Como todos sabem, muitas plantas têm efeitos medicinais. Desde a antiguidade, os seres humanos têm tratado ferimentos e doenças utilizando diversas plantas.
Neste livro, vamos falar sobre três ervas que crescem nos arredores das montanhas de Raccoon, como exemplos de plantas com propriedades medicinais.
Cada erva tem cores e efeitos medicinais diferentes: a verde recupera resistência física, a azul neutraliza toxinas naturais, enquanto a vermelha não tem efeito algum por si só.
A erva vermelha somente é efetiva juntamente a outras. Por exemplo, se você misturá-la com a que recupera resistência física, o efeito de cura será triplicado.
Com o ajuste da quantidade e experimentação com as três ervas, pode-se criar diversos tipos de medicamentos, mas deixarei os detalhes para você pois esta é a menor maneira de se adquirir conhecimento.
– 9 de maio de 1998
À noite joguei poker com o guarda Scott, Alias e o pesquisador Steve. Steve estava com muita sorte, mas acho que estava trapaceando. Que cretino.
– 10 de maio de 1998
Hoje um pesquisador de alto escalão pediu que eu tomasse conta de um novo monstro. Parece um gorila sem pele. Eles me falaram para dar comida viva a eles. Quando eu atirei um porco, eles brincaram com o bicho… arrancando as pernas e as tripas antes de finalmente come-lo.
– 11 de maio de 1998
Em torno das 5 da manhã, o Scott me acordou de repente. Ele estava vestindo uma roupa de proteção que parecia um traje espacial. Ele me mandou vestir uma também. Ouvi dizer que houve um acidente no laboratório subterrâneo. Não me admira, os pesquisadores nunca descansam, nem mesmo à noite.
– 12 de maio de 1998
Estou vestindo essa roupa espacial desde ontem. Minha pele está inchada e coça demais. Por vingança, não alimentei os cachorros ontem. Agora sinto-me melhor.
– 13 de maio de 1998
Fui ao departamento médico pois minhas costas estão inchadas e coçando. Eles colocaram um enorme curativo e o médico me disse que eu não precisava mais vestir a roupa espacial. Devo dormir bem esta noite.
– 14 de maio de 1998
Quando acordei de manhã, encontrei outra bolha no meu pé. Eu fui até o canil arrastando-o. Eles estão quietos desde a manhã, o que é incomum. Descobri que alguns deles escaparam. Vou ter problemas se os chefões descobrirem.
– 15 de maio de 1998
Mesmo não me sentindo bem, fui ver a Nancy. É meu primeiro dia de folga em muito tempo, mas um guarda me impediu na saída. Dizem que a empresa ordenou que ninguém deixasse a propriedade. Não posso nem mesmo fazer um telefonema. Que piada é essa?!
– 16 de maio de 1998
Ouvi dizer que um pesquisador que tentou escapar da mansão foi baleado na noite passada. Meu corpo inteiro arde e coça durante a noite. Quando eu cocei um inchaço em meu braço, um pedaço de carne decomposta caiu. O que está acontecendo comigo?
– 19 de maio de 1998
Febre passou mas coça. Faminto e comi comida de cachorrinho.
Coça. Coça Scott veio.
Cara feia então o matei.
Gostoso.
4.
Coça.
Gostoso.
Minha querida Alma,
O fato de você estar recebendo esta carta é motivo de alegria e tristeza para mim. Eu não pude nem falar com você por causa daquele cara de óculos escuros. Alma, acalme-se e leia isto.
Eu acho que te contei que me transferi para o laboratório de uma empresa farmacêutica. Eles me recrutaram. No mês passado, houve um acidente no laboratório e o vírus que estudávamos escapou.
Todos os meus colegas que foram infectados pelo vírus estão mortos. Para ser preciso, eles se tornaram mortos-vivos. Eles ainda andam por aí. Alguns deles estão batendo na porta do meu quarto desesperadamente agora, mas não há sinal de inteligência em seus olhos.
O maldito vírus leva toda a humanidade do cérebro. Amor, alegria, tristeza, medo, humor… eternamente.
E Alma, até mesmo as memórias dos dias que passei com você… Sim, estou infectado. Fiz tudo que pude, mas só pude retardar o processo em alguns dias. A coisa mais assustadora é que esqueço coisas sobre você a cada dia que passa.
Então escolhi uma morte pacífica, em vez de me tornar um morto-vivo. Em uma hora, terei entrado em meu sono eterno. Espero que você entenda minha decisão…
Adeus.
Para sempre seu,
Martin Crackhorn.
Quatro dias se passaram desde o acidente e a planta no ponto 42 está crescendo assustadoramente rápida.
Ela foi afetada pelo T-vírus de maneira diferente das outras plantas e mostra uma forma única, além de seu tamanho. Analisando seu comportamento, é difícil determinar que planta ela era originalmente.
