Survival Knife
![Resident Evil Remake Armas - Survival Knife](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/faca_chris.jpg)
Faca de sobrevivência. Obriga o jogador a ficar próximo ao inimigo para executar o ataque, colocando o personagem em risco. A única diferença no uso das Survival Knives dos protagonistas são os cortes horizontais, executados por Chris, e na vertical, por Jill. Utilize-a somente no começo do jogo, quando a munição é muito escassa, mas sempre prefira desviar dos zumbis a se expor usando a faca. Apesar de não ser muito útil contra inimigos, você precisará usá-la para soltar as teias da porta da sala da Black Tiger.
Dagger
![Resident Evil Remake Armas - Dagger](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/dagger.jpg)
Uma adaga que faz parte dos itens de defesa pessoal de ambos os personagens. É usada apenas para evitar que se sofra danos quando um inimigo agarrar o personagem. São eliminadas a cada uso, exceto no caso de zumbis que tiverem suas cabeças destruídas (a Dagger usada nele poderá ser recuperada no chão).
Stun Gun
![](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/teaser.jpg)
Um item de defesa pessoal. Você poderá derrubar um inimigo, deixando-o desorientado momentaneamente. É usado exclusivamente por Jill, para evitar sofrer danos ao ser agarrada. É mais poderosa que as Daggers, podendo chegar a matar um inimigo a cada Batery Pack usado, eletrocutando-o. Por isso, prefira se equipar com a Stun Gun apenas ao enfrentar inimigos mais fortes, como Hunters, Crimson Heads, Chimeras e o Tyrant.
Flash Grenade
![Resident Evil Remake Armas - Flash Grenade](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/granade.jpg)
Este é um item exclusivo de Chris, usado para evitar que este seja ferido ao ser agarrado. Mata todos os inimigos em que é implantada e, ao explodir, pode atingir os que estão próximos, inclusive você (portanto, fique longe após usá-la). Apesar de granadas explodirem sozinhas, é possível acelerar o processo atirando contra os inimigos que estiverem com elas. O único monstro que sobrevive à sua explosão direta é o Tyrant.
Handgun
![Resident Evil Remake Armas - Handgun](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/beretta1.jpg)
Esta é uma pistola automática customizada pelos S.T.A.R.S. Dispara balas de 9mm. É a principal arma do jogo, podendo carregar até 15 tiros e sua munição é abundante. Use-a contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Crows. É capaz de executar critical hits (explodir a cabeça ou perna de um zumbi), mas em baixa freqüência. Está presente no inventário de Jill desde o começo do jogo e Chris pode pegá-la no Hall, em frente às escadas principais.
Shotgun
![Resident Evil Remake Armas - Shotgun](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/shotgun_re.jpg)
Carrega 6 tiros e sua munição é encontrada em quantidade razoável no decorrer do jogo. Possui um considerável poder de fogo, principalmente se usada contra alvos próximos. Pode acertar mais de um inimigo por disparo e é capaz de explodir com facilidade a cabeça de zumbis se mirada para cima, causando morte instantânea. Use-a contra grupos de zumbis e inimigos mais fortes (como Hunters, Web Spinners e Crimson Heads). Contra Crimson Heads, procure mirar para cima para tentar um headshot. A Shotgun pode ser encontrada na sala de estar da ala leste da mansão, pendurada na parede. Com Jill, você pode pegá-la diretamente da parede e Barry irá salvá-la da armadilha. Com Chris, busque a Broken Shotgun e substitua pela Shotgun no suporte na parede.
Assault Shotgun
![Resident Evil Remake Armas - Assault Shotgun](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/assault_shotgun.jpg)
Esta arma faz parte do arsenal customizado dos S.T.A.R.S. e é a favorita de Richard Aiken. Para obtê-la, é preciso entregar o Serum a Richard e depois apanhá-la após ele ser morto (pela Yawn, com Jill ou pelo Neptune, com Chris). Usa a mesma munição da Shotgun comum, mas é um pouco mais forte e tem capacidade para 10 balas. Assim como a Shotgun convencional, use esta arma contra inimigos mais fortes.
