária manipulação cuidadosa para a obtenção dos resultados esperados.

Relatório de Jill

24 de Julho de 1998

Floresta de Raccoon:

Os seguintes documentos foram obtidos no sanatório pertencente à Umbrella Corp.:

“Material de Publicidade das Armas Biológicas da Umbrella”
Código de Des.: MA-39 Cerberus
Código de Des.: MA-121 Hunter
Código de Des.: Fi-3 Neptune
Código de Des.: T-002 Tyrant

Ainda, acredita-se que várias outras B.O.W.s foram criadas por meio de infecção acidental.

Durante os testes, foi descoberto que o contagio não está limitado apenas a humanos, e pode representar um perigoso risco a animais e plantas.

Meios efetivos de controlar esse contágio ainda não foram encontrados.

Departamento de Policia de Raccoon City
Equipe Alpha dos S.T.A.R.S.
Jill Valentine

Relatório de Progresso do MA121

Como resultado dos planos traçados para melhoria de produto do MA120, a produção da mais nova arma biológica multiuso Hunter MA-121 foi finalizada.

Embora o Hunter tenha demonstrado alto desempenho, ultrapassando as expectativas como B.O.W., com o interesse de produzir produtos melhores com níveis maiores de utilidade e maior força, o Hunter-R e outras B.O.W.s aprimoradas estão em desenvolvimento.

Não deverá haver redução da aplicabilidade prática para os produtos em desenvolvimento.

William Birkin

Instruções de Operação

As ordens para o Agente Especial Hunk são as seguintes:

Penetrar na instalação de pesquisa da Umbrella localizada fora de Raccoon City.
Recuperar a amostra G-vírus do Dr. William Birkin.

Você está autorizado a usar qualquer meio necessário para obter essa amostra.

Após ser recuperada, a amostra será enviada para a Vila Loire.
Falhar nessa missão não é uma opção.

Divisão Francesa
Chefe da Unidade de Pesquisa & Desenvolvimento
Christine Henri

Nota de Robert

Como isso pode acontecer, Barry? A cidade foi tomada por zumbis e se tornou literalmente um pesadelo na Terra.

Você sabe, minha preocupação com a cidade é tão grande quanto a sua. Esperei por sua chegada imaginando que você ainda estava na área, mas a ameaça de a minha loja ser invadida por zumbis se tornou grande demais.

Eu já distribuí a maioria das armas e munição para os sobreviventes da cidade, inclusive a Raging Bull, sua encomenda especial. Eu espero que entenda, dadas as circunstâncias.

De qualquer forma, eu não tenho intenção de sacrificar minha vida, e vou fugir para Stone Ville.

Se você receber essa mensagem, me encontre lá. Nós iremos pescar…

Robert Kendo

Nota de Dario

Não consigo deixar de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter minha sanidade.

Depois de me tornar refeição destes monstros mortos-vivos, os militares responsáveis pelo bloqueio da cidade irão rir ao descobrir meu cadáver?

Então é assim que tudo deve terminar? Não quero morrer. Não estou pronto…

Minha esposa, filha, mãe…
Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, minha vida é a única coisa importante. É tudo o que importa.

Nunca imaginei que meu fim seria assim. Eu tinha tanto para fazer ainda. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser um escritor. Foi o que eu sempre quis, mas minha mãe me dizia que eu ia ter um longo caminho a percorrer.

Por que eu a ouvi?

Mas este parece ser o fim do grande Dario Rosso, novelista extraordinário. Morto antes de sua estreia…

Registro do Mercenário

1 de setembro,
Após seis meses de treinamento intenso, senti o limite do meu corpo.

Eu era um bom soldado, mas eles ordenaram minha execução sem nenhum motivo. Fui torturado e forçado a dar uma confissão falsa.

Mas na manhã de minha execução, um milagre aconteceu. A empresa me ajudou, me dando uma segunda chance na vida.

15 de setembro
Encerrei minhas férias mais cedo e voltei ao escritório da sede. Parece que minha unidade da UBCS foi chamada para uma missão.

