Resident Evil 7 não tem um arsenal tão vasto quanto outros jogos da série e algumas armas precisam de certo esforço para serem encontradas. Em nosso guia você encontrará informação sobre o armamento do jogo e como obter todas as armas.

Armas de combate corpo-a-corpo

Machado

O machado é a primeira arma encontrada no jogo. Você irá usá-la na primeira batalha contra Mia.

Você pode usar o machado tanto para ataques quanto para defesa. Aproxime-se de Mia e use o trigger direito para conferir golpes. Enquanto Mia estiver atacando com a estaca de madeira, aperte o botão no momento certo para bloqueá-la.

Logo depois de Mia empurrar Ethan contra a parede, pegue o machado ao seu lado direito, no chão.

 


Canivete

A principal utilidade do canivete é quebrar caixas de madeira encontradas pelo cenário.

No entanto, você pode usá-lo contra alguns inimigos. Para matar os insetos maiores espalhados pela Casa Antiga, economize munição atacando-os com o canivete. Você também pode usá-lo contra alguns Mofados: aqueles que se arrastam pelo chão ou algum que você tenha derrubado ao atirar em suas pernas. Aproxime-se com cuidado e golpeie o monstro diretamente na cabeça para matar com um golpe.

Você recebe o Canivete do Delegado, logo no começo do gameplay na Casa Principal.

 


Faca de Sobrevivência

A Faca de Sobrevivência funciona de forma semelhante ao Canivete.

Só pode ser obtida com Mia, no segmento do navio. Pode ser encontrada espetada em frente ao elevador, no segundo andar. Ethan pode utilizá-la posteriormente, na Mina.

 


Faca (Quarto)

Arma usada para resolver o puzzle do modo extra “Quarto”. Ao obter a Faca, utilize-a para cortara fita vermelha da caixa e posicione a lanterna de Marguerite.

A Faca foi escondida por Zoe atrás da penteadeira do quarto. Agache na lateral do móvel, próximo à porta para encontrá-la.

 


Pé de Cabra

Arma usada momentaneamente durante um confronto com Mia no navio. Só é utilizada caso você escolha salvar Zoe Baker antes de entrar no bote. Deve ser usada da mesma forma que o Machado.

Quando Mia perder o controle para Eveline, procure pelo Pé de Cabra no chão da área da batalha. Geralmente fica do lado esquerdo do cenário, vindo da direção da porta principal da área.

 


Serra Elétrica

A Serra Elétrica só será usada em uma batalha do jogo, contra Jack Baker na sala de dessecação. Durante a luta, aponte a serra para a cabeça de Jack o máximo possível, ou ataque-o pelas laterais ou pelas costas. Fique atento para bloquear os golpes laterais dele com a tesoura e empunhe a arma assim que ele vier correndo em direção a Ethan. Observe a luz do motor para garantir que ele esteja ligado nas horas certas.

A Serra Elétrica está em uma maca atrás de uma grade da área central da sala de dessecação. Assim que Jack romper a grade, corra para a serra.

 


Serra Circular

A Serra Circular é uma arma corpo-a-corpo que possui alcance limitado, mas é bastante poderosa quando comparada às outras de sua categoria. Ela pode ser usada de duas formas: um único corte, apertando o botão de ataque; e de forma contínua, usando o botão de mirar e o de ataque.

As duas formas causam um dano considerável, especialmente nos Mofados. É uma boa arma para se aventurar no modo Hospício.

A Serra Circular é uma arma especial destravada quando o jogo é finalizado em menos de 4 horas. Ela estará no baú em seu próximo gameplay.

Pistolas

Arma de Mão M19

É a arma mais básica do jogo e provavelmente uma das mais utilizadas. É usada logo no início do jogo e pode ser obtida posteriormente com o uso de um Kit de Reparos. Na batalha contra Mia, mire na cabeça dela o tempo todo, especialmente se ela vier correndo na direção de Ethan.

Em demais momentos, a M19 deve ser usada sempre apontando preferencialmente para a cabeça dos inimigos. No caso de Mofados, você pode mirar nas pernas para derrubá-los também. No modo Normal, cerca de 4 tiros certeiros na cabeça são o suficiente para matar um Mofado, na maioria dos casos. A M19 também é útil contra alguns chefes, como no caso do primeiro encontro contra Marguerite. Como há uma certa distância entre Ethan e ela, você pode usar a M19 para atirar enquanto alterna com o Lança-Chamas para se livrar dos insetos. Ela é útil especialmente contra Mofados de Quatro Pernas a uma certa distância.

Na primeira parte do jogo, você irá encontrá-la no sótão, em cima da mesa. Basta entrar pela porta logo depois da escada para encontrá-la.

A M19 pode ser encontrada novamente, mas demanda um pouco de trabalho para usá-la.

Normal/ Fácil: No trailer, cheque a cama de Zoe para encontrar a arma de mão quebrada. Em seguida, siga em frente para a casa principal, observando a área da fundação da casa. Você irá observar uma telha que cobre um buraco. Remova a barreira para encontrar uma caixa de madeira que contém um Kit de Reparos. Combine-o com a pistola quebrada para obter a M19.

Hospício: A M19 quebrada não estará mais no trailer, e só pode ser encontrada na Estufa, antes da segunda batalha contra Marguerite. O Kit de Reparos também muda de lugar nessa dificuldade. Vindo do trailer, siga para o lado esquerdo da casa principal e atravesse a folhagem perto da escada em frente à porta das cabeças de cachorro. O Kit de Reparos estará no chão.

Nas duas dificuldades você também pode usar o Kit de Reparos encontrado na área de testes de Lucas e obtida a partir da foto de tesouro que fica nas escadas que dão acesso à Estufa.

 


Arma de Mão G17

A G17 é uma pistola útil, mas é mais fraca do que a M19. Use-a somente até poder reparar a outra. As estratégias de utilização da G17 são as mesmas da M19. A vantagem dela é ter um pente maior, o que permite que você dispare mais vezes antes de precisar recarregar. Use-a contra Mofados isolados, de preferência.

Tanto na dificuldade Normal quanto na Hospício, a G17 pode ser encontrada na Garagem durante a batalha com Jack Baker.

 


Arma de Mão MPM

É a pistola usada por Mia no segmento do navio. A mesma estratégia de utilização de outras pistolas é válida para essa. Também possui um pente maior do que o da G17 e, com isso, perde um pouco de seu poder de fogo. Use-a apenas contra Mofados isolados.

Você irá encontrar essa pistola em uma sala de salvamento dentro do navio. Vindo das escadas, no primeiro andar, siga pela esquerda e entre na primeira porta (sem ser a do fusível). Você irá encontra a pistola em uma gaveta segurada por um corpo.

 


Magnum .44

A Magnum é a pistola mais forte do jogo. A munição para ela é extremamente escassa e deve ser usada somente contra chefes. É uma boa pedida na segunda batalha contra Marguerite ou contra os dois Mofados Obesos na parte final da mina.

Só pode ser obtida através de compra nas “gaiolas” encontradas no trailer ou no segmento final do jogo. São necessárias 9 moedas antigas para desbloqueá-la.

 


Albert 01R

Esta Albert é uma réplica da arma usada durante a batalha final do jogo. Tem um poder de fogo relativamente alto, mas perde muita agilidade com um grande recuo e apenas 3 balas por pente. Pode ser usada contra Mofados e chefes, mas deve-se levar em conta a lentidão da arma.

A Albert não pode ser encontrada ao longo do jogo e é desbloqueada ao finalizar Resident Evil 7 em qualquer dificuldade pela primeira vez.

 


Espingardas

Espingarda M37

A M37 é uma das armas mais úteis e versáteis do jogo. Funciona em praticamente qualquer situação, seja contra Mofados ou chefes.

É especialmente útil contra grandes grupos de Mofados e nas batalhas contra Marguerite na Estufa e para acertar os vários olhos de Jack Baker mutado.

Seu poder de fogo é elevado e tem potencial para destruir a cabeça de praticamente todos os Mofados. Sua desvantagem é que seu poder de fogo é alto apenas com o curto alcance, portanto, aproxime-se dos inimigos e mire na cabeça deles para provocar um maior dano.

Observe sempre a quantidade de balas na arma, pois o tempo de carregamento é bastante longo.

Obter a M37 dá um certo trabalho, mas vale a pena. Você irá encontrá-la em uma estátua no hall da casa principal, mas não poderá pegá-la de imediato.

Normal/Fácil: Primeiro, obtenha a Chave de Escorpião no porão. Ela está na sala com a porta verde de correr, espetada em um corpo em cima de uma mesa. Siga para o segundo andar e abra o escritório (Quarto da Vovó) dentro da sala de jogos, em frente à mesa de sinuca. Lá dentro, pegue a Espingarda Quebrada. Em seguida, retorne ao hall e troque a M37 pela Espingarda Quebrada na estátua.

Hospício: Obtenha a Chave de Escorpião no hall e pegue a Espingarda de Madeira na sala de dessecação (está na estante, logo na entrada). Volte ao hall e troque pela M37 na estátua.

