Afflicted (Aflito)

rev2_afflicted
Eles vagam pela prisão abandonada, atacando qualquer coisa viva que cruze seus caminhos. Os Afflicteds irão perseguir Claire e Moira por toda a prisão, mas não se sabe se eles são antigos prisioneiros ou guardas. O que quer que tenham sido, agora são monstros e são apenas um dos vários mistérios da ilha.

A melhor estratégia é combinar a lanterna de Moira com golpes físicos de Claire e finalizar com o pé de cabra. Alternar entre as duas é mais complicado contra grupos de Afflicted, então prefira fazer isso contra um ou dois inimigos, no máximo, para economizar munição. Quando o grupo de Afflicteds aumentar, permaneça com Claire e fique atento aos avisos de Moira de que uma criatura foi atordoada pela luz para atacá-la com golpe físico.

saiba mais

Rotten (Pútrido)

rev2_rotten
Similares aos Afflicted, os Rotten possuem ossos expostos e seus corpos estão em estado de degradação constante. Apesar do aspecto frágil, os Rotten podem ser tão ameaçadores quanto os Afflicted.

Se comportam de forma semelhante aos zumbis de Resident Evil 6, mas causam um dano considerável. Parecem lentos, mas podem sair em disparada quando vêem um dos personagens. Aproveite quando estiverem de costas para atacá-los com golpes furtivos por trás, usando Natalia para descobrir a localização deles. São muito frágeis na cabeça, e tendem a levar headshots com facilidade, especialmente com a Samurai Edge. Quando aparecerem em grupos, use o fuzil tático.

saiba mais

Ironhead (Cabeça de Ferro)

rev2_iron
É um tipo de Afflicted, mas com grande resistência e poder de dano. Usa um machado que pode deixar os personagens sangrando (o que exige o uso de um torniquete). Ataque à distância e fique atento aos seus movimentos para acionar a esquiva no tempo certo. Você pode golpeá-lo após deixá-lo atordoado com a lanterna de Moira ou pode atirar nas pernas. Ele também pode ser morto com um único golpe furtivo, pelas costas.

saiba mais

Revenant (Aparição)

rev2_revenant
Essas criaturas parecem ter recebido partes de outros corpos humanos e outros materiais não-orgânicos, adicionados cirurgicamente. Os Revenant são uma visão completamente assustadora e ameaçadora.

Possuem um ponto fraco oculto que só pode ser enxergado por Natalia. Use a visão dela para localizá-lo e atire para revelar uma “bolha”. Concentre tiros no local para derrotar a criatura. Você também pode se livrar facilmente deles usando garrafas incendiárias. Os Revenants causam bastante dano, então fique atento para ativar a esquiva nos momentos certos.

saiba mais

Slinger (Lançador)

rev2_slinger
O Slinger é um variante do Revenant, que lança pequenas criaturas capazes de cegar o personagem. Seu ponto fraco já está exposto, e a melhor maneira de atingi-lo é usando o rifle de Barry ou se aproximando com cuidado e atirando com uma arma forte no local.

saiba mais

Splasher (Espirrador)

rev2_splasher
Outro variante do Revenant, o Splasher tem um braço mais dilatado e lança uma substância capaz de cegar os personagens. Procure seu ponto fraco usando Natalia e o derrote como os Revenenants comuns.

saiba mais

Giant Whip Spider (Aranha do Chicote Grande)

rev2_spider
Pequenos insetos que aparecem nas campanhas de Barry e Claire. Apesar de surgirem em grupos grandes, não apresentam quase nenhuma ameaça. Desvie deles ou use a faca para despachá-los de vez.


Sploder (Detonador)

rev2_sploder
Sploders são uma mutação dos Afflicted. Eles acabam desenvolvendo tumores enormes que englobam todo o corpo da criatura. Quando são atacados ou se aproximam de uma vítima, os tumores crescem ainda mais e acabam explodindo. Quando isso acontece, um líquido venenoso é liberado no ar. Evite se aproximar dele a qualquer custo!

