One Dangerous Zombie

Introdução

Resident Evil Remake - One Dangerous Zombie - BannerOne Dangerous Zombie é um modo liberado em Resident Evil Remake depois que você terminar o jogo com Jill e Chris e liberar a opção “Once Again” no menu principal. Você também pode selecionar a dificuldade, entre Fácil, Normal e Difícil.

O modo consiste basicamente de jogar o Remake novamente, mas dessa vez, o zumbi de Forest Speyer (que morreu para os corvos na varanda do segundo andar da mansão) irá aparecer em alguns locais específicos vestindo um colete cheio de granadas.

Atacar Forest de qualquer maneira irá fazer com que ele exploda tudo, inclusive você. A única alternativa é correr para evitar ser agarrado por ele. Não será possível usar os itens de auto-defesa, como as adagas, granadas ou stun gun. Vale lembrar que ele corre tão rápido quanto Chris ou Jill.

É muito importante entrar nas salas atento, porque geralmente o Forest irá substituir algum zumbi que já existia durante o gameplay normal. Geralmente, é possível ouvir os grunhidos do Forest, que são um pouco diferentes dos sons dos outros zumbis, além do barulho das granadas balançando no colete enquanto ele anda.

Localizações de Forest

Forest irá aparecer somente na mansão, substituindo algum zumbi que aparecia normalmente ou como um zumbi extra. Quando você retornar da Guardhouse, ele não voltará mais a aparecer.

A localização de Forest pode variar, mas na maioria dos casos, ele começa a aparecer assim que você pega a Sword Key.

Os locais prováveis em que Forest irá aparecer são:
– Depois de obter a Sword key, ele aparece no andar de cima da sala de jantar. Você vai passar por lá depois de pegar a flecha verde no corredor com os espelhos e não vai ter nenhum zumbi ali, como deveria. Quando você voltar a passar ali, provavelmente para usar a “imitation of a key” e pegar a Armor Key, Forest estará no local.
– No corredor exterior à sala da Emblem Key, onde tem a porta que dá acesso a parte externa da Mansão Spencer e à galeria. Ele geralmente fica no pequeno corredor do canto, na próximo à porta que dá acesso à área externa. Se você for direto para a porta da maçaneta quebrada, ele não deve sair dali.
– Depois que você pegar a Armor Key, Forest irá aparecer no corredor onde Kenneth é devorado pelo primeiro zumbi (que dá acesso à sala de jantar, sala do piano, cozinha, etc). Ele costuma se manter na área mais larga do corredor, onde está o cadáver de Kenneth. Evite ficar muito tempo circulando pelo corredor para evitar que Forest saia dali.
– O zumbi que sai pela porta que dá acesso à varanda (onde você usa o Dog Whistle) será Forest. Ele só aparece nessa parte da mansão depois que você tiver a Armor Key. Essa é uma das aparições mais incômodas do zumbi, especialmente quando você precisa retornar para pegar o Serum para Richard.
– Na sala onde você pega a página para tocar o piano. Depois que você acender a vela e empurrar a estante, ele estará lá.
– Depois que você pegar a Armor Key, Forest só continua aparecendo em dois locais: no corredor do primeiro zumbi e no andar de cima da ala da mansão que dá acesso à sala com o Serum.


← Resident Evil (2002)