A Umbrella mantém sua própria unidade paramilitar para conter terrorismo corporativo e sequestro de VIPs. Além disso, eles têm vigias noturnos especializados em lidar com problemas causados por produtos ilegais.

Sou um membro desta equipe.

28 de setembro
Amanheceu, mas ainda estamos batalhando neste pesadelo. Não há provisões de qualquer tipo aqui. Os mortos-vivos caminham pelas ruas comendo a carne dos vivos.

Se tivesse escolha de novo, preferiria ter sido executado. O corredor da morte era um asilo sagrado, se comparado a este lugar.

Escolhi puxar o gatilho eu mesmo, na esperança que meu corpo não retorne à vida.

Carta de David

Minha sanidade está no fim… ainda não consigo acreditar que isto está acontecendo. Perdemos outro homem ontem. Meyer; um de nossos melhores batedores. Ele me viu em pânico quando fomos atacados pelos zumbis, mas voltou para me salvar.

Mas quando foi hora de pagar a dívida, eu fugi.

Ainda posso ouvi-lo chamando meu nome. Ainda posso ouvir seus gritos. O som da carne sendo arrancada dos ossos. Eu tive medo… Apavorado…

É dia 27. A luta para sobreviver continua. Matei vários zumbis que conseguiram atravessar as barricadas. Agora estou tentando me acalmar com uísque, descarregando minha Mossberg em qualquer coisa morta-viva. Essa escopeta se tornou uma amiga íntima. Transformei muitos zumbis em fertilizante com ela.

Perdemos 12 homens desde ontem. Em 3 horas, vamos brigar por coisas triviais na sala de reuniões. É uma total perda de tempo. Quando terminar esta garrafa, minha velha amiga Mossberg transformará um último corpo em fertilizante.

Paz afinal.
Mal posso esperar…

Nota de Jill

Tudo começou como um dia normal em setembro. Um dia normal em Raccoon City. Uma cidade controlada pela Umbrella.

Ninguém se atreveu a ficar contra eles. E essa falta de força acabaria por levar à sua destruição.

Suponho que eles tiveram que sofrer as consequências de suas ações, mas não haveria perdão. Se eles ao menos tivessem a coragem de lutar…

Mas é verdade que uma vez que a roda da justiça comece a girar, nada pode detê-los. Nada.

Foi a última chance de Raccoon City… E a minha última chance. Minha última saída…

Relatório de Rebecca

No dia 23 de julho, um veículo oficial militar foi encontrado nas Montanhas Arklay. Corpos de oficiais um cadáver não identificado foram encontrados próximos ao veículo.

De acordo com informações das autoridades militares, o corpo não identificado era do ex-guarda-marinha Billy Coen, sentenciado à pena de morte após julgamento na corte marcial, no dia 22 de julho. Quando Coen estava sendo transferido por uma escolta de oficiais da Marinha, deve ter ocorrido algum tipo de acidente.

Os corpos estavam severamente mutilados, aparentemente rasgados por animais selvagens não identificados.

No dia seguinte, retornamos ao local para recolher os corpos, mas eles não foram encontrados.

Autoridades militares requisitaram o corpo de Coen como prova de sua morte. Mas devido às circunstâncias descritas acima, será uma tarefa difícil recuperar o cadáver.

Solicito que este caso seja temporariamente fechado até segunda ordem.

Departamento de Polícia de Raccoon City
Equipe Alpha dos S.T.A.R.S.
Rebecca Chambers

Nota de Brad

Não!!

É aquele monstro de roupa preta de novo! Por que aquela coisa fica me perseguindo?! O que eu fiz? Isso deve ser uma piada de muito mal gosto de alguém.

Se eu soubesse que as coisas iam acabar assim, teria deixado os S.T.A.R. S há muito tempo.

Mas agora, ficar reclamando não vai me ajudar. Sei que estou acabado…

Ah, minha cidade natal Delucia, aposto que as flores já desabrocharam. Se eu pudesse vê-las outra vez antes de morrer…

Memorando da Umbrella

Prezado Dr. Birkin,

Recebi a informação de que estamos escassez APL-14. Para contornar este problema, peço a você e outros laboratórios que doem cinco frascos de APL-14 para nossa instalação imediatamente.

Para sua informação, descobrimos que nossa base no Polo Sul é a principal responsável por esta escassez.

Estamos tomando medidas para impedir que isso aconteça no futuro. E não se preocupe, a reputação dos Ashfords está irreparavelmente manchada.

Gostaríamos de ter resposta rápida.

Saudações,

Joel Allman
Vice-presidente
Divisão Norte Americana
15 de setembro

Nota do Jornalista

Enquanto eu escrevo isto, minhas mãos tremem de raiva e medo. Os cidadãos desta cidade foram isolados pelos militares. E, embora eu lamente pelos sobreviventes da cidade, eu ainda sinto que essa é a melhor decisão. Eles não podem correr o risco de a doença se espalhar mais.

Descobrir o que causou esse incidente incrivelmente perigoso será minha maior prioridade. Até agora, eu só descobri que a doença não é transmitida pelo ar.

Relatório sobre o Vírus Mãe

O Vírus Mãe foi descoberto por Ozwell E. Spencer. E foi ele quem fundou a Umbrella Inc. Com o passar do tempo, a pesquisa de Spencer foi sucedida pelo Dr. J Marcus. Porém, o Dr. Marcus abusou de seu poder e teve que ser demitido.

Após Dr. Marcus, veio o Dr. William Birkin. Os experimentos do Dr. Birkin tiveram muitos resultados surpreendentes, incluindo o t-vírus. Presume-se estará terminando o trabalho no mais poderoso G-vírus, em um futuro próximo.

Atualmente, a pesquisa do Vírus Mãe ocorre em nossos laboratórios ao redor do mundo. Em um futuro próximo, esperamos descobrir muitos vírus novos.

Relatório de Chris

Prezado Chefe,

Abaixo está meu relato sobre o que levou à explosão da mansão:

Em 23 de Julho, a equipe Bravo dos S.T.A.R.S., liderada pelo Capitão Marini, foi investigar os homicídios bizarros que ocorreram nas Montanhas Arklay. Após o contato com o helicóptero ter sido perdido, a equipe Alfa, liderada pelo Capitão Wesker, foi enviada.

Encontramos os destroços do helicóptero da equipe Bravo em terra. Após o pouso, fomos atacados por cães sedentos de sangue. Mais tarde, descobrimos que, na verdade, estas criaturas eram cachorros zumbis, já que nem mesmo sentiam nossos tiros. Após Joseph Frost ser morto, fomos forçados a nos refugiar em uma mansão próxima.

Após investigar a mansão, descobrimos que ela era, na verdade, um laboratório secreto da Umbrella Inc.

Todos os pesquisadores haviam sido transformados em zumbis por algum vírus desconhecido. Também descobrimos que a Umbrella estava utilizando o laboratório como uma área de testes de novas armas biológicas.

Encontramos os cadáveres de alguns dos membros da equipe Bravo, incluindo Enrico Marini, Kenneth Sulivan, Forest Speyer e Richard Aiken. Acreditamos que estas armas biológicas causaram suas mortes.

Depois descobrirmos que o Capitão Wesker na verdade trabalhava para a Umbrella e que as equipes Alfa e Bravo estavam sendo usadas como cobaias para as armas biológicas. Wesker nos traiu!

Mal conseguimos sobreviver ao pesadelo. Porém, desde a explosão da mansão, não há evidência que sustente nossas alegações da existência de um laboratório secreto da Umbrella ou de armas biológicas.

O fenômeno zumbi que está acontecendo na cidade é extremamente similar aos mortos-vivos que vimos na mansão. Suspeitamos que, de alguma forma, a Umbrella está ligada a tudo isso.

Para resolver este mistério e acabar com os zumbis que vagam pela cidade, proponho uma investigação formal da Umbrella.

Obrigado por sua atenção para este assunto extremamente importante.

Chris Redfield
Equipe Alpha dos S.T.A.R.S.


← Resident Evil 2

%d blogueiros gostam disto: