Episódios

Episódio 1

Um helicóptero dos Estados Unidos é abatido no Penamistão. Apesar de ordens contrárias, a equipe Mad Dogs pousa e tenta salvar a tripulação em meio ao caos de guerra. Depois do incidente, Claire Redfield, que trabalha com a organização TerraSave, descobre indícios de que os sobreviventes do conflito foram expostos a armas bio orgânicas (B.O.W.s). Leon S. Kennedy segue para a Casa Branca, que sofre um ataque com zumbis. Claire acaba se encontrando com Leon após o surto ser contido no local e mostra um desenho que lembra o que os dois vivenciaram em Raccoon City. Leon e Jason, um ex-Mad Dogs que é considerado herói do Penamistão, são despachados em um submarino em uma missão secreta. O destino é a China.

Episódio 2

Leon e os agentes Jason e Shen May seguem em um submarino para águas chinesas enquanto Claire pesquisa o que aconteceu no Penamistão, chegando até os Mad Dogs. A missão da equipe é mostrada durante um flashback em que resgataram um sobrevivente, que volta com o corpo infectado. Enquanto estão em águas profundas, uma B.O.W. ataca e mata a tripulação. Jason e Shen May também matam tripulantes. Os dois e Leon escapam antes da autodestruição do submarino. A destruição é atribuída ao secretário de defesa Wilson. É revelado em um esconderijo em Xangai que Shen May e Jason trabalham juntos para expor Wilson por suas ações no Penamistão, onde os Mad Dogs foram infectados quando interferiram no teste de um vírus. Leon se recusa a ajudar. Enquanto ele confronta os agentes, um tiro aparentemente dá fim à vida de Jason. Shen May escapa.

Episódio 3

Claire investiga a casa de um dos sobreviventes dos Mad Dogs e descobre que ele se matou. É revelado que os soldados da unidade foram infectados durante a missão no Penamistão. Enquanto isso, Leon segue Shen May até a casa de seu avô. Ele força a entrada no local. Shen May revela que o irmão era o soldado salvo pelos Mad Dogs e está infectado com o vírus. O avô de Shen May trouxe o rapaz para a China. Leon é informado que os Mad Dogs também estão infectados e trabalham como uma força militar privada de Wilson. Em troca, eles recebem medicamentos para impedir que o vírus se desenvolva. Wilson usou sua posição como oficial do exército dos EUA para infectar soldados com o vírus para testar sua potência. Enquanto Shen May oferece a Leon os dados para expor Wilson, a casa onde estão é destruída. O avô e o irmão de Shen May acabam mortos. Leon e a agente escapam e se preparam para derrubar Wilson. Claire é capturada pelos homens de Wilson depois que ela tenta confrontá-lo sobre suas ações.

Episódio 4

Claire acorda em um laboratório após ser capturada por capangas do secretário Wilson, enquanto o presidente prepara um acordo de paz com o governo do Penamistão. Wilson revela que está criando super soldados para usá-los contra os inimigos dos Estados Unidos. Ele tenta convencer Claire a cooperar, mas ela recusa. Jason reaparece e se transforma em uma B.O.W.. Leon e Shen May chegam ao local. Jason infecta Wilson e tenta se revelar para o mundo. Leon resgata Claire depois que Jason mata Shen May. Ambos trabalham juntos impedindo Jason de se revelar enquanto o laboratório é destruído por ácido. Leon e Claire fogem. O presidente dos EUA sela o acordo de paz. Wilson é obrigado a injetar em si o mesmo inibidor do vírus que ele usou para ameaçar os Mad Dogs. Leon e Claire se separam quando o agente se recusa a publicar as informações sobre a trama de Wilson. Ele pretende agir de outra forma para impedir o uso de B.O.W.s.

← Resident Evil: No Escuro Absoluto