Modos Multiplayer Online

Introdução

Resident Evil 6 recebeu quatro modos multiplayer online via DLC: Predador (Predator), Survivors (Sobreviventes), Onslaught (Massacre) e Siege (Cerco). Todos os modos estão disponíveis para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Predator (Predador)

Predator

Os participantes se alternam como o Ustanak enquanto os outros agentes tentam derrotar o monstro. O modo suporta até seis jogadores em 8 locais diferentes. Os personagens são os mesmos do modo Os Mercenários.

Cada partida tem seis rodadas e o vencedor é o jogador com mais pontos após o final de todas as rodadas. Cada rodada dura 2 minutos. A rodada termina quando o tempo restante chegar a zero, quando a saúde do Ustanak chegar a zero, ou quando todos os agentes estiverem morrendo ou tiverem sido capturados pelo Ustanak. Os agentes ganham pontos atacando o Ustanak e ajudando outros agentes.

Os jogadores se alternam no controle do Ustanak, de forma que cada jogador terá o controle do Ustanak durante uma rodada de jogo. O Ustanak vence a partida matando agentes ou deixando-os no estado “dying”.

Os agentes possuem uma quantidade limitada de armas e munição, enquanto o Ustanak pode alternar entre a garra e o canhão, além de contar com o auxílio do Oko, que coloca marcadores nos agentes, indicando onde eles podem estar. Os agentes podem matar os Okos, mas eles retornarão à partida depois de um tempo.

Pontuação


– Causar dano no Ustanak (pontos variam de acordo com a arma usada ou ataque físico).
– Matar o Ustanak.
– Destruir o braço de canhão do Ustanak antes que ele possa pegá-la.
– Reviver um agente que está morrendo com um comprimido de cura.


– Deixar um agente em estado “dying” (é necessário capturar um agente com o braço de garra e aplicar um golpe).
– Bônus: 500 pontos x tempo restante após matar todos os agentes.

Dicas

– Todos os cenários possuem armas fortes escondidas.
– O bônus dos agentes pode variar de acordo com o número de sobreviventes.
– Resgatar agentes das garras do Ustanak garante bônus.

Survivors (Sobreviventes)

Survivors

O modo Survivors funciona de forma semelhante ao que foi apresentado em Resident Evil 5, com o adicional de podermos usar habilidades durante a partida. O modo suporta até seis jogadores em 8 locais diferentes. Os personagens são os mesmos do modo Os Mercenários.

Os jogadores ganham pontos por ferir ou matar outros jogadores (agentes) com armas ou ataques físicos. O jogador que for morto como agente, ressuscitará como uma criatura (um zumbi ou J’avo, e aí a jogabilidade é semelhante ao do modo Caça ao Agente). Se o jogador matar outros agentes enquanto for uma criatura, poderá ressuscitar como um agente novamente. O jogo acaba quando todos os seus oponentes forem derrotados ou quando o tempo de 5 minutos se esgotar.

Modos de Jogo

– Survivors (Tudo ou nada): Todos os outros jogadores são inimigos. O vencedor é determinado pelos pontos totais no final.
– Team Survivors (Batalha de Equipes): Os jogadores são divididos em duas equipes. A equipe vencedora é determinada pelos pontos totais no final.

Pontuação

– Dano causado a oponentes: quantidade de dano X 5 pontos (ex: 100 de dano = 500 pontos).
– Matar um agente: +5.000 pontos
– Matar uma criatura: +1.000 pontos
– Ser o último sobrevivente: +12.000 pontos
– Sobreviver até o tempo esgotar: +12.000 pontos/número de sobreviventes

Dicas

– Agentes morrem facilmente com headshots.
– Agentes que recebem ataques físicos também tem a barra de stamina (vigor) reduzida.
– Algumas armas mais poderosas podem estar espalhadas pelos locais.
– Matar um agente garante mais pontos de habilidade.

Onslaught (Massacre)

O Onslaught (Massacre) é semelhante ao modo Os Mercenários, mas os agentes disputam por quem mata mais inimigos em menos tempo. O modo suporta até dois jogadores em 8 locais diferentes. Os personagens são os mesmos do modo Os Mercenários.

O vencedor é decidido após o fim de uma rodada, que dura 10 minutos. Vence quem sobreviver até o fim do tempo ou quem tiver feito mais pontos.

Conforme um jogador mata criatura ou realiza combos (até 30 mortes), mais criaturas irão aparecer na tela do oponente. O combo é enviado para o seu oponente quando você faz uma provocação (L2 no PS3 ou LB no XBox 360).

Enquanto os agentes derrotam criaturas usando ataques físicos, contra-ataques ou golpes de misericórdia, ou ao fazer provocações para enviar criaturas ao oponente, a ofensiva deste agente aumenta (máximo de 300%). Quando o agente sofre algum dano, a ofensiva cai.

Assim como no modo Os Mercenários, os locais possuem chefes secretos, mas no Onslaught, eles deixarão armas poderosas depois de serem derrotados.

Pontuação

– Semelhante à do modo Os Mercenários, porém a pontuação aumenta quando o jogador envia inimigos ao oponente.

Dicas

– Derrote as criaturas enviadas para a sua tela o mais rápido possível, pois eles se tornam mais fortes e menos sensíveis a dano com o tempo.

Siege (Cerco)

Siege

No modo Siege, seis jogadores se divivem em duas equipes (agentes e criaturas). Os agentes devem proteger um NPC que representa um novato da B.S.A.A., enquanto as criaturas têm como objetivo matar o novato. O modo suporta até seis jogadores em 8 locais diferentes. Os personagens são os mesmos do modo Os Mercenários.

Cada partida possui duas rodadas, com equipes alternando entre agentes e criaturas. A equipe que matar o novato mais rapidamente dentro da partida é a vencedora. Se nenhuma equipe matar o novato dentro do limite de tempo, a equipe cujo novato teve mais saúde restante no final da rodada como agentes é a equipe vencedora.

O novato pode ser controlado a partir de comandos de voz:
– direcional p/ baixo: manda o novato se aproximar do agente.
– direcional p/esquerda: manda o novato procurar cobertura em algum local seguro (serve para fazer com que ele recupere a barra de saúde).

Ao longo do cenário estão espalhados itens de redução de tempo (-20 segundos) para que os agentes façam com que a rodada termine mais rápido. Quanto mais longa for a partida, maior é a chance de aparecerem ciaturas mais poderosas.

As criaturas podem destruir objetos que liberam mais criaturas para atacar o agente.

Pontuação

– É baseada no tempo de duração da rodada ou na saúde restante do novato da B.S.A.A ao final de cada rodada.

Dicas

– Divida a equipe em agentes que irão proteger o novato e agentes que irão procurar os itens de redução de tempo.
– Algumas criaturas podem deixar ervas.
– Uma arma poderosa para ser usada pelos agentes está escondida em todos os locais.


← Resident Evil 6