A melhor estratégia é manter a distância. Você também pode aproveitar para atirar neles quando estiverem perto de outros inimigos, para causar dano neles. Se você for atingido pelo líquido, use desinfetante para limpar a visão do personagem.

saiba mais

Orthus (Ortos)

rev2_orthrus
Os Orthus são cães selvagens que foram infectados por um vírus. Seus ataques são letais e como são pequenos e ágeis, acabam sendo uma ameaça considerável. Os Orthus também podem aparecer em bandos, atacando qualquer um que entre no território deles.

Não exige uma estratégia muito complicada. Fique atento à movimentação da criatura, e use no máximo a pistola. Com poucos tiros e até algumas facadas ou golpes do pé de cabra de Moira, o Orthus morre.


Glasp (Garratéia)

rev2_glasp
Essa criatura pode ser facilmente encontrada na ilha após ter sido exposta ao vírus. O Glasp secreta um gás que atrapalha a visão de qualquer pessoa ao redor e usa essa vantagem para se aproximar de forma furtiva. Com membros fortes que agarram as vítimas, os Glasps podem quebrar um corpo humano ao meio.

Natalia é essencial para matar esse monstro. Use a visão especial da menina para localizá-lo. Troque para Barry e atire na mesma direção onde ele foi visualizado anteriormente. Não é necessário usar armas muito poderosas para abatê-lo.


Mutant Pedro (Pedro Mutante)

rev2_mutantpedro
Depois de sucumbir ao medo, Pedro Fernandez sofre uma transformação. Para enfrentá-lo com Claire e Moira, abuse das garrafas especiais e use a sub metralhadora, mirando nos olhos. Evite sair de dentro do Wossek, alternando entre o andar de baixo e o de cima, usando a escada para atirar no monstro. Tome cuidado com a britadeira e use o desvio do personagem sempre. Caso não queira matá-lo, fuja assim que Neil liberar a escada na lateral do bar. Com Barry, você pode alternar para Natalia para descobrir qual dos olhos é o ponto fraco. Use a Magnum e garrafas especiais.

saiba mais

Vulcanbubbler (Vulcanúria)

rev2_vulcanbubbler
O Vulganbubbler é uma espécie de “mini-chefe”, que aparece em alguns momentos na campanha de Claire. Seus ataques consistem de lançar bolas de fogo a partir de um canhão, além de correr em direção aos personagens, para derrubá-los. As melhores armas contra ele são as metralhadoras, que fazem com que o monstro fique parado e não atire fogo e nem corra.


Dhurlga

rev2_dhurgla
O Dhruga é um monstro gerado a partir do Uroboros. Como sempre, seu ponto fraco é a bolha vermelha no centro do corpo e a criatura é mais sensível ao fogo, então use garrafas incendiárias contra ele. Fique atento para evitar os ataques do braço, usando o desvio sempre. A melhor arma contra ele é o rifle de precisão.

saiba mais

Monster Neil (Neil Monstro)

rev2_monsterneil
Neil, o chefe de Claire e Moira, é infectado pelo Uroboros e se transforma em um monstro. A criatura é mais susceptível ao fogo, então atraia-o para as caixas explosivas espalhadas pelo local para que ele se queime. Depois de um tempo, o monstro irá exibir seu ponto fraco e correr para um dos canos para apagar as chamas em seu corpo. Aproveite o momento para usar o que tiver de mais forte contra a “bolha” no lugar do coração. Caso ele destrua todas as caixas, use garrafas incendiárias, que também são bastante eficientes.


Monster Alex (Alex Monstro)

rev2_monsteralex
Após se infectar com o T-Phobos e Uroboros, Alex sofre mais transformações. No primeiro confronto, concentre seus tiros no pescoço da criatura, e quando for possível, atire no núcleo em seu peito. Garrafas incendiárias são de grande ajuda para enfraquecer o monstro. Fique atento e tente desviar dos lançamentos do líquido que cega os personagens. Quando ela se esconder nos ductos, use Natalia para encontrá-la. Aproveite quando ela se expor nos ductos para tentar atirar mais vezes no núcleo. No segundo confronto, você alterna entre Claire e Barry. Com ele, procure atirar nos galões incendiários e corra imediatamente para fora dos túneis. Com Claire, use o rifle de precisão para atirar em galões incendiários (tomando cuidado com Barry) e na própria Alex o máximo que puder.


← Resident Evil Revelations 2

%d blogueiros gostam disto: