Introdução

Resident Evil 2 - The 4th Survivor - BannerO minigame The 4th Survivor, disponível após o fim dos cenários A e B com qualquer personagem em Resident Evil 2, mostra ainda outro lado da trama. Aqui, você controla HUNK, o único sobrevivente da equipe de elite da Umbrella enviado para recuperar o G-Vírus.

Após a morte de todos os seus companheiros de equipe, e com o vírus em mãos, HUNK deve fugir dos esgotos e chegar até o heliporto da delegacia, de onde será resgatado. A primeira vista, com a quantidade de munição disponível, pode parecer que o minigame é fácil de ser terminado, mas não se engane. Os cenários estão infestados de monstros e o armamento disponível é somente suficiente para passar por todos eles, desde que você economize tiros e seja preciso nos disparos.

Dicas gerais: Nos esgotos, use a pistola apenas para desnortear alguns inimigos e tente desviar deles. Contra Lickers e Ivies, use a Magnum ou a Shotgun, mas tente manter uma certa distância, mais segura. Contra o T-103, desvie e fuja, sempre que possível. Contra os Crows, você pode usar a Shotgun para espantá-los e correr. Tente guardar as ervas somente para depois da última sala de save, no segundo andar da RPD (neste trecho a dificuldade aumenta ainda mais).

Guia

1. Esgotos
Não há inimigos aqui. Siga pelas escadas.

2. Septic Room
Aqui há cinco zumbis. Os três primeiros são fáceis de desviar. No último, atraia-os até você se puder, ou derrube-os com a handgun.

3. Acesso à Septic Room
Aqui existem mais 5 mortos-vivos, mas apenas três estarão em seu caminho e é bem fácil desviar deles.

4. Túnel Subterrâneo
As duas aranhas aqui não devem te oferecer perigo. Simplesmente corra delas até o final do corredor.

5. Canil
Siga rapidamente para a saída. Seja rápido e os Cerberus não te atacarão.

6. Corredor de acesso
Tome cuidado com os zumbis no chão, utilize a shotgun para matar os dois de uma só vez. Corra encostado pelas paredes até chegar à porta.

7. Estacionamento
Aqui não há segredo. Corra em frente sem parar desviando dos Cerberus até chegar à porta.

8. Corredor do necrotério
Corra sem parar. Os corvos são mais rápidos que o normal, mas ainda assim não podem te alcançar.

9. Corredor de acesso à delegacia
Não há como desviar aqui. Atire com a handgun nos três Cerberus que estarão em seu caminho até matá-los. Caso não queira gastar muita munição, atire uma vez em cada um para derrubá-los e corra.

10. Escritório
Use a Shotgun para limpar o seu caminho. O melhor é seguir pelo lado direito da mesa.

11. Corredor lateral
Aqui a Shotgun também deve ser a escolha para afastar os zumbis que se acumulam em cima de você.

12. Hall principal
Não há o que fazer aqui. Siga em frente para as portas duplas.

13. Recepção
Corra pela direita e fuja das aranhas até a porta. Tome cuidado, já que qualquer ataque das criaturas te deixará envenenado.

14. Corredor do Licker
Você pode tentar correr, mas não será fácil. O primeiro Licker é fácil de desviar, já que ele descerá do teto após sua passagem. Contra os outros dois, dê um tiro de shotgun para derrubá-los e passe correndo.

15. Corredor das janelas bloqueadas
Não se aproxime das Ivies. Fique de longe e espere que elas venham até você. Atire com a Handgun. Tome cuidado com as cusparadas e os ataques das plantas, que te tirarão bastante energia.

16. Corredor da escadaria
Aqui existem mais duas Ivies. Corra para o outro lado e, encostado na parede, atire com a Magnum. Cerca de quatro tiros bem dados devem acabar com elas. Caso não sejam suficientes, use a Handgun se elas estiverem a uma boa distância.

17. Corredor das estátuas
Aqui há um T-103, mas você não terá problemas com ele. Utilize o espaço livre ao lado da escada para desviar do monstro e fuja para a porta.

18. Corredor da sala dos S.T.A.R.S.
Não tente passar pelos zumbis caídos no chão. Use a Handgun para matá-los e evitar danos desnecessários.

19. Corredor do Segundo Andar
Ande com a Magnum equipada, e tente desviar dos Lickers. Caso seja necessário, atire neles para derrubá-los, mas não gaste mais munição.

20. Biblioteca
A última sala vazia deste modo.

21. Corredor sobre o Hall Principal
Use a Handgun para matar as plantas que estarão bem longe de você. A primeira estará próxima à escada e a segunda um pouco mais a frente. Utilize-se da mira automática, apertando L1 para acertá-la de modo a não desperdiçar balas.

22. Sala de Espera
Escolha a Shotgun aqui. A grande quantidade de zumbis impossibilita uma fuga.

23. Corredor de acesso à sala do Chefe Irons
Use a Shotgun para limpar o caminho. Tome cuidado com o zumbi à sua esquerda, não é possível vê-lo com o ângulo de câmera assim que você entra na sala.

24. Corredor dos Corvos
Se estiver com pouca energia, não tente desviar do T-103. Atire com tudo que tiver. Se puder, corra até ele, tome um soco e corra pelo lado do monstro enquanto ele prepara o segundo ataque. Mesmo se estiver em Caution amarelo, HUNK é capaz de levar esse golpe sem morrer. Passe pela porta para terminar o minigame.


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