Instruções de jogo A


Esperamos melhorar suas chances de sobrevivência!

Atirando em objetos:

Você pode obter diferentes reações ao atirar em objetos como barris de combustível e bombas.
* Aperte R2 e mire diretamente nestes objetos

Giro rápido:
Você pode rapidamente girar 180 graus.
* Aperte o botão de correr quando estiver se retirando

Fuga de emergência:
Quando encurralado por inimigos, você pode empurrá-los para escapar.
* Pressione os direcionais, botões de ação, cancelar, correr, R1, R2 e L1 rapidamente
v Esquiva de Emergência
v Pouco antes de um inimigo atacar, você pode fazer uma esquiva para escapar disso.
* Aperte os botões R1 ou R2.
* Aperte o botão de ação enquanto estiver mirando.

Subindo / descendo de um objeto

Você pode subir ou descer de certos objetos que aparecem no game.
* Aperte o botão de ação quando estiver em frente à beirada de um objeto que você queira subir ou descer.

Mapa:

Aperte L2 para ver o mapa.
* Você pode dar zoom utilizando o botão de ação.
* Com o mapa aproximado pelo zoom, use os direcionais para mover a tela.
* Use o botão select para mudar entre os mapas.

Tela de seleção (Live Selection):

Em certo pontos do jogo, a tela ficará preta e branca. Nestes momentos, você deverá escolher entre duas opções diferentes.
* Use os direcionais para escolher e o botão de ação para fazer sua decisão.

Cancelamento de eventos:

É possível pular certas cenas. * Aperte select para cortas as cenas.

Instruções de Jogo B


Sistema de fabricação de munição:

Para criar diversas munições, você precisa usar a “Ferramenta de Recarregamento” (Reloading Tool” e a “Pólvora” (Gun Powder).

Ferramenta de recarregamento:

Este é um item necessário se você quiser criar diferentes tipos de munição. Combinando a Pólvora com a ferramenta de recarregamento, diversos tipos de munição podem ser criados.

Pólvora:
Misture materiais para criar diferentes tipos de munição. Há três tipos de pólvoras básicas: A, B e C. Lembre-se que a pólvora C é produto da mistura dos tipos A e B.

Como misturar pólvoras:

Você pode criar diversos tipos de balas através da mistura de diferentes pólvoras. Há 13 tipos diferentes de pólvoras no total.

Exemplo:
A: Balas de Handgun
B: Balas de Shotgun
C: Granadas Explosivas
A + C: Granadas Incendiárias
B + C: Granadas Ácidas
C + C: Granadas Congelantes
C + C + C: Balas de Magnum

Misturando pólvoras com Granadas:

Se você combinar um certo tipo de pólvora com as granadas, tipos especiais de munição serão criados.

Melhoria do nível de mistura:

Se você criar repetidamente o mesmo tipo de munição, suas habilidades serão aperfeiçoadas e você será capaz de criar munições mais poderosas.

Cartão postal da Torre do Relógio

Um cartão postal com uma foto de uma torre de relógio.
O seguinte texto está impresso no verso:
“Um ponto de referência: Torre do Relógio de Saint Michael.”

Foto A

Os policiais estão avançando.
Está datado como 27 de setembro.
Relatório de Marvin


“Relatório”
24 de setembro
Há relatos de um ladrão na prefeitura antes do amanhecer. Um relógio decorado de pedras preciosas no portão principal foi danificado. Duas das doze pedras que ficam encaixadas no relógio estão desaparecidas.
Devido à falta de disponibilidade de oficiais no momento, não tenho escolha a não ser suspender a investigação deste caso.

Assinado,
Marvin Branagh

26 de setembro
Baseado em um relatório de autópsia de um dono de restaurante de 42 anos, descobri que ele estava com uma das pedras desaparecidas. Aparentemente, ele se abrigou no departamento de polícia às 10 da manhã, onde foi morto com um tiro, 10 minutos após ter desenvolvido os sintomas.

Como a cidade está sob lei marcial, estamos obrigados a suspender este caso. Por enquanto, vou manter a pedra como evidência.

Assinado,
Marvin Branagh

Memorando de David


Minha sanidade está no fim… ainda não consigo acreditar que isto está acontecendo. Perdemos outro homem ontem. Meyer; um de nossos melhores batedores. Ele me viu em pânico quando fomos atacados pelos zumbis, mas voltou para me salvar.

