Armas brancas
Machado
Você pode usar o machado tanto para ataques quanto para defesa.
Canivete
No entanto, você pode usá-lo contra alguns inimigos, como os insetos maiores espalhados pela Casa Antiga, por exemplo.
Faca de Sobrevivência
Pé de Cabra
Faca Militar
Faca de Arremesso
Lança de Arremesso
Serra Elétrica
Serra Circular
As duas formas causam um dano considerável, especialmente nos Mofados. É uma boa arma para se aventurar no modo Hospício.
AMG-78
AMG-78a
AMG-Duplo
Lâmina Espiritual
Pistolas
M19
Na batalha contra Mia, mire na cabeça dela o tempo todo, especialmente se ela vier correndo na direção de Ethan.
Em demais momentos, a M19 deve ser usada sempre apontando preferencialmente para a cabeça dos inimigos. No caso de Mofados, você pode mirar nas pernas para derrubá-los também. No modo Normal, cerca de 4 tiros certeiros na cabeça são o suficiente para matar um Mofado, na maioria dos casos. A M19 também é útil contra alguns chefes, como no caso do primeiro encontro contra Marguerite. Como há uma certa distância entre Ethan e ela, você pode usar a M19 para atirar enquanto alterna com o Lança-Chamas para se livrar dos insetos. Ela é útil especialmente contra Mofados de Quatro Pernas a uma certa distância.
A M19 pode ser encontrada novamente, mas demanda um pouco de trabalho para usá-la.
Normal/ Fácil: No trailer, cheque a cama de Zoe para encontrar a arma de mão quebrada. Em seguida, siga em frente para a casa principal, observando a área da fundação da casa. Você irá observar uma telha que cobre um buraco. Remova a barreira para encontrar uma caixa de madeira que contém um Kit de Reparos. Combine-o com a pistola quebrada para obter a M19.
Hospício: A M19 quebrada não estará mais no trailer, e só pode ser encontrada na Estufa, antes da segunda batalha contra Marguerite. O Kit de Reparos também muda de lugar nessa dificuldade. Vindo do trailer, siga para o lado esquerdo da casa principal e atravesse a folhagem perto da escada em frente à porta das cabeças de cachorro. O Kit de Reparos estará no chão.
Nas duas dificuldades você também pode usar o Kit de Reparos encontrado na área de testes de Lucas, obtido a partir da foto de tesouro que fica nas escadas que dão acesso à Estufa.
G17
MPM
Magnum .44
Albert 01R
Uma variação dessa arma também é utilizada por Chris Redfield na DLC “Não-herói”.
Espingardas
M37
É especialmente útil contra grandes grupos de Mofados e nas batalhas contra Marguerite na Estufa e para acertar os vários olhos de Jack Baker mutado.
Seu poder de fogo é elevado e tem potencial para destruir a cabeça de praticamente todos os Mofados. Sua desvantagem é que seu poder de fogo é alto apenas com o curto alcance, portanto, aproxime-se dos inimigos e mire na cabeça deles para provocar um dano maior.
Observe sempre a quantidade de balas na arma, pois o tempo de carregamento é bastante longo.
Normal/Fácil: Primeiro, obtenha a Chave de Escorpião no porão. Ela está na sala com a porta verde de correr, espetada em um corpo em cima de uma mesa. Siga para o segundo andar e abra o escritório (Quarto da Vovó) dentro da sala de jogos, em frente à mesa de sinuca. Lá dentro, pegue a Espingarda Quebrada. Em seguida, retorne ao hall e troque a M37 pela Espingarda Quebrada na estátua.
Hospício: Obtenha a Chave de Escorpião no hall e pegue a Espingarda de Madeira na sala de dessecação (está na estante, logo na entrada). Volte ao hall e troque pela M37 na estátua.
M21
As estratégias de uso são as mesmas da M37, porém deve-se considerar o maior tempo de recarregamento e a menor capacidade em detrimento do poder de fogo aumentado.
Normal/Fácil: siga os passos para obter a M37 descritos acima. Quando você conseguir a chave de cobra e tiver acesso ao sótão do quarto de Lucas, pegue a Espingarda de Madeira e coloque-a no lugar da da M21. Em seguida, use um dos Kits de Reparos para consertá-la.
Hospício: A Escopeta Quebrada não muda de lugar nessa dificuldade. Pode ser obtida na Sala da Vovó, fechada com a Chave de Escorpião no segundo andar da casa. Para utilizá-la, use um dos Kits de Reparos encontrado no jardim (ver localização na parte sobre a Arma de Mão M19) ou na área de testes de Lucas.
Uma variação dessa arma também é utilizada por Joe Baker na DLC “Desfecho da Zoe”. Ela estará no baú logo após finalizar a expansão pela primeira vez.
Martelo de Thor – AW Modelo-02
Metralhadoras
P19
Já no presente, você precisa fazer algumas coisas para encontrá-la.
A P19 está no quarto andar do navio, trancada em um armário na Sala do Capitão. Depois de obter a chave para abrir o alçapão do elevador, vá para o segundo andar. Siga para o quarto de Mia para obter um Líquido Corrosivo (no chão, perto da cômoda). Você também pode obter Líquido Corrosivo nesse mesmo andar, entrando na sala de porta dupla e resolvendo o puzzle dos quadros. Destranque a porta única deste andar usando o Líquido Corrosivo (fica no corredor oposto ao elevador). Pegue a Chave do Capitão na mesa. Volte para o quarto andar usando o atalho do elevador e destranque o armário da Sala do Capitão.
Armas Explosivas/Incendiárias
Queimador
Durante a batalha contra Marguerite na Estufa, essa arma também é uma boa aliada, seja contra a própria ou contra os enxames de insetos (caso ela faça ninhos).
Lança-Granadas
Normal/Fácil: Pode ser encontrado dentro da única sala com Porta de Corvo dentro da Casa Principal. Ela pode ser acessada através do buraco na parede que se abre após resolver o puzzle de sombra do hall. Caso você não obtenha a arma nesta parte, pode pegá-la depois, antes de entrar na Mina.
Hospício: Está dentro do trailer da Zoe no Quintal.
Bomba Remota
Granada
Granada incendiária
Granada Neuroatordoante
Bomba de Estacas
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