Files Traduzidos

Manual de Operações de Inteligência

Bom dia, Bruce.
Desta vez, seu alvo é um ex-executivo da Umbrella chamado Morpheus. Este homem roubou o “t-virus” e seqüestrou o cruzeiro da empresa. Sua missão é se infiltrar no navio e reportar a situação imediatamente à Base de Forças Estratégicas. Preparamos o equipamento para você. Boa sorte.

ITENS
Seu equipamento padrão consiste de uma pistola e alguns itens de cura para primeiros socorros. Porém, você encontrará outros itens úteis durante a missão.

Alguns são essenciais para o seu progresso, como chaves para portas trancadas e ferramentas especiais. Também, ao utilizar o movimento de esquiva, você será capaz de localizar itens mais facilmente.

VITALIDADE
Toda vez que receber dano, seu status vai variar como a seguir:
Fine (Ótimo) > Caution (Cuidado) > Danger (Perigo)

Acesse a Tela de Status (aperte o botão START) e mantenha seu status em Fine usando itens de cura. POSICIONAMENTO
Se lutar contra dois ou mais inimigos a curta distância, você provavelmente sofrerá dano. Sendo assim, se estiver cercado de inimigos, movimente-se rapidamente para manter distância entre você e eles e mire.

Caso esteja cercado, use o “botão de Fuga” para escapar.

ATIRANDO
Sua quantidade de munição é limitada. Sendo assim, não atire mais do que o necessário e sempre mire no ponto fraco do inimigo.

Apesar do número de balas que você pode carregar ser limitado, você pode pegá-las indefinidamente.

Fax de Emergência da Sucursal de Paris

Data: 18 de setembro de 2002
Para: Divisão Internacional de Vendas
A/C: Roberto

Hoje, três amostras de “t-virus” foram roubadas do laboratório de Paris.
Nosso principal suspeito é Morpheus D. Duvall, que pertencia à divisão de P&D da central.

Sua motivação parece ser a retaliação contra nossa companhia.
Sendo assim, estamos enviando este aviso geral a todas as divisões. Qualquer um que obtiver informações sobre o assunto deve entrar em contato com a central imediatamente.

Saudações,
Umbrella Corporation, Paris

Relatório Regular No. 1162

Para: Departamento de Investigações Internacionais Central
A/C: O’Neal
Este será meu último relatório sobre Morpheus por algum tempo, pois parece que ele está suspeitando de alguma coisa. Até novas informações minhas, suspenda o contato para que eu possa me dedicar ao meu trabalho “regular” como seu ajudante.

Após roubar o laboratório em Paris, Morpheus parece estar se preparando para embarcar no “navio” para leiloar os itens. Sua obsessão com a “beleza” continua aumentando. Recentemente, ele se submeteu a uma cirurgia plástica para manter sua aparência jovem.

Ele sempre diz frases questionáveis como “Eliminarei as coisas feias do mundo e criarei meu reino cheio de beleza”. Precisamos agir contra ele antes que seja tarde demais, pois ele já está em negociação com diversos países, incluindo os Estados Unidos.

P.T.

Relatório da Administração 16/9/2002

Hoje iniciaremos as melhorias nas instalações.
A manivela que abre e fecha o alçapão de drenagem da piscina, no primeiro andar, está enferrujada e deve ser substituída. Manteremos a atual no depósito do primeiro andar caso algo aconteça.

Carta do Garçom

14 de setembro de 2002

Irmão,

Como estão as coisas?
Minha vida mudou para melhor, pois estou em um cruzeiro de luxo…
Bom, na verdade, trabalho como garçom em um cruzeiro.

A maioria dos passageiros são bem conhecidos e já os vi antes na TV. Meu colega me disse que eles vieram de diversos países para discutir negócios e que uma companhia farmacêutica conhecida mundialmente é dona do navio.

Enfim, estou ótimo.
Cuide da mãe por mim.
Amor a todos,

Joseph Carter

Diário do Funcionário de Cargas

Terça-feira, 27 de agosto de 2002

Sim! Hoje é meu 100º dia a bordo. Mas é tudo que posso dizer, pois este lugar é muito chato! Esperava muito mais por ser um “cruzeiro de luxo”, mas aprendi que quase não há diferença do trabalho em um navio de cargas…

Quarta-feira, 4 de setembro de 2002

Finalmente tenho algo sobre o que escrever. Hoje, uma grande carga foi trazida para a sala de Apresentações, que fica além da sala das Caldeiras. Recentemente, muitas pessoas têm entrado e saído daquele lugar.

Pergunto-me o que está acontecendo lá? Estou curioso, pois a tripulação não tem acesso àquela sala…

Sexta-feira, 6 de setembro de 2002

Hoje, vi uma marca vermelha através de uma rachadura em uma das caixas de carga. Acho que é um símbolo para armas químicas e biológicas.
De alguma forma, os passageiros ainda entram e saem daquela sala. Talvez exista uma porta secreta lá, mas não tenho certeza de para onde ela levaria…

Sábado, 7 de setembro de 2002

Meu chefe gritou comigo hoje por não prestar atenção o bastante em meu trabalho. Que otário! Mas, é melhor que eu seja mais cuidadoso, pois realmente preciso deste trabalho…

Relatório de Pesquisa #220329

Esta versão especial, “Elite”, foi modificada para apresentação. É mais rápida e forte que um Hunter comum.

Esta amostra foi criada com um vírus recentemente desenvolvido. Ataca objetos com seus grandes braços. Apesar de sua agilidade e força serem notáveis, possui uma falha fatal, pois um órgão essencial está exposto. Porém, isto será corrigido em modelos futuros.

[Atenção]

SEGURANÇA ESTRITA: ACESSO RESTRITO

Conseguimos fundir o “t-virus” e o “G-virus”, de forma que possua propriedades elétricas.
Porém, após a observação do protótipo conhecido como [T-091], temos que admitir haver muito o que melhorar.

Nesta mais nova versão (ver.0.9.2), finalmente fomos capazes de atingir uma corrente de alta voltagem, nosso objetivo inicial. Sua barreira eletromagnética deve fazer dele praticamente invulnerável.

Agora precisamos de uma cobaia humana que seja compatível com as condições do experimento para observação.

Nota de Demissão

Data: 20 de agosto de 1998
Para: Divisão de P&D
A/C: Sr. Morpheus D. Duvall

Após a investigação, concluímos que você foi responsável pelo incidente de Raccoon City, em 11 de maio de 1998. Sendo assim, seus serviços junto à companhia chegaram ao fim.

Porém, seu acordo de confidencialidade continua em efeito. Finalmente, seu pagamento final será concedido, de acordo com a cláusula de “Procedimento de Demissão” de nosso acordo.

Saudações,

Umbrella Corporation.
Divisão de Pessoal

Diário de Bordo

Sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Amanhã fará quatro meses desde que o Spencer Rain deixou o porto. Estou orgulhoso de nossa viagem segura até agora. Um representante da Umbrella, dono do cruzeiro, me elogiou.

Sábado, 21 de setembro de 2002

Algo está estranho. Apesar dos relatórios da tripulação não indicarem nada especial, estou preocupado que “eles” estejam escapando. Vou me certificar que minha Magnum esteja sempre junto a mim.

Domingo, 22 de setembro de 2002

Não consigo enviar um sinal para resgate. O que devo fazer? Os passageiros e tripulação estão todos mortos… tudo que posso fazer é aceitar o que tem acontecido no navio como meu destino.

Caderno do Operador

16 de junho de 1997

Um mês se passou desde que fui enviado para cá. Estou pasmo com a supervisão mal feita desta unidade de tratamento de lixo da Umbrella. Não estou surpreso que este acidente aconteceu.

Sei que se tiver que morrer, quero morrer como humano…

24 de junho de 1997

O supervisor aqui, chamado Morpheus, é muito irritante. Ele me deixa louco. Ele deve prestar mais atenção ao controle de saúde dos funcionários e às armas biológicas do que qualquer um que já conheci. Esta unidade pertence à Umbrella, mas ele obviamente não pensa assim…

Não faço idéia de há quanto tempo estou aqui. Não quero ficar nesta unidade, mas não posso me mover. Meu corpo não se mexe…

Relatório Biológico

Este é um laudo de inspeção das mudanças nas armas biológicas que foram consideradas falhas e destruídas nesta instalação.

7 de abril

As criaturas aquáticas desconhecidas estão crescendo rapidamente, principalmente no poço de drenagem. Os fluídos corporais delas contêm fortes ácidos e são muito perigosas de se tocar. Eu as chamei de “Torpedo Kids”, pois nadam como torpedos.

9 de abril

Aprendi que há uma mãe que liberta todos os “Torpedo Kids”. Se eu a encontrar e matá-la, poderei exterminar todas as criaturas desta área.

16 de abril

Decidi tentar exterminar todos os “Torpedo Kids”, então explorei o poço de drenagem para destruir a mãe deles. Porém, os “Torpedo Kids” apareceram e a protegeram, me ferindo gravemente. Agora eles estenderam seu território até aqui, então tenho que achar uma maneira de me livrar deles…

Relatório Biológico 2

Este é um laudo de inspeção das mudanças nas armas biológicas que foram consideradas falhas e destruídas nesta instalação.

18 de maio

Hoje mudarei a área de observação para o subsolo. Este local tem pouca força, então a maioria das áreas estão muito escuras. Acredito que criaturas encontradas em lugares escuros habitam esta área.