Grenade Launcher
![Resident Evil Remake Armas - Grenade Launcher](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/bazooka1.jpg)
É uma arma bastante poderosa, capaz de carregar várias granadas de mesmo tipo, mas estas não são encontradas com muita freqüência. Possui três tipos de munição: granadas comuns (efetivas contra Chimeras), incendiárias (utilize-as contra Web Spinners e a Plant 42) e ácidas (use-as contra Hunters e a Yawn). Matar um zumbi com uma granada incendiária evita que ele se torne um Crimson Head, mas prefira guardá-las para inimigos fortes e chefes. É encontrada somente por Jill no terraço, ao lado do cadáver de Forest. Na versão para GameCube, existe um bug capaz de aumentar a munição da Grenade Launcher.
Magnum Revolver
![Resident Evil Remake Armas - Magnum Revolver](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/magnum_c.jpg)
É a melhor arma do jogo regular. Possui munição escassa e tem capacidade para 6 balas. Mata a maioria dos inimigos com apenas um tiro e pode acertar mais de um caso eles estejam no percurso do projétil disparado. Procure usar esta arma apenas nas batalhas contra os chefes. Para obtê-la, coloque as três “Crests” nos túmulos do cemitério, no caminho para a cabana de Lisa.
Barry’s .44 Magnum
![Resident Evil Remake Armas - Barry 44 Magnum](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/magnum_c.jpg)
Pode ser obtida apenas jogando com Jill; para isso, responda “não” para a pergunta de Barry no confronto com a Lisa Trevor (ele irá morrer e você terá acesso a sua arma e uma foto de sua família). É bem parecida com a Magnum Revolver, mas é possível disparar apenas as 6 balas que já estão na arma quando ela é obtida, pois não há munição para ela durante o jogo.
Self Defense Gun
![Resident Evil Remake Armas - Self Defense Gun](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/self_defense.jpg)
É uma arma de defesa pessoal, mas possui o mesmo poder de fogo que a Magnum Revolver. Não é possível recarregá-la, apenas disparar a única bala encontrada nela. Descarte-a no seu baú o quanto antes, mas ainda assim é preferível nem mesmo pegá-la. Você pode encontrá-la no quarto 003 da Guardhouse.
Flamethrower
![Resident Evil Remake Armas - Flamethrower](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/flame.jpg)
Pode ser usada exclusivamente por Chris e apenas na luta contra a Black Tiger. A “munição” do lança-chamas (gás) é contada em porcentagem e termina com aproximadamente apenas 10 segundos de disparo, não sendo possível recarregá-la, então não poupe sua munição contra a Black Tiger. Tome cuidado ao usá-la, pois você precisará ficar bem próximo à aranha para atirar. Usando esta arma, é possível queimar as teias que bloqueiam a porta da sala das aranhas (isso evitará que você precise pegar a faca para cortá-las). É encontrada nas cavernas, pendurada em um suporte.
Samurai Edge
![Resident Evil Remake Armas - Samurai Edge](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/samurai_edge.jpg)
É habilitada ao finalizar o game em menos de 5 horas. Possui munição infinita, e começará no inventário do personagem ao iniciar um novo jogo em “Once Again”. A única diferença entre esta arma e a Handgun tradicional é, além de seu modelo, a capacidade de disparar três projéteis seguidos, o que a torna uma arma muito rápida.
Rocket Launcher
![Resident Evil Remake Armas - Rocket Launcher](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/rocket_final.jpg)
Esta arma é jogada por Brad para matar o Tyrant no heliporto, possuindo apenas quatro mísseis, e o Tyrant pode conseguir rebatê-los. Tome muita distância para atirar, pois esta arma toma muito tempo para ser empunhada.
Infinite Rocket Launcher
![Resident Evil Remake Armas - Infinite Rocket Launcher](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2012/06/rocket_inf.jpg)
É habilitada ao completar o jogo em menos de 3 horas. Possui munição infinita e é a arma mais potente do jogo, destruindo todos os inimigos, inclusive chefes, com apenas um tiro (contudo, assim como a Rocket Launcher jogada por Brad, o Tyrant é capaz de rebater os seus tiros).