A Plant 42 obtém nutrientes de duas maneiras. A primeira é através da raiz que chega até o subsolo. Imediatamente após o acidente, um cientista ficou louco e quebrou o tanque d’água daquele local. O subsolo está inundado de água suja. É fácil imaginar que algumas substâncias químicas se misturaram à água e estão promovendo o crescimento incrivelmente rápido da Plant 42.
Outra parte da Plant 42 cresce do subsolo pelo duto e está pendurada, com muitos bulbos, no teto do primeiro andar. Diversas vinhas saem destes bulbos e são a segunda fonte de nutrição.
Quando percebe movimento, a Plant 42 atira suas vinhas ao redor da presa e a segura. Então começa a sugar sangue, usando os brotos localizados na traseira da vinha.
Ela também tem alguma inteligência. A planta enrola suas vinhas em volta da porta para bloqueá-la, especialmente quando captura uma presa ou está dormindo. Muitos membros da equipe já foram vítimas dela.
21 de maio de 1998
Henry Sarton.
Como citei no último relatório, há algumas características comuns nas células da planta infectada pelo vírus Tyrant. Também encontramos outros fatos interessantes através de alguns experimentos.
Descobrimos um elemento que a destrói rapidamente as células da planta no “UMB nº 16”, um dos químicos de uma série de compostos da Umbrella que usamos no experimento.
Demos o nome de “V-Jolt” ao “UMB nº 16”. De acordo com nossos cálculos, a Plant 42 é destruída em menos de cinco segundos se colocarmos o “V-Jolt” diretamente na raiz.
Você precisa misturar alguns químicos da série UMB em uma ordem específica para fazer o “V-Jolt”. Mas a série UMB de químicos pode gerar um gás venenoso, danoso ao corpo humano. Extrema cautela deve ser mantida quando estiver lidando com estes elementos.
A seguir estão os tipos de químicos da série UMB e suas características:
UMB nº 2 – Vermelho
NP-003 – Roxo
UMB nº 4 – Verde
Yellow-6 – Amarelo
UMB nº 7 – Branco
UMB º13 – Azul (cheiro estimulante)
UMB nº 16 – Marrom “V-Jolt”
8108310
Confidencial
22 de Julho de 1998, 2:13
Ao Chefe do Departamento de Segurança:
O “Dia X” se aproxima. Execute as seguintes ordens durante a semana.
1. Atraia os membros do S.T.A.R.S. para o laboratório e faça com que eles lutem contra a arma biológica para obter dados de combates reais.
2. Colete dois embriões por tipo de arma biológica de todas as espécies, com exceção do Tyrant.
3. Destrua o laboratório de Arklay com todos os pesquisadores e cobaias de forma a parecer um acidente.
White Umbrella
Raccoon Times – 27 de maio de 1998
ATAQUE ANIMAL? MULHER MUTILADA!
20 de maio. Por volta das dez horas da noite, o corpo de uma jovem de 20 anos foi encontrado por um transeunte na margem esquerda do Rio Marble, na região Cider de Raccoon City.
A polícia suspeita que seja um ataque de urso pardo ou de outro animal, já que as marcas de dentes que estão em seus braços mutilados e no pé esquerdo mostram que foi usada uma força considerável. Como ela estava usando uma bota de escalada em seu outro pé, foi determinado que ela foi atacada nas Montanhas Arklay e caiu no rio. A polícia tenta identificar a mulher o mais rápido possível.
Raccoon Weekly – 16 de junho de 1998
MONSTROS NAS MONTANHAS ARKLAY?
Algumas pessoas alegam ter visto monstros nas Montanhas Arklay. Supostamente, os monstros tem o tamanho de cães e andam em bandos, como lobos. Isso pode soar como um grupo de cães selvagens, mas estes monstros são surpreendentemente resistentes e não é fácil machucá-los.
Dizem que estes cachorros não incomodam ninguém a não ser que sejam acordados. Então, leitores espertos, fiquem longe das Montanhas Arklay por enquanto. Mas se você procura aventura, vá até lá! Quer tentar?
Raccoon Times – 9 de julho de 1998
MISTÉRIO NAS MONTANHAS ARKLAY
– Estrada da montanha bloqueada –
Devido ao grande número de desastres nas Montanhas Arklay, as autoridades da cidade decidiram bloquear a estrada que leva ao sopé.
Enquanto isso, a polícia de Raccoon pretende iniciar buscas pelas pessoas desaparecidas com a ajuda dos membros do S.T.A.R.S. Eles esperam grandes dificuldades por causa da vastidão das montanhas e da densa floresta que cobre grande parte da área. Os cidadãos também reportam o aparecimento de monstros na região.
David, tenho um favor para pedir. Você pode procurar por um livro que foi extraviado? Na verdade, acho que o perdi em algum lugar da Casa do Vigia quando bebi demais. É muito importante para mim. Encontre-o por favor.
Obrigado.
8 de Junho de 1998
Querida Ada,
Ada, quando você ler isto, eu serei algo… diferente. O teste de hoje deu positivo, como esperado. Sinto-me louco quando penso em me tornar um deles. Ada, você não está infectada e espero que nunca esteja. Caso você seja a última sobrevivente, pegue o material na Sala de Dados Visuais e vá à Sala de Força para ativar o Sistema de Auto-Destruição antes de escapar. Faça com que tudo venha a público através mídia. Se tudo estiver em ordem, todas as travas serão abertas pelo sistema de segurança. Você pode acessar o sistema usando meu nome como login, no terminal do laboratório pequeno e inserir a senha, que é o seu nome.
Para destrancar a porta no B2, onde está localizada a Sala de Dados Visuais, você precisa acessar com seu nome e entrar outra senha.
Escrevi o código abaixo. Sei que você vai entender facilmente. E esta é minha última esperança – se você me encontrar completamente transformado, por favor mate-me.
Senha:
Atenciosamente,
John
Para: Diretor Geral da Divisão Sanitária
De: Comitê Especial de Desastres – Departamento de Pesquisas Especiais de Raccoon
Este memorando é confidencial e deve ser destruído após a leitura.
Sobre o vazamento do T-vírus, que ocorreu recentemente. Este comitê realizou uma pesquisa de campo. De acordo com a pesquisa, os resultados estimaram que a extensão dos danos causados pelo acidente são consideravelmente maiores que os reportados anteriormente.
Primeiramente, embora seja difícil obter dados precisos em termos de números atuais, acredita-se que mais da metade dos pesquisadores tenha morrido pela exposição ao T-vírus. A contagem de mortos provavelmente vai aumentar já que praticamente todos os sobreviventes demonstram sintomas característicos do T-vírus.
Em segundo lugar, nosso sistema de segurança ainda está operando. Porém, nosso esquadrão de segurança foi quase completamente destruído. Por isso, informações de pesquisa tidas como confidenciais por nossa companhia foram disponibilizadas a pessoas de fora. Medidas preventivas devem ser tomadas o mais rápido possível.
Finalmente, muitas das “cobaias” dos experimentos escaparam e estão fora de controle. Acreditamos que alguns dos pesquisadores foram mortos e mutilados pelas criaturas.
Em uma curiosa coincidência, isso tudo é prova do sucesso de nossa pesquisa. Porém, há também um alto risco de que as notícias vazem para a imprensa se não agirmos imediatamente.
As condições são muito sérias. Nossa operação para encobrir a situação será difícil de ser conquistada, mas esperamos que o problema seja resolvido rapidamente. Estamos preocupados especialmente com a Polícia Federal e com os S.T.A.R.S. intervindo muito rapidamente. Precisamos agir também em relação a isso.
“Por mim mesmo jurei”, diz o Senhor, “porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho…”
(Genesis, 22:18)
…”Eu o abençoarei e farei seus descendentes numerosos como as estrelas do céu, e a areia da praia. Seus descendentes tomarão posse das cidades de seus inimigos”…
(Genesis, 22:17)
…”e através de teus descendentes todas as nações da Terra serão abençoadas, porque tu me obedeceste”.
(Genesis 22:18)
NÍVEL 1 DO SUBSOLO
– Heliporto
Oficiais executivos e do governo somente pelo heliporto. Esta restrição pode não se aplicar em caso de um acidente.
– Corredor para o Heliporto
Ninguém deve entrar a não ser acompanhado de um Consultor de Pesquisa ou Diretor de Segurança. Todos os outros serão abatidos a tiros.
– Elevador
O elevador para em qualquer emergência.
NÍVEL 2 DO SUBSOLO
– Sala de Dados Visuais
A Sala de Dados Visuais está sob o comando da Divisão Especial de Pesquisa. Keith Arving, responsável pela sala, tem poder sobre o uso da mesma.
NÍVEL 3 DO SUBSOLO
– Prisão
A Divisão Sanitária controla a prisão. Os Cientistas Consultores (E. Smith, S. Ross, A.Wesker) devem estar presentes se o vírus for utilizado.
– Porta de Tranca Tripla
Ninguém pode entrar sem a apresentação de todas os documentos contendo as senhas. O Pesquisador Chefe de cada bloco deve criar os documentos no equipamento especializado.
– Sala de Força
Supervisores da Sede podem entrar. Esta restrição pode não se aplicar caso um Cientista Consultor tenha recebido instruções especiais.
– Máquinas de Senha
Ninguém está autorizado a usar essas máquinas, a não ser os Pesquisadores Chefes.
NÍVEL 4 DO SUBSOLO
– Ultra Secreto
Em relação ao progresso do “Tyrant” após o uso do t-vírus…
(O restante do documento é ilegível).