19 de maio

Vimos objetos vermelhos brilhantes. Eles parecem olhos de alguma criatura, mas ainda não confirmamos o que é. Se move rapidamente e foge assim que nos aproximamos. Chamei este monstro de “Glimmer” (Brilhador), devido aos seus olhos brilhantes.

20 de maio

Para coletar amostras, fiz com que alguns trabalhadores capturassem um “Glimmer”. Porém, o plano não funcionou e o alvo os atacou e duas pessoas estão mortas.

22 de maio

Aumentei o número de trabalhadores para capturar um “Glimmer”. Desta vez, eles conseguiram atirar em um deles. De acordo com os trabalhadores, a criatura se abre logo antes de atacar. Apesar de estarem mortas, obtive amostras valiosas.

1º de junho

Estive examinando as amostras coletadas, mas não faço idéia de como o “Glimmer” evoluiu e chegou a este ponto. Parece uma subespécie de “Hunter”. Eu, porém, preciso pesquisar isto mais além…

Relatório do Experimento Alpha

26 de setembro de 1996

Hoje começaremos o experimento. A cobaia é um criminoso condenado chamado “Alpha”. Já se passou um mês desde que ele foi transportado para esta unidade. Ele não sabe exatamente o que vai acontecer a ele. Porém, ele parece muito assustado…

Dia 1: Início do Experimento

Martelamos uma haste de metal ao lobo frontal da cobaia para aliviar um pouco da dor. Isto foi feito por razões simplesmente humanitárias.

Dia 4: Remoção dos Globos Oculares

Removemos os olhos para observar suas reações a estímulos externos.

Dia 14: Dose de Estimulante Muscular

Após a administração do estimulante muscular, confirmamos desenvolvimento anormal dos músculos. O peso aumentou drasticamente antes do tratamento. No futuro, consideraremos a utilização de inibidores…

Dia 36: Audição Melhorada

Um dos efeitos do procedimento de remoção dos globos oculares foi um aumento na audição. Ele reconhece precisamente de onde um som se origina e sua distância do mesmo.

Dia 41: Experimento Suspenso

O experimento foi suspenso devido ao fato da cobaia ter escapado. Mesmo sem sua visão, a cobaia é muito perigosa.

Devemos tomar muito cuidado para não fazer barulho quando tentarmos capturá-la.

Memorando do Arquiteto

Completamos a construção da base de mísseis. Imagino que a central não saiba que esta unidade está operante e sob o controle de Morpheus. Além disso, apesar de ser somente um arquiteto, estou preocupado com o uso desta instalação. Morpheus tende a ir longe demais após o incidente de Raccoon.

Relatório do Pesquisador #220120

Um ser que tem o esqueleto externo de uma pata de cavalo e o poder de sobrevivência de uma barata. Confirmamos que sua ecologia é similar à de formigas e/ou baratas, que sabe-se que trabalham em grupos.

Ordens de Morpheus

Cheguei e iniciei o plano.

Preciso que vocês se certifiquem de que todos os painéis de instrumentos funcionem normalmente. A unidade está em alerta e vocês deverão utilizar minha voz no painel de reconhecimento de voz, na entrada da sala limpa, para entrar na Área de Pesquisas e checar os painéis de instrumentos.

Enviei um e-mail com a minha voz. Vocês podem recebê-lo em um terminal da área residencial. Certifique-se de deletar o e-mail após o final do seu trabalho e lembrem-se de manter a confidencialidade.

Morpheus

Manual do Usuário do Rifle de Partículas Carregadas (Charged Particle Rifle)

Um rifle de partículas carregadas foi desenvolvido para lidar com qualquer incidente causado pelo “t-virus”.

É baseado em um dispositivo de aceleração de partículas, que os pesquisadores virais usam para manipulação genética e decomposição de moléculas. Ao atingir partículas aceleradas, induz a destruição física a nível molecular.

A arma pode penetrar barreiras de descargas elétricas e causar danos ao alvo. Atualmente, confirmamos isto apenas em experimentos com animais. Porém, estamos confiantes de que esta arma pode danificar seres carregados pelo “tG”. Lembre-se de que esta arma tem uso limitado, pois necessita de muito poder. Certifique-se de carregá-la corretamente antes de utilizá-la.

Diário de Morpheus

O símbolo do poder está na África…

O símbolo do conhecimento é aqui na Biosfera…

O símbolo da beleza é meu…

A beleza controla tudo e eu a dominarei…

O estabelecimento de um reino no qual a beleza tem autoridade absoluta é o sonho, que eu tornarei realidade. Fui desapontado pela traição da Umbrella, mas tudo bem, usarei-os de volta. Se eu obtiver fundos o bastante, materializarei a construção de meu reino no coração da África.

Morpheus D. Duvall


← Resident Evil Dead Aim

%d blogueiros gostam disto: