Armas

Survival Knife

Resident Evil Remake Armas - Survival Knife
Faca de sobrevivência. Obriga o jogador a ficar próximo ao inimigo para executar o ataque, colocando o personagem em risco. A única diferença no uso das Survival Knives dos protagonistas são os cortes horizontais, executados por Chris, e na vertical, por Jill. Utilize-a somente no começo do jogo, quando a munição é muito escassa, mas sempre prefira desviar dos zumbis a se expor usando a faca. Apesar de não ser muito útil contra inimigos, você precisará usá-la para soltar as teias da porta da sala da Black Tiger.


Dagger

Resident Evil Remake Armas - Dagger
Uma adaga que faz parte dos itens de defesa pessoal de ambos os personagens. É usada apenas para evitar que se sofra danos quando um inimigo agarrar o personagem. São eliminadas a cada uso, exceto no caso de zumbis que tiverem suas cabeças destruídas (a Dagger usada nele poderá ser recuperada no chão).


Stun Gun

Um item de defesa pessoal. Você poderá derrubar um inimigo, deixando-o desorientado momentaneamente. É usado exclusivamente por Jill, para evitar sofrer danos ao ser agarrada. É mais poderosa que as Daggers, podendo chegar a matar um inimigo a cada Batery Pack usado, eletrocutando-o. Por isso, prefira se equipar com a Stun Gun apenas ao enfrentar inimigos mais fortes, como Hunters, Crimson Heads, Chimeras e o Tyrant.


Flash Grenade

Resident Evil Remake Armas - Flash Grenade
Este é um item exclusivo de Chris, usado para evitar que este seja ferido ao ser agarrado. Mata todos os inimigos em que é implantada e, ao explodir, pode atingir os que estão próximos, inclusive você (portanto, fique longe após usá-la). Apesar de granadas explodirem sozinhas, é possível acelerar o processo atirando contra os inimigos que estiverem com elas. O único monstro que sobrevive à sua explosão direta é o Tyrant.


Handgun

Resident Evil Remake Armas - Handgun
Esta é uma pistola automática customizada pelos S.T.A.R.S. Dispara balas de 9mm. É a principal arma do jogo, podendo carregar até 15 tiros e sua munição é abundante. Use-a contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Crows. É capaz de executar critical hits (explodir a cabeça ou perna de um zumbi), mas em baixa freqüência. Está presente no inventário de Jill desde o começo do jogo e Chris pode pegá-la no Hall, em frente às escadas principais.


Shotgun

Resident Evil Remake Armas - Shotgun
Carrega 6 tiros e sua munição é encontrada em quantidade razoável no decorrer do jogo. Possui um considerável poder de fogo, principalmente se usada contra alvos próximos. Pode acertar mais de um inimigo por disparo e é capaz de explodir com facilidade a cabeça de zumbis se mirada para cima, causando morte instantânea. Use-a contra grupos de zumbis e inimigos mais fortes (como Hunters, Web Spinners e Crimson Heads). Contra Crimson Heads, procure mirar para cima para tentar um headshot. A Shotgun pode ser encontrada na sala de estar da ala leste da mansão, pendurada na parede. Com Jill, você pode pegá-la diretamente da parede e Barry irá salvá-la da armadilha. Com Chris, busque a Broken Shotgun e substitua pela Shotgun no suporte na parede.


Assault Shotgun

Resident Evil Remake Armas - Assault Shotgun
Esta arma faz parte do arsenal customizado dos S.T.A.R.S. e é a favorita de Richard Aiken. Para obtê-la, é preciso entregar o Serum a Richard e depois apanhá-la após ele ser morto (pela Yawn, com Jill ou pelo Neptune, com Chris). Usa a mesma munição da Shotgun comum, mas é um pouco mais forte e tem capacidade para 10 balas. Assim como a Shotgun convencional, use esta arma contra inimigos mais fortes.


Grenade Launcher

Resident Evil Remake Armas - Grenade Launcher
É uma arma bastante poderosa, capaz de carregar várias granadas de mesmo tipo, mas estas não são encontradas com muita freqüência. Possui três tipos de munição: granadas comuns (efetivas contra Chimeras), incendiárias (utilize-as contra Web Spinners e a Plant 42) e ácidas (use-as contra Hunters e a Yawn). Matar um zumbi com uma granada incendiária evita que ele se torne um Crimson Head, mas prefira guardá-las para inimigos fortes e chefes. É encontrada somente por Jill no terraço, ao lado do cadáver de Forest. Na versão para GameCube, existe um bug capaz de aumentar a munição da Grenade Launcher.


Magnum Revolver

Resident Evil Remake Armas - Magnum Revolver
É a melhor arma do jogo regular. Possui munição escassa e tem capacidade para 6 balas. Mata a maioria dos inimigos com apenas um tiro e pode acertar mais de um caso eles estejam no percurso do projétil disparado. Procure usar esta arma apenas nas batalhas contra os chefes. Para obtê-la, coloque as três “Crests” nos túmulos do cemitério, no caminho para a cabana de Lisa.


Barry’s .44 Magnum

Resident Evil Remake Armas - Barry 44 Magnum
Pode ser obtida apenas jogando com Jill; para isso, responda “não” para a pergunta de Barry no confronto com a Lisa Trevor (ele irá morrer e você terá acesso a sua arma e uma foto de sua família). É bem parecida com a Magnum Revolver, mas é possível disparar apenas as 6 balas que já estão na arma quando ela é obtida, pois não há munição para ela durante o jogo.


Self Defense Gun

Resident Evil Remake Armas - Self Defense Gun
É uma arma de defesa pessoal, mas possui o mesmo poder de fogo que a Magnum Revolver. Não é possível recarregá-la, apenas disparar a única bala encontrada nela. Descarte-a no seu baú o quanto antes, mas ainda assim é preferível nem mesmo pegá-la. Você pode encontrá-la no quarto 003 da Guardhouse.


Flamethrower

Resident Evil Remake Armas - Flamethrower
Pode ser usada exclusivamente por Chris e apenas na luta contra a Black Tiger. A “munição” do lança-chamas (gás) é contada em porcentagem e termina com aproximadamente apenas 10 segundos de disparo, não sendo possível recarregá-la, então não poupe sua munição contra a Black Tiger. Tome cuidado ao usá-la, pois você precisará ficar bem próximo à aranha para atirar. Usando esta arma, é possível queimar as teias que bloqueiam a porta da sala das aranhas (isso evitará que você precise pegar a faca para cortá-las). É encontrada nas cavernas, pendurada em um suporte.


Samurai Edge

Resident Evil Remake Armas - Samurai Edge
É habilitada ao finalizar o game em menos de 5 horas. Possui munição infinita, e começará no inventário do personagem ao iniciar um novo jogo em “Once Again”. A única diferença entre esta arma e a Handgun tradicional é, além de seu modelo, a capacidade de disparar três projéteis seguidos, o que a torna uma arma muito rápida.


Rocket Launcher

Resident Evil Remake Armas - Rocket Launcher
Esta arma é jogada por Brad para matar o Tyrant no heliporto, possuindo apenas quatro mísseis, e o Tyrant pode conseguir rebatê-los. Tome muita distância para atirar, pois esta arma toma muito tempo para ser empunhada.


Infinite Rocket Launcher

Resident Evil Remake Armas - Infinite Rocket Launcher
É habilitada ao completar o jogo em menos de 3 horas. Possui munição infinita e é a arma mais potente do jogo, destruindo todos os inimigos, inclusive chefes, com apenas um tiro (contudo, assim como a Rocket Launcher jogada por Brad, o Tyrant é capaz de rebater os seus tiros).


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