 


Espingarda M21

A M21 é uma espingarda com maior poder de fogo do que a M37, porém carrega apenas dois projéteis. O tempo de carregamento também é lento, o que pode ser bastante prejudicial em áreas com um número grande de Mofados, como na parte final da mina.

As estratégias de uso são as mesmas da M37, porém deve-se considerar o maior tempo de recarregamento e a menor capacidade em detrimento do poder de fogo aumentado.

Assim como a M37, obter a M21 dá um certo trabalho. A forma de obtê-la também varia de acordo com a dificuldade. A M21 é, na verdade, a Espingarda Quebrada que encontramos no quarto com Porta de Escorpião na sala de jogos do segundo andar

Normal/Fácil: siga os passos para obter a M37 descritos acima. Quando você conseguir a chave de cobra e tiver acesso ao sótão do quarto de Lucas, pegue a Espingarda de Madeira e coloque-a no lugar da da M21. Em seguida, use um dos Kits de Reparos para consertá-la.

Hospício: A Escopeta Quebrada não muda de lugar nessa dificuldade. Pode ser obtida na Sala da Vovó, fechada com a Chave de Escorpião no segundo andar da casa. Para utilizá-la, use um dos Kits de Reparos encontrado no jardim (ver localização na parte sobre a Arma de Mão M19) ou na área de testes de Lucas.

 


Metralhadoras

Metralhadora P19

A P19 é muito útil contra os Mofados no segmento do navio ou posteriormente, na Mina. Deve ser usada da mesma forma que as pistolas, mirando preferencialmente na cabeça dos inimigos, mas é bem mais útil contra grupos de Mofados. Esta arma possui disparos bem rápidos e com um dano inferior ao das pistolas, mas que, pela velocidade, acabam somando mais dano em menos tempo.

A P19 é a arma padrão de Mia no durante o flashback no navio e não precisa ser procurada.

Já durante o presente, você precisa fazer algumas coisas para encontrá-la.

A P19 está no quarto andar do navio, trancada em um armário na Sala do Capitão. Depois de obter a chave para abrir o alçapão do elevador, vá para o segundo andar. Siga para o quarto de Mia para obter um Líquido Corrosivo (no chão, perto da cômoda). Você também pode obter Líquido Corrosivo nesse mesmo andar, entrando na sala de porta dupla e resolvendo o puzzle dos quadros. Destranque a porta única deste andar usando o Líquido Corrosivo (fica no corredor oposto ao elevador). Pegue a Chave do Capitão na mesa. Volte para o quarto andar usando o atalho do elevador e destranque o armário da Sala do Capitão.

 


Armas Explosivas/Incendiárias

Lança-Chamas

O Lança-Chamas é bastante útil na Casa Antiga. Use-o contra enxames e ninhos de insetos.

Durante a batalha contra Marguerite na Estufa, essa arma também é uma boa aliada, seja contra a própria ou contra os enxames de insetos (caso ela faça ninhos).

O Lança-Chamas está na Casa Antiga e é composto de duas partes, a Alça de Queimador e o Bico de Queimador. Você precisa combinar as duas para montar a arma completa. As duas peças estão nas áreas externas da casa. O Queimador fica uma sala acessada a partir de um corredor externo, seguindo pela porta branca com rede da Sala de Jantar. A Alça do Queimador está dentro de uma lixeira seguindo para a sala de salvamento, próximo ao puzzle de sombra.

 


Lança-Granadas

O Lança-Granadas é uma arma muito boa para enfraquecer inimigos, mas não necessariamente derrotá-los. Vale a pena usá-la contra grupos de Mofados e Mofados Obesos. Outro ótimo momento para apostar nesta arma é na batalha contra Jack mutado, usando granadas incendiárias. Os neuroprojéteis também ajudam a tornar inimigos mais lentos e podem ser usados contra grupos de Mofados.

O Lança-Granadas tem localizações diferentes, dependendo da dificuldade.

Normal/Fácil: Pode ser encontrado dentro da única sala com Porta de Corvo dentro da Casa Principal. Ela pode ser acessada através do buraco na parede que se abre após resolver o puzzle de sombra do hall. Caso você não obtenha a arma nesta parte, pode pegá-la depois, antes de entrar na Mina.

Hospício: Está dentro do trailer no quintal.

 


Bomba Remota

Bombas Remotas devem ser plantadas no chão, paredes ou mesas e detonadas. São bastante úteis no navio, com Mia, especialmente na parte final. Caso você queira passar rápido pelos Mofados, plante-as no chão e detone imediatamente. As bombas são especialmente úteis contra os Mofados Obesos.

As Bombas Remotas podem ser encontradas em vários locais do navio e nas minas.

 


← Resident Evil 7
%d blogueiros gostam disto: