Resident Evil Revelations 2 possui formato episódico, com lançamentos digitais semanais. A história completa é contada em quatro episódios principais e mais dois extras. Cada episódio possui duas partes, uma é dedicada à dupla Claire/Moira e outra à Barry/Natalia. Ações na campanha de Claire/Moira afetam a campanha de Barry/Natalia.

Episódio 1 – Colônia Penal

ep1
Disponível em: 24/02/2015 (PSN); 25/02/2015 (XBL/Steam)
Análise do episódio

Claire/Moira: Durante uma festividade da Terra Save, Claire e Moira são sequestradas e levadas para uma prisão em uma ilha isolada. Enquanto as duas tentam escapar do local infestado por criaturas insanas, descobrem que uma misteriosa mulher as vigia através de câmeras e monitora o sentimento de medo através de braceletes eletrônicos.
Barry/Natalia: Depois de receber o pedido de socorro da filha, Barry se dirige à ilha. Lá, ele encontra Natalia, uma menina que possui a estranha habilidade de ver inimigos através de paredes, além de detectar seus pontos fracos. Barry e Natalia criam um vínculo afetivo, enquanto tentam sobreviver a hordas de criaturas semelhantes à zumbis e uma nova ameaça criada com um vírus que poderia ter destruído o planeta no passado. Após refazer os passos de Claire e Moira, Natalia faz uma surpreendente revelação a Barry.


Episódio 2 – Contemplação

Disponível em: 03/03/2015 (PSN); 04/03/2015 (XBL/Steam)
Teaser trailer – Análise do Episódio

Claire/Moira: As duas integrantes da Terra Save se unem a outros três sobreviventes sequestrados no Wossek: Pedro, Gabe e Neil. O grupo acaba descobrindo que foram alvo de um experimento com o vírus T-Phobos, que promove mutações em hospedeiros que sucumbem ao medo. Enquanto tentam chegar à misteriosa torre, Claire e Moira encontram a menina Natalia Korda, uma refugiada da ONG após o ataque de Terragrigia.
Barry/Natalia: Barry continua sua saga para encontrar a filha, Moira, que está desaparecida há seis meses. Ele continua a ser guiado por Natalia, auxiliado pela incrível habilidade de enxergar inimigos invisíveis e detectar seus pontos fracos. Ao chegarem na Torre onde Natalia esteve com Moira pela última vez, eles descobrem que o mistério da ilha pode estar ligado ao mais remoto passado da Umbrella.


Episódio 3 – Julgamento

Disponível em: 10/03/2015 (PSN); 11/03/2015 (XBL/Steam)
Teaser trailer – Análise do Episódio

Claire/Moira: Claire e Moira continuam a vasculhar a ilha para encontrar outros membros da Terra Save, especialmente Neil Fisher, que se separou do grupo. Enquanto as duas desvendam os enigmas uma fábrica abandonada, descobrem uma verdade chocante sobre Fisher.
Barry/Natalia: Depois de ouvir da própria “Supervisora” que Moira está morta, Barry decide deixar a ilha com Natalia Korda. Há mais um encontro entre a menina e a decrépita vilã, com um desfecho imprevisível.


Episódio 4 – Metamorfose

Disponível em: 17/03/2015 (PSN); 18/03/2015 (XBL/Steam)
Teaser trailerAnálise do Episódio
Claire/Moira: Claire e Moira finalmente encaram frente a frente a Supervisora, a grande responsável pelos experimentos na ilha. Em um breve encontro, a vilã revela que as duas eram apenas cobaias de um experimento com objetivos enigmáticos. Agora, o que resta a Claire e Moira é escapar da remota ilha e das garras da Supervisora.
Barry/Natalia: Mesmo ouvindo que Moira pode estar morta, Barry continua a refazer os passos da filha. Movido pelo desejo de fazer com que Alex pague pelo que fez, ele continua a vagar pela ilha com Natalia. Em um encontro final e definitivo com a Wesker, a dupla irá descobrir os reais motivos da obsessão da vilã pela menina.


Episódio Extra – O Conflito

struggle_rev2
Estrelado por Moira, “O Conflito” mostra como a filha de Barry sobreviveu durante seis meses na misteriosa ilha. Ao lado de Evgeny Rebic, um homem duro, que muitas vezes faz com que ela se lembre do próprio pai.


Episódio Extra – Mocinha

littlemiss_rev2
Em “Mocinha” acompanhamos um sonho metafórico que apresenta o conflito entre Natalia e “Dark Natalia”, que representa Alex Wesker. 


← Resident Evil Revelations 2

%d blogueiros gostam disto: