Habilidades

Resident Evil 6 traz uma novidade nos títulos numerados da série: a presença de habilidades que incrementam certos atributos e facilitam a vida do jogador na hora de passar por determinadas situações. As habilidades são adquiridas através de pontos que são encontrados durante as missões e ao derrotar inimigos, algumas delas possuem até três diferentes níveis.

Durante o jogo, você poderá montar até 8 conjuntos de 3 habilidades cada. É altamente recomendável que você gaste um tempo para entender as habilidades e montar ao menos dois conjuntos para serem alternados durante as missões conforme a necessidade momentânea.

O bom gerenciamento delas ajuda muito na hora de jogar nos níveis mais difíceis, especialmente na dificuldade Profissional. Abaixo, você vai conferir a lista com todas as habilidades do jogo, bem como o seu custo e o benefício que elas trazem. As habilidades do modo campanha são diferentes das habilidades do modo Os Mercenários e Caça ao Agente, e abaixo também serão listadas e detalhadas as habilidades desses modos.


Habilidades da Campanha

Firearm (Armas de fogo)

Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.

Nível Preço Benefício 1 12.000  +10% de dano 2 29.000 +20% de dano 3 75.000 +30% de dano

Melee (Corpo a corpo)

Aumenta o dano causado nos inimigos por golpes físicos do jogador.

Nível Preço Benefício 1 10.000  +10% de dano 2 25.000 +20% de dano 3 75.000 +30% de dano

Defense (Defesa)

Reduz o dano causado no jogador pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo inimigo.

Nível Preço Benefício 1 3.200  -10% de dano 2 28.000 -30% de dano 3 80.000 -50% de dano

Lockon (Firmeza)

Aumenta a firmeza na hora do disparo, melhorando a mira.

Nível Preço Benefício 1 2.800  Aumenta um pouco a firmeza 2 31.000 Aumenta consideravelmente a firmeza

Rock Steady (Recuo)

Diminui o recuo (coice) ao disparar armas de fogo.

Nível Preço Benefício 1 3.500  Reduz um pouco o recuo 2 33.000 Reduz consideravelmente o recuo

Critical Hit (Golpe Crítico)

Aumenta a possibilidade de causar dano crítico (explodir a cabeça) no inimigo .

Nível Preço Benefício 1 3.500  +50% de chance 2 13.000 +75% de chance 3 32.000 +100% de chance

Zombie Hunter (Caçador de Zumbis)

Aumenta a potência dos ataques do jogador contra zumbis.

Nível Preço Benefício 1 3.000  +20% de potência 2 25.000 +50% de potência

J’avo Killer (Assassino de J’avo)

Aumenta a potência dos ataques do jogador contra J’avos.

Nível Preço Benefício 1 3.000  +20% de potência 2 25.000 +50% de potência

Eagle Eye (Olho de Águia)

Adiciona mais um nível de zoom a mira da sniper.

Preço Benefício 3.000  +30% de zoom

Quick Reload (Recarga Rápida)

Aumenta a velocidade de recarga das armas.

Preço Benefício 10.000  +20% de velocidade

Last Shoot (Último Tiro)

Aumenta a potência do último tiro de sua arma.

Preço Benefício 55.000  +300% de potência

Shooting Wild (Instinto Selvagem)

Retira a mira laser de sua arma, mas aumenta a potência de seus disparos.

Preço Benefício 65.000  +50% de potência

Combat Gauge Boost (Potência de Combate)

Aumenta o número de blocos de stamina da barra de combate.

Nível Preço Benefício 1 70.000  Aumenta a barra para 8 blocos 2 90.000 Aumenta a barra para 10 blocos

Breakout (Evasão)

Livra os personagens dos agarrões dos inimigos mais facilmente.

Preço Benefício 2.800  +50% de fuga

Item Drop Increase (Itens Perdidos)

Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.

Preço Benefício 3.500  +50% de itens

Recovery (Recuperação)

Reduz o tempo de recuperação quando o personagem entra em “dying”.

Nível Preço Benefício 1 10.000  Recuperação em 10 segundos 2 70.000 Recuperação em 7 segundos

Lone Wolf (Lobo Solitário)

Parceiro não te ajuda quando você está em perigo (apenas no modo single player).

Preço 100

Field Medic (Médico de Campo)

Permite que o parceiro te dê itens de cura quando você precisar.

Nível Preço Benefício 1 12.000  1 ou 2 comprimidos de cura 2 95.000 2 ou 3 comprimidos de cura

Team-Up (Espírito de Equipe)

Seus ataques ficam mais fortes quando seu parceiro está a uma distância de até 5 metros de você.

Preço Benefício 14.000  +50% de força

AR Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Pistolas)

Aumenta a quantidade de munição de pistola encontrada.

Preço 8.000

Shotgun Shell Pick Up Increase (Mais munição de Espingarda)

Aumenta a quantidade de munição de shotgun encontrada.

Preço 8.000

Magnum Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Magnum)

Aumenta a quantidade de munição de Magnum encontrada.

Preço 25.000

Rifle Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Fuzil)

Aumenta a quantidade de munição de rifle siper encontrada.

Preço 8.000

Grenade Pick Up Increase (Mais munição do Lança-Granadas)

Aumenta a quantidade de munição do lançador granadas encontrada (todos os tipos – explosiva, ácida e nitrogênio).

Preço 22.000

Arrow Pick Up Increase (Mais munição da Balestra)

Aumenta a quantidade de munição da balestra encontrada (todos os tipos – comum e explosiva).

Preço 20.000

Grenade Power Up (Granada Poderosa)

Granadas de mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com granadas de mão.

Preço 40.000

Handgun Master (Especialista em Pistolas)

Pistolas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com handguns.

Preço 37.000

Shotgun Master (Especialista em Espingardas)

Shotguns causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com shotguns.

Preço 38.000

Magnum Master (Especialista em Magnuns)

Magnum causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com magnums.

Preço 40.000

Sniper Master (Especialista em Fuzis de Precisão)

Snipers rifles causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com snipers.

Preço 39.000

Machine Pistol Master (Especialista em Pistola Automática)

Pistolas Automáticas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com machine pistols.

Preço 38.000

Assault Rifle Master (Especialista em Fuzil Tático)

Rifles de assaulto causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com assault rifles.

Preço 37.000

Grenade Launcher Master (Especialista em Lança-Granadas)

Lançadores de granadas mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com grenade launchers.

Preço 40.000

Crossbow Master (Especialista em Balestra)

Balestra causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com o crossbow.

Preço 40.000

Infinite Handgun (Pistola Infinita)

Munição infinita para as pistolas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 79.000

Infinite Shotgun (Espingarda Infinita)

Munição infinita para as shotguns. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 89.000

Infinite Magnum (Magnum Infinita)

Munição infinita para as magnums. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 99.000

Infinite Sniper (Fuzil de Precisão Infinito)

Munição infinita para as sniperss. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 79.000

Infinite Machine Pistol (Pistola Automática Infinita)

Munição infinita para as pistolas automáticas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 89.000

Infinite Assault Rifle (Fuzil Tático Infinito)

Munição infinita para os assault rifles. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 89.000

Infinite Grenade Launcher (Lança-Granadas Infinito)

Munição infinita para o lançador de granadas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 99.000

Infinite Crossbow (Balestra Infinita)

Munição infinita para a balestra. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço 79.000

Habilidades do modo Caça ao Agente

Creature Offense (Ataque Criatura)

Aumenta o dano dos ataques da criatura controlada pelo jogador

Nível Preço Benefício 1 5.000 +10% de dano 2 15.000 +20% de dano 3 60.000 +30% de dano

Creature Defense (Defesa Criatura)

Diminui o dano recebido pela criatura controlada pelo jogador.

Nível Preço Benefício 1 5.000  -10% de dano 2 15.000 -20% de dano 3 60.000 -30% de dano

Creature Health (Vida Criatura)

Aumenta a barra de energia da criatura controlada pelo jogador.

Nível Preço Benefício 1 12.000  +20% de health 2 29.000 +50% de health 3 75.000 +100% de health

Creature Stamina (Vigor Criatura)

Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.

Nível Preço Benefício 1 5.000  Aumenta barra para 6 blocos 2 15.000 Aumenta barra de para 7 blocos 3 60.000 Aumenta barra para 10 blocos

Habilidades do modo Os Mercenários

Eagle Eye (Olho de Águia)

Adiciona um nível de zoom a mais em todas as armas que usam mira telescópica.

Preço 3.000

Item Drop Increase (Itens Perdidos)

Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.

Preço 3.500

Go for Broke! (Botar Para Quebrar!)

Sempre que o contador estiver com tempo inferior a 20 segundos, você recebe 2 segundos de bônus para cada combo que fizer, com um limite de no máximo 17 segundos adicionais.

Preço 60.000

Time Bonus + (Bônus de Tempo+)

Dá 10 segundos a mais a cada time bonus encontrado.

Preço 90.000

Combo Bonus + (Bônus de Combo +)

Dá 10 segundos a mais a cada combo bonus.

Preço 50.000

Limit Breaker (Além do Limite)

Dá ao jogador 50 pontos a mais para cada combo executado quando ele estiver com mais de 50 inimigos mortos no combo.

Preço 60.000

Blitz Play (Bombardeio)

Faz com que o dano causado a um inimigo seja 50% maior quando o inimigo já tiver sido atingido por um jogador.

Preço 5.000

Quick Shot Damage Increase (Rápido e Mortal)

Aumenta o dano causado pelos tiros rápidos em 50%.

Preço 15.000

Power Counter (Contador de Potência)

Aumenta o dano causado pelos contra-ataques em 25%.

Preço 8.000

Second Wind (Segunda Chance)

Aumenta seu poder de ataque em 10% quando estiver com 2 ou menos blocos de saúde.

Preço 6.000

Martial Arts Master (Mestre das Artes Marciais)

Aumenta o poder dos ataques físicos em 50%, mas diminui o poder das armas de fogo em 25%.

Preço 25.000

Target Master (Mestre das Armas)

Aumenta o poder das armas de fogo em 25%, mas diminui o poder dos ataque físicos em 50%.

Preço 25.000

Last Stand (Último em Pé)

Aumenta o dano causado por qualquer ataque do jogador em 30%, mas aumenta também o dano causado pelos ataques recebidos.

Preço 60.000

Preemptive Strike (Golpe Preventivo)

Aumenta o poder causado pelos ataques efetuados pelas costas dos inimigos em 75%.

Preço 7.000

Dying Breath (Última Chance)

Aumenta o poder de todos os ataques do jogador em 300% quando estiver em status de “dying”, e também faz com que a recuperação deste estado dure apenas 5 segundos.

Preço 15.000

Pharmacist (Farmacêutico)

Um tablete restaura dois blocos de energia.

Preço 17.000

Medic (Médico)

Ao usar um tablete para recuperação de energia, o seu parceiro também tem a dele recuperada.

Preço 12.000

First Responder (Socorrista)

Permite reviver seus parceiros sem a necessidade de gastar tabletes de energia.

Preço 15.000

Take It Easy (Pega Leve)

Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se com o dobro de velocidade quando o jogador estiver em “cover”.

Preço 20.000

Natural Healing (Cura Natural)

Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se 25% mais rápido.

Preço 15.000


 

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