Dicas

Modos extras

• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar dificuldade “No Mercy” no modo Mercenaries (exclusivo versão PC): Termine o jogo em qualquer dificuldade com no mínimo 25 Emblemas da B.S.A.A..
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*Há uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém, os troféus/conquistas relativos às dificuldades Amateur, Normal e Veteran não são obtidos desta maneira.

Jogar com Sheva no modo single player

Termine o jogo em qualquer dificuldade. Ao selecionar a opção “New Game +”, você poderá escolher um dos dois personagens.

Cenários extras (exclusivo Gold Edition)

• Lost in Nightmares: Complete o capítulo 3-1 da campanha em qualquer dificuldade.
• Desperate Escape: Termine o game em qualquer dificuldade.

Filtros

• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior.
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior.
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior.

Munição infinita

A munição infinita só é habilitada para as armas que já receberam todos os uptdates. Para usá-las com munição infinita, você precisa comprar a opção com pontos acumulados ao final de cada capítulo, no menu “Bonus Features”. Não esqueça de habilitar a opção de munição infinita também antes de iniciar a partida. A Rocket Launcher só pode ser usada com munição infinita caso a campanha seja finalizada em menos de 5 horas (não é necessário comprar updates e nem a opção no menu “Bonus Features”).

Armas especiais

• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.

Rocket Launcher com munição infinita

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos (na mesma dificuldade). Não é necessário tê-los jogado na ordem para conseguir habilitar.

Roupas alternativas

• Chris (Safari)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
– Encontre 25 Emblemas da B.S.A.A..
• Sheva (Clubbin’)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
– Encontre todos os 30 Emblemas da B.S.A.A.
• Sheva (Business) (Apenas versões PC e Gold Edition)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Fairytale) (Exclusivo Gold Edition)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Warrior) (Apenas versões PC e Gold Edition)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Heavy Metal) (Exclusivo Gold Edition)
– Termine o jogo em qualquer dificuldade.

Habilitando os personagens no modo The Mercenaries

• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A no cenário Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A no cenário Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A no cenário Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A no cenário Public Assembly
• Sheva (Clubbin’): Obtenha Rank A no cenário Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A no cenárioMissile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A no cenário Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A no cenário Prison

Habilitando Figures

No.01 Chris (BSAA)
– Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
– Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
– Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
– Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.06 Excella
– Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.07 Irving
– Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.08 Spencer
– Termine o Capitulo 6-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.09 DeChant
– Termine o Capitulo 1-2
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.10 Dave
– Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.11 Kirk
– Termine o Capitulo 1-2
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.12 Reynard
– Termine o Capitulo 1-2
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
– Termine o Capitulo 1-2
– Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
– Termine o Capitulo 2-3
– Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
– Termine o Capitulo 2-3
– Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
– Termine o Capitulo 1-2
– Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo) 
– Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
– Termine o Capitulo 1-2
– Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
– Termine o Capitulo 3-3
– Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
– Termine o Capitulo 4-2
– Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
– Termine o Capitulo 3-3
– Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
– Termine o Capitulo 4-2
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
– Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
– Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
– Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
– Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
– Encontre 30 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
– Encontre 10 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
– Encontre 5 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
– Encontre 25 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
– Encontre 30 Emblemas da B.S.A.A.
– Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos (qualquer dificuldade).
– Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos (qualquer dificuldade).
– Exchange Points: 500

•Extra Figures

Ex. No.01 Chris (Warrior)
– Termine o game
Ex. No.02 Sheva (Fairy Tale)
– Termine o game
Ex. No.03 Chris (Heavy Metal)
– Termine o game.
Ex. No.04 Sheva (Business)
– Termine o game
Ex. No.05 Barry
– Termine o game
Ex. No.06 Rebecca
– Termine o game
Ex. No.07 Chris & Jill
– Termine o cenário Lost in Nightmares
Ex. No.08 Jill & Josh
– Termine o cenário Desperate Escape
Ex. No.09 Chris & Sheva 1
– Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Warrior) ou Sheva (Fairy Tale)
Ex. No.10 Chris & Sheva 2
– Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Heavy Metal) ou Sheva (Business)

Habilitando Library Files

• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3

Itens PlayStation Home (exclusivo da versão de PS3)

• Chris Redfield – Logue pela primeira vez na Playstation Home.
• Sheva Alomar – Termine o jogo no modo Normal.
• Jill Valentine – Termine o jogo no modo Veteran.
• Treasure Ornament Chest – Pegue todos os Treasures do jogo.
• Wesker Ornament – Termine o jogo no modo Professional.

Câmera clássica em “Lost in Nightamres” (Gold Edition)

Ao iniciar o cenário “Lost in Nightmares”, cheque a porta principal da mansão três vezes. Isso habilitará o modo clássico de câmera, semelhante aos primeiros games da série. Para desabilitar, basta checar a porta mais uma vez.

Agitator Majinis em “Desperate Escape” (Gold Edition)

Para obter o troféu/conquista “Shoot The Messenger”, é preciso matar três Agitator Majinis em um único gameplay de Desperate Escape. Ao contrário dos normais, estes inimigos especiais aparecem apenas quando certos requisitos são cumpridos. A dica geral é só avançar para a área seguinte até que todos os inimigos tenham sido derrotados para que o Agitator Majini apareça.

Agitator Majini 1: O primeiro deles aparece logo na primeira área do cenário, e é o mais difícil de se ativar, pois depende da ordem em que as sucessivas ondas de inimigos são aniquiladas. Os oponentes são ativados no local na seguinte ordem:

– A primeira onda já estará na área no início do game, com Majinis nos níveis superior e inferior.
– Um segundo grupo surgirá a partir do portão trancado quando os personagens descerem ao nível inferior (só abra o portão depois que nenhum inimigo aparecer na área inicial).
– A terceira horda atacará caso os personagens utilizem as escadas para retornar à parte de cima, e atacam a partir dos contêineres ao lado do caminhão.
– A quarta onda surge a partir do portão trancado assim que a “Transportation Area Key” é coletada.
– A quinta e última onda ataca do prédio do outro lado do portão que deve ser aberto por Jill, assim que os heróis utilizarem a chave.

Mate todos os Majinis calmamente, ativando uma onda de inimigos de cada vez. Não pegue a “Transportation Area Key” até que a terceira horda tenha sido completamente eliminada. Após, colete o item, destranque o portão e atire Jill para o topo da escada quebrada. O Agitator Majini deve surgir ao lado do caminhão, na área inicial. Caso a estratégia não funcione, reinicie o cenário e tente novamente.

Agitator Majini 2: O Majini especial surge na área com dois lança-foguetes lado a lado, já próximo à porta que ativa a animação de comunicação entre Chris e Jill. Mate todos os inimigos da área, até que mais nenhum apareça. Quando você subir na plataforma com os canhões, verá que alguns inimigos estão na área alta, do outro lado. Atire contra os inimigos na plataforma do outro lado até que o segundo Agitator Majini apareça no local.

Agitator Majini 3: Durante a batalha final, seja rápido para dar cabo dos Gatling Gun, Executioners ou Chainsaw Majinis que aparecem eventualmente. Quanto o terceiro ou quarto boss for derrotado, uma animação será ativada e o último Agitator Majini surgirá em meio aos inimigos comuns (geralmente por volta dos 25-30- segundos finais).


← Resident Evil 5