Modo Versus

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Lançado primeiramente em 7 de abril de 2009, apenas como DLC, o modo Versus de Resident Evil 5 adicionou uma nova camada ao consagrado minigame. O extra permitia que até quatro jogadores competissem via internet, matando uns aos outros, em Survivors, ou disputando para ver quem consegue matar o maior número de inimigos antes do fim do tempo, no modo Slayers. Os mesmos personagens e cenários de The Mercenaries estão disponíveis nesse modo, que conta também com troféus ou achievments exclusivos. Em março de 2010, o modo Versus foi integrado a Gold Edition do quinto game da série, e pôde ser obtido também em discos físicos para o Playstation 3.

Slayers / Team Slayers

Aqui, vence aquele que for capaz que obter a maior pontuação antes do fim da contagem, matando os inimigos presentes nos cenários. Os jogadores podem competir individualmente ou em duas duplas, no modo Team.

Os personagens possuam exatamente as mesmas armas e munições do modo normal, e a localização dos inimigos, o número de pontos obtidos ao se matar cada um deles e as dicas gerais para melhor desempenho também continuam basicamente as mesmas (consulte a seção específica para informações completas). Apesar de tudo isso, Slayers apresenta algumas peculiaridades:

– Pontos duplicados: Um sistema de auxílio faz com que os pontos do jogador em último lugar no ranking se dupliquem a cada inimigo abatido. Apesar disso, bônus de tempo e combos continuam rendendo a mesma coisa.

– Dano menor: No modo Slayers, os inimigos causam apenas 70% que infligiriam aos jogadores no game normal ou em The Mercenaries. Esse benefício é compensado com uma escassez de itens de cura e com a possibilidade dos jogadores matarem uns aos outros.

– Humanos também são inimigos: Ao receberem disparos dos oponentes, os personagens sofrem dano proporcional á arma utilizada. Ao abater os adversários, os jogadores recebem pontos proporcionais a um chefe de fase, e a morte é contabilizada no total de combo.

– Continues infinitos: Ao morrer, os jogadores reaparecem automaticamente em um lugar aleatório do mapa, e podem voltar à batalha quantas vezes forem necessárias. Quando isso acontece, porém, há um decréscimo no total de pontos.

– Dificuldade inteligente: A dificuldade do game reage à habilidade dos jogadores. Enquanto a maioria deles estará enfrentando inimigos equivalentes ao nível Normal do game, o primeiro colocado no ranking sofrerá com inimigos mais resistentes e capazes de causar mais dano, como no modo Profissional. Esse acréscimo, porém, não é refletido na pontuação ou combos.

Survivors / Team Survivors

Este modo coloca até quatro jogadores batalhando uns contra os outros, individualmente ou em duas duplas, no modo Team. Todos os personagens do modo Mercenaries estão presentes mas, desta vez, carregam apenas armas básicas, como pistolas ou metralhadoras. As armas mais poderosas devem ser coletadas pelos cenários ou são obtidas ao se matar os chefes de cada uma das fases. Apesar de existirem monstros, eles infligem apenas 50% do dano normal, não garantem pontos aos jogadores e sempre deixam algum item após serem mortos.

Em Survivors, a pontuação é obtida com ataques aos adversários humanos, e não é possível realizar combos. Cada arma possui um total de pontos diferente, de acordo com sua potência e distância a partir da qual foi feito o disparo, e tiros na cabeça garantem 50% mais dano e pontos.

Pontuação

A cada ataque bem sucedido, o jogador recebe a pontuação apropriada de acordo com a seguinte tabela:

Arma Pontos
Faca 100
Handgun 100
Machine Gun 50
Shotgun (queima-roupa) 1.000
Shotgun (perto) 500
Shotgun (médio) 200
Shotgun (longe) 100
Rifle 300
Magnum 1.500
Hand Grenade 1.000
Incendiary Grenade 300
Flash Grenade 300
Proximity Bomb 1.500
Rocket Launcher 3.000
Explosive Rounds 500
Flame Rounds 500
Flash Rounds (dano de impacto) 500
Acid Rounds 500
Eletric Rounds 500
Nitrogen Rounds 500
Egg (rotten) 2.980
Egg (todos) 300
Ataque corpo-a-corpo (melee) 300
Dash de Wesker 100
Ataque final físico 1.500
Transformador 500
Latão de óleo 1.000
Barril explosivo 2.000
Armadilha de espinhos 3.000

Ao realizar um ataque fatal, o jogador sempre receberá 3 mil pontos, além do total concedido pela arma utilizada para a ação.

Ao receber um ataque, o jogador perde 50 pontos. Ao morrer, a pena é de 1000 pontos. Não é possível ter um total inferior a zero.

Personagens

Chris Redfield

B.S.A.A

Resident Evil 5 Versus - Chris Redfield - BSAA
Equipamento:
M92F Handgun
50x Handgun Ammo
3x Hand Grenades
1x First Aid Spray
Custo: Liberado desde o começo.

 

Safari

Resident Evil 5 Versus - Chris Redfield - Safari
Equipamento:
Sig P226 Handgun
50x Handgun Ammo
5x Flash Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 8000 Exchange Points

 

S.T.A.R.S.

Resident Evil 5 Versus - Chris Redfield - Stars
Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
100x Machine Gun Ammo
3x Incendiary Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 13000 Exchange Points

 

 

Sheva Alomar

B.S.A.A.

Resident Evil 5 Versus - Sheva Alomar - BSAA
Equipamento:
M92F Handgun
50x Handgun Ammo
5x Incendiary Grenades
1x First Aid Spray
Custo: Liberado desde o começo.

 

Clubbin’

Resident Evil 5 Versus - Sheva Alomar - Clubbin
Equipamento:
AK-74 Machine Gun
100x Machine Gun Ammo
3x Hand Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 6000 Exchange Points

 

Tribal

Resident Evil 5 Versus - Sheva Alomar - Tribal
Equipamento:
H & K MP5 Machine Gun
100x Machine Gun Ammo
5x Flash Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 15000 Exchange Points

 

 

Jill Valentine

B.S.A.A.

Resident Evil 5 Versus - Jill Valentine - BSAA
Equipamento:
Px4 Handgun
50x Handgun Ammo
5x Flash Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 5000 Exchange Points

 

Battle Suit

Resident Evil 5 Versus - Jill Valentine - Battle Suit
Equipamento:
VZ61 Machine Gun
100x Machine Gun Ammo
3x Incendiary Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 7000 Exchange Points

 

 

Albert Wesker

Midnight

Resident Evil 5 Versus - Albert Wesker - Midnight
Equipamento:
H & K P8 Handgun
50x Handgun Ammo
3x Hand Grenades
3x Proximity Mines
Custo: 30000 Exchange Points

 

S.T.A.R.S.

Resident Evil 5 Versus - Albert Wesker - STARS
Equipamento:
Samurai Edge Handgun
50x Handgun Ammo
3x Hand Grenades
1x First Aid Spray
Custo: 50000 Exchange Points

 

Dicas Gerais

– Utilize os Majinis a seu favor: Ao encontrar um adversário sendo agarrado por um Majini, aproxime-se e execute um ataque físico, danificando o outro jogador e também o monstro.

– Armas caídas: Ao morrer, os personagens deixam uma de suas armas secundárias no chão. Aproveite estes momentos para se apropriar do armamento de seus inimigos.

– Enfrente os chefes: Ignore os Majinis e inimigos comuns, e concentre seu poder de fogo nos chefes de cada cenário. São eles que deixam armas poderosas no chão após morrerem.

– Prefira lutar corpo a corpo: Quando a energia chega ao fim, os personagens ficam em estado Dying por alguns segundos. Nestes momentos, não dispare suas armas e aproveite para desferir golpes físicos, garantindo mais pontos por morte.

– Comportamento dos inimigos: Os monstros sempre perseguirão o personagem que estiver mais próximo a eles, até terem a atenção distraída por um outro jogador que se aproximar. Utilize isso em sua vantagem, atraindo inimigos na direção de um adversário humano para distraí-lo enquanto causa algum dano a ele.

– Corra sem parar: Como os personagens de Resident Evil 5 não podem correr e atirar ao mesmo tempo, é muito fácil se ver envolvido em um tiroteio em que vence aquele que possuir a arma mais poderosa. Essa estratégia não é eficaz, pois deixa o jogador muito ferido para os combates a seguir, além de diminuir a pontuação devido aos danos sofridos. Mantenha-se em movimento, e intercale alguns disparos com mudanças de posição. Os passos laterais, disponíveis em algumas configurações de controle, podem ser muito úteis.

– Cuidado com a mira: Tome cuidado ao escolher um ponto para utilizar rifles de longo alcance, pois a mira a laser pode denunciar sua posição aos inimigos. Da mesma forma, o raio vermelho é capaz de revelar rapidamente a localização de seus inimigos.

 


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