Armas

Pistola MPM

A MPM é uma pistola comum, de uso básico e boa contra os Afflicted e Orthus. É a primeira arma que Claire obtém no jogo, no cadáver do guarda que cai no andar inferior da prisão (Episódio 1).

Características:
– Poder de fogo: 100
– Taxa de disparo: 1.96
– Capacidade: 9
– Slots de customização: 5


Espingarda M147S

Espingarda básica com capacidade bastante limitada, mas bastante poder de fogo. Os projéteis se dispersam bastante, o que aumenta o dano durante o combate curta distância. Use-a contra grupos grandes de inimigos ou Ironheads. É encontrada em um cadáver pouco antes de Moira conseguir o pé-de-cabra (Episódio 1).

Características:
– Poder de fogo: 630
– Taxa de disparo: 1.13
– Capacidade: 2
– Slots de customização 3


Submetralhadora AB50

A AB50 é uma metralhadora com baixo poder de fogo, mas como possui disparos muito rápidos, pode causar um dano razoável. Pode ser usada contra inimigos mais fortes ou chefes, causando um dano considerável contra os Vulcanúria, impedindo que eles atirem bolas de fogo. É encontrada ao lado de um cadáver em uma das casas da vila em que Pedro destrói as portas com a furadeira (Episódio 2).

Características:
– Poder de fogo: 70
– Taxa de disparo: 10
– Capacidade: 40
– Slots de customização: 4


Espingarda TAP194

Espingarda com poder de fogo inferior ao da M147S, mas com maior capacidade. Pode ser encontrada por Claire na parede de um bar durante o capítulo 2. Para pegá-la, use o caixote que está dentro da cozinha.e

Características:
– Poder de fogo: 490
– Taxa de disparo: 0,73
– Capacidade: 5
– Slots de customização: 2


Magnum modelo 329

Como todas as armas dessa categoria, é um revólver extremamente poderoso. Sua capacidade é pequena e é difícil encontrar munição para ela. Reserve a arma para inimigos mais fortes. Você irá encontrá-la na sala aberta com o olho artificial removido do falcão (Episódio 3).

Caracterísitcas:
– Poder de fogo: 900
– Taxa de disparo: 1.16
– Capacidde: 6
– Slots de customização: 2


Pistola P10

A P1O é uma pistola superior à MPM, mas não tem a mesma capacidade de customização. Você encontra essa pistola ao entrar no local com a estátua de Prometeus na porta. Entre na primeira sala do corredor inicial e olhe atrás dos barris para encontrá-la (Episódio 3).

Características:
– Poder de fogo: 150
– Taxa de disparo: 1.50
– Capacidade: 14
– Slots de customização: 3


Submetralhadora AF

A AF é um rifle de assalto poderoso e rápido, porém com uma baixa capacidade. Para pegar essa arma, você deve resolver um puzzle na parte com os vários túmulos. Acione os botões dos seguintes túmulos para abrir o portão que dá acesso à metralhadora: primeira fileira à esquerda, o túmulo sem lápide; primeira fileira da direita após a ponte, o segundo túmulo do lado da parede; primeira fileira da direita antes da ponte, o segundo túmulo contando a partir do corredor central; na fileira atrás desse, o túmulo ao lado da parede (Episódio 3)

Características:
– Poder de fogo: 60
– Taxa de disparo: 15
– Capacidade: 40
– Slots de customização: 3

Samurai Edge

A Samurai Edge é a arma básica de Barry. Não possui tanto poder de fogo, mas pode ser amplamente customizada. Use-a contra os Rotten e, se for bom de mira, contra Revenants e Glasps.

Características:
– Poder de fogo: 100
– Taxa de disparo: 1.96
– Capacidade: 9
– Slots de customização: 5


Fuzil Tático NSR47

É uma arma de tiros rápidos e um poder de fogo considerável, mas com baixa capacidade. É ótima contra Revenants, Glasps e grupos de Rotten.

Características:
– Poder de fogo: 85
– Taxa de disparo: 7.5
– Capacidade: 30
– Slots de customização: 3


Magnum Python

A Python é a queridinha de Barry, com grande poder de fogo. A munição é escassa e essa arma deve ser separada para os inimigos mais fortes.

Características:
– Poder de fogo: 700
– Taxa de disparo: 1.23
– Capacidade: 6
– Slots de customização: 3


Fuzil M1891/30

É um ótimo rifle para tiros de longa distância, com grande poder de fogo; mas por ser muito lento, é inviável para o combate a curta distância. A arma pode ser encontrada na mesma casa onde está a chave para destrancar o portão que dá acesso ao Wossek (Episódio 2).

Características:
– Poder de fogo: 650
– Taxa de disparo: 0.60
– Capacidade: 5
– Slots de customização: 3


Fuzil Tático AK-7

O AK-7 é um ótimo rifle tático, com poder de fogo e disparos rápidos, além de ter uma boa capacidade. É bem superior ao NSR47 em todos os aspectos. Para obter essa arma com Barry, você precisa fazer o seguinte: com Claire/Moira, entre atrás da cachoeira nos esgotos e suba até o outro lado para ativar uma válvula. Quando você passar por ali novamente com Barry, a arma estará atrás de um portão levantado (Episódio 3).

Características:
– Poder de fogo: 75
– Taxa de disparo: 7.50
– Capacidade: 60
– Slots de customização: 4


Fuzil SVD

O SVD é um rifle com menor poder de fogo do que o M1891/30, mas por ser automático, permite um combate mais ágil à distância e também contra inimigos mais próximos. O SVD é bem útil na batalha contra os Lançadores e Dhurlga. Para obter essa arma, coloque o gerador portátil perto do local com uma escada destruída. Suba todas as escadas até encontrar um homem enforcado com o rifle. Atire no corpo para obter a arma (Episódio 3).

Características:
– Poder de fogo: 500
– Taxa de disparo: 1.54
– Capacidade: 10
– Slots de customização: 2


Espingarda TAP194

Essa é a única espingarda que Barry pode obter. Possui um bom poder de fogo, apesar de ser lenta. Na parte com o guindaste, envie Natalia para o outro lado. Com ela, ative o controle para Barry também atravessar. Com Natalia, suba as escadas e siga em frente, até a “coluna 5″ do guindaste. Coloque Barry na plataforma e ative os controles. Você verá a arma ao lado de um corpo (Episódio 4).

Características:
– Poder de fogo: 490
– Taxa de disparo: 0,73
– Capacidade: 5
– Slots de customização: 2


Magnum 2005M

É uma arma extremamente poderosa, que supera até mesmo a Python. No entanto, é muito lenta para recarregar. Na parte com o gás venenoso com uma plataforma de madeira no centro, siga pela passagem ao lado dos galões e uma pequena sala escura. Siga pelo túnel sem empurrar o carrinho de mina, e vá até o final. Você irá encontrar uma plataforma de madeira, e a arma está ali em cima.

Características:
– Poder de fogo: 1100
– Taxa de disparo: 1.5
– Capacidade: 6

Garrafa de cortina de fumaça

Cria uma nuvem de fumaça que permite que você passe por alguns inimigos sem ser percebido, além de revelar a posição de Glasps.
Como fazer: garrafa vazia + pólvora de fumaça


Garrafa de distração

Produz uma odor que atrai inimigos por um determinado período de tempo, até explodir. Pode causar o mesmo dano das garrafas explosivas, mas é mais útil quando há um grupo grande de inimigos que tende a se dispersar.
Como fazer: garrafa vazia + químico odoroso


Garrafa explosiva

Gera uma explosão que pode causar dano em vários inimigos. Útil contra vários tipos de criaturas, especialmente se estiverem em grupo. Pode revelar a localização do ponto fraco de Revenants.
Como fazer: garrafa vazia + pólvora


Garrafa incendiária

Gera uma explosão incendiária que que pode causar dano em vários inimigos. Excelente contra todos os tipos de Revenants, com grandes chances de matá-los com apenas uma garrafa.
Como fazer: garrafa vazia + álcool

O uso das armas especiais faz com que o seu rank seja C em qualquer episódio, exceto a Chicago Typewriter.

Besta

A besta é uma arma que causa dano mediano, mas possui munição infinita. Pode ser obtida ao terminar todos os capítulos principais na dificuldade “normal” ou superior.

Características:
– Poder de fogo: 300
– Taxa de disparo: 0,67
– Capacidade: 1


Lança foguetes

É a arma mais forte do jogo, capaz de matar de todos os inimigos com apenas um tiro. Possui munição infinita. Pode ser obtida ao terminar todos os capítulos principais em menos de três horas (tempo total).

Características:
– Poder de fogo: 30000
– Taxa de disparo: 1.67
– Capacidade: 1


Furadeira

Uma furadeira customizada, capaz de destruir qualquer coisa em seu curto alcance, mas não é capaz de provocar danos muito grandes. Pode ser obtida ao terminar todos os capítulos principais na dificuldade “sobrevivente” ou superior.

Características:
– Poder de fogo: 80
– Taxa de disparo: –
– Capacidade: –


Arma de Bolhas

Brinquedo de fazer bolhas. Não causa dano, mas é capaz de imobilizar os inimigos temporariamente e é usada exclusivamente por Natalia. Pode ser obtida ao terminar todos os capítulos principais no modo “contagem regressiva”.

Características:
– Poder de fogo: –
– Taxa de disparo: –
– Capacidade: –


Espada curta

A espada curta substitui a faca dos personagens. Pode ser obitda após a finalização de todos os episódios na dificuldade “normal” ou superior, com rank S.

Características:
– Poder de fogo: –
– Taxa de disparo: –
– Capacidade: –


Katana

Substitui o pé-de-cabra de Moira, com poder de dano muito maior e melhor alcance. Pode ser obtida ao terminar todos os capítulos principais no modo “invisível”.

Características:
– Poder de fogo: –
– Taxa de disparo: –
– Capacidade: –


Chicago Typewriter

Metralhadora poderosa, com um bom poder de fogo e tiros muito rápidos, além de grande capacidade. Pode ser obtida ao terminar todos os episódios na dificuldade “casual” ou superior.

Características:
– Poder de fogo: 90
– Taxa de disparo: 30
– Capacidade: 100


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