Armas

Armas brancas

Machado

O machado é a primeira arma encontrada no jogo. Você irá usá-la na primeira batalha contra Mia.

Você pode usar o machado tanto para ataques quanto para defesa.

Logo depois de Mia empurrar Ethan contra a parede, o machado estará do seu lado direito, no chão.

 


Canivete

A principal utilidade do canivete é quebrar caixas de madeira encontradas pelo cenário.

No entanto, você pode usá-lo contra alguns inimigos, como os insetos maiores espalhados pela Casa Antiga, por exemplo.

Você recebe o Canivete do Delegado, após sair da Lavanderia na Casa Principal.

 


Faca de Sobrevivência

A Faca de Sobrevivência funciona de forma semelhante ao Canivete.

Só pode ser obtida com Mia, no segmento do Navio. Fincada na mesa em frente ao elevador, no segundo andar. Ethan pode utilizá-la posteriormente, na Mina.

 


Pé de Cabra

Arma usada momentaneamente durante um confronto com Mia no navio. Só é utilizada caso você escolha salvar Zoe Baker antes de entrar no bote. Deve ser usada da mesma forma que o Machado.

Quando Mia perder o controle para Eveline, procure pelo Pé de Cabra no chão da área da batalha. Geralmente fica do lado esquerdo do cenário, vindo da direção da porta principal da área.

 


Faca Militar

Faca militar projetada para combate. O cabo e a lâmina foram adaptados especialmente para o Chris.

Já começa no inventário de Chris Redfield na DLC “Não-herói”.

 


Faca de Arremesso

Facas pequenas de arremesso. Arremesse em inimigos para chamar a atenção deles.

Pode ser encontrada em diversas áreas da DLC “Desfecho da Zoe”.

 


Lança de Arremesso

Criada ao prender um pedaço de metal a um galho de árvore. Pode ser recuperada e usada novamente se não atingir o inimigo. Principal arma contra os jacarés nos locais alagados do pântano.

Pode ser encontrada em diversas áreas da DLC “Desfecho da Zoe”.

 


Serra Elétrica

A Serra Elétrica só será usada em uma batalha do jogo, contra Jack Baker na Sala de Dissecação. Durante a luta, aponte a serra para a cabeça de Jack o máximo possível, ou ataque-o pelas laterais ou pelas costas. Fique atento para bloquear os golpes laterais dele com a tesoura e empunhe a arma assim que ele vier correndo em direção a Ethan. Observe a luz do motor para garantir que ele esteja ligado nas horas certas.

Na maca atrás da grade de metal no lado norte da sala. Obtida depois que Jack rompe a grade para pegar a sua grande tesoura.

 


Serra Circular

A Serra Circular é uma arma corpo-a-corpo que possui alcance limitado, mas é mais poderosa quando comparada às outras de sua categoria. Ela pode ser usada de duas formas: um único corte, apertando o botão de ataque; e de forma contínua, usando o botão de mirar e o de ataque.

As duas formas causam um dano considerável, especialmente nos Mofados. É uma boa arma para se aventurar no modo Hospício.

Essa arma especial é desbloqueada quando o jogo é finalizado em menos de 4 horas em qualquer dificuldade. Ela estará no baú em seu próximo gameplay.

 


AMG-78

Parte esquerda de um exoesqueleto que aumenta a força do usuário. Permite realizar ataques carregados.

Disponível na reta final da DLC “Desfecho da Zoe”.

 


AMG-78a

Segmento esquerdo de um protótipo de poder limitado de uma AMG-78.

Essa arma especial é desbloqueada quando a DLC “Desfecho da Zoe” é finalizada na dificuldade Normal ou superior. Ela estará no baú em seu próximo gameplay.

 


AMG-Duplo

AMG-78 com potência total. Aumenta bastante a força do usuário.

Essa arma especial é desbloqueada quando a DLC “Desfecho da Zoe” é finalizada na dificuldade Joe Deve Morrer. Ela estará no baú em seu próximo gameplay.

 


Lâmina Espiritual

A alma assassinada do criador descansa na lâmina. Corte inimigos para absorver a vida deles.

Essa arma especial é exclusiva da DLC “Desfecho da Zoe” e pode ser desbloqueada ao completar todas as tarefas do Desafio Extremo na dificuldade Normal. Ela estará no baú em seu próximo gameplay.

Pistolas

M19

Essa pistola só perde pra Magnum quando o assunto é poder de fogo. É usada logo no início do jogo e pode ser obtida posteriormente com o uso de um Kit de Reparos.

Na batalha contra Mia, mire na cabeça dela o tempo todo, especialmente se ela vier correndo na direção de Ethan.

Em demais momentos, a M19 deve ser usada sempre apontando preferencialmente para a cabeça dos inimigos. No caso de Mofados, você pode mirar nas pernas para derrubá-los também. No modo Normal, cerca de 4 tiros certeiros na cabeça são o suficiente para matar um Mofado, na maioria dos casos. A M19 também é útil contra alguns chefes, como no caso do primeiro encontro contra Marguerite. Como há uma certa distância entre Ethan e ela, você pode usar a M19 para atirar enquanto alterna com o Lança-Chamas para se livrar dos insetos. Ela é útil especialmente contra Mofados de Quatro Pernas a uma certa distância.

