Visando dar uma nova roupagem aos filmes Live Action da franquia de survival horror, em 2022 foi lançada Resident Evil: A Série, na plataforma da Netflix. Nessa reimaginação, Jade Wesker (Ella Balinska) é uma sobrevivente no ano de 2036, trabalhando como cientista de campo e estudando os efeitos do T-Vírus com o objetivo de achar um repelente natural para a infecção. Porém, a Umbrella envia um caçador para capturá-la, a mando da CEO filha de James Marcus, Evelyn Marcus (Paola Núñez).
No mesmo ritmo, também retornamos a 2022, observando a origem de mais um apocalipse aos olhos da família Wesker: Jade (Tamara Smart) e Billie Wesker (Siena Agudong) tentam se adaptar a nova Raccoon City, uma cidade utópica onde seu pai Albert Wesker (Lance Riddick) trabalha como desenvolvedor do remédio Joy, que utiliza o T-Vírus como componente base. As irmãs Wesker, na tentativa de se encaixarem numa cidade “perfeita demais” percebem que há algo muito errado no laboratório local da Umbrella, e ao procurarem por respostas por conta própria acabam causando mais um acidente biológico.
Entre viver o presente e entender seu passado, Jade Wesker luta para sobreviver entre os infectados e jura derrubar os responsáveis que destruíram sua família.