Habilidades

Resident Evil Revelations 2 possui um conjunto de habilidades que podem ser usados durante os episódios. Em geral, elas melhoram o desempenho dos personagens. Algumas delas são exclusivas de Moira, Natalia, Claire ou Barry. As habilidades podem ser compradas com os pontos de batalha (PB), acumulados ao longo de cada episódio. Algumas delas possuem três níveis de melhora progressiva de desempenho, enquanto outras simplesmente desbloqueiam a habilidade em uma única compra.

Arremessador: aumenta o poder de fogo de armas secundárias.
Nível 1: 110%; Nível 2: 130%; Nível 3: 150%

Cura rápida: Reduz o tempo que leva para usar ervas verdes.
Nível 1: 90%; Nível 2: 70%; Nível 3: 50%

Energia ao agachar: Aumenta a potência de fogo ao agachar.
Nível 1: 110%; Nível 2: 115%; Nível 3: 120%

Mudança: Aumenta o poder de fogo do primeiro disparo após uma troca de arma.
Nível 1: 110%; Nível 2: 120%; Nível 3: 130%

Demolir: Aumenta o poder de ataque do pé de cabra da Moira.
Níveis 1-3: maior poder de ataque a cada nível.

Assentar tijolos: Aumenta o poder de ataque de Natalia com tijolo e atordoa inimigos mais facilmente.
Níveis 1-3: maior poder de ataque por nível.

Resgate ágil: reduz pela metade o tempo necessário para salvar o parceiro do estado de perigo.

Fugir: Ataques inimigos erram mais facilmente durante a esquiva.
Níveis 1-3: maior duração a cada nível.

Conhecimento médico: aumenta os efeitos e cura da erva verde.
Nível 1: 110%; Nível 2: 120%; Nível 3: 130%

Faca de arremetida: Pode atacar com a faca ao correr.
Nível 2: poder de ataque x2 depois de 5m
Nível 3: poder de ataque x3 depois de 10m

Sacada: Claire e Barry usam armas quando controlados por IA. Não afetará as reservas de munição, mas o poder de fogo será baixo.

Luz é poder: Aumenta a efetividade de lanterna de Moira para incapacitar inimigos.
Nível 1: 110%; Nível 2: 120%; Nível 3: 130%

Sexto sentido: Aumenta o alcance da percepção de Natalia.
Nível 1: 150%; Nível 2: 170%; Nível 3: 200%

Jogada dupla: Aumenta em 10% o poder de ataque de todos os ataques por cinco segundos após alternar personagens.

Vantagem ao agachar: Ganho temporário de invencibilidade ao agachar.
Níveis 1-3: maior duração a cada nível

Ataque de investida: Potencialize o ataque físico.
Nível 2: pressione por 2s para potencializar
Nível 3: pressione por 3s para potencializar

Sequência: Claire e Barry podem executar sequências.
Nível 2: poder de ataque aumenta para 130%
Nível 3: poder de ataque aumenta para 200%

Último sobrevivente: Maior poder de fogo quando estiver com menos de 10% de munição.
Nível 1: 150%; Nível 2: 170%; Nível 3: 200%

Combatente do pé de cabra: Ganha PB ao desferir um golpe de sequência com o pé de cabra (uma vez por inimigo).

Combatente do tijolo: Ganha PB ao desferir um golpe de sequência com o tijolo (uma vez por inimigo).

Cura de longo alcance: Os personagens parceiros podem usar itens de cura a distâncias maiores.

Extensão da fuga: Aumenta a distância percorrida ao esquivar.
Nível 1: 150%; Nível 2: 165%; Nível 3: 200%

Ataque surpresa: Resiste a golpes fatais.
Níveis 1-3: mais efetivo a cada nível

Faca rápida: Aumenta a velocidade da faca.
Nível 1: 110%; Nível 2: 120%; Nível 3: 130%

Recuperação da fuga: Reduz o tempo de recuperação ao esquivar.
Níveis 1-3: reduz o tempo a cada nível

Dor aguda: Aumenta o poder de ataque da faca e a velocidade de movimento ao atacar.

Cancelamento de fuga: Cancela qualquer ação com uma esquiva.


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