Na primeira parte do jogo, você irá encontrá-la no sótão, em cima da mesa.

A M19 pode ser encontrada novamente, mas demanda um pouco de trabalho para usá-la.

Normal/ Fácil: No trailer, cheque a cama de Zoe para encontrar a arma de mão quebrada. Em seguida, siga em frente para a casa principal, observando a área da fundação da casa. Você irá observar uma telha que cobre um buraco. Remova a barreira para encontrar uma caixa de madeira que contém um Kit de Reparos. Combine-o com a pistola quebrada para obter a M19.

Hospício: A M19 quebrada não estará mais no trailer, e só pode ser encontrada na Estufa, antes da segunda batalha contra Marguerite. O Kit de Reparos também muda de lugar nessa dificuldade. Vindo do trailer, siga para o lado esquerdo da casa principal e atravesse a folhagem perto da escada em frente à porta das cabeças de cachorro. O Kit de Reparos estará no chão.

Nas duas dificuldades você também pode usar o Kit de Reparos encontrado na área de testes de Lucas, obtido a partir da foto de tesouro que fica nas escadas que dão acesso à Estufa.

 


G17

A G17 é mais fraca do que a M19, mas possui uma capacidade maior. Use-a somente até poder reparar a outra. As estratégias de utilização da G17 são as mesmas da M19.

Na Garagem, no chão ao lado do corpo do delegado.

 


MPM

É a pistola usada por Mia no segmento do navio. A mesma estratégia de utilização de outras pistolas é válida para essa. Possui um pente maior do que o da G17, mas perde um pouco em poder de fogo. Use-a apenas contra Mofados isolados.

Na Sala de Manutenção, no primeiro andar do Navio, dentro da gaveta segurada por um corpo.

 


Magnum .44

A Magnum é a pistola mais forte do jogo. A munição para ela é extremamente escassa e deve ser usada somente contra chefes. É uma boa pedida na segunda batalha contra Marguerite ou contra os dois Mofados Obesos na parte final da mina.

Só pode ser obtida através de compra nas “gaiolas” encontradas no trailer da Zoe ou no segmento final do jogo. São necessárias 9 moedas antigas para desbloqueá-la.

 


Albert 01R

Esta Albert é uma réplica da arma usada durante a batalha final do jogo. Tem um poder de fogo relativamente alto, mas uma cadência de disparos lenta, com apenas 3 balas por pente. Pode ser usada contra Mofados e chefes, mas deve-se levar em conta alto recuo da arma.

Desbloqueada ao finalizar Resident Evil 7 em qualquer dificuldade pela primeira vez.

Uma variação dessa arma também é utilizada por Chris Redfield na DLC “Não-herói”.

Espingardas

M37

A M37 é uma das armas mais úteis e versáteis do jogo. Funciona em praticamente qualquer situação, seja contra Mofados ou chefes.

É especialmente útil contra grandes grupos de Mofados e nas batalhas contra Marguerite na Estufa e para acertar os vários olhos de Jack Baker mutado.

Seu poder de fogo é elevado e tem potencial para destruir a cabeça de praticamente todos os Mofados. Sua desvantagem é que seu poder de fogo é alto apenas com o curto alcance, portanto, aproxime-se dos inimigos e mire na cabeça deles para provocar um dano maior.

Observe sempre a quantidade de balas na arma, pois o tempo de carregamento é bastante longo.

Obter a M37 dá um certo trabalho, mas vale a pena. Você irá encontrá-la em uma estátua no hall da casa principal, mas não poderá pegá-la de imediato.

Normal/Fácil: Primeiro, obtenha a Chave de Escorpião no porão. Ela está na sala com a porta verde de correr, espetada em um corpo em cima de uma mesa. Siga para o segundo andar e abra o escritório (Quarto da Vovó) dentro da sala de jogos, em frente à mesa de sinuca. Lá dentro, pegue a Espingarda Quebrada. Em seguida, retorne ao hall e troque a M37 pela Espingarda Quebrada na estátua.

Hospício: Obtenha a Chave de Escorpião no hall e pegue a Espingarda de Madeira na sala de dessecação (está na estante, logo na entrada). Volte ao hall e troque pela M37 na estátua.

 


M21

A M21 é uma espingarda com maior poder de fogo do que a M37, porém carrega apenas dois projéteis. O tempo de carregamento também é lento, o que pode ser bastante prejudicial em áreas com um grande número de Mofados, como na parte final da mina.

As estratégias de uso são as mesmas da M37, porém deve-se considerar o maior tempo de recarregamento e a menor capacidade em detrimento do poder de fogo aumentado.

Assim como a M37, obter a M21 dá um certo trabalho. A M21 é, na verdade, a Espingarda Quebrada que encontramos no quarto com Porta de Escorpião na sala de jogos no segundo andar da Casa Principal.

Normal/Fácil: siga os passos para obter a M37 descritos acima. Quando você conseguir a chave de cobra e tiver acesso ao sótão do quarto de Lucas, pegue a Espingarda de Madeira e coloque-a no lugar da da M21. Em seguida, use um dos Kits de Reparos para consertá-la.

Hospício: A Escopeta Quebrada não muda de lugar nessa dificuldade. Pode ser obtida na Sala da Vovó, fechada com a Chave de Escorpião no segundo andar da casa. Para utilizá-la, use um dos Kits de Reparos encontrado no jardim (ver localização na parte sobre a Arma de Mão M19) ou na área de testes de Lucas.

Uma variação dessa arma também é utilizada por Joe Baker na DLC “Desfecho da Zoe”. Ela estará no baú logo após finalizar a expansão pela primeira vez.

 


Martelo de Thor – AW Modelo-02

Escopeta modelo Albert W. feita especialmente para eliminar armas biológicas. Força bruta semiautomática.

Já começa no inventário de Chris Redfield na DLC “Não-herói”.

Metralhadoras

P19

A P19 é muito útil contra os Mofados no segmento do navio ou posteriormente, na Mina. Deve ser usada da mesma forma que as pistolas, mirando preferencialmente na cabeça dos inimigos, mas é bem mais útil contra grupos de Mofados. Esta arma possui disparos bem rápidos e com um dano inferior ao das pistolas, mas que, pela velocidade, acabam somando mais dano em menos tempo.

A P19 é a arma padrão de Mia no durante o flashback no navio e não precisa ser procurada.

Já no presente, você precisa fazer algumas coisas para encontrá-la.

A P19 está no quarto andar do navio, trancada em um armário na Sala do Capitão. Depois de obter a chave para abrir o alçapão do elevador, vá para o segundo andar. Siga para o quarto de Mia para obter um Líquido Corrosivo (no chão, perto da cômoda). Você também pode obter Líquido Corrosivo nesse mesmo andar, entrando na sala de porta dupla e resolvendo o puzzle dos quadros. Destranque a porta única deste andar usando o Líquido Corrosivo (fica no corredor oposto ao elevador). Pegue a Chave do Capitão na mesa. Volte para o quarto andar usando o atalho do elevador e destranque o armário da Sala do Capitão.

Armas Explosivas/Incendiárias

Queimador

O Queimador é bastante útil na Casa Antiga, contra enxames e ninhos de insetos.

Durante a batalha contra Marguerite na Estufa, essa arma também é uma boa aliada, seja contra a própria ou contra os enxames de insetos (caso ela faça ninhos).

O Lança-Chamas está na Casa Antiga e é composto de duas partes, a Alça de Queimador e o Bico de Queimador. Você precisa combinar as duas para montar a arma completa. As duas peças estão nas áreas externas da casa. O Bico fica numa sala acessada a partir de um corredor externo, seguindo pela porta branca com rede da Sala de Jantar. A Alça está dentro de uma lixeira, na varanda após passar pela Galeria

 


Lança-Granadas

O Lança-Granadas é uma arma muito boa para enfraquecer inimigos, mas não necessariamente derrotá-los. Vale a pena usá-la contra grupos de Mofados e Mofados Obesos. Outro ótimo momento para apostar nesta arma é na batalha contra Jack mutado, usando granadas incendiárias. Os neuroprojéteis também ajudam a tornar inimigos mais lentos e podem ser usados contra grupos de Mofados.

O Lança-Granadas tem localizações diferentes, dependendo da dificuldade.

Normal/Fácil: Pode ser encontrado dentro da única sala com Porta de Corvo dentro da Casa Principal. Ela pode ser acessada através do buraco na parede que se abre após resolver o puzzle de sombra do hall. Caso você não obtenha a arma nesta parte, pode pegá-la depois, antes de entrar na Mina.

Hospício: Está dentro do trailer da Zoe no Quintal.

 


Bomba Remota

Bombas Remotas devem ser plantadas no chão, paredes ou mesas e detonadas. São bastante úteis no navio, com Mia, especialmente na parte final. Caso você queira passar rápido pelos Mofados, plante-as no chão e detone imediatamente. As bombas são especialmente úteis contra os Mofados Obesos.

As Bombas Remotas podem ser encontradas em vários locais do Navio e nas Minas de Sal.

 


Granada

Granada de mão para uso geral. A explosão tem força para eliminar vários inimigos de uma vez.

Pode ser encontrada em diversas áreas da DLC “Não-herói”.

 


Granada incendiária

Granada de mão explosiva que espalha chamas pelos arredores. Ótima contra Pequenos Rastejadores.

Pode ser encontrada em diversas áreas da DLC “Não-herói”.

 


Granada Neuroatordoante

Granada de gás paralisante que atordoa inimigos ao redor.

Pode ser encontrada em diversas áreas da DLC “Não-herói”.

 


Bomba de Estacas

Bomba caseira criada pelo Joe. Pode ser colocada no chão e detonada remotamente.

Pode ser criada ao combinar Fluido Químico com Galho de Árvore na DLC “Desfecho da Zoe”.

 


← Resident Evil 7