Pedidos

Nesse jogo, o Mercador fará vários pedidos a Leon. Eles estarão descritos em documentos azuis espalhados pelo mapa e são passíveis de perda, ou seja, podem não estar disponíveis nos capítulos subsequentes. Se encontrar um papel de pedido, não hesite em fazê-lo o mais rápido possivel!

Alguns pedidos (como os de Ameaça Forte e Medalhões Azuis) estarão descritos no mapa com seus respectivos símbolos. Tente olhar no mapa antes de começar a procurar um pedido.

Parte 1 – Vilarejo

Pedido #1 - Destrua os Medalhões Azuis I

Disponível em: Capítulo 1

Pelo amor de Deus, alguém pode se livrar dos medalhões azuis que aqueles lunáticos religiosos deixaram por aí?

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Fazenda

Recompensa: Espinélio x 3

Como fazer: Os emblemas azuis parecem com os mesmos do jogo original. Basta você atirar nos cinco e conversar com o mercador (que estará disponível apenas no segundo capítulo em diante). Ao pegar o arquivo azul do pedido, os símbolos azuis aparecerão no mapa. Vá até o local e destrua-os. Os medalhões estão localizados conforme localizações abaixo:

Medalhão #1: Dentro de um Celeiro no canto esquerdo do mapa.

Medalhão #2: A direita do celeiro no meio da fazenda.

Medalhão #3: Preso na janela do celeiro em que você encontra o primeiro Bruto (inimigo com cabeça de gado).

Medalhão #4: Do lado do moinho gigante, embaixo de uma plataforma que você usa para descer e pegar o Jarro (tesouro).

Medalhão #5: Atrás do pequeno celeiro onde fica a máquina de escrever da Fazenda.

Entregue o desafio no segundo capítulo para o Mercador e os Espinélios serão seus.

Pedido #2 - Controle de Pestes

Disponível em: Capítulo 2

Livre-se dos ratos que estão dominando a fábrica. Não sei se eles têm alguma doença, mas é melhor não pagarmos pra ver!

Pedido: Extermine todos os ratos

Área: Fábrica Abandonada

Recompensa: Espinélio x 3

Há três ratos no interior da fábrica abandonada. Basta você matar eles e conversar com o mercador para receber sua recompensa. Esse é o local onde os ratos podem ser encontrados:

Rato #1: Perto dos fornos onde você encontra munição de pistola e o tesouro (Safira).

Rato #2: Logo em seguida, antes de pular a janela para a próxima área, olhe para o chão.

Rato #3: Após pular a janela, o último rato está na curva do corredor em “U”.

Após eliminar todos, fale com o Mercador para receber três Espinélios.

Pedido #3 - Caçador de Víboras

Disponível em: Capítulo 3

Um amigo muito querido está gravemente doente e eu adoraria presenteá-lo com víboras deliciosas antes de sua morte.

Algum encantador de serpentes quer me dar uma mão?

Pedido: Venda as três víboras

Área: Nenhuma especificada

Recompensa: Espinélio x 4

Dica: Há um local na vila onde você pode encontrar várias víboras: o Viveiro de Peixes, a zona onde você encontra o galão de gasolina para o barco. Elas estão na área alagada, junto com os Achigãs.

Venda três delas para o Mercador e os espinélios são seus.

Pedido #4 - Ladrão de Túmulos

Aqueles gêmeos traiçoeiros não podem descansar em paz depois de entrarem naquele culto maligno. Que tal alguém, não importa quem, destruir os emblemas gravados em suas lápides?

Pedido: Destrua os emblemas da lápide

Área: Igreja

Recompensa: Espinélio x2

Dica: O mais fácil dos desafios. Você só precisa ir para a região dos túmulos na frente da igreja e atirar nos dois símbolos em “V”, que estão um ao lado do outro.

Entregue para o Mercador e ganhe seus Espinélios.

Pedido #5 - Destrua os Medalhões Azuis II

Disponível em: Capítulo 3

Será que alguém pode destruir aqueles medalhões azuis? A presença deles poluiu a área e eu não aguento mais!

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Pedreira / Viveiro de Peixes

Recompensa: Espinélio x 4

Dica: Os medalhões dessa vez estão espalhados em duas zonas diferentes da vila, e ao pegar o documento do pedido os medalhões estarão marcados no seu mapa novamente. Os locais estão descritos abaixo:

Medalhão #1: Na área da Pedreira, pendurado em um suporte de madeira. Olhe para cima assim que entrar pela primeira vez na zona da Pedreira, onde há vários corvos e dois Colmillos.

Medalhão #2: Na área onde você encontra o barco para enfrentar o Del Lago, embaixo do píer.

Medalhão #3: Na área do Viveiro de Peixes, dentro de uma cabana.

Medalhão #4: Quando você encontrar a Peça Hexagonal B, vire e procure o medalhão pendurado no canto esquerdo.

Medalhão #5: Ainda na área do Viveiro de Peixes, na parte central. Desça a rampa em direção ao meio do viveiro e procure o medalhão entre as madeiras do cais.

Pedido #6 - Caça aos Ovos

Disponível em: Capítulo 4

Preciso que peguem um ovo de galinha dourado pra mim! O que vou fazer com eles? Bom, ás vezes é mais divertido nem ficar sabendo, não acha?

 

Pedido: Venda um Ovo de Galinha Dourado

Área: Nenhuma especificada

Recompensa: Espinélio x 3

Dica: Quando tiver acesso ao bote no Lago, vá para o extremo direito no mapa. Há uma pequena ilha isolada com muitas galinhas; o ovo dourado estará atrás das jaulas de galinha. Venda-o ao Mercador e o troféu será seu.

Dica: Além do Ovo Dourado, pegue os ovos comuns de galinha espalhados nessa ilha isolada e guarde pelo menos um até chegar no capítulo 12. Isso será muito útil e garante que você consiga guardar um tesouro mais a frente para um momento importante.

Pedido #7 - Pegue um Peixão pra Mim

Disponível em: Capítulo 4

Será que alguém consegue pescar o peixe gigante que vive no lago pra mim? É que óleo de peixe é muito útil. Esta foto vai lhe ajudar a achá-lo.

 

Pedido: Venda uma Perca

Área: Ver fotografia anexa

Recompensa: Espinélio x 4

Dica: A fotografia anexa foi tirada na frente da Casa de Barcos, no canto Sudeste do mapa. A Perca é um peixe diferente dos outros pelo seu tamanho exagerado. Acerte um harpão e colete sua recompensa.

Pedido #8 - Um Cão Selvagem

Disponível em: Capítulo 5

Preciso que alguém se livre do cão selvagem que anda vagando pelo vilarejo. É fácil achá-lo, ele é diferente dos cachorros normais.

 

Pedido: Derrote a ameaça forte

Área: Mansão do Chefe do Vilarejo

Recompensa: Espinélio x 8

Dica: Volte para a Mansão do Chefe do Vilarejo. Aproveite para pegar o tesouro no Sótão e o Castelão Mecânico (clique aqui para ir até o guia de colecionáveis). Ao sair pela porta da frente, você conseguirá ver um vulto de um cachorro passando pelo portão que dá acesso à Praça do Vilarejo. Vá em direção a Praça e enfrente a ameaça forte.

A primeira ameaça forte do jogo é um Colmillo. Ele é muito mais resistente que os Colmillos convencionais, então reserve bastante munição para atirar na Plaga em suas costas. É uma estratégia utilizar a Granada de Atordoamento e atingir ele com um golpe de faca enquanto ele estiver atordoado; mantenha-o longe de Ashley e continue atirando até ele cair.

Parte 2 – Castelo

Pedido #9 - Destrua os Medalhões Azuis III

Disponível em: Capítulo 7

Esses medalhões azuis foram pendurados pelo castelo por aqueles fanáticos malucos! Eles são feios demais! Alguém precisa vir tirá-los da minha frente logo!

 

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Portão do Castelo

Recompensa: Espinélio x 5

Dica: Mais uma caça aos Medalhões. Aproveite para começar depois de destruir o portão com o canhão, pois pegar o pedido azul marca os medalhões no mapa. Não passe pelo portão depois disso; volte e pegue os medalhões espalhados nessa área. São cinco, e estão nos locais abaixo:

Medalhão 1: Vá até a construção com o teto destruído. O medalhão estará acima do arco da porta, pendurado em uma fresta retangular.

Medalhão 2: Pendurado em um vão de janela, perto do canhão que você utilizou para atirar no portão.

Medalhão 3: Do local do medalhão anterior, desça e olhe para o lado oposto da torre, em cima. O medalhão estará pendurado no teto.

Medalhão 4: Do medalhão anterior, saia da torre e suba as escadas. Olhe para a esquerda, em direção ao andar inferior; o medalhão estará pendurado em uma árvore.

Medalhão 5: Do medalhão anterior, siga em frente em direção a casa com o teto destruído do primeiro medalhão. Na porta, vire a esquerda e siga em direção ao baú com um tesouro. O medalhão estará a esquerda de Leon.

Medalhão 6: Ainda de frente do baú com o tesouro, dê alguns passos para trás e olhe para cima para encontrar o último medalhão preso nos suportes de madeira.

Pedido #10 - Destrua os Medalhões Azuis IV

Disponível em: Capítulo 9

Esses medalhões azuis irritantes são uma praga e eu quero é que sumam daqui. Vamos mostrar pra eles que não temos medo e não vamos tolerar isso!

 

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Salão Nobre

Recompensa: Espinélio x 5

Dica: Outra caça de medalhões azuis. Procure-os enquanto encontra as três cabeças para o quebra-cabeça do centro do Salão Nobre. A localização são as seguintes:

Medalhão 1: Assim que entrar no Salão Nobre, vire a direita antes de chegar na zona das estátuas brancas. O medalhão estará na parede, na parte de cima.

Medalhão 2: Suba o primeiro lance de escadas do Salão Nobre e encontre o medalhão atrás de uma pilastra, perto da estátua onde você precisa encaixar as três cabeças.

Medalhão 3: Após o último medalhão, suba mais um lance de escada e encontre o terceiro medalhão no lustre no teto do salão.

Medalhão 4: No segundo andar do Arsenal, encontre o medalhão atrás de uma cortina no segundo andar, acima de uma cadeira.

Medalhão 5: No Salão de Jantar, o medalhão está escondido atrás da cortina da última janela, a direita.

 

Medalhão 6: O último medalhão está atrás de uma pilastra no salão onde a ponte para acesso a Cabeça de Gado é abaixada. Atire no medalhão e entregue o pedido para ganhar seus espinélios.

Pedido #11 - Mais Controle de Pestes

Disponível em: Capítulo 9/10

Tem uma seção do castelo infestada de ratos que estão roendo livros preciosos, mas queles hereges não tão nem ai! Por favor, alguém acabe com essas pragas antes que seja tarde demais!

 

Pedido: Extermine todos os ratos

Área: Salão Nobre ~ Biblioteca

Recompensa: Espinélio x 3

Dica: Há três ratos dessa caçada, sendo que apenas dois podem ser pegos no capítulo 9, e um no capítulo 10 após obter o controle de Leon novamente. São os seguintes:

Rato 1: No mesmo corredor onde você obtém o dispositivo cúbico. Vire a esquerda após abrir o baú do dispositivo e o rato estará correndo no chão.

Rato 2: Na sala antes de fazer o quebra cabeça da mesa de jantar, você pode encontrar o rato perambulando entre as duas áreas.

Rato 3: No capítulo 10, após obter o controle de Leon, entre no caminho que leva onde Ashley acessou no capítulo anterior. O último roedor da missão estará no corredor de animais empalhados.

Pedido #12 - Cavaleiro Impiedoso

Disponível em: Capítulo 10

Procuro uma alma corajosa disposta a se livrar daquele cavaleiro monstruoso. Mas atenção: ele é muito mais forte do que os outros. Ele matou nosso melhor homem com um único golpe.

 

Pedido: Derrote a ameaça forte

Área: Mausoléu

Recompensa: Espinélio x 8

Dica: Mais um pedido de ameaça forte, que estará disponível na porta aberta por Ashley, no batente da porta a direita após sair do Salão Nobre.

A missão de ameaça forte do Castelo leva Leon de volta ao Mausoléu, o local onde Ashley precisou bater os quatro sinos para entrar e pegar o escudo da família Salazar.

Ao chegar no local, o cavaleiro dourado e as duas armaduras despertarão. Enfrentar as três ao mesmo tempo é uma tarefa difícil, pois a armadura dourada avança mais rápido que as outras e suas investidas de ataque são capazes de cruzar o Mausoléu inteiro com apenas um movimento. Utilize de Virotes e Minas Aderentes para causar o maior dano possível as três armaduras antes que elas tenham a chance de alcançar Leon. Se suas Plagas forem expostas, utilize uma granada de Atordoamento para eliminá-las instantaneamente. Se estiver sozinho com o cavaleiro dourado, aproveite o seu atraso depois dos ataques para correr para sua dianteira e acertar a Plaga diretamente, causando muito dano.

Pedido #13: Ninho de Insetos

Disponível em: Capítulo 11

Gente demais perdeu a vida pro enxame interminável de insetos. É uma praga! Será que você pode destruir as entradas de seu ninho gigante e salvar a gente de uma tragédia ainda maior?

 

Pedido: Destrua todas as entradas do ninho

Área: Ninho

Recompensa: Espinélio x 4

Dica: Esse pedido deve ser feito logo após Leon e Luis saírem do segundo carrinho, quando chegarem a porção “Ninho” do mapa. Esse local tem uma grande massa que funciona como o ninho dos Novistadores e está cheio de bolhas grandes amarelas ao seu redor. Essas são as localização dos ninhos que devem ser destruídos:

Ninho 1: Assim que sair do carrinho, olhe para cima e atire na bolha amarela do primeiro ninho.

Ninho 2: Ao avançar em direção ao elevador, Leon será impedido de avançar diretamente por causa do caminho de madeira cedendo. Antes de descer, vire e procure a bolha do segundo ninho no teto.

Ninho 3: Ao descer as escadas, suba e encontre a construção onde há o papel do pedido e uma erva amarela. Saia da construção em direção a região central e procure a bolha amarela do terceiro ninho.

Ninho 4: Após destruir o terceiro ninho, suba o pequeno rochoso. Luis começará uma conversa sobre detestar insetos com Leon ao chegar na parte externa do ninho; olhe para cima e encontre a bolha do último ninho.

Pedido #14: Ladrão de Joias

Disponível em: Capítulo 12

Alguém pode me ajudar a recuperar uma joia roubada por um corvo safado? Aposto que está no ninho da ave. É uma relíquia do nosso senhor e não pode virar brinquedinho de pássaro.

 

Pedido: Venda uma Esmeralda Arranhada

Área: Pátio

Recompensa: Espinélio x 3

Dica: Apesar de só ser apresentado no capítulo 12, esse pedido pode ser feito secretamente desde o capítulo 8, pois o tesouro estará disponível desde o primeiro acesso ao local.

Ao retornar para o pátio, encontre um corvo em cima do arco da entrada. Não adianta atirar nele, ele tem a animação de morte mas ao se virar ele está vivo novamente.

Ao se aproximar, a ave levantará voo e seguirá para seu ninho. Atravesse o pátio, vire a direita e encontre o ninho na sacada do local que serve de entrada para a Adega.

Destrua o ninho, colete a esmeralda e venda-a para o Mercador para finalizar o pedido.

Pedido #15: A Desgraça da Família Salazar

Disponível em: Capítulo 12

Aquele abominável Ramón Salazar…

 

Só ver uma foto dele já me dá arrepios. Faça me um favor e dê um jeito de desfigurar o retrato dele no cômodo que aparece na foto, pode ser?

Não me importa como. Bater nele com alguma coisa pode funcionar.

 

Pedido: Desfigure o retrato de Ramón

Área: Ver fotografia anexa

Recompensa: Espinélio x 4

Dica: O local desse pedido indica um retrato de Ramón no Salão do Trono, no canto mais a direita do mapa. Agora você pode explorar o local e encontrar o quadro de Ramón no fundo do salão, no canto esquerdo.

 

Para concluir o desafio, você precisa acertar um ovo no quadro de Ramón.

Se você não tiver um Ovo guardado com você conforme indicado anteriormente no guia, você pode pegar o tesouro no lado oposto do mesmo salão utilizando o dispositivo cúbico e usá-lo no quadro de Ramón.

Se você guardou pelo menos um ovo no seu inventário, utilize-o agora para finalizar o pedido e aproveite o tesouro do outro lado do salão. Ele pode ser vendido ou usado como arma durante a luta contra Ramón para causar 70% de dano.

Parte 3 – Ilha

Pedido #16: Destrua os Medalhões Azuis 5

Disponível em: Capítulo 14

 

Se alguém tiver um tempinho livre, poderia transformar esses medalhões azuis em uma pilha de cacos no chão?

Sei que não vai trazer os velhos tempos de volta, mas não dá pra deixar isso assim!

 

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Depósito de Carga

Recompensa: Espinélio x 5

Dica: O primeiro pedido da ilha estará colado na parede próximo a sala do Mercador perto do Depósito de Carga. Dessa vez, você precisará destruir 5 Medalhões Azuis. Eles estão nas seguintes localizações:

 

Medalhão 1: Quando surgir a cutscene que mostra o elevador, ande para o meio da área e vire Leon: o medalhão estará pendurado na estrutura superior do prédio que você acabou de sair.

Medalhão 2: Logo após o medalhão 1, vire a esquerda e siga até a borda do mapa. O medalhão estará pendurado em uma estrutura no nível inferior a Leon.

Medalhão 3: Na parte inferior do mapa do Depósito de Carga, entre dois contêineres vermelhos.

Medalhão 4: Em cima de uma maquinário na parte superior do mapa do Depósito de Carga.

Medalhão 5: Suba as escadas no outro lado do Depósito de Carga e vire a esquerda para encontrar o último Medalhão preso na caixa de água metálica.

Pedido #17: Ainda Mais Controle de Pestes

Disponível em: Capítulo 14

Chega! Tem uns ratos nojentos correndo por toda a minha área, deixando o lugar imundo. Alguém pode me ajudar a deixar tudo limpo e dar um jeito nesses monstrinhos de uma vez por todas?

 

Pedido: Extermine todos os ratos

Área: Descarte de Resíduos

Recompensa: Espinélio x 3

Dica: Ao chegar na parte de Descarte de Resíduos, você terá que caçar quatro roedores. Por ser um local escuro, é recomendável que você aumente o volume e escute o som característico dos gritos dos ratos para se guiar, pois elas podem variar. Algumas das possíveis localizações dos ratos são as seguintes:

Rato 1: Assim que entrar na seção Descarte de Resíduos, procure perto de duas caixas de madeira. (o rato pode ficar preso entre elas)

Rato 2: Peça para Ashley utilizar a manivela da ponte e atravesse-a. Olhe no canto direito perto de duas caixas de madeira para encontrar o segundo rato.

Rato 3: Após passar pela sala de controle e atravessar mais uma ponte, procure o rato na parte central do mapa de descarte de resíduos, próximo de mais dois barris de madeira.

Rato 4: Encontre o último roedor perto da central onde você alterna as luzes do sistema de descarte.

Pedido #18: O Morto Andarilho

Disponível em: Capítulo 14

Há relatos do que parece ser um cadáver estranho vagando por aí, provavelmente resultado de algum experimento imoral. Alguém pode acabar com o seu sofrimento e dar fim à sua existência patética?

 

Pedido: Derrote a ameaça forte

Área: Laboratório de Incubação

Recompensa: Espinélio x 8

Dica: A ameaça forte da ilha estará disponível depois do trecho da bola de demolição, após pegar o papel azul do pedido na área em que se encontra o elevador. O pedido te levará ao Laboratório de Incubação, onde você usou a chave inglesa que encontrou dentro de um Regenerador. Entre os quatro tubos de incubação, estará uma Dama de Ferro.

A diferença desse dos outros inimigos é a quantidade absurda de Plagas que há no seu corpo que devem ser destruídas para derrotá-la, fazendo disso uma oportunidade perfeita para conseguir o troféu de destruir duas Plagas de Regenerador com um só disparo de rifle. Além disso e de ser muito rápido, esse inimigo age como uma Dama de Ferro, disparando para todos os lados quando uma Plaga é destruída. Utilize as janelas da sala para manter uma distância do inimigo, evitando ficar no mesmo ambiente para que a ameaça não cause dano a Leon. Aproveite para utilizar também as coberturas para desviar dos disparos após destruir uma de suas Plagas. A ameaça é destruída quando receber dano suficiente ou todas as Plagas em seu corpo forem eliminadas.

Pedido #19: Destrua os Medalhões Azuis 6

Disponível em: Capítulo 15

Quero cada mísero medalhão azul nestas ruínas totalmente estilhaçado! Até essa ilhazinha de merda ia ficar mais bonita sem eles pendurados.

 

Pedido: Destrua todos os Medalhões Azuis

Área: Ruínas do Penhasco

Recompensa: Espinélio x 5

Dica: O último dos pedidos do jogo estará na primeira porta após a cena de Mike e os Novistadores. Pegue o pedido na porta, vire Leon na direção das Ruínas e encontre os Medalhões nos seguintes locais.

Medalhão 1: Vire a direita e encontre o primeiro medalhão nos andaimes.

Medalhão 2: Siga para o centro das ruínas e encontre a escada que dá acesso ao andar inferior. Antes de descer, encontre o segundo medalhão pendurado no arco na frente da escada.

Medalhão 3: Desça as escadas e encontre o terceiro medalhão através da primeira janela em arco.

Medalhão 4: Vire a esquerda e encontre o quarto medalhão pendurado na estrutura perto do altar.

Medalhão 5: Ande até o local embaixo do quarto medalhão e encontre o último medalhão no topo da capela. Utilize o local do tesouro “Cajado da Realeza” como referência.

Destrua o medalhão e finalize o último pedido do jogo.

← Guias