Mas quando foi hora de pagar a dívida, eu fugi. Ainda posso ouvi-lo chamando meu nome. Ainda posso ouvir seus gritos. O som da carne sendo arrancada dos ossos. Eu tive medo… fiquei apavorado…

É dia 27. A luta para sobreviver continua. Matei vários zumbis que conseguiram atravessar as barricadas. Agora estou tentando me acalmar com uísque e descarregando minha Mossberg em qualquer coisa morta-viva. Essa escopeta se tornou uma amiga íntima. Transformei muitos zumbis em fertilizante com ela.

Perdemos 13 homens desde ontem. Em 3 horas, vamos brigar por coisas triviais na sala de reuniões. É uma total perda de tempo. Quando terminar esta garrafa, minha velha amiga Mossberg transformará um último corpo em fertilizante.

Paz afinal.
Mal posso esperar…

Fax de Kendo


Aos garotos do S.T.A.R.S.,
Tenho boas notícias do meu irmão Joe para vocês. Ele terminou a nova pistola para uso oficial. É a M92F S.T.A.R.S. Special, mas ele a chama de “Samurai Edge”. É a mais balanceada das armas Kendo customizadas. Joe disse que se você errar um tiro com ela, você deveria carregar um mordedor em vez de uma arma no coldre.

A mercadoria vai ser entregue com a documentação adequada. Tenho certeza que vocês se surpreenderão quando virem as ótimas peças usadas da M92F. Tenho certeza que vocês agradecerão às boas pessoas que a desenvolveram.

Atenciosamente,
Robert Kendo
Loja de Armas Kendo

Diário do Mercenário


1 de setembro
Após seis meses de treinamento intenso, senti o limite do meu corpo.
Eu era um bom soldado, mas eles ordenaram minha execução sem nenhum motivo. Fui torturado e forçado a dar uma confissão falsa.
Mas na manhã de minha execução, um milagre aconteceu. A empresa me ajudou me dando uma segunda chance na vida.

15 de setembro
Encerrei minhas férias mais cedo e voltei ao escritório da sede. Parece que minha unidade da UBCS foi chamada para uma missão.
A Umbrella mantém sua própria unidade paramilitar para conter terrorismo corporativo e segurança de VIPs. Além disso, eles têm vigias noturnos especializados em lidar com problemas causados por produtos ilegais.
Atualmente, sou um membro desta equipe.

28 de setembro
Amanheceu, mas ainda estamos batalhando neste pesadelo. Não há provisões de qualquer tipo aqui. Os mortos-vivos caminham pelas ruas comendo a carne dos vivos.
Se tivesse escolha de novo, preferiria ter sido executado. O corredor da morte era um asilo sagrado, se comparado a este lugar.

Escolhi puxar o gatilho eu mesmo, na esperança que meu corpo não retorne à vida.

Guia da Cidade


Os caminhos de nossa cidade

Queridos cidadãos,
Graças às pessoas boas e generosas da Umbrella Inc., esta é uma cidade pacata e amigável. As grandes doações da Umbrella Inc. foram usadas para trabalho de bem estar social, construção de edifícios públicos e para ajudar a manter a paz pública.

1992 foi meu quinto ano como prefeito desta bela cidade. Foi quando através de muitas doações e trabalho duro, nossa cidade foi capaz de reconstruir a prefeitura e criar um hospital de última geração.

Em honra a estas conquistas, fui premiado com uma estátua no mesmo ano. A estátua fica na prefeitura.

Cheguei a esta cidade como engenheiro, há mais de 35 anos. Fiz contribuições aos sistemas elétricos e na instalação do bonde. Comprometo-me a seguir a tradição desta bela cidade e devotarei minha vida à sua prosperidade.

Foto B


Close em um Zumbi.
Está escrito “FURO DE REPORTAGEM!” na parte de trás.
Foto C


A polícia foi dizimada.
Memorando do Repórter


Finalmente encontrei a evidência que precisava para provar que a “Doença Canibal” está mesmo acontecendo nesta cidade. Um homem realmente comeu pessoas até morte. Ele era como um animal selvagem rasgando um novo pedaço de carne. Foi completamente nojento. Ouvi rumores que muitas pessoas também estão sofrendo desta doença, porém, suas causas ainda são não são conhecidas. Seria este outro mistério da atual doença? Vou ter que checar isso…

Eles colocaram Raccoon City sob lei marcial por causa da doença canibal. Perdi contato com a mídia de fora da cidade, mas não vou desistir. Como jornalista, não posso fechar os olhos para isso. Tenho um dever com as pessoas e com a minha profissão. Acho que esta doença ainda não se espalhou pelo país. Acredito que esta cidade possui a chave para a criação e cura da doença. Na verdade, tenho certeza disso.

Os militares estão montaram bloqueios ao redor da cidade para impedir as pessoas de escaparem e espalharem a doença. A maioria dos cidadãos está ou morto ou entrou em contato com a doença. Sei que a decisão certa é a quarentena na cidade, mas não consigo evitar sentir pena de mim mesmo. Se for infectado ou devorado, não importa. Meu destino já está traçado. Tudo que me resta é o jornalismo. Não vou desistir enquanto não resolver o mistério desta doença mortal. Acabei de descobrir que ela não se espalha pelo ar, mas por outros meios.

Relatório do Gerente


Antes de você começar em seu novo cargo, por favor, me deixe te dar alguns conselhos. Alguns dos remédios no depósito são instáveis e sua qualidade irá se deteriorar com mudanças de temperatura ou umidade. Portanto, você deve lembrar-se de manter a temperatura constante o tempo todo no depósito. Você deve checar pessoalmente, todos os dias. Embora o computador verifique periodicamente, uma máquina não é perfeita. Tente e lembre-se que uma máquina não é nada mais que uma ferramenta usada pelas pessoas.

Você deve checar todos os funcionários que entram e saem do depósito. Muitas drogas perigosas são estocadas aqui, se alguma delas estiver faltando, você vai ter um problema sério nas mãos. A porta do depósito está sempre trancada, mas quando você permite que os funcionários entrem, vai precisar que eles tragam os documentos deles. E acima de tudo, lembre-se que se você achar qualquer coisa suspeita, entre em contato com seu superior imediatamente.

Se você esquecer a senha para trancara porta, tente lembrar-se que é uma palavra com que todos estão familiarizados. Não esqueça que uma vez que um novo produto é enviado, a senha será alterada de novo. Você sempre pode inserir a senha do terminal administrativo.

Fax de Negócios


“Formulário de Pedido”
O medicamento líquido chamado VT-J98 é ideal para cultivar o vírus do tipo NE-T. No entanto, precisaremos de quantidades adicionais.

Sexto Laboratório da Umbrella Europa

Memorando de Dario


Não consigo deixar de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter minha sanidade.
Depois de me tornar refeição destes monstros mortos-vivos, os militares responsáveis pelo bloqueio da cidade irão rir ao descobrir meu cadáver?

Então é assim que tudo deve terminar? Não quero morrer. Não estou pronto…
Minha esposa, filha, mãe… Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, minha vida é a única coisa importante. É tudo o que importa.

Nunca imaginei que meu fim seria assim. Eu tinha tanto para fazer ainda. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser um escritor. Foi o que eu sempre quis, mas minha mãe me dizia que eu ia ter um longo caminho a percorrer.

Por que eu a ouvi?

Mas este parece ser o fim do grande Dario Rosso, novelista extraordinário. Morto antes de sua estreia…

Cartão Postal Artístico


Uma foto de relógios antigos.
O seguinte verso está impresso:
“Dê sua alma para a deusa. Junte suas mãos e reze perante ela.”
Livro de Bolso do Mercenário


26 de setembro
Só se passaram três horas desde o início da missão, mas a equipe foi reduzida a mim e ao Campbell. O número de zumbis é muito maior do que esperávamos. Não há esperança para esta cidade. Já injetamos os anticorpos contra o vírus, mas não sei se eles vão funcionar. Não sei se vou sobreviver…

27 de setembro
Conseguimos chegar à torre do relógio. Desesperados, roubamos as armas dos membros feridos e usamos os civis sobreviventes como iscas. Mandaram-nos fazer isso para sobreviver no campo de batalha, mas eu nunca gostei disso. Porém, uma garota chegou à torre antes de mim. Ela é uma das sobreviventes. Ela parece minha irmã antes de morrer de fome…

28 de setembro
Eu queria fugir o mais rápido possível, mas a garota não queria. O pai dela insistiu que ela não deixasse a cidade. Onde sua querida esposa descansa em paz. Eu realmente queria salvar a garota, mas Campbell disse, “Só me importo com nossas vidas.” Eu me sentia assim antes, mas agora… A torre do relógio se tornou um lugar perigoso e eu não quero cometer mais erros…

Diário do Diretor


10 de setembro
Estes pacientes sofrem de gangrena e isquemia em um primeiro momento. Depois a mente deles se deteriora lentamente. No final, não resta nada em suas mentes. Quando isso acontece, até mesmo matar por misericórdia parece insensato. Afinal de contas, eles já estão mortos…
Esta doença é diferente de tudo que já vimos. Uma vez que a mente do paciente se perde, eles se tornam monstros famintos por carne e agem como animais selvagens, sedentos por sangue.

18 de setembro
Outro paciente deu entrada no hospital. Ele já mostra sintomas dos primeiros estágios da doença, mas… Não consegui dormir nos últimos dias. Recuso-me a deixar estes pacientes se transformarem em “Zumbis.” Não sou um cidadão comum. Sou um médico. Mesmo que eu morra, meus prontuários vão contribuir para que se encontre uma cura.

26 de setembro
Perdemos a maioria dos médicos e funcionários durante a batalha contra os pacientes “zumbis”. É impossível manter o hospital sob estas condições. E eu sei que é tarde demais para mim. Estou começando a sentir as mesmas coceiras e a fome que todos os meus pacientes sentiram. É tarde demais para mim…

Foto D


Os zumbis estão andando.
Está escrito “o efeito do T-vírus”, na parte de trás.
Manual de Instruções Médicas


Serviço Médico da Umbrella
Divisão Norte Americana
Douglas Rover

Para ativar o sintetizador e produzir a vacina, siga os procedimentos detalhado a seguir:
1. Forneça energia suficiente para o sistema.
2. Coloque o meio básico no dispositivo.
Quando o equipamento estiver pronto, você pode começar a preparar o meio da vacina. Para misturar a vacina, você precisa controlar as cinco alavancas, para aumentar ou diminuir. Se você ajustar os dois níveis de forma que parem no centro, o meio da vacina será produzido automaticamente.

Foto E


Os Zumbis estão atacando.
Ordens Escritas para os Monitores


Requisitos da Missão: Bravo 16

1. Obtenha e guarde amostras de toda a informação pertinente a este caso. Observe e registre dados de combate contra a UBCS.
2. Destrua todas as evidências, incluindo as instalações médicas que possui os dados dos tratamentos clínicos.
3. Cheque a habilidade da cobaia para cumprir missão.

Quando sua missão estiver completa, evacue a área. Lembre-se de que você não deve ajudar ninguém que não seja um supervisor, nem trazer nada cuja origem possa ser rastreada.

Relatório do Monitor


O desempenho de cobaias contaminadas é realmente incrível. Mesmo quando baleados em uma área vital, eles podem sobreviver algumas vezes, por dias, sem cuidar do ferimento. Entretanto, após um longo tempo de exposição ao vírus, o nível de inteligência das cobaias decresce ao nível de um inseto. Embora reviver os mortos pareça muito desprezível, o vírus ainda pode ser útil. Se injetarmos os vírus em nossos prisioneiros de guerra e os libertar, eles podem retornar para suas unidades e então se transformar em zumbis. Esse plano deve funcionar bem para nós no futuro.

Em algumas áreas, o vírus parece causar a mutação de animais e plantas. Pode ser difícil, mas dará uma boa amostra para o desenvolvimento de armas. Eu ouvi dizer que há um jacaré gigante, mas eu só encontrei uma criatura gigante se movendo no subterrâneo. Eu não quero nem imaginar que criatura deu origem aquele monstro.

Eu encontrei “NEMESIS”. Se eu não soubesse sobre ele, teria sido contaminado e teria me transformado em um deles agora. Se ele ainda estiver andando pela cidade, a missão dele ainda não foi finalizada. Os membros dos S.T.A.R.S devem ser bem resistentes, já que eles sobreviveram até então. Entretanto, eles não podem resistir para sempre…

Fax da Sede


Atenção. O Projeto Raccoon City foi abandonado. Nossa manobra política no senado para atrasar os planos deles foi inútil. Todos os supervisores devem deixar a cidade imediatamente. O exército vai executar o plano amanhã pela manhã. A cidade será destruída ao amanhecer, com certeza.
Diário do Administrador


25 de abril
Hoje é meu 30º aniversário. Fui transferido para esta unidade hoje. Estou muito feliz, pois o ambiente de trabalho é muito diferente da vida na universidade.

14 de maio
O sistema de descarte está pronto. Usando um tipo especial de gás, poderá decompor as células das cobaias. Temos que testá-lo antes de começar a usar na prática, já que ele ainda não é 100% estável.

20 de maio
Enquanto checava a sala de tratamento, a porta trancou e eu preso. Não pude sair por uma hora. Eu acho que mesmo que você tenha o cartão de acesso, é inútil quando fica trancado do lado de dentro.

7 de junho
As cobaias das quais temos que nos livrar estão aumentando. O sistema não está funcionando bem. A equipe do laboratório não ouve minhas opiniões e estou começando a ficar extremamente frustrado.

16 de julho
Não podemos nos livrar de todos os cadáveres e a qualidade dos remédios líquidos também não é suficiente…

29 de julho
Apesar do funcionamento do sistema estar piorando, o número de cadáveres que temos que nos livrar não diminui. O nível de infecção aumentou e os anticorpos que usamos não são páreo para a nova mutação do vírus. Alguns dos funcionários foram infectados pela doença. Continuei a trabalhar, mas sempre mantenho uma arma comigo. Tenho que lembrar de guardar uma bala para mim. Sinto vontade de chorar. Não quero morrer aqui. Eu juro que vou ficar louco de imaginar o quão doloroso a morte será…

Manual de Segurança


“Segurança da Fábrica”
Já que este local é uma instalação sob o disfarce de uma fábrica deserta, os civis podem entrar. Se isto acontecer, não hesite em matá-los. Se eles escolherem se render, prenda-os e os transfira para o laboratório como cobaias. Você será recompensado.

“Manutenção do Equipamento”
Toda a fábrica é controlada por um sistema de prevenção de epidemias. Quando uma contaminação é detectada na sala de tratamento ou no tanque de cobaias em decomposição, a unidade será automaticamente trancada para isolamento. Neste caso, você deve seguir o manual para abri-la. Se a contaminação estiver acima do limite, todo o sistema será automaticamente bloqueado. Então, você deve permanecer na fábrica e aguardar por ordens subsequentes. Aqueles que saírem da instalação sem permissão sofrerão consequências extremas.

Manual do Incinerador


O incinerador é uma das instalações que queima os itens descartados enviados pelo laboratório. O incinerador queima os materiais descartados que não se decompõem na sala de tratamento. Este também provê eletricidade à unidade através de um gerador térmico de energia elétrica. Parte da eletricidade é armazenada na grande bateria na área subterrânea da instalação. A eletricidade é utilizada como uma fonte auxiliar de força. O circuito auxiliar de energia será ativado uma vez que as três “unidades auxiliares de circuito” são adequadamente encaixadas em seus soquetes. Caso os circuitos não sejam conectados automaticamente, uma pessoa pode fazer isso manualmente para ativar o sistema.
Arquivo Fotográfico Confidencial


Em minha opinião, acho cedo demais para usar esta “Espada de Paracelsus” em uma batalha real. Porém, para obtermos o G-vírus que a Umbrella desenvolveu, ela será de grande ajuda.

O poder do “Canhão Ferroviário” é satisfatório, mas note que ele ainda possui alguns problemas remanescentes.

Coronel da Divisão de Tecnologia
Franklin Hart

Diário de Jill


7 de agosto
Duas semanas se passaram desde aquele dia. Minhas feridas se curaram, mas eu não consigo esquecer. Para a maioria das pessoas, é só uma história agora. Mas para mim, sempre que fecho meus olhos, tudo volta claramente. Zumbis comendo a carne das pessoas e os gritos de meus companheiros morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda não estão curadas…

13 de agosto
Chris está causando um monte de problemas recentemente. O que deu nele? Ele raramente fala com outros policiais e está sempre irritado. Outro dia, ele socou o Elran, do Departamento de Crimes Juvenis só por acidentalmente espirrar café no rosto de Chris. Eu o impedi imediatamente, mas quando ele me viu, piscou para mim e se afastou. Eu me pergunto o que aconteceu com ele…

15 de agosto
Meia noite. Chris, que esteve de licença para umas “férias”, me ligou e eu visitei seu apartamento. Assim que entrei no quarto dele, ele me mostrou alguns papéis. Eram partes de um relatório de pesquisa viral intitulado “G”. Então, Chris me disse que “O pesadelo continua.” Ele continuou, dizendo que “Não havia acabado ainda.” Desde aquele dia, ele esteve lutando sozinho e sem descanso, sem nem mesmo me contar.

24 de agosto
Chris deixou a cidade e foi para a Europa. Barry me disse que enviaria sua família para o Canadá e acompanharia Chris. Decidi permanecer em Raccoon City por enquanto, porque eu sei que o centro de pesquisa da cidade será muito importante em todo esse caso. Em mais ou menos um mês, vou me unir a eles em algum lugar da Europa. É aí que minha verdadeira batalha começa…

 


 

← Resident Evil 3
%d blogueiros gostam disto: